O Espião Inglês

Resenhas - O Espião Inglês

Andre.Vieira 27/01/2024

Primeiro do autor
LIVRO ESPETACULAR!!!
Essa obra é o suprassumo da espionagem, total essência. Adorei todas as viagens que os personagens fizeram em diferentes países, seja no Reino Unido, as Irlandas, Portugal, Alemanha, Argentina. Gabriel Allon e Keller tiveram ótimos desempenhos. Lendo esse livro pude perceber muito da atual conjuntura política internacional atualmente, as guerras da Rússia e Ucrânia, Israel e Hamas. Foram citadas algumas células terroristas também. Ouvi dizer por aí que o autor foi da CIA, se for verdade, está aí um dos ótimos motivos para o livro ser excelente. Uma pena que o a história seja contada da ponta de vista de um Alemão, ou melhor de um Norte Americano, então sabemos que há muito preconceito com alguns países, sempre a Rússia é o vilão, são os Demônios sem coração e tal hahahaha.
Adoro essa cultura pop Norte Americana de espionagem e guerra, mas ainda sonho em ler um livro, ou assitir um filme que conte no ponto de vista dos Russos, se é que deve existir algum, espero que exista e tenha disponibilidade aqui no Brasil.
No final do livro, na nota do autor, ele escreveu o que é verdade e ficção. Bom saber que é uma série e tem vários livros, vou querer ler todos ???.
Um pequeno spoiler, que não chega a ser um necessariamente. Tem um brasileiro aqui ???? leiam e descubram quem é hahahahaha
Vi nos comentários de que já leu esse livro, que o autor deveria explorar mais a princesa Inglesa. Deveria nada!!! Está ótimo e de bom tamanho o que foi citado na família real. Isso só foi um pano de fundo para seguir a história e o ataque dos inimigos.
O final, finalzinho, foi LINDO LINDO LINDO LINDO ???? UMA CENA ESPETACULAR!!!!!

Esse livro gerou umas citações fodas, na arte da espionagem, pena que não escrevi todas ??? quando fizer a releitura eu copio todas.
Aqui é sangue por sangue, o que reina é o tiro e a morte. Fico insistindo aos tradutores, por favor, parem de escrever "bala" meus olhos sangram com isso.
???

Espero não ter esquecido de nada ???

Minha nota? 9,5
Só não pontuo com a nota máxima pelo preconceito citado acima.
??????????????????

Ana Ceci 15/05/2021

Cheio de detalhes e emocionante
Primeiramente, esse não foi o meu livro preferido sobre o tema (e olhem que eu adoro a temática da espionagem!). Gostei muito da forma como o autor narrou os acontecimentos, até porque o conhecimento que ele tem sobre as agências secretas e, sobretudo, sobre as tensões entre as instituições do Oriente Médio não são para qualquer um! A história é bem amarrada, com personagens cativantes, como Gabriel Allon e Christopher Keller, nossos protagonistas, mas também com odiosos, como Eamom Quinn e Alexei Rozanov, alguns dos vilões.
A história gira em torno de uma princesa assassinada, de um criminoso terrível e de dois agentes prontos para capturá-los. No entanto, e aqui vem minha crítica, o caso da princesa assassinada ocorreu apenas no começo do livro e depois nunca mais foi citado. Aconteceram tantas outras coisas que acredito que esse não deveria ter sido o foco dado na sinopse oficial. A questão envolve a explosão de bombas, domínios por territórios e muita vingança. Porém, o livro traz uma cena de perseguição tão bem construída que fez valer toda a leitura! Foi o momento em que li prendendo a respiração de tão nervosa que eu estava kkkkk
Enfim, os capítulos curtos e os diálogos extremamente inteligentes me prenderam até o final, o qual, inclusive, ficou muito bom! O autor exagerou um pouco nas descrições, mas nos entregou uma trama que parece REAL! Recomendo para quem puder ler com atenção, observando todos os detalhes!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram do @TerritorioDosLivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/
Jess 07/01/2022minha estante
Moça me indica livros de espionagem?

Ana Ceci 07/01/2022minha estante
Oie!! CLARO!! Os meus preferidos são os dois primeiros volumes de uma trilogia (o terceiro ainda não foi lançado aqui no Brasil). Eles se chamam Operação Red Sparrow e Palácio da traição!

Gosto muito também de A espiã vermelha (baseado em uma história real) e até mesmo o livro M ou N, da Agatha Christie que aborda a questão da espionagem!

Jess 07/01/2022minha estante
Aí moça, obrigada. Faz tempo que estou procurando livros sobre espionagem! ??

Ana Ceci 07/01/2022minha estante
Imagino
Imagina! Eu adoro demais essa temática! Espero que goste desses! ?? O As agentes secretas de Paris é incrível também!

Jess 07/01/2022minha estante
Eu também gosto muito dessa temática. Obrigada ?

Alcântara 05/02/2022minha estante
Comprei hoje esse livro e está na minha fila de espera. Também gosto muito fo tema espionagem/ suspense.
Também li a Espiã vermelha.
O Tempo entre costuras Também tem espionagem como tema.

Ana Ceci 05/02/2022minha estante
Que legal! Boa leitura!! ? Vou procurar O tempo entre costuras! Se tem espionagem já quero ler!

Alcântara 06/02/2022minha estante
Ana Ceci
Pequeno resumo:
Resenha da Editora

O maior best-seller de María Dueñas, com mais de 100 mil exemplares vendidos, agora em edição especial com capa dura Sira Quiroga é uma jovem costureira que, na Madri dos anos 1930, se apaixona por Ramiro. Ainda que mal o conheça, decide deixar o país por aquele novo amor. Mas o destino lhe reserva uma série de surpresas, a começar pelo desaparecimento de Ramiro pouco depois de chegarem ao Marrocos. A partir daí a jovem se converte, quase sem se dar conta, numa peça-chave na luta contra o fascismo europeu da ditatura franquista em sua Espanha natal ao nazismo na Alemanha. Comparada a Carlos Ruiz Zafón por sua prosa envolvente e pela imaginação ao combinar fatos e personagens reais com ficcionais, María Dueñas conta em O tempo entre costuras uma aventura apaixonante, na qual os ateliês de alta costura, a sofisticação dos grandes hotéis, as conspirações políticas e as obscuras missões dos serviços secretos se fundem com a lealdade às pessoas próximas e com o poder incontrolável do amor.

Ana Ceci 13/02/2022minha estante
Gostei!! Muito obrigada, Alcântara!

Rene Brito 23/03/2024

"O Espião Inglês" é um thriller de espionagem eletrizante escrito por Daniel Silva. A trama acompanha o renomado espião israelense Gabriel Allon enquanto ele enfrenta desafios complexos para combater o terrorismo internacional. Com sua prosa afiada e ritmo acelerado, Silva transporta os leitores para um mundo de intriga global, onde Allon enfrenta inimigos astutos e situações perigosas em sua busca pela verdade e justiça.

A habilidade de Silva em criar personagens vívidos e multidimensionais adiciona profundidade à narrativa, permitindo aos leitores se conectar emocionalmente com os protagonistas e compreender suas motivações. Além disso, sua pesquisa meticulosa e compreensão dos assuntos geopolíticos contemporâneos adicionam uma camada de autenticidade à história, tornando-a ainda mais envolvente.

Samira_santos 28/12/2022

SILVA, D.
Pelo o que entendi, há uma série de livros com os mesmos personagens, como Gabriel Allon, por exemplo. Neste livro, Allon se junta a Keller e os dois partem em busca de um assassino. É um enredo muito denso, acredito que principalmente por ser o primeiro livro do universo de Gabriel Allon que estou lendo.
Tem bastante informações e uma riqueza muito grande de detalhes, confesso que as vezes me vi até perdida entre personagens, lugares e acontecimentos. Tem que ficar esperto pra acompanhar tudo, a trama é bem agitada. Monotonia zero.

Rafael 06/09/2022

Ponto positivo é que história envolve um grupo que ainda não havia sido mencionado nos livros do Daniel Silva. Como os livros anteriores, a história é boa, pra quem gosta do estilo de espinogem, vale sempre a pena, só me incomoda que alguns problemas se resolvam de forma muito conveniente e bem rápido. Não foi o melhor livro dele que eu li.

Jansen 28/09/2016

Boa diversão
Muito bom. Bem na linha do autor que admira o Estado de Israel e a atuação de seu Serviço Secreto. Gabriel Allon, personagem de vários livros é uma super espião além de um especialista renomado em restauração de clássicos da pintura. Neste livro é parceiro de um assassino inglês que vive pacatamente numa pequena vila italiana onde trabalha para Dom, chefe de uma empresa que liquida pessoas por encomenda. A nova economia...

A ação acontece na Inglaterra e Irlanda, no centro do IRA, o exercito de libertação irlandês. Um cruel irlandês torna-se instrutor e executor de ditadores como alguns árabes, entre os quais Kadafi e um sul americano. Sua arma é letal e mata muitas pessoas - Bomba. No início explode um barco com uma princesa inglesa (que nos leva à princesa Diana por associação). Na verdade tudo faz parte de um plano maior, comandado ou patrocinado pelo ditador russo que queria se vingar de Allon. No correr da história são feitas várias referências a casos ocorridos em outros romances com o mesmo protagonista, inclusive o assassino inglês (gente fina). Um livro que temos dificuldade de parar de ler.

Bina 21/05/2023

Teste pra cardíaco
Fazia tempo que uma leitura me pegava em pontos específicos, quanto O espião inglês. De tédio ninguém morre, porém para pessoas que se metem no caminho do Keller e do Allon, não dá pra falar o mesmo.
Muita tensão, reviravoltas, mortes, espionagem, tudo o que um bom livro de ficção pode abarcar. O autor, muito talentoso, soube escrever uma obra envolvente e de tirar o fôlego. Eram muitos personagens, muita trama possível.
Esperei muito pelo desfecho final, não era bem o que queria, mas sei que se houvesse outra grande operação, o fim poderia ser trágico Hehehe.
Amei demais! Cinco estrelas!

Aquela.fotossAntes 05/08/2023

"O Espião Inglês" quase me fez ter um treco no coração
Eu sou meio suspeita para dar uma review aqui no skoob sobre qualquer livro do Daniel Silva. Amo a escrita dele e o universo do Gabriel Allon que ele trabalha, ainda mais quando se trata de um enredo que envolve muito o Keller. "O Espião Inglês" é um livro que tem uma pegada mais rápida se comparado com outros próximos (como "Casa de Espiões", de 2017). Mesmo assim, é uma trama que consegue ser extremamente detalhista (e sinceramente, se eu não estivesse marcando as partes importantes com post-it, seria detalhista demais e eu me perderia muito fácil).
Alguns detalhes inicialmente importantes se perderam no meio do caminho, talvez tenha sido pelo ritmo muito acelerado que o livro toma a partir do primeiro terço ou pelo motivo do autor querer mudar o foco. Se for pela segunda razão, é provável que ficasse melhor se o Daniel Silva escrevesse de outra maneira: senti que a morte da princesa no início do livro ficou tão largado e tão desnecessário. Eu sei que a ideia principal era introduzir o Quinn (o antagonista), mas o autor podia ter pelo menos citado mais ela no meio dos capítulos. O Keller eu até entendo, já que não é da personalidade dele, mas os outros personagens britânicos (como o Graham Seymour) estavam "ah, mais um dia normal na Inglaterra. Só uma cidadã britânica extremamente polêmica faleceu assassinada".
De qualquer forma, apesar de umas coisinhas que eu achei um tanto perdidas, vale a pena. Como eu disse, sou meio suspeita para recomendar os livros do Daniel Silva, mas "O Espião Inglês" tem uma narrativa para uma história de espionagem fenomenal. Dá para conhecer mais do Keller e um Gabriel Allon que está prestes a ser pai novamente. Não é um livro que traz uma quantidade exagerada de ação, mas quando tem, é bem escrita e necessária. E não é um livro "slice of life" cheio de diálogos, mas quando o autor coloca, o capítulo também é bem escrito e necessário. Enfim, uma história que foi capaz de quase me dar um treco no coração: seja pela quantidade de detalhes, seja pelo enredo em si, ou, até mesmo, pelas cenas de ação que me fizeram perder o fôlego.

INCLUSIVE: Daniel Silva e sua campanha anti-fumo. As falas do Gabriel Allon pareciam tão verdadeiras quando o Keller fumava, que eu até me senti lendo uma propaganda do governo contra o cigarro.

Indy 12/05/2017

Já tentou montar aquele quebra cabeça com centenas de peças, e ficar horas olhando para cada uma delas tentando encontrar os encaixes? E quando você finalmente consegue juntar as partes fica extasiado por ter conseguido encontrá-las?

Então você irá encontrar essa mesma sensação neste livro. Uma literatura de espionagem com diversos fios e conexões do submundo dos espiões de diversos países, tendo como cenário algumas histórias e acordos de guerras – que particularmente deixou o livro muito melhor!!!

NOTA BÁSICA: Não quer dizer que os personagens existem, tá gente kkk. O autor só usa alguns fatos originais, como o acordo da sexta-feira santa, para dar mais vida à obra.

PAUSA PARA FALAR DA CAPA HAHAHAH Quando peguei no livro achei que estava vendo o próximo cartaz de 007.... Pensei: CARA VOU ENCONTRAR UM JAMES BOND AQUI!

Sério a Harper Collins conseguiu dar aquele gostinho de quando você entra no cinema e vê os cartazes dos próximos filmes que vai estrear e gruda os olhos em um e pensa: Preciso estar sentado na pré-estreia para ver essa história!!!

O espião inglês é o novo livro da série do famoso espião Gabriel Allon, um homem que conhece todos os “paranauês” e ainda é um restaurador de obras de arte – maior vida loka hahaha – mas não se preocupe, se você não leu os outros livros, embora ele faça algumas referências à outra história é possível dar continuidade na leitura tranquilamente.

O chefe do departamento do MI6, Graham Seymour, terá em suas mãos o caso mais problemático de todos: desvendar o culpado pelo assassinato da ex-princesinha da Inglaterra – um ícone da família real – e Gabriel (o carinha mencionado acima) é o único espião capaz de deter o melhor especialista de explosivos: Eamon Quinn...

E para ajudá-lo a localizar esse “fantasma” (porque o cara consegue sumir do mapa), ele irá precisar do único homem que pode encontrar os rastros deixados por Quinn. Mas nesse bolo doido, teremos um porém.... Tecnicamente esse amigo estava “morto”, só que para caçar o maior serial killer de todos os tempos, Christopher Keller terá que voltar à ativa...

"Seu verniz sujo tinha sido removido, sua tela tinha sido realinhada e retocada. Ele não era mais o assassino inglês. Logo seria o espião inglês."

O mais louco da narrativa é que quando você acha que chegou a outra ponta do fio, surge mais fatos e o jogo muda, fazendo aparecer novas histórias. Pense em um tabuleiro de xadrez onde um jogo pode mudar a qualquer momento, e você fica roendo as unhas para saber quem dará o xeque mate. Um trecho na contra capa diz que essa história é como um jogo de gato e rato, sendo que a questão é... quem será o rato nesse livro? e quem disse que só o gato pode caçar?

“...Locais de glória, ele pensou. Locais de morte. Essa noite, ele escreveria mais um capítulo na lenda.”

O começo da história é bem descritivo, o autor vai te apresentando os personagens, o cenário de caos no qual os espiões irão trabalhar e deter os culpados, e todas as influências e segredos que deixariam qualquer mortal insano, mas não para por aí, quando começar o jogo você não irá mais soltar o livro até descobrir todos os segredos e esquemas criados por Daniel Silva.

Normalmente quando temos trechos de guerra nos livros, os temas mais utilizados são sobre as guerras mundiais, guerra civil e afins. Nesse thriller temos um pouquinho dos conflitos da Irlanda do Norte, algo que muitos só conhecem superficialmente. Temos o forte lado político, com suas oposições, conspirações, traições, passados obscuros, investigações, e os segredos de estado que podem fazer uma balança pender para a guerra ou para um momento de “paz”.

Tem histórias que os personagens são no preto ou branco, bom ou mau. Aqui você terá um arco íris, mesmo que um personagem aparentemente seja “bonzinho” ele já teve seu lado negro, sua manchinha de sujeira, e isso torna a leitura mais real.

Esse livro não é daqueles que você pode ler correndo, se o leitor não for atento e pegar os ganchos irá se perder na história. Mas quando começa a rolar a perseguição, e se inicia o jogo da caça e do caçador, é meio que impossível você não ficar hipnotizado pela narrativa.

site: http://blogumlivroporfavor.blogspot.com.br/search/label/O%20Espi%C3%A3o%20Ingl%C3%AAs

Rossine 13/08/2020

Novamente o foco inicial do livro (o assassinato da princesa) desaparece da metade para o fim. E novamente há uma grande parcialidade política: dessa vez os vilões são os iranianos e principalmente os russos. Mas desta vez a narrativa é mais fluida e as cenas de ação mais intensas, ainda que às vezes inverossímeis. O fator humano também é melhor explorado nas personagens, especialmente em Gabriel Allon, cujo fantasma da morte do filho sempre o atormenta.

Kemi 16/09/2020

Como eu amei esse livro. Eu tinha abandonado a história a um tempo atrás. E eu acredito que a hora dele era agora. Eu amei os personagens, me pegava rindo com os diálogos e os pensamentos dos personagens. Simplesmente maravilhoso

Hester1 30/03/2024

O livro é bom, mas eu estou já saturada com os livros do autor. foram tantos lidos que eu cansei. Acho que a culpa é minha. Tinha que ter dado uma pausa. Farei isso agora. Mas, insisto, a culpa é minha. O livro é bom, assim como outros do autor.

Clarisse.Figueira 23/09/2020

Ruim
No início o livro é bem interessante, mas logo fica um tédio. Enrola muito para um final super sem graça.

amanda 08/10/2021

Muita expectativa
Eu comecei a ler com muita expectativa e acabou sendo um pouco chato pra mim (é um gênero que apesar de ter curiosidade para saber o que vai acontecer, fica uma leitura meio arrastada).

Mas a história é incrível. Eu amei o jeito que o autor foi contando a história dos personagens ao longo do livro. E o tanto que me emocionei com a pintura do rosto do filho dele como anjo no quarto dos gêmeos.

Eu terminei o livro com uma vontade de conhecer isarael, e sempre lembro dele quando vejo coisa sobre o ataque sangrento (parece que foi do IRA)
no começo buguei com o nome dos grupos kkkkkk.

Aprendi a sempre estar atenta no movimento do lugar onde estou e quando for sentar em algum lugar, tipo lanchonete ou restaurante, ficar em um lugar onde posso ver o que acontece no salão, quem entra, quem sai.

E me apaixonei pelo Cristopher Keller.

Helena 28/11/2021

Bom, mas não tanto
A escrito é ótima, a história bem bolada. Só não é meu estilo de leitura favorito. Outra: tem muitos personagens, pra mim é difícil associar todos. Não é uma leitura muito envolvente.