Berserk - Volume 8

Berserk - Volume 8 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #8

mirai0 02/03/2024

Março 2024
Esse volume é espetacular. Sem exagero.

As lutas iniciais desse volumes mostram a tomada do campo dos inimigos, pelo Bando do Falcão, luta que termina de uma maneira emocionante com a tomada do castelo e a determinação de Caska e Guts.

A cena do baile é muito querida, muito especial pois mostra o Guts começando a ter sentimentos mais fortes pela Caska. Sim, tenho certeza que quando ele queria falar algo com ela mas não falou, era para fazer o convite de ir com ele.
Depois disso, tivemos o fim do conflito entre a elite do reino e o Griffith. E sinceramente, mostra muito como o Griffith usa todos que chama de "amigos" (Guts), ao seu favor. E também mostra como o Guts achou que a Caska ficou adorável naquela roupa. Eu to falando que ele gostava dela desde aí!

A conversa do Judeau com o Guts também é muito especial pra mim. Judeau sempre muito observador e carinhoso com quem ele gosta, e Guts inseguro com seus sentimentos pela Caska e por achar que ela gosta do Griffith.
O engraçado, é que as pessoas que leram berserk de olho fechado sempre falam que a Caska nunca gostou do Guts, mas o Judeau mesmo implica que o amor dela pelo Griffith é muito menor do que a gratidão e a idolatria que ela tem por ele, porque ele salvou sua vida. Judeau inteligente.

A última batalha também foi muito emocionante e mostra os pensamentos de cada um. Para o Griffith, o Guts é apenas uma peça; para o Guts, o Griffith era um amigo; e para a Caska, o Griffith era ocupava seu coração como um"deus", mas Guts agora está tomando esse lugar como seu amado.

Muita emoção

Danilo224 29/02/2024

Sonhos e ambições
Facilmente se tornou uma dos meus volumes favoritos. Deixando um pouco as batalhas de lado e focando nos personagens, gosto de ver o amadurecimento do bando como um todo. Aqui temos um Guts mais humano, uma Caska mais empática e um Griffith cada vez mais conspirador. Mais uma vez, Miura cria um final estrondoso e nada mais será o mesmo.

Chelly Mei 15/02/2024

Gostaria que a Caska tivesse partido com ele, sinceramente ela tá mais acostumada com a vida na estrada e o Gantz cuidaria dela (nunca lembro como escreve o nome deles ).

Darlan12 11/02/2024

Meu deus, é aqui que o Griffith quebra e tudo começa a desandar.
Sinceramente que ar incrível, um deleite.

berserkgirl 22/12/2023

E foi aqui que toda a desgraça começou. Por mais que inúmeras vezes eu tenha me perguntado o que aconteceria se o Gutts tivesse permanecido ao lado do Griffith, a ruptura entre ambos se demonstra importante uma vez que se o Gutts não fizesse a escolha de ir muito provavelmente passaria o resto da vida insatisfeito tendo que lidar com os próprios conflitos internos. De qualquer forma, acima de tudo, ele desejava estar em um nível onde pudesse ser chamado de amigo pelo Griffith.

Roberta.Carrara 13/11/2023

??
Mano quero ver o que vai dar naquele role da caska e é muito viciante esse manga apesar de algumas cenas ser pesadas e erradas.

Gabriel.Domingos 12/10/2023

Épico.
Depois de oito volumes lidos eu posso dizer tranquilamente q Berserk é uma das melhores coisas que eu já li.

Esse volume foi o ÁPICE (até agora) e eu quero q só melhore MAIS E MAIS

Vini 20/08/2023

Liberdade?
A conclusão da última batalha não me agradou muito, senti que faltou algo a mais, entretanto, dali para frente, foi muito bom, diálogos excelentes e um final inesperado

Guilherme 08/08/2023

Indo embora.
Fazendo as resenhas após ler os 10 primeiros volumes.

Éeeee Falcão galinha, achou que ia usar os outros como brinquedinho sempre?! Perdeu o duelo e tá com cara de que não vai saber lidar com a derrota.

#CaskaSofre

Davi.Pontes 21/06/2023

Esse foi mais um bom volume de uma história q n tem pressa pra acabar, Enquanto Griffith tem uma vitória na tomada da fortaleza em contraponto perde seu melhor soldado
O q será de Gutts agr sozinho

Maty 01/06/2023

Que volume fantástico, que final fantástico do último capítulo. O que esse autor fez no desenvolvimento dos personagens não tem palavras!

Stepolydoro 18/11/2022

Trocentas mil reviravoltas viciei na história, li junto com o 9 então não lembro específico de tudo mas muito bom