CRONICAS DE NARNIA, V.2 - O LEAO, A FEITICEIRA

CRONICAS DE NARNIA, V.2 - O LEAO, A FEITICEIRA C. S. Lewis

Resenhas -

Carol 13/12/2022

Mundo fantástico!
A forma que o Lewis escreve é bem leve, te faz viajar nas palavras e quando você menos espera, já está na última página. O livro tem como pano de fundo ensinamentos cristãos, celebrando a magia do amor e do perdão. Um excelente livro para reflexão espiritual. Recomendo muito.

affectionpvs 21/01/2021

historia perfeita, uma coisa leve e boa pra ler, personagens maravilhosos

Maria17661 18/02/2022

4 dias
O livro é mt bom, mesmo eu já tendo assistido o filme
A escrita é muito boa e leve, mto fácil de ler

Jojo 25/11/2022

O livro é bem legal e estava muito empolgada pq eu só conseguia pensar no filme e a imaginação tambem é fácil pq eu já tinha os personagens na cabeça

yasneryst 04/12/2023

Queria uma Nárnia no meu guarda-roupas
Acredito que o que mais gosto em Nárnia é que é desenvolvido para um público infantil, mas os adultos igualmente podem se divertir.
É claro que é uma obra épica sobre reis e rainhas, guerras entre o bem e o mal e é tudo extremamente maniqueísta, mas é gostoso, sem enrolação.
Um livro de férias.
Sempre vou voltar à Nárnia, aquecer meu coração lá por um tempo e voltar ao mundo onde tudo é cinza e bem e mal se misturam, mas com minha energia renovada.

Vini 31/01/2021

Tem como parar de ler?
Sem dúvidas esse livro é uma continuação impecável do conto de "O sobrinho do mago".

Enfim, Aslam mostrou sua autoridade e todo o seu poder. Não tem como deixar de se envolver com os personagens, tudo é tão bem feito que não tenho palavras para elogiar essa obra!

Recomendo demais!

Thai 13/05/2021

O leão a feiticeira e o guarda roupa
É a minha historia favorita, amo os personagens, principalmente a Lúcia. Além da mensagem linda que traz com referência ao cristianismo.

juao 03/01/2022

Cumpre o prometido.
Nesse livro fica bem claro que o propósito da saga não é ser grandiosa, é um trabalho modesto, muito inteligente e repleto de referências. Um ótimo passa tempo, mas não vai mudar sua vida. Gosto bastante do fato de ser repleto de metáforas e analogias a bíblia, até nas falas mais simples e na criação dos personagens, parece ótimo para inciar jovens na leitura por se tratar de um texto dinâmico e fácil, está me ajudando muito na ressaca literária. Muito bom!

Guilherme 18/03/2024

As crônicas de Nárnia 2
A escrita do Lewis é super leve e nós faz viajar e entrar realmente na história. Os personagens e os cenários são super bem escritos e a maneira como são descritos também é maravilhosa!!

_giovanafalcao 08/01/2023

As crônicas de Nárnia, o leão, a feiticeira e o guarda-roupa
É um livro incrível e é uma versão bem melhor do que a dos filmes, conta da história de quatro irmãos, que se mudam para morar com um antigo professor deles, e lá era uma casa bem antiga, onde em um quarto separado tinha um guarda-roupa que dava espaço para outro mundo, no caso nárnia, em nárnia havia uma maldição que nunca teria outra estação a não ser inverno, então lá sempre nevava, a história retrata que a irmã mais nova, Lúcia, decidiu entrar e logo começou as aventuras, os quatros irmãos sempre enfrentavam muitas coisas, mas no final de tudo conseguiram quebrar o feitiço jogado pela feiticeira e os quatros sentaram ao trono e governaram nárnia, como príncipes e princesas.

É um livro que eu super indico, pra quem gosta de fantasia vai se apaixonar pela leitura desse livro, é uma leitura curta, porém muito boa, o autor é cristão, então o livro retrata várias coisas interligadas ao cristianismo o que me chamou muita atenção, pois a historia passa como se fosse a historia de Jesus na biblia.

Adorei esse livro, é muito bom pra quem gosta dessas coisas de cristianismo e fantasia, uma história legal e leve de ler.

Lommy 31/01/2021

Aslam
Concordo com quem diz que é melhor iniciar por este livro que pelo que dizem ser o primeiro.
Ele têm essa nostalgia gostosa de que você já viu isso antes e guardou no coração, além de se sentir igual aos personagens quando o nome de Aslam é citado.
Uma boa leitura para a tarde.

belbs 21/08/2023

EU PRECISO DESSE ARMÁRIO
Eu só preciso ir pra Narnia, virar rainha, tomar chá com o sr. Tumnus e passear com Aslam. É pedir demais uma vida assim?

C.S. Lewis como sempre tendo um escrita impecável e me surpreendendo com suas analogias cristãs. A cada capítulo que eu lia eu pensava "EU JA LI ISSO NA BÍBLIA" e, sinceramente, eu como uma menina cristã fiquei muito feliz de ler um livro assim.

Senti saudades de uma terra que eu nunca pisei, me senti amiga de quatro irmãos que nunca conversei e me senti parte de um mundo mágico cheio de possibilidades.

Crônicas de Narnia continuará sendo icônico para sempre!