Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

ViviMota222 30/10/2023

Harry Potter com GAYS!
Feiticeiros tentando salvar o mundo dos magos, o que poderia dar errado????

Particularmente, não gosto de fazer resenhas falando da história do livro, por que se você quisesse isso tu estaria lendo a sinopse, ou talvez já tenha lido e venha ver o que os outros acharam, por isso prefiro falar da minha experiência com o livro.

E tudo que eu tenho a dizer foi que DEVOREI esse livro, capítulos curtos e mais de um ponto de vista, você nem vê as páginas passando!!!

Me APAIXONEI por esses personagens, ok, talvez não tanto assim pela Agatha, a parte dela era a que eu achava mais chatinha, (mas falo isso depois de ler a trilogia inteira, ent não lembro se ela tinha muitos pontos de vista nesse primeiro volume) mas me conectei com todos os outros, e pra mim, não tem como gostar de algo se eu não gostar dos personagens, Simon e Baz estão no meu top casais desse universo, e Penelope, SENTA AÍ QUE EU SEI QUE TU ARRUMA UM MACHO MELHOR NO SEGUNDO LIVRO!!!
Gonçalves 30/10/2023minha estante
Apesar de tantas críticas sobre a trilogia, eu devorei toda ela em 2 semanas e meia. Eu sou completamente apaixonada por Simon e Baz e Baz Pitch é top 5 dos meus personagens favoritos dos livros. Por Crowley!,O terceiro livro é muito bacana! Bom, leia tudo de coração aberto. Foi assim que funcionou para mim. (E olha, sou uma jovem de 45 anos rs). Recomendo os desenhos da Venessa Vida Kelley, no instagram. Você se apaixonará ainda mais por eles. Boa leitura!

mari! 20/05/2021

?Siga em frente, Simon?
Um livro que eu indico para todos.
Eu comecei a ler esse livro através de uma indicação onde dizia que era tipo uma fanfic de harry potter, mas é muito mais do que isso. Um livro com representatividade e romance bem construído com fantasia num mundo mágico onde tem bruxos, vampiros, fadas... E reviravoltas surpreendentes. Carry on me impressionou de uma forma tão positiva que se tornou um dos meus livros favoritos!
fefê 20/05/2021minha estante
não li o livro mas ver seus comentários sobre ele fez meu dia soksksksks preciso comprar :)

mari! 20/05/2021minha estante
kajskakakakak aaaaaa eu amo, mas d vdd o livro é mto bom

wwlfstar 17/07/2020

O melhor livro que li esse ano! Adorei as referências trazidas pela autora e o humor casual presente na trama.

Tel 30/05/2022

He's plotting
A primeira vez que li Carry On foi em 2018 , aos meus 13/14 anos. E na época eu tinha amado o livro, ele era simplesmente perfeito.

Agora, em 2022, prestes a fazer 18 anos, o sentimento que esse livro me trás é o mesmo. Eu simplesmente AMO a história. Claro que tem uns furos e coisas não tão explicadas, mas a Raibow escreveu o primeiro livro em 2016, e o segundo e terceiro livro em 2020/ 2021. Então muitas coisas podem ser resolvidas nas continuações ( que infelizmente ainda não li )

A leitura é fluida e rápida, cada capítulo é narrado por um dos personagens, esses personagens são incríveis. A primeira aparição de Baz vai conquistar seu coração.

O plot é um plot de estourar os miolos , se prepare para querer xingar certo personagem.

E casal é simplesmente...., apenas leiam e vêem surtar com a história.

Ps: Carry On é uma história independentemente de Fangril, então não é preciso ler ele para começar a ler.

Alice 07/08/2021minha estante
Ebb n vai ter mais desenvolvimento, nem mago, Lucy vai ter um pouco mais mas só no 3° livro- na especial, não eleve as expectativas . A personagem da Agatha vai ser bem mais explorada nos próximos 2 livros. O final foi sim meio apressado e jodado, mas mesmo assim ainda cria uma narrativa interessante para os próximos livros. Simon perdeu o propósito e descobriu q a sua foi uma mentira e vai ter de viver com isso, então vai numa viajem de carro pelos Estados Unidos da América. Se não gostou desse livro é melhor n ler os outros. No último melhora mas n fica tão bom como eu achei q o 1° era.

aggs 27/10/2021

?Vai lá então. -ele diz. - Sempre em frente, Simon.? ?
?Eu escolho você. - eu digo. -Simon Snow, eu escolho você.?

Antes de iniciar essa leitura, eu já tinha muitas expectativas, sabia que iria gostar e funcionou super pra mim.
Desde as primeiras páginas eu me senti muito conectada com a história, gostei bastante da escrita da autora, e a tradução desse livro é uma das melhores que já vi na vida. O nome dos feitiços são super diferentes e eu ri demais em muitos momentos dessa leitura.
Foi lindo demais ver a evolução do romance deles, o enemies to lovers aqui é realmente bem feito e a relação vai se desenvolvendo bem aos poucos. É muito gostosinho de ler, eu me apeguei demais aos dois e digo com toda a certeza que esse livro entrou pro meu top 3 livros favs da vida.
Ele é único, e é muito maravilhoso, merece bem mais que cinco estrelas.
Fazia tempo que não tinha uma leitura tão tão boa assim.
Super recomendo, leiam carry on!!

??
Joque 28/10/2021minha estante
MEU DEUS!!! Preciso ler amg

Fernanda 26/03/2023

Palavras mágicas são complicadas
Foi uma ótima leitura. Ler a narração do Baz foi uma honra. A vida de Simon Snow é realmente complicada. E o grande plot não foi lá o melhor. A não ser que o grande plot Twist se tratasse do porque o Basilton não chegou nas primeiras semanas de aula. Aí sim teria sido um grande baque. Mas no geral foi uma boa leitura. Um romance bonito.
Safira 28/03/2023minha estante
faço das suas palavras as minhas

Nathalia184 29/04/2021

É preciso acreditar que vai ter um final feliz.
Em Sempre em Frente, acompanhamos Simon Snow - um Escolhido que não é exatamente talentoso ou bom em ser um Escolhido -, tentando viver com sua magia explosiva, sobreviver ao seu colega de quarto vampiro e fugir do Oco Insidioso - o vilão.

Uma coisa que me chamou atenção à essa história foi o fato de ser uma paródia de Harry Potter, algumas alfinetadas e pitadinhas de humor que só quem leu, sabe o que era.

Porém, o livro não se estende muito em outras coisas. Ele é divertido e bom para passar o tempo, mas peca muito em construção de personagens, algumas coisas são extremamente clichês e mal escritas - tampouco é memorável.

Então, se for ler esse livro, tem que ir com baixas expectativas e não esperar grandes desenvolvimentos ou motivação por parte de seus personagens.

Catita 29/11/2021

Pq choras, Harry Potter? Brincadeira. XD
Gostei bastante, mas o final deixou a desejar, sla. Poderia ter sido melhor desenvolvido.

Eita Já Li 04/01/2021

Baz I Love You!
Essa é a segunda vez que leio esse livro, na primeira vez eu não estava num bom momento de leitura e mesmo tendo amado eu realmente não consegui aproveitar bem a história, aproveitei que a Seguinte relançou o livro para refazer a leitura e dessa vez aproveitar melhor a história de Simon e claro reencontrar Baz.

A escrita da Rainbow é fluida e bem gostosinha de ler, o livro tem tem vários narradores e para mim isso é um ponto positivos, pois, de fato as visões do outros personagens traz mais significado para a história, achei o inicio do livro um pouco lento, mas, quando Baz aparece as coisas começam a ficar agitadas e é basicamente impossível largar o livro.

O que mais amo no Simon é o quanto ele é avoado a ponto de não perceber coisas obvias que estão em sua cara, e não isso não é uma coisa ruim, em Simon isso é algo engraçado e de certa forma até necessária para o desenvolvimento da história, também acho maravilhoso que mesmo sendo o mago mais poderoso de todos ele não é nem um pouco arrogante, mas sempre gentil, modesto e sociável. Penelope é exatamente a amiga que o avoado com Simon precisa, sempre trazendo sentido para as coisas sejam elas obvias ou não, além disso está disposta a tudo para ajudar Simon. Sem duvidas Baz foi a grande surpresa do livro, corajoso, debochado, um pouco arrogante, mas sem dúvidas um completo charme, impossível não se apaixonar por ele.

Eu amei reler esse livro, e sem a menor dúvidas consegui me conectar e aproveitar bem mais a história desta vez. Adoro a forma como a história é desenvolvida e como a conclusão é algo inesperado e me deixou passado, o final ainda deixa algumas perguntas em aberto, que espero conseguir encontrar as resposta nos próximos livros.

juliana 25/05/2020

snowbaz
"you were the sun, and i was crashing into you."

no começo, eu confesso que parei algumas (muitas) vezes de ler, porque estava achando incrivelmente chato. mas foi só o baz aparecer que o livro ficou 10/10

Bea 31/05/2020

Motivos porque não gostei desse livro
1- originalmente esse livro é uma história secundaria secundaria. Uma q a ideia para escrever veio em outro livro da autora q a personagem era fã.
2 - A historia nao é bem formada.
3 - A historia começa como se fosse o ultimo livro da serie (imagine ler ultimo livro Harry Potter sem nuncar os anteriores) de modo q os personagens fazem menção a aventuras passadas q nao tem escrito. E autora se perde nisso não explicando para o leitor o que tinha acontecido.
4 - A primeira metade do livro, o personagem principal vive acusando o outro personagem de ser vampiro o que passa a ser sua obsessão de modo que começa a ignorar todas as suas obrigações.
5 - Nessa primeira metade é um enrolação so uma vez q esse "vampiro" nao aparece nenhuma vez. O que torna cansativo para o leitor por ser algo que nunca acontece deixando o livro parado e tedioso.
6 - Na segunda metade quando finalmente o personagem tão esperado aparece, nada acontece.
7 - O contexto da historia poderia ate ser bom se houvesse livros anteriores e se fosse uma autora de fantasia mesmo. Mas mesmo em quesito relacionamentos a autora nao sabe fazer algo q nós envolva, ao mesmo para euzinha aqui.
8 - A batalha final é uma bosta. Nao acontece.
9 - A autora toda vez que vai acontecer uma coisa importante, como a batalha final, ela corta e nao passa mais, de modo q cria uma expectativa sem retorno.
10 - O final completamente previsível e sem graça.
11 - Enfim, o livro é péssimo.

LeitorMorto 23/04/2021

Amei
Mesmo a trama sendo quase inteiramente previsível (pelo menos pra mim, que sou fã de Sherlock Holmes), não consegui parar de ler e praticamente devorei esse livro.
Uma leitura tão fluida! Os personagens são tão cativantes e o romance é tão fofo (mesmo que dê vontade de bater na cara do casal as vezes).
Sinto que este livro foi o fechamento de um ciclo inteiro e, agora, não consigo imaginar o que me espera no próximo livro e isso me deixa empolgadissimo.
A narrativa é feita por meio de pontos de vista (POV) de vários personagens então você consegue conhecer a personalidade do narrador e não sente como se estivesse perdendo algum detalhe (as vezes parece que você perdeu algum detalhe da trama, porém se você esperar, tudo é explicado ou talvez só se encontre na narrativa de outra personagem kkkk)

Enfim amei

Mrs.strong 30/07/2021

Gostei bastante do livro. Porém, acho que pra um livro de 500 páginas não teve muitos acontecimentos no decorrer da história, e os que tiveram foram de forma corrida mais no final do livro. Mas mesmo assim gostei bastante e quero ler a continuação.

Leticia Bisterzo 27/12/2020

Divertido e confuso
Primeiramente Simon e Baz são o meu casal e nada vai mudar isso !!! A melhor coisa da história toda foi esse romance! Ok a história não tem pé nem cabeça, até agora eu não sei o que aconteceu ! É uma mistura de Harry Potter com Vampiro e cabra e Oco e sei la mais o que! Eu demorei muito tempo pra terminar esse livro justamente por não fazer sentido nenhum! Vou ler o segundo livro pra ver se na continuação me dá alguma luz sobre os acontecimentos desse livro...