Dançando com as Borboletas

Dançando com as Borboletas Fabiane Ribeiro

Resenhas - Dançando com as borboletas

Jóice D. 17/09/2017

Dançando com as borboletas
Maravilhoso a continuação do livro Jogando xadrez com os anjos de Fabiane Ribeiro.
Foi muito bom, ler e saber sobre a querida e forte Anny...
"Por trás de tantas rugas e de anos de experiência, havia ainda uma pequena garotinha, que gostava de panquecas e das manhãs de sábado, e cujo maior sonho era estar perto daqueles que amava."
Maravilhosamente lindo!
Stephanie.Grucci 29/11/2017minha estante
Onde acho esse livro,nenhuma livraria tem ???

Vitoria.Gonzaga 30/11/2017minha estante
Estou doida atrás desse livro também, não acho em nenhuma livraria,nem online !

Jóice D. 01/12/2017minha estante
Também não consegui achar em nenhuma livraria, qdo vendeu, venderam na aquelas revista do Avon, mas na época tb não vi, depois uma amiga trocou comigo... Se achar será em sebos, ou onde vende livros usados pela internet...

Vitoria.Gonzaga 02/12/2017minha estante
Vou tentar encontrar em sebos na internet, pq na revista da avon acho que não tem mais :(

Jóice D. 08/02/2018minha estante
Stephanie e Vitoria, atualizaram o site da Amazon, e se pesquisar pelos livros da Fabiane Ribeiro, agora tem todos lá, inclusive esse Dançando com as borboletas! Espero ter ajudado, um abraço!

Kellbet 13/02/2017

Dançando com as borboletas é um livro interessante e estressante.
Interessante, pois relata a vida de uma senhora de 80 anos e, estressante porque fala o tempo todo do jogo de xadrez.
Fica muito repetitivo.
Eu só achei que faltou alguma coisa, mas eu não sabia que ele era livro do meio. Se tiver xadrez envolvido nos outros certamente eu não lerei tão cedo.

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/07/fabiane-ribeiro-dancando-com-as.html
Weslei.Silva 27/04/2017minha estante
Sim, ele fala de xadez, pois é a Continuação de Jogando Xadrez com os Anjos, que mostra bastante a infância dela e o jogo de xadrez, eu suponho que não tenha lido o primeiro livro, pois ele só faz sentido caso ler primeiro

Gabriele Sachinski 11/10/2016

Resenha do Blog Entre páginas e Sonhos
Atenção! Esta resenha contém spoilers de “Jogando xadrez com os anjos”!

Em Jogando xadrez com os anjos, Anny descobre que não está mais sozinha no mundo e que tem uma irmã mais nova que mora com seus avós paternos aqui no Brasil e vai embora da Inglaterra, buscando reencontrá-los. Em Dançando com as Borboletas, Anny, agora com 80 anos, nos conta como foi esse reencontro e como ela conheceu novos anjos em seu novo lar.
Quando Anny chegou ao Brasil em busca de sua família, mais precisamente na cidade litorânea de Santos, deparou-se com mais uma perda: seu avô Breno havia falecido. Sobrara, então, sua avó Dayse e sua irmã, Mariza, que a receberam de braços abertos e com muitas saudades.
A chegada de Anny foi uma espécie de tábua de salvação para Mariza, que parecia não saber lidar bem com as perdas, velhas companheiras de Anny. Aos poucos, uma linda amizade vai crescendo entre as irmãs e Anny vai se familiarizando com o novo cenário e com o novo idioma.

No volume anterior, ficamos sabendo do desejo que Anny tinha de ser dançarina. Ao contar desse seu sonho para sua avó, Anny é encorajada a correr atrás do que quer. Sem saber como começar, mas sabendo que não desistirá da dança, Anny arruma um emprego como professora de inglês e começa a estudar aqui no Brasil. Depois de terminar seus estudos, Anny dedica-se a perseguir seu sonho.
Em um teste para o Balé de Santos, Anny encantou a todos com sua leveza e graciosidade e foi aceita na companhia, na qual, por décadas, fez grande sucesso. Foi em uma de suas apresentações que ela conheceu Túlio, que viria a ser seu grande amor e também um dos anjos que cruzaria seu caminho.
Anny e Túlio vivem seu amor e, por milagre – já que os médicos diziam ser impossível ela ser mãe –, têm uma filha, Brenda. Pouco sabemos dela na história, visto que ela foi embora sem explicações, partindo o coraçãozinho puro e delicado de sua mãe.
Antes ou depois de perder a filha (o livro não deixa claro), Anny perdeu sua avó Dayse e, por consequência, sua irmã que se afastou de vez, preferindo isolar-se a lidar com seu luto. Mais tarde, Túlio também partiu para a eternidade. Nossa dançarina sofreu com essas perdas, mas continuou em pé, com um sorriso no rosto e no coração, ciente da efemeridade da vida aqui na Terra e acreditando que um dia reencontraria seus anjos, aonde quer que fosse.
Mais uma vez sozinha, Anny tenta lidar com a solidão. É nesse momento que mais um anjo, Miguel, aparece em sua vida.

“Ela sempre pensara que, após uma vida repleta de aprendizados, e também de muitas alegrias, seu coração já havia encontrado todos os motivos pelos quais sorrir. Estava enganada. Sempre é possível sorrir de uma forma nova. E foi exatamente o que aconteceu naquele instante.” (pág. 284)

Anny continua sonhando com o Reino Xadrez, mas os sonhos não são tão bons. Neles, o rei Jeferson grita incessantemente e nossa pequena rainha sai em busca de seu rei, para protegê-lo do que quer que o esteja assustando. Nessa busca, ela aprenderá ainda mais sobre si mesma e sobre sua força interior.
A narrativa mescla presente e passado, alternando entre primeira e terceira pessoas, já que ficamos conhecendo grande parte dos acontecimentos por meio das cartas que a solitária Anny escreve ao seu fiel cavalheiro, Pepeu. A capa está uma graça, com a pequena Anny ainda criança, nos cativando antes mesmo de começarmos a ler sua história. As páginas são brancas e a diagramação está primorosa, seguindo o padrão do volume anterior.
Essa é uma história emocionante de perdas, superações, anjos, bondade e humildade, que me prendeu do começo ao fim, fez meu coração se apertar e se alegrar com essa linda protagonista e, algumas vezes, me levou lágrimas aos olhos. Além de tudo isso, me mostrou que mesmo que o céu esteja sombrio, sempre haverá uma borboleta azul dançando ao vento para nos lembrar do maravilhoso milagre da vida.
Recomendo!

site: http://www.entrepaginasesonhos.com.br/2016/09/resenha-do-livro-dancando-com-as.html

Luana 04/06/2017

Dançado com as Borboletas
O que posso falar deste livro?

Não sei se foi a escrita, a historia, ou conjunto completo desta obra que me encantou. desde o inicio da leitura ate terminar me envolvi com a historia. e são poucos livros me envolve deste modo. e eu gostei disso. por que e uma leitura leve e que fluem tranquilamente e voce consegue termina em poucas horas. tem momento enquanto e narrada o envolvimento do xadrez que fica repetitivo. mas faz uma ligaçao tão intensa com a personagem principal que voce compreende ao percorrer os capitulo o por que desse jogo se tão interessante.

Tião 07/08/2018

Continua do Livro Jogando Xadrez com os Anjos
Apesar de ter gostado mais de "Jogando Xadrez com os Anjos", a autora consegue de forma magistral desenvolver uma narrativa tão inspiradora quanto. Não dá para deixar de ler os dois.

Nat 19/10/2018

Anny agora tem 80 anos e já mora no Brasil há várias décadas. Quando chegou no país em busca da irmã que nunca conheceu, ela é muito bem recebida. Sua avó e sua irmã não podiam estar mais felizes, apesar dessa alegria ser um pouco toldada pela morte recente do avô, um completo entusiasta do jogo de xadrez. Mariza, sua irmã, nunca soube lidar muito bem com perdas, e ao longo dos anos, após o falecimento da avó, elas se distanciam. Anny relembra quando começou a estudar balé, encorajada pela avó, e como foi aceita na companhia do Balé de Santos; como conheceu seu futuro marido Túlio e o nascimento da filha do casal; como foi que ela adotou o pequeno Miguel; e mais tarde, quando ela viaja para a Inglaterra em busca de respostas sobre sua vida.

Eu ficava imaginando se a continuação de Jogando xadrez com os anjos teria um toque emocional tão forte como o primeiro livro. O livro é muito melancólico, não somente por causa das lembranças de Anny, mas por causa do seu jeito sempre positivo para lidar com todas as provações pelas quais passou. Gostei da alternância entre passado e presente e do fato de Anny ainda sonhar com o Reino Xadrez (mesmo os sonhos não sendo tão bons assim). Como sempre, Fabiane sabe criar uma história para se emocionar e que ensina a nunca se render, a superar as provações e continuar vivendo. Recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/10/dancando-com-as-borboletas-fabiane.html

Eliane Maria 29/07/2019

O que achei do romance
Fechamento maravilhoso nesse segundo livro.

Kah 29/07/2019

Um fechamento bom, deixa á desejar.

Guilherme Ramos 05/12/2019

Salve a força de Anne !!!
Dançando com as borboletas é a continuação da estória da menina Anne do livro: Jogando xadrez com os anjos, da mesma autora. Nesse livro vamos acompanhar a transição da vida de Anne e sua evolução até a terceira idade.

Que Anne é uma personagem forte isso não resta dúvidas para quem acompanha sua trajetória desde o primeiro livro. No entanto, em Dançando com as borboletas além da fortaleza, a maturidade e senso de percepção das coisas e consciência apurada em Anne faz com que percebamos como ás vezes o tempo é o Senhor de tudo e como a perseverança e a paciência são ingredientes necessários para que possamos atingir nossos objetivos na vida.

Mas, a grande mensagem desse livro é a de nunca deixar a criança interior morrer, mesmo que você amadureça, mesmo que nem tudo saia como o planejado ou esperado e que os sonhos não precisam ser necessariamente uma fuga e sim um refúgio para restabelecimento e encontro consigo mesmo, mas, sobretudo uma forma de melhorar o mundo e isso foi o que mais gostei no livro.
Em comparação com o primeiro livro, achei este mais leve, pois embora os pesares, Anne encontrava sempre um jeito de ser feliz da forma que dava, da forma que podia, sempre positiva, optava por ver as coisas e as situações de um ângulo melhor, é característico da personagem desde pequena.

Outra passagem do livro que adorei foi a estória do menino Miguel e seu beija-flor branco e seus múltiplos talentos, além de tudo isso, também a sintonia que criou com Anne por ter os dois a personalidade muito semelhante embora a diferença de idade. A parábola de Davi também é outra passagem que achei magnífica, me emocionou muito até.

Dançar com as borboletas é a plenitude de saber que o dever foi realizado de forma correta.

Recomendo muito essa leitura!

Vanessa.Damaso 24/02/2020

Continuação de Jogando xadrez com os anjos. É uma leitura Boa com uma visão de uma Anny em um momento diferente da vida. E com algumas respostas para o primeiro livro.

Leia 19/03/2020

Os sentimentos continuam
Anny sempre foi diferente. Desde pequena sua vida é cercada de mistérios. Ainda na infância ela decidiu sonhar e acreditar que o melhor sempre vem.
As décadas passaram e agora aos 80 anos ela continua a ensinar lições preciosas para os transeuntes de sua vida.
Sua idade não a imuniza de problemas, mas, assim como uma borboleta, sua alma livre para alçar os mais altos e belos voos que desejar.

"Anny, uma pessoa capaz de amar de todas as formas possíveis, conhecera todos os tipos de amor em sua vida. Absolutamente todos. O amor fraterno, o amor abnegado, o amor sofredor, o amor altruísta, o amor-próprio, o amor machucado. Assim como o amor pelas artes, pela natureza, pelos animais. Pelo Papai do Céu, pelos anjos e pela vida como um todo.
O amor por um Xadrez de Cristal e seu reino encantado. E, como não poderia deixar de ser, o amor romântico."

Anny continua a surpreender o leitor com suas histórias e lições de fé e amor. Fabiane soube mesclar a dor e sofrimentos com o excesso de amor e exemplos de grande valor que enriquecem nossa alma com doses extras de fé de que é possível amar mesmo quando tudo grita que o amor é o tópico; que é possível quebrar barreiras, vencemos a dor e sermos felizes.

A história de Anny nos livros 'Jogando Xadrez Com Os Anjos' e 'Dançando Com As Borboletas' é de uma singularidade ímpar, valendo a dedicação da leitura deles. Se você ainda não conhece nenhum trabalho da autora, pode começar por Jogando Xadrez e dar sequência com Dançando Com As Borboletas.
Garanto que não irá se arrepender.

Andre 12/06/2020

Dançando com as Borboletas
Apesar não gostar de ler continuações
Esse me surpreendi e a escritora conseguiu ser tão satisfátoria quanto o primeiro.

É uma história emocionante de perdas, superações, anjos, bondade e humildade.
Recomendo pra quem leu o primeiro.

Tatiane256 30/08/2020

Dançando com as borboletas
Seu coração está onde estão aqueles que você ama.

camila 19/10/2020

DANÇANDO COM BORBOLETAS
Esta obra é continuação sequencial de Jogando Xadrez com os Anjos, uma história profunda, que deixa muitas marcas em quem a lê e vem a absorver por completo. Já nesta parte Anny se encontra no final da juventude, ingressando na velhice, ela foi uma bailarina, conceituada, hoje vive na cidade de Santos em São Paulo, ao comemorar seu aniversário de oitenta anos, Anny, recorda com carinho, de sua família e por tudo que passou em sua vida.
Assim, ela acaba não se entregando a idade, e como tendo muita saúde ainda, toma uma decisão importante que mudará o rumo de sua vida, após a perda do avô dela, Anny começa a recordar tudo que ele lhe ensinou e em especial, o jogo de xadrez com peças de cristal, que era um meio de comunicação, entre ela e o avô e também seus pais, chega a hora da verdade de contarem a Anny que ela possui uma irmã, que ela só vem a descobrir agora quando seus avós faleceram. Através das percepções e curiosidades de Anny, ao entrar no quarto do avô que faleceu, ela visualiza uma escultura de um menino deficiente com um instrumento musical na mão, mas ela e sua irmã não mexem em nada da casa dos avós.
Anny acabou tendo uma filha, chamada Brenda, mas sua avó materna, convenceu Brenda, aos dezoito anos a largar a mãe e ir viver uma vida de luxo com ela, e Brenda foi, no final Brenda, retorna a encontrar sua mãe, e diz a ela que se arrependeu de tê-la deixado.
Nos rumos internos desta história, Anny acaba decidindo adotar uma criança, quando vai até o orfanato local, se depara com uma música instrumental tocada por um menino que foi abandonado pelos pais, ele se chama Miguel, tem cerca de 7 anos, ela se encanta com a voz dele, e com a profundidade de sua canção.
Quando Anny decide adotar Miguel, sua irmã considera uma péssima ideia, pois ela já tem idade avançada, e não teria mais disposição para auxiliar nos cuidados que uma criança como Miguel precisaria. No conversar com a dona do orfanato, ela impede Anny de adotar, porque Miguel tem um uma doença rara, que rapidamente vai evoluir e fazer com que os movimentos das pernas e do corpo, parem de funcionar, mesmo ao saber disso, Anny insiste em adotá-lo, ela acaba batalhando por ele, e lutando judicialmente e ganha a guarda de Miguel.
O menino cada dia que passa, se destaca mais, e trás alegria a vida de Anny, mesmo com as dificuldades que eles enfrentam, como o preconceito, dificuldades da paraliação do corpo de Miguel. Quando buscaram auxilio médico, foi dado apenas dois anos de sobrevivência para Miguel, mesmo assim Anny, fez com que cada dia de Miguel fosse especial. Então ela procura saber quais são os sonhos do menino, e ele diz que é pintar, e toca piano para um público grande de pessoas, que a música dele seja sentida por aqueles que a ouvem.
Anny, então acessa alguns contatos do tempo de Bailarina, e consegue uma apresentação para Miguel no teatro em que já dançou e trabalhou, assim, também ela incentiva-o a pintar desenhos, paisagens, e a participar de um grupo de apoio no hospital próximo, o menino ao descobrir outras crianças doentes, pede a Anny que compre presentes, e brinquedos, para todos. Anny passa a batalhar todos os dias pela vida de Miguel.
O menino Miguel a quem Anne, estava amando e cuidando a cada dia, começa a perder o movimento mais rapidamente, não conseguindo levantar-se da cama, dentro de alguns meses que se passaram, Miguel veio a falecer. Anny então busca recordar suas lembranças de Pepeu, seu amigo, e continua a escrever cartas para ele, assim que o tempo passa, anny retorna a sua antiga casa, onde viveu na infância, e reencontra sua melhor amiga, e filha. Logo após este período, Anny falece.

PERSONAGENS:
Anny: Protagonista, que agora tem 80 anos.
Pepeu: Amigo Imaginário e Anjo de Anny
Miguel: Filho Adotivo de Anny
Brenda: Filha legítima de Anny

EIXO X:
Mesmo com todas as dificuldades que Anny passou em sua infância, ela não deixou de sonhar, de acreditar, de continuar seguindo em frente, e vendo o lado bom das pessoas, seu coração nunca foi atingido. Sempre tinha amor a quem ela encontrasse pelo caminho.
PONTO CENTRAL:
Anny, precisou enfrentar o preconceito quando aos oitenta anos, decidiu adotar uma menino com deficiência, mas que ela daria o que tinha de mais precioso, o amor. Ter o perdão da filha, e poder reencontrá-la, anny se sentiu completa, pois mesmo que ela tenha partido, Anny não deixou um dia sequer de lembrar e pensar em Brenda. Esteja onde estiver as mães sempre buscam lembrar e recordar os filhos. Não importa se partiram ou se algo grave os afastou. Recomendo está história para todos, difícil não se emocionar e entrar no mundo do jogo xadrez de Anny.

Angelica.Bugari 25/10/2020

Assim como o primeiro, o livro nos dá lições , lições essas q mais pessoas deveriam saber e usar