Todos os meus (ex) heróis são machistas

Todos os meus (ex) heróis são machistas Taís Bravo

Resenhas - Todos os meus (ex) heróis são machistas

Daianny.Andrade 22/09/2023

Curto
Amei o livro, mas achei ele muito curtinho e algumas partes eu me senti perdida. No geral, é isto. Não tem muito o que falar.

Lethycia Dias 21/08/2022

Machismo entranhado na sociedade
Uma espécie de ensaio ou texto de memórias sobre a percepcção do machismo entranhado na sociedade e nos momentos mais comuns do dia-a-dia, além da forma como isso nos afeta enquanto mulheres.

abacaxeira 05/06/2022

"Ser vulnerável, o que eu desejo, não é possível. O que sabemos sem que ninguém ensine: fechar os punhos, trincar os dentes, acelerar os passos."
- Taís Bravo

Amanda Lima 23/03/2022

Poderia ser mais, porém não foi
Por mais que eu já soubesse que se tratava de uma leitura rápida e não fosse possível desenvolver muita coisa, eu senti que a narrativa foi cortada no clímax, deixando algo diferente de "nossa queria ler mais", para algo como "só isso?". A autora propôs reflexões que eu achei importantes como a virada de chave que nos mulheres temos com o machismo enraizado no nosso lar e suas subversões, mas ainda assim ficou a sensação de "faltou algo".

Helô 01/10/2021

Não estava com muita expectativa, mas fui surpreendida positivamente (ainda bem). São poucas páginas, sendo uma leitura rápida. São textos com reflexões interessantes sobre a vida e as atitudes que temos durante ela.

Let 11/09/2021

Corte rápido e preciso, tipo tramontina
De estrutura dinâmica e bem breve, a autora vai compondo o livro, de forma leve, tratando de um tema intenso como o machismo nas relações que presenciamos desde cedo nessa existência como mulher num mundo tão patriarcal.

Lauriza Maurício 02/09/2021

Livro pra se ler numa golada, aproveitando as referências a cerveja, que acompanha as melhores conversas filosóficas/existenciais

Yasminy 27/08/2021

Achei o livro Muito curto. Uma pequena crônica sobre como ela vê os homens de sua família. Fiquei só na expectativa dessa vez.

Rayane469 22/08/2021

Uma leitura bem "água".
O livro não foi ruim, nem ótimo. Foi um livro meio "água" na minha vida. Não sei muito o que falar sobre. ? Eu leria algo mais elaborado da autora.

Amanda Barboza 02/06/2021

Fui sem muita expectativa para essa leitura, e acho que é por isso que o conteúdo não me decepcionou como vi em alguns casos nos comentários.
A leitura me fez refletir, a autora escreve bem, leria algo mais elaborado dela.

Milayne 11/05/2021

Bravo!
Eu me li nas suas palavras, e espero que mais meninas possam se reconhecer nos seus versos-protestos. Eu sinto como se eu tivesse essa necessidade de ser admirada pela minha inteligência antes do corpo que carrega o meu cérebro. É tudo o que eu sempre quis!
Ao contrário do teu pai, o meu nunca me apresentou Simone de Beauvoir, a conheci no Enem, porque havia aprendido que o feminismo era extremismo, quando estamos fadadas ao extremo da violência desde que nascemos, e crescemos ouvindo nossos familiares dizerem que "essa aí vai dar trabalho", ou "filha minha não é fácil", nos privando de ser livres como os homens, vide experiência própria com os meus irmãos, que com apenas 7 anos ouvi comentarem que "já tem 3 meninas da turminha deles apaixonadas por eles, são meus filhos mesmo!", em tom de orgulho.
A experiência de ser mulher é contemplar (ex) heróis machistas, como nossa própria rede de apoio familiar, nossos melhores amigos, namorados e irmãos.

thays 22/04/2021

meio merda sim
a capa do livro chamou bastante atenção, criei altas expectativas e no fim me decepcionei; a leitura foi boa, masss eu esperava mais.

Juhð³ï¸âð 01/04/2021

Resenha Todos os meus ex-heróis são machistas -Júlia Guerra
Eu criei muita expectativa para esse livro por causa do título, me decepcionei com o livro por causa das minhas expectativas elevadas, eu esperava mais.
Mas em geral é um livro razoável, leitura fácil, eu li ele em 10 minutos, eu recomendo a ler, mas não criem muitas expectativas.

Sarah 18/03/2021

Confesso que o título me chamou muita atenção e acabei ficando com muita expectativa sobre o conteúdo, o que acabou sendo bem ruim, pois não gostei muito do que li. É uma boa leitura, mas eu esperava mais.

Juh# 21/12/2020

A proposta é incrível, mas deixa a desejar... esperava uma conclusão melhor do livro.