Dançando com as Borboletas

Dançando com as Borboletas Fabiane Ribeiro

Resenhas - Dançando com as borboletas

Maria.Regina 25/10/2023

No início pode parecer uma leitura demorada, que não flui, não prende. Mas com o passar da história, acabamos nos sentindo 'semelhantes' a Anny, pois todos nós passamos por dificuldades em que muitas vezes nos tiram a razão para realizar determinadas coisas, e ela nos mostra que apesar de tudo sempre tem alguém para nos guiar, sempre iremos encontrar um motivo para continuar, sempre terá algo que irá nos fazer sorrir e lutar por algo até o fim, sem desistir. As vezes só precisamos de alguém que não desista da gente também.

Gabriela2327 03/10/2023

Dançando com as borboletas
A sequência perfeita para ?Jogando Xadrez com os Anjos? um livro emocionante, que percorre a trajetória da pequena Anny (a qual acompanhamos as dificuldades da infância no primeiro livro). Vale demais a leitura

Dani Resende 14/06/2023

Dançando com as borboletas
Nossa protagonista Anny sofreu muito no primeiro livro ?Jogando xadrez com os anjos?, mas sempre pode contar com a presença de anjos ao seu lado. Todos ensinando a ela como tirar proveito de cada momento da vida, seja ele bom ou ruim. Nesse livro Anny está comemorando seu aniversário de oitenta anos e faz um balanço de toda sua vida. Veio para o Brasil e hj mora na cidade de Santos onde ama ver o mar e caminhar na areia da praia. Decide então contar a Pepeu um de seus anjos, tudo o que viveu de incrível e começa a escrever-lhe cartas que deixa no parapeito da janela. No dia seguinte as cartas desaparecem fazendo assim que ela tenha certeza que o anjo as buscou. E assim segue a história, nesse mundo e no mundo dos sonhos onde Anny é a rainha do castelo xadrez. Mas isso tudo vai mudar de repente quando ela decide voltar para a Inglaterra, seu país de origem e lá viverá ainda muitas emoções. Indico principalmente pra quem já leu o primeiro livro, é uma leitura fácil e deliciosa!!!

Tais12 27/01/2023

Dançando com as Borboletas de Fabiane Ribeiro
O livro "Dançando com as Borboletas" que é a continuação de "Jogando xadrez com os anjos" não me prendeu e muito menos surpreendeu como a leitura do livro anterior.

Achei a leitura um pouco confusa, há momentos em que a leitura é muito agradável e a história prende um pouco, mas são por poucos capítulos.

Esperava muito mais detalhes dos personagens Túlio, Brenda e também um "reencontro" mais detalhado no reino Xadrez entre Anny e seu pai.

A história não me surpreendeu por falta de detalhes em alguns aspectos, recomendo o livro para quem gosta de leituras mais tranquilas.

peloia 20/01/2023

acabei
meudeus é muito incrível a forma como ela consegue fazer temas tão pesados e devastadores se transformarem em algo tão lindo de se ler

Iasmim.Almeida 15/04/2022

O coração é a chave de tudo.
"Dançando com as borboletas" é a sequência do romance "Jogando xadrez com os anjos", nele Anny, nos conduz por uma viagem extraordinária em suas memórias e lembranças do passado, que tanto lhe inspiraram, moldaram e lhe serviram de guia durante toda à sua vida.
O tempo agiu em sua vida, e com ele, veio também novas formas de amar e de espalhar o amor a todos a sua volta, assim como, dores e perdas. Apesar de ter conhecido desde cedo o abandono, os sofrimentos e as dores mais profundas que chegaram a partir seu coração, Anny sempre nutriu dentro sim o amor, o perdão e a esperança. Seus olhos doces e puros, sempre puderam vislumbrar além do que os olhos humanos podem enxergar; além do que a retina pode reter; além do que eles poderiam transpor. Anny via com os olhos do amor, ela enxergava com o coração. O seu coração sempre fora seu guia, seu porto seguro, a resposta para toda e qualquer pergunta e também a chave de tudo. Anny era detentora de um dom raro; o dom de amar incondicionalmente. Este segundo livro é tão sensível e lindo quanto o primeiro. Minha vontade é guardar Anny em um potinho para sempre! Quantas coisas sobre a vida pude aprender com ela; dentre elas, a mais importante: ouça sempre o que o seu coração diz e confie nele.

Tereza Cristina 02/02/2022

"Seu coração está onde estão aqueles que você ama"
Gostei. Claro que me encantei mais com o primeiro livro, Jogando Xadrez com os Anjos, mas achei uma boa sequência. Recomendo a leitura.

Isabeli Charão 23/01/2022

Leiam!
Muito bom, é um livro nacional. Eu li esse livro em 2018 e não lembro muito bem da história, irei ler de novo. Mas eu sei que esse livro é muito bom, a história da protagonista começa a ser contada no livro ?jogando xadrez com os anjos?. Infelizmente quando comprei esse aqui, não sabia que era continuação, mas dá para entender mesmo assim, separados ou juntos.

Belly 01/11/2021

Sempre existem anjos...
A história de Anny começa a ser contada no livro Jogando xadrez com os anjos e aqui, temos uma visão da personagem já com 80 anos, longe de sua casa na Inglaterra e como foi a reconstrução de sua vida no Brasil.
Anny tem uma força surpreendente, consegue ser otimista mesmo depois de ter vivido tantas dificuldades e desafios em sua vida.
Ao chegar ao Brasil, ela se reencontra com sua avô Deise e tem a oportunidade de conhecer sua irmã Marisa, de quem foi afastada ainda muito jovem. O querido avô Breno já tinha falecido e Anny passa a dividir suas histórias e também o sofrimento pela morte do avô com as duas únicas pessoas que sobraram de sua família.
Ao longo da história, vamos acompanhando o crescimento de Anny, sua adaptação no novo país, a descoberta de uma paixão que mudaria sua vida, o amor pela dança e os constantes encontros com anjos ao longo de sua jornada.
Ao completar 80 anos, Anny passa a fazer uma reflexão de tudo o que viveu, dos amores vividos e perdidos, do que poderia ter sido diferente e do que ainda poderia acontecer em sua vida.
Seu velho amigo Pepeu, personagem muito presente no primeiro livro, também participa do final dessa jornada para mostrar a Anny que ainda é possível acreditar em bondade e amizades verdadeiras.
Eu tenho um sério problemas com continuações, a maioria das que leio eu acredito que não precisariam existir, eu sempre penso que o primeiro livro teria sido mais que o suficiente. E aconteceu exatamente isso nesse livro. A escrita da autora é bem poética mas por vezes chega a cansar um pouco, nada parecido com o que eu senti lendo o primeiro livro. Os diálogos são muito cansativos, forçados até às vezes. Dá pra se tirar alguns trechos bonitos mas é só...
Eu não precisava ter lido esse livro, ele não acrescentou em nada em relação ao livro 1. É isso!

Tainara76 15/02/2021

Sequência do livro: Jogando xadrez com os anjos...
Anny agora está com oitenta anos e tomada por lembranças do seu passado. Depois de deixar a Inglaterra, a ainda jovem Anny, reencontra seus familiares que vivem no Brasil, na cidade de Santos. E então novas etapas surgem em sua vida assim como novos aprendizados, novas conquistas, novos anjos e novas dores.
Nessa continuação, Anny relembra como foi o caminho até chegar aos oitenta anos e percebe que ainda há coisas pendentes em sua vida que precisam de um final. E em um reino quadriculado há uma pequena Anny cheia de esperança, um cavaleiro bondoso e um bispo sábio.
Minha opinião: essa história não prendeu minha atenção como a primeira, talvez por ser um tipo de leitura que eu não gosto tanto. No primeiro livro fica umas questões abertas e eu esperava que fossem resolvidas de outra forma. Eu estava colocando muita expectativa nesse livro, e sabemos que muitas vezes isso é ruim, porque quando essas expectativas não são atendidas, ficamos frustrados. Outro ponto é que achei que algumas coisas ficavam se repetindo. Apesar disso, a história tem partes emocionantes, que nos fazem chorar, e leva uma reflexão sobre sonhos, família, superação e perdão.

Tay.albuquerq 06/01/2021

O livro e ótimo, mas confesso que como comparando ao primeiro livro eu achei esse muito fraco. Mas não deixa de ser maravilhoso e triste. E difícil dizer adeus a pequena any e toda a história dela.

Cris 29/12/2020

dançando com as borboletas
a história é meio enjoativa, maaas, as frases maravilhosas compensam tudo, vou deixar algumas delas aqui pra vocês, aproveitem ??

??espero que onde quer que esteja lendo essa história, esteja feliz, mas, se não estiver, saiba que há sempre novas danças na vida, ao final de um número de balé, outro sempre começa, assim como uma página de um livro sucede outra, e as ondas do mar se formam quando as anteriores ainda percorrem o seu caminho até a praia. a vida é um ciclo sem fim, o importante é partilhar o bem. essa é a única dança que jamais deveria sair da moda. vamos dançar??

?ela entendia bastante desse tipo de amor. ele dói, mas é o que faz a vida acontecer.?

?quando se ama alguém de verdade, acorda-se com vontade de conquistar essa pessoa novamente, de um jeito novo, a cada manhã.?

?o pior é que tenho a sensação de que a dor talvez nunca passe e que, de alguma forma, eu terei de aprender a conviver com o vazio.?

?está sendo mais difícil do que eu imaginei tentar remendar aquilo que a solidão rasgou.?

?e foi justamente com você que aprendi que os laços mais fortes da vida são os dos sentimentos.?

?todos partem um dia mariza, sabemos disso. nossos pais, nossos avós, todos se foram, de alguma forma. mas não é por isso que devemos deixar de viver intensamente algo que pode trazer uma nova alegria para nossos dias, sendo eles poucos ou muitos. a vida n é quantidade. o importante é a profundidade dos sentimentos, e quando eles são grandes o suficiente, vivemos para sempre!?

?a chegada de miguel não substituiria, nem faria a dor pela perda de brenda acalmar-se dentro de mim. mas, ainda assim, estou pronta pra amar mais.?

? pelo que eu entendo da vida, todo mundo passa por momentos difíceis e por sofrimentos muito grandes, mas, quando há alguém que nos ama ao nosso lado, para nos ajudar, fica mais fácil superar e aceitar.?

?a música é para expressar que as mudanças não são tão ruins assim e que conseguirei passar por todas elas.?

Angelica.Bugari 25/10/2020

Assim como o primeiro, o livro nos dá lições , lições essas q mais pessoas deveriam saber e usar