A Magia Divina das Velas

A Magia Divina das Velas Rubens Saraceni

Resenhas - A Magia Divina das Velas

Fumiga 23/12/2023

Livro de consulta. Bom pra intermediário. Pra qm n entende do assunto, a apresentação é complexa.
Como disse, é mais pra dar uma olhada e consultar de vez em qnd.

deborah.migueis 21/11/2023

A umbanda sagrada se tornou minha nova religião
O livro é tanto pra quem fez o curso e é iniciado por um mago mestre como para quem quer praticar a magia de forma de forma religiosa. Eu particularmente acredito que tanto a força do iniciado quanto do não iniciado são potentes para se conseguir o que se quer a partir da magia. Magia é manipular energia utilizando-se de elementos como velas, por exemplo, e principalmente do próprio uso do pensamento concentrado no ideal desejado.

Fabio.Rodrigues 07/10/2023

É um bom livro que explica sobre o magnetismo, ondas vibratórias irradiadas e as mandalas formadas pelas chamas das velas. Também mostra formas de firmar, diferenças de cores, o que cada uma emana, mostra algumas magias e ativações. Ele faz mais sentido se você for umbandista e tiver um pouco da base da teologia de umbanda sagrada do Rubens.

Karlla 09/03/2023

Gostei muito desse livro, tem muitas explicações fisicas e espirituais de como utilizar de cada vela de forma específica e para trabalhos específicos.

Carol 03/02/2022

Indiferente
Deve ser bom para quem possui as mesmas crenças q o autor, para mim não será tão útil, mas é sempre interessante ver outras crenças.
Gostei das mandalas no final.

Everton Furtado 27/02/2017

Horrível
Esse é o primeiro livro que leio do autor embora eu possua uns quatro que ainda não tive a oportunidade de ler. O livro é enfadonho e repetitivo, eu resumiria o livro a apenas "acenda a vela roxa e mentalize a mandala x para o trono y", fim do livro. Até a página 50 ele fala de tudo, menos das tais velas. Sou um grande admirador e consumidor de velas, além de gostar acho que ela harmoniza, enfeita um lar, além, óbvio, de seu adicional esotérico e mágico para os que praticam a magia e etc... Não recomendo, achei muito simplório embora há muita informação e detalhes sobre os tronos e a mentalização de cada forma que uma vela produz no astral, achei o livro muito pobre, espero gostar dos outros livros do autor.
Thyago.Maia 15/03/2019minha estante
Everton, este livro é material de estudo para quem está se iniciando em Magia divina, aliado ao livro de iniciação a escrita mágica, se não é um iniciado em magia divina, pode não compreender mesmo, pois um ensino complementa o outro, abraço!

Everton Furtado 19/03/2019minha estante
Oi Amigão, obrigado pelo comentário, porém não disse que não compreendi, e o fato de eu não ter gostado também não significa que o mesmo não foi compreendido. O livro não é dogmático e embora existam tantas pessoas estampando sua superioridade devido a uma possível iniciação em ordem x ou y, isso não significa que o livro é bom, talvez por um momento apenas, eu tenha achado o livro horrível.

Mas agradeço sua opinião amigo, agradeço também a explicação referente ao outro livro, de repente alguma pessoa que tenha gostado pode procurar mais referencias a respeito do assunto.

Abraço

Thalis.Uriel 22/03/2019minha estante
esse livro possui mistérios e conhecimentos ocultos, que só aos iniciados é aberto.

Thyago.Maia 04/05/2019minha estante
Opa, sem problemas, só quis dizer que as chaves interpretativas dos livros vem em conjunto com o curso e sem o mesmo, pode ficar confuso ou incompleto o entendimento e utilidade. Mas compreendi sua posição, muita paz e luz, abraço!

Fernanda 02/03/2020minha estante
Aos incapazes o que resta é criticar.