No Meio do Caminho Tinha Um Amor

No Meio do Caminho Tinha Um Amor Matheus Rocha

Resenhas - No Meio do Caminho Tinha Um Amor

Paloma F. 12/05/2021

O livro é como se fosse um relato das fases de um relacionamento, apesar de ser curtinho, te faz pensar

Julio.Cesar 25/04/2021

Esse livro tem umas mensagens tão boas, daquelas que precisamos ouvir, mas preferimos evitar, porque sabemos que vai doer e depois percebemos que doeu, porém foi o melhor, porque no fim das contas, as mensagens e os textos ajudaram, de uma forma incrível, a superar e entender algumas dores, que o amor talvez tenha causado durante o caminho.

ellen_tmg 08/04/2021

??
Comecei essa leitura sem nem saber do que se tratava. É uma narrativa de um fim de relacionamento. Ora é angustiante, ora é inspirador.
No fim você extraí uma linda lição do que é amar.

Thaís 07/04/2021

Não recomendo!
Estava com a expectativa alta para a leitura e acabei me decepcionando... O livro é repetitivo e monótono, quando tinha a oportunidade de criar uma linha de evolução da história de amor do autor, ele regredia ao ponto anterior e não mantinha uma conexão linear com o leitor.

Li até o final, porém não recomendaria a leitura.
Lívia 07/04/2021minha estante
Eita, que chato

Tamara 28/03/2021

Caminho do meio
Um bom livro, leitura leve, para ser degustado por partes. A maior parte do conteúdo é mais do mesmo, mas a gente gosta é de repetição. Diferencial nas páginas em destaque com arte + frase. Destaco o texto "Adornos ou acessórios", um bom exemplo de como é o meio das relações. O fim e começo se repetem, mas bom mesmo é o meio.

site: https://instagram.com/tamara.psi

@mandinhas_angelo 20/02/2021

Lindo e tocante, o livro tem textos incríveis que nos faz refletir sobre várias coisas a respeito de sentimentos e relacionamentos

Géssica 10/11/2020

"Ninguém é tão razão que não se sinta emocionado. Ninguém é tão emoção que não saiba reconhecer, em algum momento, a hora certa de dizer não, de parar ou de voltar atrás."

Encontrei-me milhares de vezes nos trechos de Matheus Rocha. É uma leitura leve, que faz com que você realmente sinta o que a personagem está vivenciando em seus conflitos amorosos, desde o término, a liberdade do amor próprio, o estar contente consigo mesmo e não procurar um outro alguém apenas para preencher aquele vazio, mas sim, realmente para viver momentos, compartilhar alegrias e experiências. Um relacionamento não é para preencher o que está lhe faltando, mas sim, transbordar o que já temos. Recomendo demais essa leitura.

Niv 25/10/2020

Na verdade achei bem massante. Nunca tinha lido um livro desse gênero antes, e realmente não gostei. Parece que a mesma coisa é repetida tantas vezes que perdem o significado e só fica extenso e exaustivo.
No começo até foi interessante, mas depois não me vi mais junto com a narrativa, nem tinha terminado a primeira parte e já tava cansada.
Por mais que seja um começo pra uma pessoa que está triste e de coração partido é extremamente pra baixo, e pra mim que estava querendo melhorar logo dessa fase, só me deixava mais pra baixo.
Terminei na força do ódio e pretendo não ler mais livros desse gênero.
Realmente não são pra mim.
Tirando a narrativa de auto ajuda, o livro é muito bem diagramado e visualmente muito bonito.

Let 29/07/2020

não é um livro ruim, mas não gostei muito.
não me tocou nem me fez chorar. e nem consegui entender do que o livro tratava, pois não me prendeu nem um pouco. mas tem umas frases legais

Nanii 11/07/2020

Coisa linda!
Lindo!
Livro apaixonante. Muitas vezes me vi envolvida nos sentimentos aqui descritos/ vividos.
Leitura leve e gostosa.

gabiinm 08/07/2020

Livro recheado de textos leves e delicados. Cheios de amor, de esperança e de sutilezas.
Ouso dizer que foi um dos livros mais leves e delicados que li nos últimos tempos.
Não tinha lido nada do autor antes e comecei a ler sem muitas expectativas. Fui surpreendida positivamente da primeira à última palavra do livro.
Eu amei tanto que, ainda no meio da leitura, já indiquei a leitura para uma amiga!
Podem ler sem medo, em qualquer fase estiverem.

Suanne 22/06/2020

Recomendo
Um livro muito leve, mas bastante impactante, reflete muitas coisas que vivemos durante um relacionamento, a fase do amor, desamor, dor, sofrimento, e no final vem uma pessoa que é o arco-íris depois da tempestade.

Millah14 17/06/2020

No meio do caminho tinha um amor
Então particularmente nao gostei muito desse livro pois ele é todo narrado, 70% do livro é so sobre decepção amorosa que e sempre batendo na mesma tecla, e os outros 30% fala sobre o novo amor que encontrou e ja pensa em casar e tudo mais.

Na minha opinião essa pessoa que oa autor coloca como narrador é uma pessoa muito carente e por isso tenta o tempo todo ter uma namorada, pois precisa de atenção, e no meu ver os relacionamentos dele nao dar certo por conta disso.

Mas o livro também teve seus pontos fortes pois o autor coloca no livro frases super fortes, coisas que acontece na vida real mesmo, que te faz refletir.

Lich 09/06/2020

Título: No meio do Caminho Tinha um Amor
Autor: Matheus Rocha
Nota: ?????'s + ??
Esse é o terceiro livro que leio do Projeto #DesencalhaLivros2020
Como alguns de vocês têm visto, eu demorei semanas para ler, uma leitura que para mim foi bem difícil por se tratar de sentimentos e os meus estão bem confusos ultimamente por causa de um certo alguém.
No livro Matheus trata das nuances dos relacionamentos - sejam eles amorosos ou de amizades), ele começa com o "FIM" desses relacionamentos e foi onde eu gastei mais tempo lendo por trazer lembranças não tão boas que eu já tive ao longo da minha vida. O tanto que eu chorei lembrando de algumas pessoas não foi fácil, principalmente quando temos assuntos pendentes com o nosso passado. .
? "Vai passar. Eu sei que vai. Ainda vamos rir disso. Sou evoluído demais para manchar meu peito com qualquer rancor. Se tem uma coisa que eu aprendi na vida foi a usar momentos como esse de escada."
No "MEIO" , o autor segue com textos que abordam o caminho para a felicidade, sobre fraquezas, vivências, experiências e porque não lágrimas? Foi aí que eu comecei a grifar frases feito louca, não que eu não tenha feito no "fim", mas que também me marcaram em um momento reflexivo. .
? "Viver é experimentar, tentar, errar, quebrar, mas é também consertar." .
Ah o "COMEÇO", que eu tanto evitei ler... Me fez ver que sim, talvez eu esteja me apaixonando de novo por esse certo alguém e eu tenha me levado pela emoção em várias linhas tentando de forma alguma citar para o dito-cujo frases de efeito do livro.
? "Amar é ter tudo, todos, mas sentir falta daquela pessoa." .
No meio do caminho tinha um amor, me marcou com suas palavras ricas em sentimento e algumas várias lágrimas pelo caminho. Matheus conseguiu trazer o que há muito tempo eu evitava sentir. Seja por medo, reprovação, ou ambos... Quem é que não tem medo de se apaixonar e não ser correspondido né?
Espero que vocês também tenham oportunidade de ler este livro e que ele possar marcar vocês da mesma forma que marcou a mim.

#DesencalhaLivros2020