White Fang

White Fang Jack London




Resenhas - White Fang / The Call of the Wild


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Vinnie 11/12/2013

O selvagem - uma expressão americana
Não é difícil entender a longevidade deste livro, por que as duas novelas deste volume (1903 e 1906) continuam fascinando leitores por tantos anos. Clássico versátil, The Call of the wild & White Fang é capaz de emocionar quem gosta de histórias de animais, intrigar pedagogos e biológos, servir de bom entretenimento para leitores de aventuras, etc.

Influenciado pelo trabalho de Charles Darwin, London mostra o processo de aprendizado dos dois animais com riqueza de detalhes e perícia. Enquanto, no primeiro volume, Buck deixa a ensolarada Califórnia para descivilizar-se no rigoroso Alasca, White fang faz o caminho de volta, esbatendo sua natureza selvagem no contato com o mundo dos homens, a quem "chama" de deuses.

Jack London olhou para o Oeste, como o fez Henry David Thoreau antes dele, e Jack Kerouac, que o faria anos depois a seu modo. Ele é um representante dessa expressão do homem americano, que de uma maneira única conjugou o civilizado e o selvagem.



comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR