The Princess Saves Herself in This One

The Princess Saves Herself in This One Amanda Lovelace
Amanda Lovelace

Resenhas - the princess saves herself in this one

nandagilmore 09/01/2022

"healing is ongoing"
!Essa resenha serve para a trilogia toda!
Os poemas dos livros são simples mas marcantes. Tem diversos gatilhos, portanto o conteúdo é bem pesado. Fui pega de surpresa por alguns poemas, pois me identifiquei bastante, mas acho que me ajudou a superar algumas magoas e problemas recorrentes.
A trilogia não é a melhor coletânea de poemas, já li outros que se completam melhor, mas eu gosto da simplicidade da autora.
Em minha opinião, o melhor livro da trilogia é "A princesa salva a si mesma nesse livro" (dei 3.8 estrelas) e o que eu menos gostei foi "The Mermaid's voice returns in this one" (dei 3.45 estrelas).
Em geral é uma trilogia ótima para quem esta começando a se interessar em poesia e para quem gosta de protagonistas com pensamentos e ações questionáveis é reais. Gosto muito e definitivamente recomendo.

Fernando.Araujo 30/12/2021

Profundo
É incrível ler a versão no texto original do poema e poder entender algumas nuances que permeiam o texto e que muitas vezes são difíceis de traduzir. Consegui me conectar muito mais com a obra, além do que já havia.

Luazijha 07/11/2021

A forma como a autora se comunica com você através de palavras é surreal, a escrita é leve, mas carrega diversos sentimentos pesados que nem o mais forte de todos conseguiria aguentar. É bem difícil não se identificar com alguma coisa, sinto como ela tivesse escrito a minha história em todas aquelas páginas. Não sei como falar o quanto esse livro me tocou.

Lanna 22/07/2021

eliza.dias 01/07/2021

Não foi um dos meus preferidos, mas é acessível e de fácil entendimento, pra quem se interessar pelo tema pode gostar.
Um livro de poesia interessante e sensível.

Bebella 11/05/2021

A autora aborda alguns assuntos importantes e pesados como feminismo, transtornos alimentares, abuso e suicídio, mas ainda continua leve e rápido. Gostei da maioria dos poemas, mas o jeito de alguns me irritou um pouco: uma palavra por linha em vários poemas seguidos cansa!
Ainda assim uma leitura boa e um tapa na cara! Recomendo!!
Susu 15/07/2021minha estante
Não tem esse livro em português né queria ler

Bebella 16/07/2021minha estante
tem simm, chama a princesa salva a si mesma nesse livro. Acho que até tem no kindle unlimited

Susu 16/07/2021minha estante
Muinto obrigado vou procurar

Esther.Tafner 24/04/2021

The Princess Saves Herself in This One
Gostei muito.
O livro "funciona" um pouco melhor em inglês, com os poemas gráficos e tal.
Tem poemas ótimos e outros bem mais ou menos, mas no geral foi uma leitura boa.

Nayra 11/04/2021

running
through
those
v e i n s.

- women are some kind of magic."

cecira 27/03/2021

Diria que foi o melhor livro de poesia que eu ja li. Alguns são um tapa na cara e outros são para te fazer confortável, no geral abrange muitas situações em que você pode se identificar.
gostei e vou ler mais livros da autora :)

marcosandrade.e 12/02/2021

Brilho das estrelas em cada poema
Amanda Lovelace é uma poeta com o dom de temperar seus poemas com uma magia que parece vir de contos de fadas, das estrelas do universo e de dentro de si mesma.
Um livro para todos aqueles apaixonados por poesia. Recheado de reflexões, personalidade, força, vulnerabilidade e brilho, The Princess Saves Herself in This One é uma surpresa deliciosa e uma obra-prima.

Daris 18/01/2021

It's an interesting book to read fast and feel the depth of the words. I really liked it.

Duda 01/09/2020

Incrível
Forte e sensível. A escrita da Amanda é impecável. Recomendo!

Anne Balbueno 02/08/2020

Uma dose de amor e de coragem
"A única coisa requisitada para ser uma mulher, é se identificar como uma.

- ponto, fim da história."

Amanda Lovelace descreveu com maestria sentimentos de princesas, ops, garotas comuns.

A leitura é rápida, fluída e impactante.

tati.ANNa 21/06/2020

Releitura
Eu li esse livro em agosto do ano passado, ele foi o primeiro livro de poesia que eu decide ler, pelo o título ter me chamado atenção, eu resolvi tentar.
Eu amei de coração da primeira vez, e coloquei nos meus favoritos.
Porém, desde então eu comecei a ler outros livros e diferentes tipos de autores/poetas e logo percebe que se eu relesse Lovelace, eu com toda certeza mudaria de ideia da minha primeira impressão de sua poesia.

Agora que tenho outras referências e desenvolvi um gosto pra que tipo de poesia eu gosto e das que eu não gosto; Amanda Lovelace simplesmente não se encaixa mais na primeira categoria.
Vários poemas me parecem muito frases feitas, ou uma citação de algum livro, não consigo nem classificar como uma estância; é apenas uma frase que expressa pouco pra nada.
Não sinto como se ela tivesse colocado muito pensamento nas escolhas de palavras e estrutura da poesia.
Os poemas não tem nenhuma melodia ou ritmo, ao meu ver.
E mesmo aqueles que tem um peso emocional, e eu consegui sentir nas suas palavras a dor que ela sentiu, e que falam sobre assuntos importantes que eu compartilho opinião; eu gostei delas pelo que expressam, porém, são escritas de uma forma e com palavras tão banais e simples, que fica difícil para mim realmente gostar como um todo.
Quando cheguei na IV parte, eu só queria que acabasse logo.

Apesar dos pesares e de não conseguir mais amar as poesias de Amanda Lovelace como amava, eu fico feliz de a tê-la lido e ter feito eu me interessar por poesia e aberto as portas pra mim para esse gênero.

Xanda 17/06/2021minha estante
Obrigada por essa resenha!! Me senti assim lendo os livros dela também

tati.ANNa 17/06/2021minha estante
Eu geralmente não gosto de escrever resenhas, mas eu realmente quis compartilhar minha opinião com esse livro em particular ?

Luciana 04/05/2020

Mulheres, leiam Amanda Lovelace!
Por meio de sua poesia, Amanda Lovelace atinge nossos sentimentos mais profundos e nos faz questionar todos esses malditos padrões referentes ao ser mulher e aos relacionamentos afetivos e familiares.
A leitura tocou-me profundamente e fez-me identificar em várias situações.
Embora trate de temas difíceis, senti-me amparada pelas palavras da autora, como se ela fosse uma grande amiga para quem posso contar meus segredos mais obscuros.
Mulheres, leiam esse livro!