Carmim Catarina Muniz

Resenhas - Carmim

Bi Faria 03/05/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura envolvente, com fortes emoções e muito, muito quente.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela me emocionou com um romance cheio de segredos, sentimentos e um amor verdadeiro, que passaria por um passado doloroso e um presente indefinido que talvez não fosse existir mais.
Louis é um homem lindo e de caráter, com uma enorme família italiana em Miami. Seu avô criou uma rede de confeitarias por lá e foi se expandindo.
Infelizmente ele faleceu e apesar de Louis ter sua empresa publicitária, nesse momento ele ajuda sua nona e a mãe para o enterro. E encontra uma carta de seu avô para uma mulher que ninguém nunca ouviu falar, Guadalupe e sua filha Carmen.
Ele resolve investigar e conhece uma Carmen bem perto, em Atlanta, precisando descobrir sua história de vida e de sua mãe.
Carmen sempre sentira um vazio muito grande por não conhecer o pai e depois de perder a mãe chegou a ir à Miami mas o medo da rejeição era maior.
Agora morando em Atlanta, já tem seu consultório odontológico, gosta da cidade e de suas melhores amigas.
Só não imaginava conhecer um homem lindo de olhos azuis e que ambos se sentiram atraídos, e mesmo com um pé atrás depois de seus péssimos relacionamentos ela se viu encantada por ele.
O que era para proteger sua grande família italiana se transforma em sentimentos profundos e Louis se vê perdido, além de sua mãe estar muito doente com um câncer que lhe tira a vida a cada dia.
Restando saber se Carmen saberá sobre a sua história e se o amor seria capaz de superar uma mentira com passado e presente se entrelaçando.

A autora criou uma trama que prende do início ao fim, os personagens são cativantes apesar dos erros, a química entre eles é avassaladora e quente. Os assuntos abordados luto, depressão, traição, câncer são muito importantes. É uma leitura que traz muitas reflexões sobre o nosso modo de viver e as suas consequências.

C_R 19/08/2018

Segundo trabalho que leio da autora e encantada com sua escrita. O primeiro que li, A Dama de papel, está entre os meus favoritos. Carmim, apesar de ter amado a estoria, achei que ficou faltando algo para completar o enredo. Encontrei alguns errinhos também, porém mínimos e nada que atrapalhe a leitura.
Na minha opinião, se a autora explorasse mais o lado familiar de Louis, ficaria mais completo, isso no meu ponto de vista. Ele tem uma irmã gêmea chamada Isabela, que é casada e tem filhos, mas não sabemos nada do marido e dos filhos, por mais que o foco da estoria não seja ela e sim Louis e Carmem, Isabela é uma personagem importante no enredo e aparece com frequência.
Quanto aos personagens que dão vida a trama, Louis e Carmem, para mim são perfeitos, não só um para o outro, como a construção deles: temperamento, caráter, personalidade.
É uma estoria fofa, linda que emociona muito em alguns momentos. Amo livros em que o autor consegue transmitir sentimentos ao leitor, assim como este.
Super recomendo e tenho certeza que irá se apaixonar por este casal tão fofo e peculiar!
________________________________________
Degustação no Wattpad: https://www.wattpad.com/story/60887616-carmim
Link de compra: https://amzn.to/2nReViq

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Rita332 01/08/2018

Vermelho, cor do pecado.
Até onde o amor pode nos levar? Em que veredas o ser humano pode se “embaraçar” por amor? Este romance erótico de Catarina Muniz nos leva a estas discussões. A autora apresenta um tema polêmico, como, aliás, é bem de seu feitio (Não é mesmo, Catarina?), fazendo com que essa nova obra nos leve à reflexão e nos faça baixar as guardas do preconceito.

Carmim é a história de Louis Datelli, um jovem publicitário ítalo-americano, que encontra no bolso do paletó de seu, recentemente falecido, uma carta. Ali ele descobre que o avô possuía uma amante, de quem se separou há anos. Movido pela curiosidade e, no fundo, pelo medo de que essa amante, que tem uma filha, venha a procurar sua família, tradicional, reclamando uma parte nos bens, Louis começa uma busca. E ele a encontra! Carmem, uma dentista linda e fogosa, tem um consultório em Atlanta e Louis vai até ela, na esperança de saber mais sobre essa mulher e sua mãe. É então que ele descobre que a amante do avô já é falecida. No entanto, ele se vê total e irremediavelmente atraído por Carmem, cujos cabelos vermelhos e olhos verdes o fascinam, o excitam. Enlouquecido de amor e desejo, Louis se deixa levar pela crescente paixão, deixando de lado um fato perturbador: Carmem é sua tia. A partir daí a vida se torna mais e mais complicada, pois ele não conta a ela quem ele realmente é, enquanto Carmem, que fora para os Estados Unidos com o objetivo de encontrar seu pai, continua em busca de sua identidade e da verdade sobre o relacionamento de seus pais.

Carmim é uma trama sensual, avassaladora, que ao mesmo tempo em que nos embevece, nos surpreende e nos coloca em um corda bamba, fazendo com que ultrapassemos as linhas tênues do preconceito e nos tornemos verdadeiramente humanos, encarando a natureza humana em seu mais puro estágio. É um livro sagaz, que fala sem rodeios de um relacionamento dito “proibido” pela sociedade. Um livro que mostra como um homem, quando realmente ama, é capaz de ultrapassar as mais difíceis barreiras para ter o amor de uma mulher. Carmim, além de tudo, é um livro desafiador, que pede nosso distanciamento dos preconceitos para que possa ser bem lido e compreendido, onde se deve deixar o “certo” e o “errado”, de acordo com as concepções generalizadas, de lado e olhar a trama “de fora”.

Recomendo muito, pois realmente vale a pena ler. Eu o li em um dia, pois a narrativa é fácil e objetiva, como é o estilo dessa incrível autora Catarina Muniz.

site: https://paragostardelerbrasil.blogspot.com/2016/06/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

Vânia 03/03/2018

Carmim
Louis, 32 anos, publicitário, vem de uma família italiana unida, barulhenta, cujos avós, Vittorio e Francesca, foram para os Estados Unidos, fugindo da II Guerra, e abriram a confeitaria Datelli.
Com muito trabalho, e graças às receitas da nonna, o negócio prosperou e os descendentes tiveram dias melhores do que o avô.
Este, aos 87 anos, passou mal após o jantar e veio a falecer.

Com toda a comoção da perda, na preparação para o velório, Louis foi incumbido pela avó de ir buscar um terno para o avô.
No necrotério, encontram um papel já amarelado pelo tempo.
Louis lê para ver do que se trata e o que descobre muda totalmente sua vida em mais de uma forma.

Era uma carta ao seu avô, de uma mulher chamada Guadalupe que dizia estar partindo com a filha deles, de 3 anos, já que ele não se mostrava interessado em tê-las por perto.

COMO ASSIM??

O avô que sempre foi um homem de família, correto, e sempre transmitiu aos filhos e netos valores como lealdade e decência, teve um caso que resultou numa filha?

Depois que passa o período mais negro da perda, Louis põe-se a investigar quem eram Guadalupe e Carmen.
Através das redes sociais, ele descobre que Carmen era dentista e morava em Atlanta.
Usando o truque mais velho do mundo, ele marca uma consulta e viaja de Miami para Atlanta, levando o primo Derek consigo, o único Datelli solteiro como ele, e seu melhor amigo.

Carmen e a mãe viviam em Barcelona.
Quando sua mãe sofreu um aneurisma e faleceu, devido a uma trombose pelos anos que trabalhou como aeromoça, Carmen viu-se sozinha e depressiva.
Ao longo de sua criação, sua mãe não falava muito sobre o pai da menina, e quando falava era para reclamar do pouco caso que ele deu a elas.
Mas agora, praticamente sozinha no mundo - seus avós maternos moravam em Zaragoza (ou Saragoça) -, ela recolheu todas as informações que tinha sobre o pai, como o fato de ele ser dono de uma rede de confeitarias em Miami, e foi atrás dele.

Sua aproximação foi discreta. Apesar disso, ela nunca conseguiu de fato conhecê-lo; sempre alguém dava a desculpa de que ele estava viajando. Depois de várias tentativas fracassadas, ela decide que era hora de seguir com a vida e deixar a família do pai para lá.

Ela escolhe Atlanta como sua nova casa, e depois de dois anos de espera para que sua papelada seja aprovada e ela possa exercer sua profissão no país, ela monta seu consultório.

Louis vai à consulta com Carmen e, SURPRESA!!!, sem querer descobre que tem uma cárie e precisa voltar dali três dias para terminar o tratamento.
Na segunda consulta, ele a convida para jantar, e como ela o achou para lá de interessante, acontece o primeiro encontro deles.

A partir daí, o casal, que se sente totalmente atraído um pelo outro, começa a se ver com constância, nos fins de semana, até que o inevitável acontece: eles se apaixonam.

Eu não queria falar nada, mas.... alguém lembrou que, na verdade, eles são tia e sobrinho?

Uma história moderna, do tipo, vidas cruzadas, segredos de família e "vamos ver no vai dar".
Louis foi procurar pela "tia perdida" sempre pensando no benefício da família. Vai que ela era uma aproveitadora, pronta para dar o bote de a filha perdida que quer sua parte na herança?
Mas o que ele encontrou foi uma mulher bem estabelecida em seu trabalho (o consultório estava sempre cheio), com um belo carro na garagem e que não estava à procura nem de um homem em sua vida, nem de um pai que a abandonou.

Carmen era bonita, charmosa, bem resolvida e tinha aquele jeitão enigmático da italiana.
Se ela não estava à caça, ele muito menos.

Sócio de uma agência de publicidade, seguia muito bem saindo com belas mulheres, sem qualquer compromisso, ainda que a família o cobrasse para sossegar.
Seu melhor amigo, seu primo Derek, de 35 anos, era pior ainda. Tinha uma namorada bate-e-volta, Cindy, por anos, mas não perdia a mania de ciscar em terreno alheio.
Porém, até para o canalha do Derek foi demais saber que seu primo estava namorando a tia.

Ao longo do relacionamento, outros acontecimentos surgem, como a doença da mãe dele e o casamento de Derek (quando um canalha casa, os céus dizem amém!)

O que gostei no livro:
A escrita da autora é fluida e prende o leitor. O ritmo é bom, com surpresas e revelações na hora certa.
Os personagens, tanto os principais quanto os secundários, são bons e, em agumas partes, engraçados (gostei do entrosamento dos primos, Derek e Louis). Há até mesmo a repetição de nome de uma personagem de outro livro da autora, Lola.
Sem cliffhanger.

O que não gostei:
A capa. A moça em relação ao ambiente atrás não está bem colocada (photoshop muito evidente), isso sem contar que a capa me lembra muuuuuito a de um outro autor de uma outra editora, e para um leitor não profissional e desavisado, pode até confundir os livros achando que fazem parte de uma série.
Além disso, um erro ENOOOORRRME!!!
A história se passa, basicamente, entre Miami e Atlanta... POR QUE A CIDADE DE NOVA YORK ESTÁ NA CAPA??? Nem Freud explica...

O livro é escrito em primeira pessoa, alternando entre o casal. Apesar de cada capítulo ter um título, não indica quem está falando. O leitor precisa começar a ler para descobrir de quem é a fala.

A questão temporal.
O livro começa pelo POV de Louis, contando a saga dos avós, a morte do avô, o enterro, a descoberta da carta, bla bla bla. Quando pula para o POV de Carmen, o leitor pensa que os fatos estão se passando na mesma época dos de Louis, quando na verdade, se passam anos antes. Isso o leitor só descobre bem mais à frente.
Pelo menos nesse trecho da história há uma confusão temporal. Depois disso, ok, a história segue normal entre os dois.
Se a autora tivesse apenas colocado o ano no início de cada capítulo já ajudaria ao leitor se encontrar na trama, até que tudo afunilasse aos dias atuais.

Muitos erros de revisão (especialmente no uso da crase).

Ainda assim, o enredo é interessante, polêmico e romântico.
4 estrelas

Letícia Pinheiro 17/01/2018

Maravilhoso
Eu amei a maneira que ela construiu os personagens nada daquele clichê que estamos acostumados fazia tempo que não lia um romance tão sedutor uma história tão arrebatadora como essa eu estou realmente maravilhada sem.contar que chorei horrores ameeei
Catarina 18/01/2018minha estante
Letícia, muuuuito obrigada pela leitura, pela avaliação e pelas palavras gentis. Significam MUITO pra mim!

Catarina 18/01/2018minha estante

Entrelivros_efilho 11/01/2018

Desafiador e envolvente!!
📖 “Levei um tempo para entender que “sem coração” é toda pessoa que vai embora levando o nosso consigo. ”

Louis tem 32 anos é um publicitário bem sucedido, descendente de família italiana tradicional e que construíram um império com uma rede de confeitaria, além de ser lindo com olhos azuis e sedutores. No dia do enterro do seu avô ele encontra uma carta no terno que foi buscar para enterra-lo, onde descobre que seu avô teve uma amante e uma filha que nasceu desse relacionamento. Disposto a conhecer essa filha que nunca ouviram falar e proteger a herança da família, ele começa a investigar até que á encontra.

Carmem é dentista, inteligente, encantadora e uma espanhola ruiva linda de olhos verdes e cabelos encaracolados, que para sair da depressão após a morte de sua mãe, se mudou para Atlanta, montou seu consultório a fim de recomeçar a vida. .
Louis agenda uma consulta com Carmem a fim de investigar se ela tem intenção de reivindicar a herança que tem direito, mas o que ele nunca imaginou que sentiria atraído por ela e se entregaria a paixão avassaladora que cresce a cada dia. Carmem também se apaixona e nem passa pela cabeça que seu pai está morto e que o homem que arrebatou o seu coração na verdade é seu sobrinho.

Quando vi algumas indicações e li à sinopse desse livro, eu não imaginei o rumo que essa historia iria tomar. Difícil escrever o que senti durante essa leitura que pra mim foi arrebatadora, a autora escreveu esse romance proibido de forma leve, envolvente que me deixou presa até a última linha, tanto que li em uma tarde e não conseguia soltar, porque ansiava por mais.

E desculpem a expressão que vou usar a seguir, mas a cada pagina lida, eu só conseguia dizer: PUTA MERDA E AGORA? (sim maiúsculas gritantes) porque a forma que aconteceram as coisas foi tão sutil que quando eu vi, o amor verdadeiro estava lá junto à realidade nua e crua batendo a minha cara porque eu estava torcendo por um final feliz para esse relacionamento avassalador e “proibido” aos olhos da sociedade.

Foi desafiador pra mim deixar de lado alguns preconceitos durante a leitura, para que eu entendesse o real objetivo da autora, que de forma leve e direta nos faz encarar a historia com outros olhos.
A narrativa é intercalada entre o ponto de vista de Louis e Carmem, a escrita é leve e sensual com cenas hots muito bem escritas além de alguns momentos os protagonistas conversarem diretamente com os leitores.

Os personagens são cativantes, e os secundários me encantaram. Derek primo de Louis é divertido e roubava as cenas com os diálogos super divertidos entre os dois.
E não posso deixar de citar a mãe de Louis, mulher que me deixou encantada com sua força e determinação em encarar um câncer sem se deixar abater, chorei e sorri com ela.

Pra quem curte um romance quente e proibido recomendo a leitura!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/
Catarina 12/01/2018minha estante
Muito, MUITO obrigada pela leitura e pela EXCELENTE resenha. Amei!!

Camila | Book Obsession 29/12/2017

Louis é um publicitário e neto de uma família tradicional com uma grande rede de confeitaria. Os Datelli, são numerosos e sabem se fazer presentes.
Acontece que a grande máquina que movia a família, o Senhor Vittorio Datelli, acabara de falecer e a pedido de sua avó, Louis vai buscar um dos ternos preferidos para que utilize em seu velório. Com isso acaba achando uma carta de um antigo amor de seu avô, descobrindo também que ele deixara uma filha fora do casamento.

Inconformado e estupefato com a situação, Louis decide começar a investigar até achar Carmen, a mulher citada na carta.

Carmen, filha de Guadalupe, vive na Espanha e tem uma rotina de trabalho. Mas ao chegar em casa, acaba encontrando sua mãe morta em casa.
Os meses de sofrimentos se acumulam até que Carmen decide que é hora de mudar de vida. Resolve vender tudo, levando apenas seu gato e algumas recordações.
“Atlanta incendiava minha alma e não havia sensação melhor do que essa.”

Com a mudança para os EUA, Carmen decide ir para Miami, para conhecer seu pai, mas ao se deparar com uma situação, desiste de tentar conhecer seu pai e parte para uma vida em Atlanta, onde com muito suor consegue amigos e abrir seu consultório.
“Minha Carmen. Aquela era a primeira referência carinhosa que ouvia dele e mexeu comigo. Beijei-o novamente, sorvi um pouco de sua saliva, senti as carícias de seus lábios nos meus. Eu devia estar louca! Que outra explicação poderia haver para todo aquele arrebatamento, em tão pouco tempo?”

Tudo estaria dentro da normalidade se não fosse Louis aparecer em uma consulta, para investigar mais sua tia. Porém, ele não contava com sua beleza e com traços tão marcantes que lhe despertaria tanta atração e logo engataram um romance. E não sendo por falta de aviso, ele sabia que mais cedo ou mais tarde, a ruiva que tanto lhe encanta haveria de descobrir o grande segredo que ele vinha escondendo.

Haveria espaço para o perdão? Um relacionamento suportaria com tantos segredos ainda por vir?

Carmim é uma daquelas histórias repletas de cenas românticas. Com muita entrega, descobertas de início de relacionamento e muita paixão. A autora nos surpreende ainda ao trazer à tona dramas pessoais e o relacionamento com certo grau de parentesco, deixando o drama na medida certa. Como grande fã de leituras com drama, adorei ver um pouquinho do sofrimento que ajudou a deixar a trama mais consistente.
“Beijou-me, cheia de saudade, parecia tão aflita quanto eu. Minha Carmen! Minha ruiva!”

O casal demonstra desde o início uma boa interação. Louis se mostra um pouco atrapalhado com algumas atitudes, mas sua doçura e entrega são capazes de cativar o leitor.
Carmen se destaca por sua força e determinação para viver.
As cenas são bem quentes e envolventes. A leitura é fluida e a narrativa é alternada e em alguns momentos, temos as passagens de tempo entre passado e presente, o que facilita o entendimento de alguns pontos da trama. O final é surpreendente e lógico que não vou contar. Vale a pena você descobrir!

Carmim faz parte do catálogo da Ler Editorial e está disponível em físico e em ebook. Se destaca ainda como um projeto gráfico bonito e uma diagramação graciosa.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/12/resenha-carmim-catarina-muniz-ler.html
Catarina 29/12/2017minha estante
Muito obrigada pela leitura, pela resenha e pela avaliação, Book.Obsession. :-*

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 27/12/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
"Levei um tempo para entender que 'sem coração' é toda pessoa que vai embora levando o nosso consigo." (página 17)

O livro é protagonizado por Louis e Carmen, ambos na casa dos trinta anos. Ele era publicitário, morava em Miami. Ela era dentista, mudou-se da Espanha para Atlanta após a morte da mãe, veio em busca de uma vida nova e, quem sabe, de encontrar algum membro da família que estivesse no país. Seus caminhos se cruzariam quando Louis foi buscar um terno para o corpo do avô que havia falecido, e encontrou, no bolso do terno, uma carta onde descobriu que seu avô, sempre tão rígido e honrado, havia tido outra mulher, havia traído a sua avó.

"Ou eu estava tendo alucinações, causadas pela exposição prolongada ao éter, ou meu avô, o velho Vittorio, tão exigente e moralmente impecável, tinha outra FAMÍLIA! (página 9)

Louis ficou preocupado que, quando soubessem da morte de seu avô Vittorio (um italiano que fez fortuna através de uma rede de confeitarias nos Estados Unidos), os herdeiros dele na Espanha aparecessem em busca de parte da herança, o que seria um baque para toda a família que nem imaginava que Vittorio pudesse ter tido um caso, além do escândalo. Louis foi investigando e chegou até Carmen, que seria a herdeira desconhecida de Vittorio, e o rapaz queria conhecê-la, saber se ela poderia causar um escândalo por causa da herança. Para isso, foi até Atlanta e se passou por um simples paciente. Mas o que ele não esperava era ficar tão encantado pela dentista espanhola de cabelos vermelhos.

"Eu não tinha chance contra Carmem. Enquanto estava distante, eu estava a salvo. Pensava nela, lembrava-me de seu belo rosto sardento, mas consegui deixar a razão me guiar. Porém, foi só ela me telefonar no meio de uma ponte, numa manhã ensolarada e caótica, que eu baixei a guarda. Todas elas." (página 86)

Surgiu uma atração muito forte entre os dois, mas e quando Carmen descobrisse que Louis não era só um paciente que foi parar em seu consultório por acaso? E quando ela descobrisse que ele fazia parte da família que ela foi procurar? Ela, que já havia se decepcionado tanto com outros relacionamentos, que havia sofrido muito com a perda da mãe e que nunca tinha encontrada a parte da família que sempre quis conhecer? Será que haveria um final feliz para Carmen e Louis?

"Meu Deus! Aquele homem me amava? Será? Será que eu estava sendo recompensada por todas as dificuldades afetivas de uma só vez? Ou seria uma armadilha do destino? Ou Louis era apenas o homem mais sedutor e traiçoeiro que eu havia conhecido?" (página 141)

Da autora, eu já havia lido e amado "A manina da ninfa", um dos contos de Love is in the air, então, minhas expectativas estavam elevadíssimas para "Carmim", e expectativas altas demais sempre trazem riscos. O conto "A mania da ninfa" continua sendo meu favorito da autora, a escrita dela em "Carmim" é fluida, mas não tão fluida quanto no conto. A narração é feita em primeira pessoa pelos dois protagonistas. Temos algumas passagens de tempo no início do livro que me deixaram um pouco confusa, pois enquanto Louis perde o avô, anos antes vemos como Carmen perdeu a mãe e como decidiu se mudar, e eu demorei um pouco para entender a linha de tempo da história.

"- Hein?
- Já foi preso?
- Não! - respondi, sorrindo.
- Trafica drogas?
- Não, né?
- Já estuprou, matou, roubou...?
- Do que você está falando? - eu continuava sorrindo de puro estranhamento.
- Sim ou não?
- Claro que não!
- Ok! Só preciso saber de mais uma coisa.
- Fala!
- Tem alergia à pelo de gato?
- Não.
- Ótimo! Então, já tenho um lugar para você ficar." (página 89, critérios que a Carmen usou pra saber se convidava ou não o Louis para ficar na casa dela quando ele não encontrou vaga no hotel.)

A trama é bem focado no Louis e na Carmen, os personagens secundários servem apenas como apoio. Eu gostei da Carmen, uma mulher decidida e independente, mas não concordo com a atitude dela de adiar tanto a busca pela família, numa era em que vivemos cercados de tecnologia e em que as respostas que ela procurava poderiam ter sido encontradas muito antes. Mas esse é o meu jeito de pensar, meu jeito de não querer deixar para depois. O Louis tem um perfil bem típico do esteriótipo de italiano, é emotivo, intenso, ele mostra as suas emoções, ele chora, ele se joga de cabeça.

A autora traz uma questão polêmica que nos faz refletir sobre ligações de parentesco e se é o sangue ou a convivência que determina o que é ou não uma família. Eu confesso que esperava um final um pouco diferente, com alguma revelação que mudasse tudo, mas a autora não optou pelo caminho mais fácil, que poderia ser clichê mas evitaria polêmica, e fez com que seus personagens fossem corajosos e assumissem as consequências de seus atos.

"Se eu contasse a verdade, ela me deixaria. Se eu deixasse o barco correr até que ela descobrisse por si mesma, ela me deixaria. A terceira opção seria eu terminar tudo e deixá-la. Não conseguia decidir qual dessas seria a melhor, pois todas me deixavam nauseado. Eu a amava demais! Com tanta força que, às vezes, imaginava todo esse amor rompendo meu peito e me matando da mais pura felicidade. Precisava encontrar uma solução. E precisava encontrar rápido!
[...] Era como se eu tivesse engolido uma bomba e fosse obrigado a me movimentar como extremo cuidado. Qualquer passo em falso e "Buuumm!" Louis já era!" (página 162)

A edição da Ler tem uma capa bonita, páginas amareladas, uma diagramação com letras, espaçamento e margens de bom tamanho, além de detalhes no início de cada capítulo. Encontrei alguns erros de revisão. Enfim, "Carmim" é um romance adulto, que traz um tema polêmico e cenas bem quentes. Não é um livro longo, e pode ser lido rapidamente. Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/11/resenha-livro-carmim-catarina-muniz.html

Luiza.Thereza 27/11/2017

Carmim
Poucos livros foram tão recomendados por mim como A Dama de Papel (alguns dos meus amigos não aguentam mais me ouvir falar do livro... mas dois ou três se renderam à leitura e, obviamente, adoraram).

Dito isso, é difícil não comentar o quão empolgada fiquei ao saber que Carmim sairia em livro físico depois de meses sendo exclusivamente digital.

Vittorio Datelli e a esposa vieram da Itália procurando uma vida melhor para a família. Juntos, eles construíram uma confeitaria italiana que hoje está espalhada por mais de vinte estados americanos e continua tão produtiva como no inicio do projeto.

No dia de seu falecimento, seu neto, Louis Datelli, encontra, no bolso do terno que deveria levar para vestir o avô em seu funeral, uma carta datada de 1982, em que uma tal de Guadalupe escreve que ele nunca mais verá nem a ela, nem à filha que eles tiveram jutos.

Chocado com a descoberta, Louis decide procurar a filha que o avô teve fora do casamento, e as redes sociais acabam por leva-lo a Carmem, uma dentista espanhola que se mudou de Barcelona para Atlanta depois de perder sua mãe por causa do rompimento de um aneurisma cerebral.

Para se aproximar de Carmem, Louis marca uma consulta com ela utilizando-se do sobrenome de seu pai (Smith). A primeira consulta o rendeu a descoberta de uma carie profunda. A segunda, três dias depois, o fez descobrir que a Doutora Carmem era uma mulher de longos cabelos cacheados e ruivos e olhos de verde intenso.

Ele a convida para jantar após a consulta, e o convite lhe rende o telefone dela, o encontro seguinte culmina em uma transa quase desesperada na cadeira do consultório dela. Daí para frente, todos os finais de semana Louis passa com Carmem em Atlanta, os dois envolvidos em um amor cada vez mais profundo.

A minha empolgação com a leitura durou até, mais ou menos, a página dez, que foi quando percebi que teria sérios problemas com o ritmo do texto por causa do excesso de exclamações. Afirmações ganharam enfase desnecessária ou animação demais e, infelizmente, acabaram transformando dois personagens muito bons em dois histéricos sem causa.

Isso me entristeceu imensamente, por que a história é muito boa (como eu já sabia que seria, a final de contas, á da Catarina Muniz que estamos falando), mas ficou um tanto apagada no meio de tanta exclamação sem sentido.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/11/carmim-catarina-muniz.html

Cami @leiturizar 13/11/2017

Bom!
A família Datelli é uma tradicional família italiana, com muitos filhos, sobrinhos, netos e primos. Quando o patriarca da família e dono de um império construído através de confeitarias morre, alguns membros ficam sem saber como lidar com a situação.

No dia do enterro do avô, Louis Datelli descobre uma carta no termo do velho revelando Carmen, uma espanhola e ele automaticamente decide investigar sobre a vida dela.

O que era para ser apenas uma dúvida sanada, toma proporções maiores e Louis passa a duvidar de que consiga viver sem sua ruiva caliente.

Devo confessar que quando comecei a ler o livro, estava com um preconceito nas alturas. Tá certo que eles não são irmãos, mas mesmo assim é um relacionamento consanguíneo, algo que visto pelos olhos da sociedade, seria profano e errado. Fiquei surpresa por gostar tanto da história.

Catarina tem uma escrita leve, sensual e envolvente. Eu lutava comigo mesma para deixar de ler o livro e depois pensava: "vou ler até o momento em que ela descobrir, quero saber como será essa cena." Gostei de ser surpreendida positivamente com a história.

Carmen é uma dentista independente, que vive sua vida, tentando deixar os traumas do passado para trás, lutando contra a dor de uma possível rejeição e quando Louis surge em sua vida é notória a diferença que acontece no cotidiano de ambos.

Os capítulos são intercalados pelos pontos de vista de Louis e Carmen e, em um dado momento da história, a autora intercala as narrações dos personagens em uma única cena, levando o leitor ao ápice. Além disso, em certo ponto da história, eles conversam com o leitor, realizando a quebra da quarta parede.

Mas nem só de romance se vive um bom livro e esse não poderia ser diferente. A trama aborda a importância da família e fala de uma doença muito cruel que é o câncer.

A diagramação está perfeita. A Ler Editorial arrasou no acabamento da obra e os capítulos começam com uma arte bem característica.

No mais recomendo a obra a todos aqueles que gostam de romances proibidos e para quem gostou do livro Proibido (eu sinceramente não tenho estômago para ler, mas não julgo quem gosta). Penso que essa história ainda vai arrebatar muitos leitores.

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/

Pedro 06/11/2017

Em "Carmim", escrito pela autora brasileira Catarina Muniz, vamos conhecer uma relação proibida e carregada de erotismo, que, segundo a sociedade, foge dos princípios morais.

Um casal que nutre um amor intenso e verdadeiro, mas que vai precisar superar as barreiras emocionais para se manter firme e forte.

E é justamente nessa história em que vamos conhecer Louis e Carmen.

O italiano Louis, 32 anos, é um publicitário financeiramente bem sucedido. O filho da Dona Carlota é um rapaz solteiro e sedutor, que vive em South Beach, e é neto do milionário Vittorio Datelli, 87, dono da doceria Datelli Confetteria - que possui lojas espalhadas pelos quatro cantos dos Estados Unidos.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/11/resenha-carmim-de-catarina-muniz.html

Beatriz Soares 01/08/2017

Livro maravilhoso! Cadê o físico na minha estante?!
"Ela se aproximou de mim. Seus lábios temiam, de raiva, frio e vontade de chorar. Queria abraça-la bem forte, aconchega-la junto á mim e fazer desaparecer do seu rosto toda aquela dor!
Mas não podia. Era o único que não podia tirar a tristeza e a raiva de seu coração, pois eu era o causador de tudo aquilo."

Primeiro ponto que tenho a declarar: QUE LIVRO FOD* FOI ESSE?! Catarina, você arrasou mais uma vez! Não só pelo Louis ser o Henry Cavill, e você postar muitas fotos e gifs no Wattpad, mas por tudo! O enredo prende você, os personagens são divertidos e apaixonantes, as cenas de amor são bem :O Tudo, mas tudo mesmo, neste livro é incrível!

Durante a minha leitura eu sofria muito, porque? Eu li no Wattpad enquanto a autora postava por lá. A cada fim de capítulo era o coração batendo muito rápido e muitas mensagens por inbox ameaçando matar ela caso não postasse logo o próximo.

Loucura? Pode ser. Mas quem leu esse livro vai me entender. 90% dos finais de capítulo são aqueles que te deixam pasmos, nervosa, querendo mais, fazendo parecer o filme Lua Nova, onde acaba com o Edward dizendo "casa comigo?" e você precisa esperar um ano para saber a resposta. Era assim que eu me sentia, como se precisasse esperar um ano pelo próximo capítulo. Para saber a verdade, para sofrer ainda mais com esse livro.

Os personagens são cativantes! Não tem como não se apaixonar por eles e principalmente por Louis. Com o seu jeito super protetor, terno, sotaque lindo, ele deixa qualquer mulher louca e também promete deixar todas as leitoras implorando por mais.
É muito ruim eu estar apaixonada por um personagem? Catarina, a culpa é toda sua.

Carmen é a típica mulher decidida, que não leva desaforo para casa e está apaixonada pela vida e pelo homem que tem. Após sofrer uma luz linda aparece no fim do túnel e promete trazer muitos gemidos para ela :D

Com uma história linda e mensagens maravilhosas, Carmim é um livro totalmente incrível, recomendado para todos aqueles que amam um bom romance com uma pitada de erotismo.

Ansiosa demais pelo livro físico!

site: http://sagatwilightbreakingdawn.blogspot.com.br/2016/07/resenha-carmim-catarina-muniz.html

Maravilhosas Descobertas 02/08/2016

CARMIM, DE CATARINA MUNIZ
"As direções de nossa vida são escravas de nossas escolhas... Fiz escolhas erradas por medo e egoísmo. Agora, você tem uma oportunidade de ouro de fazer a escolha certa."

Carmim é uma espanhola ruiva de cabelos encaracolados, olhos verdes, e muito linda. Ela é dentista e mora com a mãe em Barcelona, elas são muito unidas e vivem uma pela outra. Mas ao perder a sua mãe ela sofre, não consegue mais continuar ali (tudo lembra sua mãe), então resolve se mudar para Atlanta, e ir atrás de seu pai. Ela consegue reunir informações sobre ele, o procura mas nunca o viu ou o encontrou. Com a frustração por não tê-lo encontrado (ou quase) ela deixa essa história de lado e segue sua vida. O tempo passa, mas ela ainda se pega pensando em como teria sido encontrá-lo.

"Eu sentia que me desejava tanto quanto eu a ele..."Daquele momento em diante, eu estava entregue, à disposição daquele amor, pronta para viver aquela história."

Louis é um publicitário muito bem sucedido, lindo, olhos azuis, sedutor. Ao fazer um favor para a sua avó (ir buscar um terno para o sepultamento de seu avô), ele descobre em um dos bolsos uma carta antiga, contendo uma revelação que abalaria as estruturas da família tradicional que eram. Ele quer proteger a família e a herança.

"Mal sabia eu que estava prestes a embarcar na melhor viagem de toda a minha vida.""Minha nossa... eu estava realmente fodido! Preso em teias encaracoladas cor de carmim."

Louis vai a procura da mulher, e nem imagina que está indo de encontro a aquela que habitar seus sonhos. Ele até tenta resistir, mas aos poucos se rende aos encantos da linda Carmem.

Ela por sua vez sequer sonha com que o destino lhe reserva. O jovem sexy e sedutor que entra em seu consultório para um tratamento, é alguém que vai lhe proporcionar o mais quente dos seus romances e despertar nela tudo o que os outros não conseguiram. Eles se apaixonam e se deixam levar pelo amor, mas a cada dia que passa fica mais difícil para Louis esconder a verdade, e essa trará dor e tristezas aos seus corações.

"A gente sempre pensa na saudade como um sentimento que invade, transborda e sufoca! Que nos espreme o peito e nos rouba o ar, e nos deixa aflitos e impotentes diante de tanta tristeza. A saudade afoga."

Um segredo revelado logo no início, um encontro, um amor, uma dor...

"A felicidade possui essa característica, esse poder de renovar as energias, melhorar a percepção, nos faz crer na capacidade quase limitada de realizar qualquer coisa."

Conheci Catarina através de "A Dama de Papel" e confesso que me encantei pela escrita da autora, seu jeito de desenvolver as histórias, a forma como consegue nos envolver. Mas nesse livro ela se superou, me mostrando que suas histórias são uma caixinha de surpresas e que cada uma ao seu modo podem e vão te conquistar. Daí a pergunta: Eu gostei do livro? Sim, eu amei!

Carmim me conquistou do início ao fim, fui envolvida pela luta de Carmem, pelo segredo de Louis (e outros mais), e quando percebi já estava sorrindo, torcendo, chorando e vibrando com cada acontecimento.

A história é contada pelos dois, eles revesam entre os capítulos, mas confesso que amei um capítulo a parte, onde eles narram juntos, e ali você encontrará os pensamentos e atos de ambos num momento muito especial para eles.

Viciante, sensual, romântico, apaixonante, perfeito! Com cenas quentes (maravilhosas por sinal), segredos sendo revelados, superação, reviravoltas, amor... tudo isso e muito mais vocês encontrarão nesse romance!

"Não me passava pela cabeça desistir dela."

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/07/carmim-de-catarina-muniz.html