Six of Crows: Sangue e Mentiras

Six of Crows: Sangue e Mentiras Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows: Sangue e Mentiras

ana lú 08/04/2021

Seis criminosos e uma missão impossível
??????
Os Crows são contratados para uma missão considerada impossível. Invadir a Corte do Gelo e o mais difícil, sair de lá vivos e com um prisioneiro. Em troca cada um deles recebe 4 milhões de kruges. O suficiente para a resolução de seus problemas!

A história me prendeu e me cativou em todos os momentos!

Me senti encantada pelo livro e por cada detalhe dele.

Me encantei por cada um dos Crows e por suas característica e qualidades e mesmo com seus defeitos não consegui deixar de torcer por eles em nenhum segundo, porque são contagiantes!

A história foi muito bem construída e todos deveriam ler Six of Crows e se apaixonar pelo livro e suas personagens!

"Sem luto"
"Sem funerais"

letícia7 05/10/2022

demorei muito pra ler mas em minha defesa
fui ler sem ter lido a triologia principal antes e no primeiro capítulo eu não entendi nada, mas no decorrer do livro eu comecei a entender melhor o universo e cara que livro INCRÍVEL. eu demorei muito pra ler a primeira metade do livro mas não é porque a leitura é ruim, tanto que eu li a segunda metade em 2 dias. amo livros em que eu sou constantemente enganada, e o Kaz faz isso muito bem. você nunca sabe se tudo vai dar certo ou se tudo vai dar errado. gostei muito do relacionamento deles e eu me apeguei muito à amizade deles. eu sempre me apego?
Mel 05/10/2022minha estante
ACONTECEU O MESMO COMIGO!! DEMOREI 3 MESES PRA LER PQ NAO ENTENDIA NADA E LARGUEI DE MAO AKAKAKA MAS DPS AMEIII

Bea 10/09/2021

Aiai essa Leigh Bardugo
Essa foi a segunda vez que li o livro, coisa que não costumo fazer, e foi tão boa quanto a primeira (apesar de preferir na língua original). É uma historia muito inteligente e foi bem bacana prestar atenção nas pistas que não notei na primeira vez, super recomendo.

Joel.Martins 03/12/2020

Ótimo leitura!!
Não me chamava atenção esse estilo de leitura, me desafiei com ele, e foi f-o-d-a.
Como não conhecia o universo da autora, o começo foi arrastado. mas sem aquela vontade de abandonar.
Pode crer essa equipe de anti-herói é demais ? Todos os personagens são bons.
Já quero ler a continuação.

HAXI 20/09/2021

Maldito Kaz
Vc achar que é hetero raiz até conhecer o Kaz put* merda...

Confissões de um hetero não tão hetero pelo visto kkkkkkk
skuser02844 28/02/2022minha estante
LKKKKKKK amei

Gonçalez_ 21/04/2021

AAAAAAA
Eu amo uma amizade... Tudo oq esse livro promete ele entrega e ainda mais eu to apaixonada pelos personagens e pelo estilo gangue que eu acho que nunca tinha lido antes!A construção dos personagens é incrível a história é incrível o plot... TUDO ! LEIAM!
Cicinha Macêdo 21/04/2021minha estante
Eu amooo ?

Liv.Fradique 21/04/2021minha estante
Era so os crows na mia vida?

sof.yumi 21/04/2021minha estante
para ju agr eu qro ler

Dorothea 14/06/2022

?SEM LUTO, SEM FUNERAIS.?
?Quando eles tiraram tudo de você, você encontrou um jeito de criar tudo a partir do nada.?

Ladrão, sangradora, espiã, atirador, fugitivo e prisioneiro.
A construção do universo grisha me chamou a atenção desde a primeira trilogia (mesmo que eu não tenha gostado tanto dos livros), e durante a leitura de Six of Crows eu me apaixonei!
A autora, Leigh Bardugo, foi extremamente perspicaz no desenvolvimento e na complexidade de todo o universo, trazendo neste livro seis personagens incríveis, muito bem desenvolvidos, que fazem você se envolver totalmente em suas histórias e ansiar a cada página para acompanhar suas ações. São seis criminosos, totalmente inteligentes, articulados e geniais, o que torna a leitura absurdamente envolvente e satisfatória.
Kaz, Inej, Jesper, Nina, Matthias e Wylan são de fato personagens inesquecíveis.
Luna.Bard 14/06/2022minha estante
Six of Crows carrega o título de ser O MAIOR?

Gi Reis 14/06/2022minha estante
MELHOR DUOLOGIA APENAS

Dorothea 14/06/2022minha estante
Essa duologia é uma PERFEIÇÃO ??

Gabyz.z 13/12/2021minha estante
Ápice

ana bia 30/03/2021

INCRÍVEL
Eu demorei pra ler o início pq ainda tava na introdução mas quando eu peguei o ritmo da leitura NOSSA q livro viciante. Eu n consegui parar de ler ele por um segundo, ficava o tempo todo dizendo "só mais 1 capítulo". Amei os personagens, amei a equipe daqueles 6. É um livro q com certeza recomendo, principalmente para fãs de fantasia como eu.

Thiago Araujo 06/08/2022

Vale cada página
Não sei porque esperei tanto pra ler esse livro. Só sei que não veria a série antes de terminá-lo. E foi incrível.

Já havia me agradado o universo Grisha e essa união de malandragem, pirataria e seres tão poderosos não poderia dar em outra a não ser sucesso.

Kaz e Inej são personagens especiais, que dão liga na trama com muita ação e reflexão sobre o desenvolvimento humano e seus percalços.

Não custa nada dizer que é bem melhor que a série né, até porque eles fizeram uma misturada de livros e estórias lá que não sei bem no que vai dar.

Se gosta de fantasia e aventura, com uma dose de camaradagem entre piratas, embarque em Six of Crows.

Agora fico me perguntando porque estou demorando tanto para ler o segundo livro da duologia. De repente deve ser pra deixar a experiencia ainda mais interessante.

Giovanna.Davim 31/12/2021

Tá, no começo eu subestimei bastante este livro. Estava tudo tão confuso pra mim no começo. Tudo bem que este foi o meu primeiro contato com o universo de Leigh Bardugo (e que universo?! ?) Tudo o que eu mais queria era um dicionário Grisha para poder me situar na estória. Com o passar dos capítulos, a confusão foi dando espaço para a empolgação. Devo admitir que tem um enredo muito bem articulado, personagens muito bem construídos e apresentados ao longo da trama, diálogos espirituosos e planos impensáveis. Da metade para o final, eu li num instante. Quando você pensa que nada mais pode te surpreender, acontece alguma revelação bombástica.

Deh 27/06/2021

Six of crowns
Muito bom o livro, é cada plano mirabolante, um atrás do outro, eu demorei pra me apegar ao livro, tive até ressaca literária no meio do livro, mais finalmente terminei. Os dregs são tudooo, wylan é o meu favoritoo, e old que eu cadelo muito o jesper e o wylan

indie 13/04/2021

não esperava...
No começo, achei o livro parado.. não tava entendendo o porquê de demorar tanto sendo que li a trilogia super rápido e me senti confortável com a escrita da Leigh.

Ai, de uma página para outra fiquei toda rendida, querendo mais (tanto que madruguei e li durante a aula)!
Sensacional e ansiosa para o próximo.

'duarda 14/04/2021

Kazinej ainda vai me matar
Inej Gafha passa e Kazz Breker faz "au au".

Fazer essa releitura foi um deleite, Bardugo acerta nos personagens e na trama. A sensação de não saber o que esperar e de não conseguir largar o livro... Recomendo muito!

Camilly 03/01/2022

Esse livro é uma obra de arte!!
Em todos os sentidos: os personagens, a trama, a narrativa, as ambientações, os detalhes do livro, enfim, tudo!

Eu sabia que me apaixonaria por esse livro assim que vi a sinopse. O que poderia dar errado quando um ladrão, uma Sangradora, uma espiã, um atirador viciado em apostas, um filho de um dos mercantes poderoso de Kerch e um prisioneiro se juntam para uma missão suicida com 100% de chance de dar errado??

Esse livro é viciante do começo ao fim, com um enredo composto por seis protagonistas vivendo em uma Ketterdam dividida por criminosos, gangues, casas de apostas e trapaceiros.

Uma narrativa dividida em cinco pontos de vista misturando passado e presente que é extremamente rica e cativante e só me querer ler a continuação pra ontem ?

Impecável, primeiro favoritado de 2022?
littlepadawan 03/01/2022minha estante
esse livro é incrivel, meu favorito da vida. você termina de ler completamente apaixonada por todos os personagens. se prepara que o segundo é so tiro, porrada, bomba e lagrimas hahahahaha. espero que goste!! :)

Camilly 03/01/2022minha estante
tá no meu top 3 tbm viu!
exatamente assim ?
ai mds eu sei que esse segundo é muito triste, não tô preparada kk

Lilivitoria 06/01/2022minha estante
Tudoo !!!