Amar Vale a Pena - Recomeçar

Amar Vale a Pena - Recomeçar Luana Barros

Resenhas - Amar Vale a Pena

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro A.M.A.R Vale a pena (recomeçar) - IG Literário @leiturasdarafa
"Luiza é uma mulher de sorte, tem um bom emprego, um marido que é o amor da sua vida e uma filha linda chamada Malu (Maria Luiza). Porém, Malu não é sua filha biológica e sim filha de Gustavo com uma mulher chamada Natalie, essa "atirou" a coitada da criança recém nascida para o pai e caiu no mundo, Luíza e Gustavo a criaram com todo amor e carinho. Porém, 2 anos depois Natalie aparece do nada, querendo reconquistar sua família e ela não está de brincadeira, apesar de suas intenções não serem tão fraternas assim... fazendo com que Luiza fuja para Londres." 📖O livro relata como fazemos loucuras por amor, sejam elas boas ou ruins, as vezes amor e obsessão podem se confundir, fazendo com que varias pessoas inocentes sejam prejudicadas. Sinceramente, sempre queremos achar o que é bom para que se ama, mesmo não consultando a parte interessada, achamos que sabemos o que é melhor para o outro, guardamos coisas que não nos fazem bem e elas vão acumulando a um ponto que invés de conversarmos, fazemos coisas das quais depois nos arrependemos ou que não precisaríamos fazer se parássemos para escutar o outro. Sempre vão haver obstáculos, não importa se for uma pessoa, tempo, distância, o que for, mas se amamos de verdade não podemos desistir por mais que isso tudo e até mesmo o gênio da pessoa atrapalhe... Não deixe que pessoas, momentos ruins atrapalhem sua relação, você pode perder o amor da sua vida se ficar sendo "cabeça dura", não tente adivinhar o que é bom ou não para a outra pessoa, isso ela que irá decidir, se você está com ela sinal que ela lhe escolheu, que ela gosta da sua companhia. As vezes é mais fácil conversar do que ir pra Londres que nem uma doida porque acha que atrapalha ou priva as pessoas que você ama de algo. Eu amei o livro, chorei com ele porque recém sai de uma relação... fui atras dos meus sonhos e deixei o cara q eu amo livre, mas, agora q estou de volta descobri que não podemos obrigar ninguém a nos amar (no livro você vai entender), só podemos dar boas razões para que ela ou ele queira a nossa presença por perto... não precisamos de armações, de desejar o mal, se amamos deixamos q a pessoa seja feliz por mais q isso nos destrua.

Elida.Marinho 30/06/2017

Resenha- Amar vale a pena recomeçar
Sabe aquele casal lindo, cheio de amor, e confiança? Luísa e Gustavo são um desses casais, eles formam uma linda família juntamente com Malu, filha do Gustavo com outra mulher, a Natalie, que nunca esteve nem aí para a filha.

Para Luisa, a Malu é como se fosse sua filha de verdade, ela a ama tanto, e sempre esteve do seu lado, cuidando e dando todo o carinho necessário do mundo que uma criança precisa. ⠀

Gustavo, sentia-se o homem mais sortudo do mundo, por ter duas mulheres mais que especiais em sua vida, a Luisa e Malu, e mais feliz ainda em saber que logo estaria casando com Luisa, seu grande amor. ⠀

Natalie é uma mulher egoísta, que só pensa em si mesma, abandonou a filha para viver de baladas, e curtição, deixando para trás sua função de mãe..

Tudo estava indo a mil maravilhas na vida do casal, logo menos de um mês eles casariam, e os preparativos estavam a todo vapor, e a alegria era imensa no coração dos dois... Infelizmente, uma visita inesperada da Natalie, acaba diminuindo a felicidade do casal, mas, eles sabem que o amor entre eles é maior do que qualquer outra coisa, e prometeram um ao outro a ficarem juntos para sempre.

A intenção de Natalie, não era das boas, com a desculpa que tinha voltado para cuidar da sua filha Malu, ela acaba criando um monte de armações e coloca o casamento do Gustavo e Luisa por água abaixo.
Com a volta da Natalie, Luisa acredita que Malu precisa ser criada pela mãe biológica e não por ela, e com isso ela toma a decisão mais difícil de sua vida, deixar Gustavo e Malu para trás e ir embora para Londres, lá ela teria um novo recomeço.

Em Londres, ela conhece pessoas novas e logo cria um laço de amizade com elas, o Eduardo é uma dessas novas amizades, um ótimo amigo, tudo o que Luisa estava precisando no momento. Aos poucos, ela vai se reconstituindo, mas, não há uma noite em que ela não chore com a falta do Gustavo e da Malu.
⠀ ⠀
Esse livro é um amor gente!! Que história de amor mais linda. Recomeços, perdão, intrigas, e o mais principal: o amor, tudo isso abordado de uma forma linda.

Carol 13/12/2016

E como vale a pena...
"Ela é o sorriso mais lindo do mundo. Ela tem o melhor cheiro que eu já senti. Ela é a paz, é o amor... Você nunca vai entender o que ela é..."

Luiza e Gustavo tem aquela vida linda de comercial da "O boticário": vão realizar o sonho do casamento e juntos criam a Malu, filha de Gustavo com uma mulher que em momento algum quis saber da menina. Luiza cria Malu com o maior amor do mundo, como uma verdadeira mãe... Até que Natalie, a mãe sanguínea, aparece querendo a filha de volta.

Luiza se desespera e nas vésperas do casamento toma uma decisão: foge para Londres. No começo você sente certa raiva da personagem, mas depois você percebe que o amor que ela sente por Malu é tão grande a ponto de fazê-la abrir mão da sua felicidade pelo que acha ser melhor para sua família. Gustavo por outro lado se sente abandonado, será que o amor dos dois não foi o suficiente? Porém com o passar do tempo ele percebe que foram vítimas de uma armação, mas será que vale a pena reconquistar Luiza? Será que vale a pena RECOMEÇAR?

Relacionamentos, família, recomeços, despedidas, lindas curiosidades sobre Londres, sentimentos e o mais importante, maior do que qualquer laço de sangue: o amor incondicional... Tudo isso você encontra em "Amar vale a pena - Recomeçar".

Primeiro preciso deixar bem claro que eu gosto de resenhar livros que eu amo ou odeio, nada de livros mornos. E Luana Barros nunca é morna. Ao terminar o livro percebi que o primeiro livro que li da autora "Um anjo na Terra" foi uma iniciação a autora e nesse senti todos os sentimentos dos personagens e da própria Lu ao escrever. Você se tornou, com toda a certeza, a minha autora nacional favorita, para mim essa sua obra não perde em nada para os romances gringos e vou guardar a história de Luiza, Gustavo e Malu com todo o carinho no meu coração.

site: http://www.nossaressacaliteraria.com.br/

Vitoria 04/12/2016

Um breve resumo
Luiza e Gustavo são um um casal perfeito. Moram juntos e cuidam da filha Malu. É uma família maravilhosa.
Um dia, Natalie a mãe biológica da Malu, volta para o Brasil para, resumindo: perturbar a vida do Gustavo e da Lu. Sério gente, a Natalie é uma "vaca" mesmo. Rsrs (Me desculpem a expressão.) Com isso, desde o dia em que ela chega de viagem começa a tramar contra o casamento do casal. Lu atordoada com as coisas que estão acontecendo contra sua família, viajar para outro país. Lá ela faz novos amigos, e vê que em qualquer lugar do mundo, há alguém sofrendo por causa de problemas relacionados ao amor.
É uma história muito envolvente, eu achei exagero a atitude da Lu, apesar de saber pelo o que ela estava passando, não devia ter feito aquilo. Mas com a viagem ela começa a enxergar melhor o poder que o amor tem.

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog
Luiza e Gustavo são felizes juntos, com o casamento chegando, uma família unida e rodeados de bons amigos. Mas a felicidade deste casal dura pouco, pois Natalie está de volta e quer cuidar da filha, Malu.

QUE VACAAAAAAAAAAAAA.

Luiza sabe muito bem que não é a mãe biológica da Malu, mas se sente como se fosse desde que a Natalie abandonou a filha. Ela sempre teve medo desse momento. E ele chegou.

Nathalie voltou ao Brasil não por causa da filha que abandonou, mas por Gustavo, o homem pelo qual diz ser apaixonada. Quando ela voltou eu pensei "Ai tem coisa", ela nem gosta da menina. Deve tá de olho em pensão... dinheiro. MASSSSSSSSSSS o que me surpreendeu. Ela queria voltar com o Gustavo. Ahhh Vaca (2) Que amor doentio é esse?

A Luiza é (ou era) uma pessoa tão forte por aguentar a barra de tudo que já passou, e eu tinha quase certeza que essa seria apenas mais um obstáculo que ela passaria "de boa".

Mas depois de várias provocações de Natalie, eis que o fim da picada foi exatamente no dia do casamento da Lu e do Gu.

Lu não aguenta suportar a dor em seu peito. Ela acha que poderia estar atrapalhando realmente a formação de uma família (GU, Vaca e Malu) COMO ASSIM, LUIZA... tá doida?

Então ela "foge" (não sei não usar essa palavra) para Londres. Luiza deixa "seus amores e suas dores" no Brasil e vai viver o novo.

Tô nem acreditando nisso.

Ela encontra pessoas maravilhosas e percebe que não importa o lugar, há sempre pessoas lutando e sofrendo por amor.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/09/resenha-amar-vale-pena-recomecar.html Concluído

mabelslivros 08/11/2016

Amar vale a pena (recomeçar)
Com uma história mais que linda, em Amar vale a pena (recomeçar) você rir, chora, se apaixona, senti raiva, além de vários outros sentimentos que faz a história valer a pena.

Com uma narrativa bem leve e que praticamente voa e você nem percebe, a história nos mostra o quão forte a amor pode ser. Ele supera barreiras e longas distâncias.

Gustavo e Luiza levam uma vida tranquila, o que eles mais gosta é chegar em casa e poder ficar com Malu, filha do Gustavo. Quando Malu nasceu a mãe biológica Natalie a abandonou. Hoje com 2 anos é a coisa mais linda e importante da vida de Luiza.

Eles formam uma família perfeita, mas a chegada da Natalie no Brasil pode abalar a vida deles. Com a desculpa de querer recuperar o tempo perdido com Malu, ela faz de tudo para que Luiza e Gustavo se separem.

Mesmo destruída, Luiza vai embora por amor as pessoas que ela mais amam, não sabendo o quanto faz eles sofrem.

Sozinha em um lugar diferente, morrendo de saudades da filha e do Gustavo, ela começa fazer novas amizades e se divertir, mas isso não a faz feliz por completo.

Quem dará o primeiro passo para salvar esse casamento? Por mais forte que seja o orgulho ele não é pário para o amor.

Thaise Ewbank 23/10/2016

Resenha Crítica:Amar Vale a Pena - Recomeçar
Quando disse que me surpreendi, me referia a um amor lindo, forte. Um amor familiar. O fato da Luiza não ser a mãe biológica da Malu não mudava em nada o carinho imenso que ambas tinham uma com a outra. Referências viam na minha cabeça de pessoas que eu conhecia, próximas a mim e que passaram ou passam por situação semelhante. Então a ligação entre a estória e o que eu já vivenciei com amigos, que graças a Deus não chegou a passar pela mesma situação da família retratada no livro era automática.

A leitura me prendeu, conseguiu me fazer terminar logo. Talvez porque eu valorize a família mais do que tudo. Precisava saber o que ia acontecer com o Gustavo, a Malu e a Luiza. Quando a mãe biológica da Malu volta, eu senti raiva. Não estou criticando mães que se arrependem e desejam realmente reconstruir o laço maternal. Mas a mãe da pequena era uma calculista, orgulhosa. Seu interesse era apenas em destruir a família.

Todos nós temos um ponto limite. A Luiza estourou o dela e foi embora pra Londres. Deixou pra trás o homem que amava, a filha que tanto queria perto. Senti raiva dela. Mesmo descobrindo todas as armações ainda permanecia lá. Depois entendi que ela precisava de um tempo. Mas não queria entender. O amor precisa prevalecer. Sempre.

Muitas famílias passam por situações dolorosas. Porém o maior sofrimento é da criança envolvida ou do adolescente, que nesse caso deixam as coisas mais complicadas. O livro nos mostra que vale a pena recomeçar, as famílias têm uma força, um laço de amor que consegue destruir tudo de ruim. Nada é fácil, mas não se deve abandonar e jogar tudo para trás. Lute, enfrente. Ninguém consegue vencer as barreiras sem perder o medo.

site: http://www.lunaticasporromances.com.br/2016/07/resenha-critica-amar-vale-pena-recomecar.html

Katiucia.Almeida 19/09/2016

Resenha - Amar Vale a Pena - Luana Barros
Livro: Amar vale a pena - Recomeçar!
Autora: Luana Barros
Editora: Chiado Editora
Páginas: 359

O livro me fez refletir sobre como a vida pode ser injusta e ao mesmo tempo perfeita.
Que apesar dos momentos ruins que vivenciamos, sempre haverá algo ou alguém que de certa forma, amenize toda a dor.
Tudo depende do tempo e de como nos deixamos mudar.

Resenha:

O livro Amar vale a pena - Recomeçar, nos trás a história de uma casal chamado Luiza e Gustavo. Vivem o amor diário e principalmente com a linda Malu, filha do Gustavo com outra mulher. Os dias são corridos, mas o sentimento aumenta cada vez mais entre eles. E em um determinado dia, a vida de ambos começa mudar, havendo questionamentos.
Acontece que, a mãe biológica da Malu, a Natalie, resolve aparecer e faz com que a vida de todos vire um tremendo inferno.
Após dois anos longe, decide voltar e reconquistar o pai de sua filha, mas para isso usa a Malu. E com seus planos para destruir o que o Gustavo construiu junto com a Luisa, ela decide acabar com tudo e todos. E para isso, conta com a ajuda do ex namorado da Luisa, o Fábio. Com todo esforço, será que a Natalie vai conseguir o que realmente quer?! Aos poucos fez com que os pensamentos da mãe de coração da Malu tornassem tristes e insuficientes para resistir. E então, a Luiza toma a decisão mais importante da sua vida... deixa tudo para trás, até o sonho de casar, e passa a viver em outro país. Um país onde as pessoas parecerem tão felizes, mas na verdade encontram-se numa situação semelhante a dela. Um total refúgio.
A vida de todos, inclusive a da Luiza e do Gustavo, mudam completamente. Mesmo longe, não para de pensar um só minuto nas pessoas que ficaram no Brasil.
Após mudar-se, conheceu outras pessoas, lugares incríveis e logo seu cotidiano passa a mudar. Concentra-se na nova vida, apesar de ainda viver a antiga dentro de si.
"Acredita-se que o amor consegue mudar qualquer pensamento, até os piores."
Passado tempo, novas histórias, outras vidas e dificuldades sobre como manter-se firme em todos os sentidos que a vida propõe, passam a acontecer.
Luiza passou a ajudar seus novos amigos a firmarem ainda mais seus sentimentos e a cultivá-los.
Enquanto o Gustavo tentava viver uma vida sem ela.
Mas como tudo pode mudar... Algumas coisas inesperadas aconteceram!
De repente seu ex namorado, o Fábio, aparece em Londres a querendo de volta... Mas foi total perda de tempo.
E a verdade é que, quando amamos alguém, é necessário deixar o orgulho de lado e correr atrás de quem quer ao seu lado. E foi isso que o Gustavo fez. Viajou para Londres e a trouxe de volta.
A Luiza surpreendeu-se por vê-lo, e o mesmo sentimento que existia, brotou entre ambos.
Então, a Luiza voltou ao Brasil, mesmo passando por tudo o que passou, a mesma se sente uma mulher diferente e mais confiante.
A mesma voltou a ser mãe e esposa. Para sempre.
Apesar das amizades deixadas para trás, aprendeu bastante com cada uma delas e também consigo mesmo. Aprendeu também que Amar vale a pena - Recomeçar!

#asasemlivros #crieasas #ler #resenha #livroseleituras #luanabarrosescritora #leiamais #lovereading #sempreler #amarvaleapena #recomecar #luisaegustavo #malu #ilovebooks #bomdia
#instabooks #books #leitura #euamoler #goodmorning

Ariane 26/08/2016

Resenha

Gustavo e Luíza formam uma família perfeita para a Malu, que é filha somente de Gustavo, mas Luíza a cria desde bebê, porque a mãe da pequena a rejeitou.

O casal mora junto desde que a Malu nasceu, Natálie a mãe de sangue nunca quis criar a filha, e Luíza a criou com todo o amor, e para ela não importa que não tem o mesmo sangue, Malu é sua filha.

"-Foi a Luíza quem quis ser mãe da Malu, já que você optou por não ser. - O gustavo se altera - Já se esqueceu? - Ele respira fundo e olha para ela - Foi a Luíza quem amamentou a Malu, quem cuidou dela por noites e noites, com febre, cólica por causa de dente nascendo... Foi ela quem deu o amor que você deveria ter dado e não quis!"

Gustavo e Luíza tem um amor perfeito, eles se dão super bem, são muito felizes juntos e a Malu é essencial nessa relação. Para Luíza foi fácil amar Malu, antes mesmo dela nascer.

"A vida perto do Gustavo era cada dia melhor, ele me entendia num olhar. Sabia quando eu não gostava de alguma coisa... E eu sentia nele vontade de fazer dar certo. Era muito bom perceber que o cara que eu amava se importava muito comigo e queria o melhor para mim."

Tudo ia muito bem, a família era muito feliz, até que um mês antes do casamento de Gustavo e Luíza, Natálie resolve aparecer para reivindicar seus direitos como mãe. Mas a verdade é que ela não quer e nunca quis ser mãe da Malu, seu único objetivo é conquistar Gustavo, e separa-lo de Luíza.

"- Vai fugir? tenho uma notícia pra você. - Agora o dedo indicador de Paty aponta para minha cara - Aonde quer que você vá, o seu coração vai junto, sua cabeça... Pode ir pra Marte. Não vai adiantar nada."

E infelizmente ela consegue. Natálie joga muito baixo com Luíza, pega o seu ponto fraco, seu amor incondicional por Malu. Por isso ela resolve ir embora para Londres, para deixar que Malu seja criada por seus verdadeiros pais, porque ela acredita que a filha será mais feliz. Mas o problema é que todos sofrem muito com essa história.

Natálie rejeitou Malu na barriga, ela e Gustavo nunca tiveram nada sério. Ela achou que com seu joguinho sujo, ia conseguir o amor do Gustavo, mas uma amor como o que ele sente por Luíza, ela jamais sentiu, nem mesmo por ele, quem dirá pela própria filha.

Além deles tem mais personagens incríveis, que dão todo sentido a história. Tem vilões, mas tem muito mais gente do bem, gente que ama, que é capaz de ajudar o outro. Vamos encontrar nesse livro o amor de várias formas. Amores que fazem de tudo pra ficarem juntos.

Luíza tem grandes amigos no Brasil, e em Londres em pouco tempo ela conhece pessoas maravilhosas, que a ajudam a passar por esse momento de dor.

A história é contada em primeira pessoa, porém por vários personagens, o que da uma ampla noção de tudo o que está acontecendo. Gosto dessa proposta de escrita, porque não temos só uma visão da história. É um livro muito bem escrito e envolvente, com boas doses de risada, eu queria devorá-lo para que chegasse a parte aonde viveram felizes para sempre, mas sabe né, até chegar nessa parte, precisamos passar por muitas coisas, e o livro me ensinou muito.

Confesso que em certo momento senti raiva da Luíza, sabe quando a personagem faz uma besteira imensa, e todo mundo fala pra não fazer mas a cabeça dura não desiste? Eu queria matar ela, rs Me deu raiva por ela cair nas artimanhas inescrupulosas da Natálie, mas no decorrer do livro fui entendendo que para ela, era mais importante a Malu ser feliz, do que ela própria. Seu amor era tão forte e tão capaz de abrir mão da própria felicidade.

Veja resenha completa no blog

site: http://www.livrosdanane.com/2016/08/resenha-m-r-vale-pena-recomecar-luana.html

Keth | Parabatai Books 09/08/2016

Apaixonante!
Luiza e Gustavo estão prestes a se casar e formar a família dos sonhos com tudo realizado - se casar diante de uma padre, terem a guarda da Malu...
Mas a felicidade deste casal dura pouco pois Natalie (a mãe biológica de Malu e ex-namorada de Gustavo) está de volta e que cuidar da filha.
Não só a Luiza se sente abalada com a chegada da Natalie como o seu casamento é abalado. Lu sempre teve medo deste momento (o momento em que a mãe de sangue da Malu apareceria e a tomaria dela).

Nathalia voltou ao Brasil não por causa da filha que abandonou mas por Gustavo, o homem pelo qual diz ser apaixonada. Seu amor por ele se torna doentio e nem mesmo Gustavo consegue fugir disso.
O grande alvo desta situação é a pobre Luiza que a todo momento se sente insegura diante desta situação.

Fábio é um ex-namorado da Luiza e sempre foi apaixonado por ela mas devido suas traições ele perdeu a mulher que o amava. Para conseguir o que deseja (reconquistar o coração da Lu) Fábio vai ajudar a Natalie a separar o casal e não existe outra pessoa que consiga atingir o ponto fraco dela.

O grande dia chegou e mal sabe a noiva que esta preste a ser surpreendida por um presença ilustre e não desejada neste dia tão especial... Seu casamento.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/07/resenha-amar-vale-pena-recomecar.html

Blog Esculpindo Abóboras 20/07/2016

Resenha publicada no Blog Esculpindo Abóboras
AMAR: Vale a Pena (Recomeçar) é a continuação da história "Amar, vale a pena", todavia a compreensão da história não depende da leitura prévia do primeiro livro. Eu AINDA não li , é óbvio que irei ler depois de conhecer essa história linda, "Amar, vale a pena" e não senti nenhuma lacuna no segundo livro, a história tem início e fim em si mesma, sem pontas soltas.

A autora faz algumas referências aos melodramas mexicanos na narrativa e não poderia haver associação melhor, pense numa história cheia de intrigas e armações. Eu nem gosto (#SQN).

A narrativa é feita em capítulos curtos (#ADORO), em primeira pessoa, alternando entre os personagens. A maioria dos capítulos é narrado pela Luiza e o Gustavo, mas temos a participação de outros personagens, o que nos permite compreender melhor os desdobramentos dos eventos.
Luiza e Gustavo moram juntos há dois anos, têm uma filhinha (Malu) e estão de casamento marcado, tudo está na mais perfeita ordem, até que Natalie (mãe biológica de Malu e ex-rolo do Gustavo) reaparece com a desculpa que quer conviver com a filha, a partir daí a confusão está armada.

O interesse súbito de Natalie em Malu, bem como a incapacidade dela de demonstrar afeto pela criança, causa estranheza em Luiza. Com ajuda de Fábio (ex-namorado de Luiza), Natalie dissemina o seu veneno, fazendo Luiza questionar o seu valor na vida de Malu e Gustavo.

A cartada final de Natalie acontece no dia do casamento de Luiza e Gustavo, e mesmo com amigos e familiares demonstrando a sua confiança em Gustavo e questionando a reação de Luiza diante do ocorrido, ela decidi recomeçar a sua vida e permitir que Malu tenha uma família de verdade ao lado dos pais biológicos.

É quando Luiza se distancia, que Gustavo cresce dentro da história, assim como os personagens secundários, alguns mais do que outros, mas acredito que o desenvolvimento destes foi condizente com a sua importância dentro da narrativa.

Não vou negar, quis dá uma boa surra na Luiza!!! Sério, não consegui perceber as decisões dela como altruístas, embora entenda o porquê, acredito que a insegurança foi o que a motivou. Gustavo, por outro lado, não facilitou a minha vida, quis bater nele também, aliás acho que me identifiquei com a Paty (hahaha), quis sair batendo geral.

Não vou falar mais, porque o spoiler está na ponta da língua. Ops!!! PARA TUDO!!! Não posso deixar de falar do Eduardo, ele é um amor e quero uma história para ele. Por favor, Luana, conta a história do Edu!!!

site: http://esculpindoaboboras.blogspot.com.br/2016/07/resenha-amar-vale-pena-recomecar-luana.html#more

Conchego das Letras 18/07/2016

Resenha Completa
Oi, pessoal!!!

O meu primeiro contato com a Luana Barros foi quando o blog Conchego das Letras resolveu fazer uma confraternização de final de ano com os autores daqui de Brasília e entorno. A partir desse encontro, algumas autoras tiveram a ideia de iniciar as Escritoras DF (se não conhece o projeto, clique aqui), um grupo que se tornou bastante unido e cujo sucesso enche meu coração de alegria. Agora, vamos deixar de papo e ir logo para a resenha? rs

Em A.m.a.r Vale a Pena (Recomeçar), vamos conhecer um casal que forma uma família unida, feliz, perfeita e que vivia em paz até...

A história já começa com o Gustavo e Luiza juntos e, no decorrer da leitura, descobrimos que Gustavo, ainda solteiro, teve um encontro com uma mulher e ela engravidou,.Quando a criança nasceu, ela não quis saber e entregou para ele cuidar, indo embora do país. Mesmo Malu não tendo saído da barriga de Luiza, elas se amavam como mãe e filha.
Nesses dois anos de convivência e amor, aprendi muito com a Malu. Aprendo todos os dias com ela. Foi um anjo enviado por Deus para nos ensinar a viver melhor. (Pág 10)

Depois de alguns anos, a mãe de sangue da Malu retorna e resolve reivindicar os seus direitos. Como??

A criatura nunca quis a gestação, quando a criança nasceu não quis saber, e agora retornar achando que pode tudo? Pensa que é uma roupa que deixou de lado e depois de anos quer usar?

A vida do casal começa a passar por turbulências, com gente fazendo de tudo para romper aquele amor e a felicidade que causava inveja. Luiza, não aguentando a pressão, vai embora por amor à filha de criação e mesmo sofrendo, vai tentar uma nova vida em Londres. Lá, ela conhece pessoas maravilhosas, de diferentes nacionalidades e, mesmo triste, diverte-se com os seus novos amigos.

Gustavo fica no Brasil arrasado, não acreditando que a sua família foi destruída, e precisa arrumar forças para cuidar da sua pequena filha. Juro que fiquei muito chateada com Luiza, pois eu, como mãe, não conseguiria ficar longe de meu filho. Ela sempre mostrou ser uma mulher forte, que lutava pela a sua felicidade e, quando se viu em uma situação constrangedora, fugiu! Mas, por outro lado, entendo que ela fez isso pensando na filha, achando que estava fazendo a escolha certa para a felicidade da Malu.

A.m.a.r Vale a Pena (Recomeçar) é uma história que pode muito bem ser real. Quantas pessoas maldosas, invejosas e infelizes fazem de tudo para prejudicar a vida de alguém que está bem?

O que eu mais gostei foi a mensagem que a autora quis mostrar sobre o amor, pois a verdadeira família é aquela unida pelo espirito e não pelo sangue. A autora conseguiu tocar minha alma... Durante a leitura pude rir, chorar e suspirar.

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/07/resenha-amar-vale-pena-recomecar.html#more

Flávia Nunes 11/07/2016

Amar vale a pena (Recomeçar) é a continuação do livro Amar vale a pena que foi lançado pela Editora Biblioteca24horas.

Como eu falei na resenha do primeiro livro: "No final, quando você está se deliciando com o clima de último capítulo das novelas mexicanas a autora lhe joga um balde de água fria e você fica: - Peraí, como assim?". Pois é, agora vamos falar do segundo livro:

Luiza e Gustavo são felizes juntos, com o casamento chegando, uma família unida e rodeados de bons amigos. Tudo está indo bem, até que um "fantasma" do passado volta com força total para aterrorizar o casal feliz.

Eis que surge a questão? Amar vale a pena? Como sustentar uma relação e sobreviver as provocações de uma ex assustadora e "cheia de direitos''? A Luiza é forte como eu não seria e teve uma paciência que pouca gente tem. Aguentou muitas coisas até tomar a decisão que mudou completamente a sua vida.

Vida nova, pessoas novas, cidade nova! Sim, se você quer tentar recomeçar e esquecer o passado essa é a melhor saída, ir sem medo de se arrepender. E se você pode recomeçar em Londres, melhor ainda, não é? Luiza deixa "seus amores e suas dores" no Brasil e vai viver o novo, lá encontra pessoas maravilhosas e percebe que não importa o lugar, há sempre pessoas lutando e sofrendo por amor.

A vida de Luiza em Londres traz novos personagens a história, e é incrível como a autora consegue fazer com que eles nos envolvam, mesmo sem maiores destaques, é impossível não torcer para o final feliz de cada um deles.

A partida de Luiza deixa Gustavo arrasado, e só assim ele começa a tentar resolver seus problemas com mais segurança e maturidade, é aquela velha história de que a dor nos ensina a crescer.

Um livro que nos mostra o valor da família, que o amor vai além de ser do mesmo sangue e que sim, amar vale a pena. Não é preciso ler o primeiro livro para entender e amar o segundo, mas se tiver a oportunidade eu recomendo que faça isso.

Permita-se! Ame! Não tenha medo de mudar! Lute! E se nada der certo, recomece!

site: www.sobrevicios.com.br

Gih 10/07/2016

Amar Vale a Pena? Se vale!!!
Luiza e Gustavo vivem uma estória de amor digna de livros, construindo uma família e uma relação verdadeira. Às vésperas do casamento, tudo começa a dar errado e Luiza toma uma decisão que pode mudar completamente suas vidas: ela deixa Gustavo e vai para Londres.
Sua decisão não a deixa menos infeliz, mas mesmo sofrendo muito com essa separação, ela consegue levantar todos os dias e seguir com sua vida. Lá, faz amizades com pessoas de diferentes nacionalidades e culturas, e aprende que apesar da diferença de línguas e costumes, o amor é universal e as provações para consolidar esse amor também não escolhe nacionalidade, classe social e tradição.
Entre esses novos amigos, ela conhece Eduardo, jovem poeta que a auxilia a se adaptar a Londres e por quem sente uma conexão profunda que ela não consegue definir ou explicar para si mesma.
No Brasil, Gustavo fica desolado e confuso, sem entender a decisão de Luiza, já que dizia amá-lo tanto. O amor dela não era tão forte quanto parecia? As dúvidas o corroem por dentro e ele se desespera. Mas, com a ajuda de amigos, incluindo a super Paty, ele vai descobrir que Luiza e ele, foram na verdade, vítimas de um esquema para separá-los.
Mas, o que fazer com essas informações? Será que vale a pena tentar reconquistar Luiza? Será que mesmo se souber a verdade, ela ainda vai ficar em Londres? Será que o amor que sentem um pelo outro realmente vale a pena se precisam passar por tantas dificuldades para ficarem juntos? Ou ele deve deixar Luiza seguir o caminho que escolheu?
Só lendo para saber

site: https://bloggihmedeiros.blogspot.com.br/