Carmim

Carmim Catarina Muniz

Resenhas - Carmim

Cinderelas Literárias 11/07/2016

Este livro foi indicação da autora Camila Ferreira no Facebook, e então fui baixar rapidinho na Amazon. Pela capa eu nunca compraria, tipo de capa que não me seduz. Mas a sinopse era boa e fui ler.

A leitura flui muito bem, e li numa sentada, ou madrugada se quiserem que eu seja literal. Precisava saber o que aconteceria e assim, mais um capítulo, mais um capítulo, acabei com o livro, que é intenso e envolvente.

Vou contar pra vocês como eu contei pro meu marido, que muito curioso queria saber por que eu não ia dormir.

" O mocinho é de uma família italiana, que criou um império de confeitarias nos EUA. Daí o Nonno morre e ele te que ir buscar um terno para vestir o Nonno no caixão. Quando entrega o terno na funerária, eles entregam para ele um papel que estava dentro do bolso, todo amassadinho e velho. Era um papel de 30 anos atrás e que confirmava que o Nonno, tão rigoroso nos seus princípios, teve uma amante e uma filha. O mocinho horrorizado decide ir atrás e conhecer que tipo de pessoas eram, afinal podiam fazer um escândalo em sua família, requerer uma parte da herança, matar a Nonna do coração.

Só que ao conhecer a Carmem, sua "Tia", que tem quase a mesma idade dele, ele se apaixona. E agora? Como ele vai ficar com a tia? E se contar para ela, o que vai acontecer? Ela vai deixá-lo!???? "

E daí a história se desenrola. A menina sem saber de nada e ele com aquela culpa. Gente, quando eles se encontram a primeira vez e se encostam sai aquela faísca sabem? E eles não conseguem mais se separar. É muito fogo, é muito amor.

O que eu não gostei foi o final, achei que deixou arestas, pontas soltas, e por isso leva 4 estrelinhas.

Carol 06/07/2016

Adoreeeei!!!!
Da Catarina, já li A Dama de Papel, que eu gostei muito e logo vai ter resenha aqui também.

Em Carmim, vamos conhecer a história de Louis e Carmen. Louis acabou de perder o avô, dono de uma grande rede de docerias nos Estados Unidos e também dono de uma grande fortuna. Louis no dia do enterro do avô descobre numa carta um grande segredo de família escrito há mais de 30 anos. Esse bilhete o leva de Miami até Atlanta, e diretamente para os braços de Carmen.

Já Carmen, uma bela espanhola ruiva, após o falecimento da mãe, deixa Barcelona e vai morar em Atlanta para começar a vida de novo.

Louis que estava atrás apenas de proteger sua família, acaba se envolvendo num romance proibido com a ruiva que tanto lhe encantou.

O livro é narrado do ponto de vista dos dois personagens, o que eu particularmente gosto bastante, e que também nos ajuda a compreender o que se passa na cabeça de cada um.

Com pouco mais de 200 páginas, Carmim é uma leitura fluída, divertida e emocionante. Consegui lê-lo em apenas um dia, de tanto que a leitura me prendeu.

Parabéns à Catarina, que mais uma vez nos trouxe cenas românticas e eróticas carregadas de sentimento e paixão.

Creio que há espaço para aprofundar a vida de Louis na agência, sua amizade com Derek, a amizade de Carmem com a Betty e a Sara, as conversas entre Louis e Carmem enquanto estão distantes.

Recomendo a leitura, e está disponível na Amazon em e-book.

Espero que vocês tenham gostado, até a próxima!

site: http://livroseversos.com/resenha-carmim-catarina-muniz/

Marriete 04/07/2016

Carmim – Resenha Autora: Catarina Muniz Plataforma: Amazon
Louis é um publicitário bem sucedido e conceituado, proveniente de uma família italiana conservadora. Católicos fervorosos, acreditavam que casamentos não poderiam ser desfeitos. O avô de Louis, era dono de uma rede de confeitaria muito lucrativa em Miami, um empresário muito bem sucedido. Ele esconde um segredo...

No dia da morte do avô, Louis descobre que ele tem uma segunda família e resolve descobrir informações a respeito.

O que inicialmente seria apenas uma tentativa de manter seguro o patrimônio familiar tornou-se muito mais. Louis encontra-se com Carmen e já na primeira vez que a vê, sente-se arrebatado por sua beleza. Os laços se estreitam, o desejo que ambos sentem fala mais alto e o inevitável acontece. Seria tudo perfeito se não fossem os segredos existentes.

Carmen, uma espanhola quente e atraente, mantém a profissão de dentista e a vontade de encontrar seu pai, distante há tantos anos. Ela precisa de respostas, e, o homem que ela ama é a pessoa mais indicada para esclarecer suas dúvidas. No entanto, Louis sofre com seus conflitos internos. Não se sente capaz de contar tudo a Carmen e perder a mulher que tanto ama.

Até que ponto uma verdade pode ser ocultada? Como reconquistar o amor e a confiança da pessoa amada? Quais os limites de uma paixão?

Carmim é um romance maravilhoso que fala de amor, abandono, dúvidas e tristezas. Há um assunto meio tabu aqui, onde o sobrinho se apaixona pela tia com quem nunca conviveu. Acho de suma importância falar desse assunto. Muitos ainda hoje tratam com desprezo o que é diferente. Mas quem pode julgar o amor?

Ao mesmo tempo que o livro Carmim é delicado, também é quente! Contém trechos hot muito bem construídos. Um verdadeiro presente a nós, leitores! Catarina: que venham os próximos!!!

Beatriz Soares 02/07/2016

Que livro f*
Primeiro ponto que tenho a declarar: QUE LIVRO FOD* FOI ESSE?! Catarina, você arrasou mais uma vez! Não só pelo Louis ser o Henry Cavill, e você postar muitas fotos e gifs no Wattpad, mas por tudo! O enredo prende você, os personagens são divertidos e apaixonantes, as cenas de amor são bem :O Tudo, mas tudo mesmo, neste livro é incrível!
Durante a minha leitura eu sofria muito, porque? Eu li no Wattpad enquanto a autora postava por lá. A cada fim de capítulo era o coração batendo muito rápido e muitas mensagens por inbox ameaçando matar ela caso não postasse logo o próximo.

Loucura? Pode ser. Mas quem leu esse livro vai me entender. 90% dos finais de capítulo são aqueles que te deixam pasmos, nervosa, querendo mais, fazendo parecer o filme Lua Nova, onde acaba com o Edward dizendo "casa comigo?" e você precisa esperar um ano para saber a resposta. Era assim que eu me sentia, como se precisasse esperar um ano pelo próximo capítulo. Para saber a verdade, para sofrer ainda mais com esse livro.

Os personagens são cativantes! Não tem como não se apaixonar por eles e principalmente por Louis. Com o seu jeito super protetor, terno, sotaque lindo, ele deixa qualquer mulher louca e também promete deixar todas as leitoras implorando por mais.
É muito ruim eu estar apaixonada por um personagem? Catarina, a culpa é toda sua.

Carmen é a típica mulher decidida, que não leva desaforo para casa e está apaixonada pela vida e pelo homem que tem. Após sofrer uma luz linda aparece no fim do túnel e promete trazer muitos gemidos para ela :D

Com uma história linda e mensagens maravilhosas, Carmim é um livro totalmente incrível, recomendado para todos aqueles que amam um bom romance com uma pitada de erotismo.

site: http://sagatwilightbreakingdawn.blogspot.com.br/2016/07/resenha-carmim-catarina-muniz.html