As crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

As crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa C. S. Lewis

Resenhas -

miquiverso 01/09/2022

Adaptação foi 10/10
É maluco pensar que no meu caso eu conheço grande maioria dos livros através de suas adaptações. Com Nárnia, isso não foi diferente. Fui apaixonada por esse mundo que mistura a palavra do cristianismo desde sempre. Principalmente por Pedro Pevensie.

Mas imagina o choque pra mim, que depois de anos, finalmente consegui ler o livro que retrata o primeiro filme, e perceber que a obra cinematográfica não possui nenhum defeito? Sim, o livro é magnífico, exatamente como no filme, ou é ao contrário que se diz? Pronto, se antes eu já estava entregue ao mundo Narniano, depois dessa descoberta maravilhosa, meu coração estava entregue.

A única coisa que tenho pra dizer de diferentemente, ou talvez não seja, é que senti que os irmãos eram muito mais próximos no filme que no livro. Além de que mudaram um pouco a personalidade de Suzana, para ser um pouco mais ?chata? no filme do que ela é nos livros. É que como é um livro bem antigo, os diálogos se passam durante a primeira ou segunda guerra mundial (não estou lembrada agora), então ficou um pouquinho robusto. Nada que seja tão ruim assim?

Maria17661 18/02/2022

4 dias
O livro é mt bom, mesmo eu já tendo assistido o filme
A escrita é muito boa e leve, mto fácil de ler

Duda 31/01/2022

Bom para distrair
Assim como o primeiro livro de ?As crônicas de Nárnia?, ?O leão, a feiticeira e o guarda-roupa? tem uma linguagem muito simples e é rápido de ler.

Acho que é ideal para crianças ou para quem quer distrair a cabeça. Dá um quentinho no coração e nos faz pensar sobre a necessidade de sermos criativos.

juao 03/01/2022

Cumpre o prometido.
Nesse livro fica bem claro que o propósito da saga não é ser grandiosa, é um trabalho modesto, muito inteligente e repleto de referências. Um ótimo passa tempo, mas não vai mudar sua vida. Gosto bastante do fato de ser repleto de metáforas e analogias a bíblia, até nas falas mais simples e na criação dos personagens, parece ótimo para inciar jovens na leitura por se tratar de um texto dinâmico e fácil, está me ajudando muito na ressaca literária. Muito bom!

Ju ð 31/12/2021

Apenas uma coisa
Nárnia é tudo pra mim ?
Aslam, Pedro, Susana, Lúcia e Edmundo, tem coisa melhor do que esses personagens?
É um dos lugares mágicos que eu sempre quis ir, é perfeito, maravilhoso.
A leitura flui tão gostosinha, que você acaba lendo em dois ou três dias.
Nárnia é Nárnia né

Carou Donato 27/12/2021

Bom demais
Sempre é muito bom ler Nárnia. Nunca canso desse clássico da literatura juvenil e da sua capacidade de os prender do início ao fim. Sensacional!

Isadora.Manesco 15/12/2021

Li em uma horinha, uma leitura leve e tranquila. Esse livro tem uma sensação boa de infância sabe... ñ sei explicar. Esse é realmente bom pena que no 3 livro eu empaquei, queria continuar a ler...

Belle 10/10/2021

perfeito
livro leve e fácil de ler, além de falar sobre fé e coragem
achei fiel ao filme com apenas poucos detalhes diferentes mas nada de mais

saraisa 25/08/2021

Quando você lê uma coisa que já viu o filme antes fica difícil você se prender a história,já que já ouviu antes. Então, foi praticamente a mesma coisa que acontece no filme. Nada novo, nada diferente, a mesma coisa, o filme foi bem fiel.

bianca.ssales 25/06/2021

Eu tô completamente encantada.
Eu sabia que os livros das crônicas de Nárnia eram livros cristãos, mas eu não esperava que seria nesse nível.
Eu me senti tão bem e tão leve lendo essa história, ela é completa, super fluida e muito fofa. Uma ótima leitura para um momento não tão bom aqui no mundo real.
Mais um favoritadíssimo e mal posso esperar para os próximos da saga ??