Zinedine Zidane: Uma biografia

Zinedine Zidane: Uma biografia Jean Philippe...

Resenhas - Zinedine Zidane: Uma biografia

Chaplin 08/11/2020

Achava que era meio chato biografia mas eu aprendi se quer falar mal de algo primeiro leia e pesquise sobre pra ter uma opinião.E lendo esse livro mudei a minha em relação a esse gênero, se você gosta de superação treino e evolução pessoal esse livro e pra você.Um gênio não nasce ele se faz a vida de Zidane e isso um baita guerreiro que infelizmente é lembrando apenas por um lance ruim e meio a momentos de glória

Rafa 01/11/2020

Craque
Zizou continua brilhando, mas agora como técnico. Algumas biografias são feitas cedo demais!

Antonio Maluco 03/09/2017

Esporte
legal saber as histórias da vida dele pessoal e profissional

Flavinho 13/01/2012

Zinedine Yazid Zidane merecia mais.
Sou fã de Zidane. Ganhei o livro de presente de minha esposa, corri com o outro livro que estava lendo para logo começar o de Zizou. O livro é muito bom, mas esbarra em erros de digitação e uma tradução não adaptada à linguagem do futebol. Por ser fã e conhecer um pouco da vida de Zidane acho que Zizou merecia mais!
Abs,
Flavio Barbará

A União de uma 14/10/2011

A grande história de um craque
O livro Zinedine Zidane, de Jean Phillipe e Patrick Fort, conta a vida de um dos maiores, se não o maior, carrasco da Seleção Brasileira, o ex-jogador francês Zidane, que marcou dois gols na decisão da Copa do Mundo de 1998, e ainda acabou com o time de Parreira nas quartas-de-final da Copa de 2006.

Nem por isso o camisa 10 dos azuis ganhou antipatia no Brasil, muito por causa da sua elegância tanto dentro quanto fora das quatro linhas. E este livro consegue trazer ainda mais à tona toda a retidão e generosidade deste jogador que nem parecia do mesmo mundo dos outros.

A obra conta toda a carreira do craque desde o seu descobrimento até a cabeçada que desferiu em Materazzi na decisão da Copa do Mundo de 2006. Durante o livro, os autores tentam justificar essa atitude baseada na extrema busca por justiça do craque. É um grande livro. Para mim, peca apenas na tradução para o português, utilizando muitos termos futebolísticos que não são próprios do Brasil.