Parasyte #10

Parasyte #10 Hitoshi Iwaaki

Resenhas -

HinaCarol 24/03/2020

Que final fantástico. E realmente a gente vive tentando alcançar os outros até o nosso ultimo suspiro...
@tigloko 25/03/2020minha estante
O anime é bem bom tbm ;)

HinaCarol 26/03/2020minha estante
Irei ver

Cilmara Lopes 20/06/2017

Shinichi e Miggy
Vou sentir saudades dessa dupla!
Se você ainda não leu "Parasyte" vale a pena dar uma chance.
Não se engane pelas capas com tom engraçado, trata-se de um roteiro muito bem estruturado questionando o papel dos humanos na terra e suas responsabilidades para os outros seres.
Numa realidade igual a nossa, parasitas se apossam de corpos humanos e também se alimentam de tais, um jovem de 17 anos tem a mão direita parasitada.
É uma história bem dosada, entre aventura e drama. Não esquecerei tão cedo...

Débora 04/01/2023

Parasyte 10
Parasyte é uma das leituras mais interessantes que já tive. Não tem como para de ler é algo que te envolve até o fim. Eu amei, e recomendo muito, de verdade todos deviam ler essa obra. Estou completamente satisfeita.

Giuliano.Behring 03/03/2021

Ecofacismo + Devilman?
Nessa resenha me refiro a Parasyte como um todo (10 volumes) e não apenas a esse ultimo volume da obra.

Parasyte é um mangá que definitivamente causou uma comoção, é um mangá de certa forma inconvencional pra sua época (1990-1995) e aborda temáticas como "ecologia" porém essa ecologia é no mínimo duvidosa, seguindo pela visão Malthusiana que hoje em dia já é vista como incorreta e até de certa forma Ecofacista pois são criaturas que literalmente exterminam pessoas "em prol do bem da natureza".
Mas eu mesmo acho muito interessante algumas temáticas que Parasyte aborda, como por exemplo a supremacia que os homens exercem sobre a terra e como a "vida humana" é a unica que importa.
Sobre Devilman é a referência que acontece em muitos e muitos mangás diferentes a essa obra histórica que é o questionamento do protagonista: "o que eu sou?". Exatamente por ficar em cima do muro entre o mundo humano e o estranho que é agressivo ou agredido e marginalizado pelos humanos.
No geral Parasyte é mesmo assim um mangá excelente e muito interessante de se ler, tem uma leitura rápida e mesmo assim é muito interessante a evolução e as interações dos personagens. Mas mesmo assim eu recomendaria o anime se você me perguntar, acho que a mudança do protagonista é melhor explorada e é mais divertido ver o anime mesmo.
Mas se você gosta de violência, sentimentos e questionamentos filosóficos misturados num liquidificador e salpicados com um pouco de mistério (por que ninguém sabe de onde vieram esses bixos) esse é o mangá pra você!