Louca Combinação

Louca Combinação Talita Correia

Resenhas - Louca Combinação

Karla Samira @pacoteliterario 21/10/2016

[Resenha] Louca Combinação
O livro nos conta a história de Abigail, mais conhecida por Abby, uma jovem criada pela avó em Solares,uma cidade pacata. Ao concluir a faculdade, ela vai para a capital em busca de uma oportunidade profissional.

Mas o destino tinha outros planos para sua vida e, em uma noite de farra, faz "aquela burrada" (palavras da autora) e sua vida muda para sempre: ela engravida e entra para as estatísticas de mãe solteira. Sua única opção é retornar para o interior e buscar meios para cuidar de seu filho, Léo.

Cinco anos depois, um médico de família renomada, Dr. Cristóvão Teles Júnior, sofre um "castigo" dos pais, após um acidente de carro que quase tirar-lhe a vida. Irresponsável e mimado, "Chris" não esperava que os pais fossem lhe punir, mas dessa vez ele extrapolou todos os limites e, apesar de muita revolta, obedece aos pais e se muda para a pequena Solares a fim de lhes mostrar que poderia levar uma vida mais centrada e séria como lhe exigiam.

Como não poderia deixar de ser, Abby e Chris se encontram e a química entre eles surge logo de cara, o que deixa o leitor apreensivo, já que ela tem um namorado insuportável e possessivo, Rafael, que fará qualquer coisa (qualquer coisa mesmo!) para atrapalhar a aproximação de outro homem.

Além disso, Abby esconde grandes segredos e não faz ideia da reação de Chris ao descobri-los, já que ele tem um passado de muitos problemas de relacionamento, sobretudo voltados para mulheres com mais interesse em suas posses que em seu amor.

"Quando eu ia abrir minha boca para falar, a campainha da minha casa tocou e eu corri para atender, querendo mandar embora quem quer que fosse. Hoje eu contaria a verdade sobre o Leo. Na minha porta estava uma senhora, muito bonita, com uma bolsa de marca em um dos ombros e um filhote de cachorro na outra mão."

A trama se desenvolve de forma arrebatadora, como a paixão entre os personagens! A vontade é de não largar nunca a história, tanto que a li em tempo recorde!

Adorei como a autora retrata a relação entre mãe e filho, no caso, Abby e Leo, com situações do dia a dia, além de várias lições sobre valores escassos nos tempos atuais.

Os personagens secundários são bem construídos e desempenham papel fundamental do início ao fim do livro, tais como a mãe de Chris e os amigos Jéssica e Carlos. Aliás, a amizade é um ponto lindo da história, retratado com bastante carinho por parte da autora. O garotinho Leo também "rouba a cena" em várias partes da trama, de forma encantadora, o que também me agradou bastante.

"Não consegui responder, só assenti com a cabeça e comecei a chorar, murmurando desculpas a ela, que surpreendentemente me abraçou com força e começou a me acalmar. Depois do que pareceram horas chorando nos braços dela e deixando o peso daquele segredo sair, finalmente me recuperei, bem a tempo de fugir para o banheiro antes dos meninos voltarem."

A autora conseguiu me fazer sorrir em diversos pontos bem humorados, ficar apreensiva e torcer pelos personagens em outros e, acreditem, me emocionei de verdade em alguns trechos da história (com direito a algumas lágrimas!).

A narrativa, em primeira pessoa, é intercalada entre Abby e Chris, o que faz com que o leitor entenda melhor os pensamentos e sentimentos de ambos os personagens.

No final do livro, as coisas acontecem um pouco mais apressadas que o ritmo geral em que a autora narra os acontecimentos. Porém, isso não estraga o desfecho, que nos causa apreensão a cada frase lida.

Eu adorei o livro, e recomento a quem gosta de romances emocionantes com trechos hot e muita diversão!

site: http://pacoteliterario.blogspot.com.br/2016/10/resenha-louca-combinacao.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

Ler é Literário 15/06/2019

Olá literários e pessoas que passaram o Dia dos Namorados com seus amados ou amadas!!!
Tudo bem com vocês??

Desde que criei o blog muito autor já se tornou parceiro nosso, mas minha vida corrida nesses 3 anos de blog não tem me ajudado muito. Porém nunca esqueço os autores que formei parceria e sempre que posso estou trazendo conteúdo deles, seja: acerca do trabalho deles, lançamentos, resenhas e etc. Essa semana como teve Dia dos Namorados resolvi trazer então a resenha do livro da minha autora parceira Talita Correia 😁

"- Nasci e cresci aqui em Solares."

Louca Combinação primeiro livro da série Solares e escrito como já disse pela nossa autora parceira Talita Correia, traz a história de Abigail Caputo ou como ela prefere ser chamada, Abby, e Cristóvão Teles Junior ou para os íntimos, Chris.

"- Prazer Chris, essa é a minha secretária, Abigail Caputo."

A história inicia-se praticamente numa noitada de garotas, nós temos: Jéssica, Brianna e Abby. As três estão comemorando acerca dos seus futuros no meio de uma balada e com bebidas (o que eu já digo não é uma boa combinação). No meio disso, Abby acaba saindo com um desconhecido e tem uma noite quente com o mesmo. Porém, pouco tempo depois ela descobre está grávida e que terá um filho de uma pessoa que só viu uma vez na vida.

"- Eu sei que isso é loucura, mas às vezes uma noite louca é tudo que precisamos."

Cinco anos se passam, Abby está morando em Solares que é sua cidade natal e sendo mãe solteira do pequeno Leonardo, ou Leo. Ela namora o prefeito da cidade que é também seu ex-namorado, mas com quem voltou a ter um relacionamento e irmão de uma das suas melhores amigas, Rafael. Além disso, Abby está preparando tudo para a nova chegada do novo médico que ficará responsável pelo hospital de Solares e que fará a cidade crescer um pouco mais.

"[...] quando você vive em uma cidade pequena, mãe solteira não é exatamente material de casamento."

Cristóvão, ou Chris é o filho e único herdeiro de uma das famílias mais importantes do país, um playboy nato que só vive de festas e mulheres sem se preocupar com nada. Médico formado, mas com uma família respeitada dentro do meio da saúde não ver necessidade de exercer sua profissão até seu pai lhe tirar do testamento da família e estabelecer que só o colocará de volta no mesmo quando esse mudar suas atitudes e provar que mudou e se tornou um novo homem.

"Você é um irresponsável, inconsequente, de 30 anos, vivendo como se fosse um moleque de 18! Chega em casa bêbado, dirigindo, arriscando a sua vida e a dos outros, não respeita o seu trabalho, sua família, e a culpa de tudo isso é nossa."

Com um período de um ano para provar essa mudança para seu pai, Chris se torna o novo médico contratado na cidade de Solares. Indo morar na casa de seu amigo Carlos, o mesmo não esperava conhecer sua vizinha e o pequeno pestinha que vive com ela que pergunta ao mesmo logo que o conhece se este não quer ser seu pai??

"[...] E aí, garoto? Como é ser filho da mulher mais linda da cidade?
- Complicado. Tenho que espantar todos os chatos que querem ser meu pai. Aquela moto é sua? [...] Você quer ser meu pai?"

Entre muita convivência e uma atração vinda de ambos lados, um sentimento começa a existir entre Abby e Chris. Porém com um namorado ciumento envolvido, um filho e um passado complicado como será que ambos poderiam fazer com que isso desce certo??

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2019/06/resenha-86-louca-combinacao.html