O Espião Inglês

O Espião Inglês Daniel Silva

Resenhas - O Espião Inglês

Hester1 30/03/2024

O livro é bom, mas eu estou já saturada com os livros do autor. foram tantos lidos que eu cansei. Acho que a culpa é minha. Tinha que ter dado uma pausa. Farei isso agora. Mas, insisto, a culpa é minha. O livro é bom, assim como outros do autor.

Rene Brito 23/03/2024

"O Espião Inglês" é um thriller de espionagem eletrizante escrito por Daniel Silva. A trama acompanha o renomado espião israelense Gabriel Allon enquanto ele enfrenta desafios complexos para combater o terrorismo internacional. Com sua prosa afiada e ritmo acelerado, Silva transporta os leitores para um mundo de intriga global, onde Allon enfrenta inimigos astutos e situações perigosas em sua busca pela verdade e justiça.

A habilidade de Silva em criar personagens vívidos e multidimensionais adiciona profundidade à narrativa, permitindo aos leitores se conectar emocionalmente com os protagonistas e compreender suas motivações. Além disso, sua pesquisa meticulosa e compreensão dos assuntos geopolíticos contemporâneos adicionam uma camada de autenticidade à história, tornando-a ainda mais envolvente.

Andre.Vieira 27/01/2024

Primeiro do autor
LIVRO ESPETACULAR!!!
Essa obra é o suprassumo da espionagem, total essência. Adorei todas as viagens que os personagens fizeram em diferentes países, seja no Reino Unido, as Irlandas, Portugal, Alemanha, Argentina. Gabriel Allon e Keller tiveram ótimos desempenhos. Lendo esse livro pude perceber muito da atual conjuntura política internacional atualmente, as guerras da Rússia e Ucrânia, Israel e Hamas. Foram citadas algumas células terroristas também. Ouvi dizer por aí que o autor foi da CIA, se for verdade, está aí um dos ótimos motivos para o livro ser excelente. Uma pena que o a história seja contada da ponta de vista de um Alemão, ou melhor de um Norte Americano, então sabemos que há muito preconceito com alguns países, sempre a Rússia é o vilão, são os Demônios sem coração e tal hahahaha.
Adoro essa cultura pop Norte Americana de espionagem e guerra, mas ainda sonho em ler um livro, ou assitir um filme que conte no ponto de vista dos Russos, se é que deve existir algum, espero que exista e tenha disponibilidade aqui no Brasil.
No final do livro, na nota do autor, ele escreveu o que é verdade e ficção. Bom saber que é uma série e tem vários livros, vou querer ler todos ???.
Um pequeno spoiler, que não chega a ser um necessariamente. Tem um brasileiro aqui ???? leiam e descubram quem é hahahahaha
Vi nos comentários de que já leu esse livro, que o autor deveria explorar mais a princesa Inglesa. Deveria nada!!! Está ótimo e de bom tamanho o que foi citado na família real. Isso só foi um pano de fundo para seguir a história e o ataque dos inimigos.
O final, finalzinho, foi LINDO LINDO LINDO LINDO ???? UMA CENA ESPETACULAR!!!!!

Esse livro gerou umas citações fodas, na arte da espionagem, pena que não escrevi todas ??? quando fizer a releitura eu copio todas.
Aqui é sangue por sangue, o que reina é o tiro e a morte. Fico insistindo aos tradutores, por favor, parem de escrever "bala" meus olhos sangram com isso.
???

Espero não ter esquecido de nada ???

Minha nota? 9,5
Só não pontuo com a nota máxima pelo preconceito citado acima.
??????????????????

Aquela.fotossAntes 05/08/2023

"O Espião Inglês" quase me fez ter um treco no coração
Eu sou meio suspeita para dar uma review aqui no skoob sobre qualquer livro do Daniel Silva. Amo a escrita dele e o universo do Gabriel Allon que ele trabalha, ainda mais quando se trata de um enredo que envolve muito o Keller. "O Espião Inglês" é um livro que tem uma pegada mais rápida se comparado com outros próximos (como "Casa de Espiões", de 2017). Mesmo assim, é uma trama que consegue ser extremamente detalhista (e sinceramente, se eu não estivesse marcando as partes importantes com post-it, seria detalhista demais e eu me perderia muito fácil).
Alguns detalhes inicialmente importantes se perderam no meio do caminho, talvez tenha sido pelo ritmo muito acelerado que o livro toma a partir do primeiro terço ou pelo motivo do autor querer mudar o foco. Se for pela segunda razão, é provável que ficasse melhor se o Daniel Silva escrevesse de outra maneira: senti que a morte da princesa no início do livro ficou tão largado e tão desnecessário. Eu sei que a ideia principal era introduzir o Quinn (o antagonista), mas o autor podia ter pelo menos citado mais ela no meio dos capítulos. O Keller eu até entendo, já que não é da personalidade dele, mas os outros personagens britânicos (como o Graham Seymour) estavam "ah, mais um dia normal na Inglaterra. Só uma cidadã britânica extremamente polêmica faleceu assassinada".
De qualquer forma, apesar de umas coisinhas que eu achei um tanto perdidas, vale a pena. Como eu disse, sou meio suspeita para recomendar os livros do Daniel Silva, mas "O Espião Inglês" tem uma narrativa para uma história de espionagem fenomenal. Dá para conhecer mais do Keller e um Gabriel Allon que está prestes a ser pai novamente. Não é um livro que traz uma quantidade exagerada de ação, mas quando tem, é bem escrita e necessária. E não é um livro "slice of life" cheio de diálogos, mas quando o autor coloca, o capítulo também é bem escrito e necessário. Enfim, uma história que foi capaz de quase me dar um treco no coração: seja pela quantidade de detalhes, seja pelo enredo em si, ou, até mesmo, pelas cenas de ação que me fizeram perder o fôlego.

INCLUSIVE: Daniel Silva e sua campanha anti-fumo. As falas do Gabriel Allon pareciam tão verdadeiras quando o Keller fumava, que eu até me senti lendo uma propaganda do governo contra o cigarro.

ldiasrs 27/06/2023

Achei que começou bem, no meio ficou um pouco enrolado e demorado, para o final começou a ficar melhor mas teve uma etapa no final que ficou meio apressado.

Bina 21/05/2023

Teste pra cardíaco
Fazia tempo que uma leitura me pegava em pontos específicos, quanto O espião inglês. De tédio ninguém morre, porém para pessoas que se metem no caminho do Keller e do Allon, não dá pra falar o mesmo.
Muita tensão, reviravoltas, mortes, espionagem, tudo o que um bom livro de ficção pode abarcar. O autor, muito talentoso, soube escrever uma obra envolvente e de tirar o fôlego. Eram muitos personagens, muita trama possível.
Esperei muito pelo desfecho final, não era bem o que queria, mas sei que se houvesse outra grande operação, o fim poderia ser trágico Hehehe.
Amei demais! Cinco estrelas!

Danilo224 25/04/2023

Amistoso
Sendo o meu primeiro contato com o autor e com essa série de livros, confesso que gostei. Gostaria de ter lido algumas histórias anteriores para ter mais contexto de alguns personagens porém não é algo obrigatório. Gostei dos personagens e achei legal a história e a construção dela porém acho que o clímax no terceiro ato não funcionou muito bem no quesito de tensão mas de resto, espero conhecer mais livros do autor.

AndradeFS.Ju 01/02/2023

Eu me divirto muito com o modo como não conheço 99% da turna do Gabriel. Ao menos dos dois livros que li, li na ordem correta. Mas é o segundo livro que a mulher ainda tá grávida. Graças a Deus vai nascer.
Enfim, tudo acaba ligado ao senhor Gabi e suas infinitas aventuras. Quem tá no meio se dá mal.
Só gostaria de ter a ordem certinha para ler. É complicado não saber como as coisas aconteceram em Viena.

Fabricio.Aguiar 18/01/2023

O Final de uma Triologia
Gabriel Allon , prestes a ser pai e chefe do Escritório, recebe um pedido de ajuda de Saymor do M16 , mas é preciso que ele faça isso antes dos bebês nascerem.Para isso ele recebe a ajuda de Keller , o ex. assassino inglês e futuro espião inglês.
É um livro " fora da curva" , pois opera em um cenário nunca antes abordado e traz elementos de livros anteriores fazendo o caso ser pessoal para o personagem. E tudo que é " pessoal tende a ficar confuso"
Além disso , parece encerrar uma Triologia com " A Garota Inglesa " e " O Caso Caravaggio" e iniciar uma nova fase do personagem..Se bem que com Gabriel nunca se sabe
Uma ótima Leitura.

Samira_santos 28/12/2022

SILVA, D.
Pelo o que entendi, há uma série de livros com os mesmos personagens, como Gabriel Allon, por exemplo. Neste livro, Allon se junta a Keller e os dois partem em busca de um assassino. É um enredo muito denso, acredito que principalmente por ser o primeiro livro do universo de Gabriel Allon que estou lendo.
Tem bastante informações e uma riqueza muito grande de detalhes, confesso que as vezes me vi até perdida entre personagens, lugares e acontecimentos. Tem que ficar esperto pra acompanhar tudo, a trama é bem agitada. Monotonia zero.

Rafael 06/09/2022

Ponto positivo é que história envolve um grupo que ainda não havia sido mencionado nos livros do Daniel Silva. Como os livros anteriores, a história é boa, pra quem gosta do estilo de espinogem, vale sempre a pena, só me incomoda que alguns problemas se resolvam de forma muito conveniente e bem rápido. Não foi o melhor livro dele que eu li.

Gislene.Batalha 18/02/2022

O espião inglês
Allon com sua esposa grávida de gêmeos ,perto do nascimento precisa se envolver na procura de um inimigo antigo que volta . É preciso muita estratégia, planos secretos para chegar até ele.
E será possível conseguir realizar tal tarefa?

Helena 28/11/2021

Bom, mas não tanto
A escrito é ótima, a história bem bolada. Só não é meu estilo de leitura favorito. Outra: tem muitos personagens, pra mim é difícil associar todos. Não é uma leitura muito envolvente.