Biografia do Diabo

Biografia do Diabo Alberto Couste

Resenhas - Biografia do Diabo

Rapudo 14/02/2017

ainda bem que o reli
um dos primeiros livros que comprei com o meu dinheiro atendendo exclusivamente ao meu interesse, nos idos de 1994, li-o na época, mas não absorvi tanto quanto agora.
mais do que uma história do diabo, é um mapeamento das idéias religiosas através do tempo. pesquisas e análises conciisas, interpretações honestas, um bom pequeno manual para consulta sobre manifestações religiosas na história da humanidade. e bem, posso dizer que se na época eu já ouvia the number of the beast, venom e outras baboseiras desta, certamente este livro justificou minha intuição atéia.
ótimo para perder o medo de deus e do diaboo, sem contudo abaixar o teto tanto assim.
não se pretende científico além das análises das fontes e dos discursos, e não conclui pela inexistência das entidades, mas apenas aponta como determinados conjuntos de valores necessariamente precisam da idéia do diabo, e o quanto o conhecimento é a chave para analisar as manifestações culturais e religiosas... recomendadíssimo!
Battera 16/12/2018minha estante
Ola! gostei do seu documentário. Olha vc ainda tem esse livro eu estou a procura para baixar em PDF mais nao encontro será que vc pode me conseguir uma copia, eu ficarei muito grato.

abração