Psicologia da Gravidez

Psicologia da Gravidez Maria Tereza Maldonado

Resenhas - Psicologia da Gravidez

Débora 28/11/2023

Essencial
Esse é um livro essencial para quem atua na área perinatal. Estudos reunidos em um livro abordando temas importantíssimos que envolvem a maternidade!

Maria 19/06/2023

Um livro muito bom e acessível para todo mundo. A autora fala sobre a importância do acompanhamento psicológico durante a gravidez e após ela. Li esse livro durante uma optativa que paguei na faculdade, e foi uma experiência incrível, que me presenteou com um vasto conhecimento a respeito da psicologia perinatal e de sua importância. Muito bom de verdade ? ganhou meu coração!!!!!

itsabout.dani 28/12/2022

Ótima experiência de leitura
Esse foi o primeiro livro que a minha faculdade me fez ler para uma das disciplinas do meu curso (Psicologia) e, cara que leitura gostosa, que riqueza de conhecimentos reunidos ali. Sério. Eu li o livro duas vezes, uma sozinha paras as atividades que precisava realizar referentes a livro e outra acompanhada da minha mãe mesmo. Eu lia os capítulos e falava para ela o que era dito ali, e a gente partilhava o ponto de vista dela como mãe e com o que era dito ali. E essa "leitura partilhada" muda tudo, de verdade. A experiência vira outra coisa, completamente diferente e prazerosa; é uma nova visão sendo inserida já que eu só sou mãe de pets KKKKKKKKKK

Fiz muitas marcações e todas as informações que absorvi, tanto pra faculdade quanto pro pessoal mesmo, me deram um baque que não esperava. Foi um tipo de leitura que nunca havia feito antes, de fato: leitura de lazer é diferente de leituras obrigatórias e necessárias. É um livro que vou indicar muito pra pessoas que já são mães à minha volta e também às que tiverem interesse em questões de maternidade, parte psicológica da díade mãe-bebê e o processo histórico nisso.

Lucas 31/03/2022

Há algo mais antigo que a maternidade?
Não há quem exista e não tenha sido gerado.
Logo,antes de existir "João"ou "Maria" já existe a posição existencial de "filho" e "filha".

Nesta obra a autora realiza uma coletânea ordenada e coerente de pesquisas acerca das implicações psicológicas do gestar.

Abordará sistematicamente:
-O impacto psicológico de gestar em cada um dos trimestres (não somente para a mãe);
-A percepção do comportamento do feto; -Aspectos psicológicos do tipo de parto e do puerpério.

Além do ponto de vista pessoal, existem discussões familiares, sociais e antropológicas no livro que considero de grande interesse.

Ah! Caso você conheça suficientemente bem de psicologia notará que a autora é profundamente psicanalítica.

Pela importância e temática, considero que a obra necessite sempre do conhecimento científico atualizado. Em outras palavras, é um livro que precisa de edições atualizadas periodicamente.

iane 31/03/2022

Simplesmente perfeito. Um livro completíssimo com muitas informações relevantes pra quem estuda e ama a área da psicologia perinatal. Não é à toa que esse livro é chamado de Bíblia da psi perinatal ?
E mais uma vez tenho a certeza que escolhi uma área linda pra seguir.
A prevenção de problemas e patologias ainda no início da vida é investimento em capital humano que deveria ser priorizado pelos governos. Infelizmente não é a realidade e acabamos tendo de enfrentar situações que poderiam ser evitáveis.