Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist ESP. #04

1 | 2 | 3 | 4

Nathália 17/02/2020

Esse deve ser um dos volumes mais tristes.
Christofaro 07/03/2020minha estante
Saudades eternas do MH

Débora 19/07/2023

foi bem rápido e divertido, os personagens são engraçados e as histórias são muito interessantes e empolgante.
Dry 19/07/2023minha estante
Amoo

Joao Felipe 08/11/2016

FM
Incrível como Fullmetal é imune ao tempo, assim como as grandes obras da literatura.

Jonathan 24/02/2017

A partir daqui é que a história começa a engrenar. 4 volumes já é tempo o suficiente para você criar alguns laços com alguns personagens, e também hora de se despedir de alguns. É uma leitura rápida e prazerosa; as caras e bocas das partes cômicas são ótimas, eu estou gostando bastante dos traços, é bem detalhado e não é difícil de entender a ordem de leitura, você pega o jeito rapidinho.

Até agora tem se mostrado muito bom, recomendo muitíssimo!

setantarpgs 12/01/2019

Muito divertido!
Considerando especificamente esse volume, achei mais divertido do que no anime, com partes bem engraçados, assim como os extras ao final de cada volume.

Bruno Caldas 27/05/2019

Medo e Confissão
Neste volume, para mim um dos mais marcantes, vemos a sombra do conflito interno de Al sobre a possibilidade de ter tido suas memórias implantadas pelo seu irmão. Ao ser revelado o medo de Edward, percebemos o quanto está história se trata, acima de tudo, do amor fraternal, dos laços criados pelos irmãos durante a sua jornada.

Felipe 18/02/2020

É de um emoção profunda

Thaisa 25/04/2024

O relacionamento entre os irmãos Alphonse e Edward fica extremamente estremecido após os dois duelarem contra almas de serial killers conectadas à fortes armaduras - enquanto os assassinos deveriam proteger importantes informações, uma batalha ocorre quando os irmãos Elric, em busca da Pedra Filosofal, precisam enfrentá-los individualmente... Alphonse acaba duvidando de sua própria identidade e do que sue irmão, tão habilidoso com alquimia, poderia ter implantado em sua mente; ao mesmo tempo, Edward se vê no plano astral de onde já retornou uma vez, quando ele e Al falharam em um ritual e tiveram seus corpos dilacerados. E apesar de Ed não se lembrar desse lugar misterioso, um novo inimigo surge, ferindo gravemente nosso protagonista.
É então que Winry, amiga de infância dos Elric e mecânica, é chamada até a Cidade Central para ajudar na manutenção das peças danificadas de Edward - e é assim que saberemos mais sobre a própria Winry e outros membros do exército que estão procurando os culpados pelo ocorrido.
Foi interessante conhecer mais da personalidade do Coronel Roy Mustang, um dos alquimistas nacionais com patente mais alta do exército, assim como Maes Hughes, amigo e colega de trabalho de Mustang que traz, ao mesmo tempo, um humor espontâneo para a trama e sentimentos conflitantes.
Confesso que me senti totalmente capturada nessa leitura: foi a primeira vez que eu devorei um volume de "Fullmetal Alchemist", não por conta das batalhas e lutas, mas pelos temas mais sérios e profundos que encontramos aqui, como o luto, a dor, a depressão, a culpa, a dúvida, a desconfiança, a perda... Mas a mangaká consegue abordar essas temáticas de forma divertida e leve, humanizando os protagonistas ao máximo.
É verdade que esse volume levantou muitas questões, me deixou instigada e até desconfiada, mas também me arrancou repentinas lágrimas - e foi a primeira vez que chorei com essa trama. Temos bastante profundidade no enredo e Hiromu mostrou, mais uma vez, que não poupa o leitor de absolutamente nada, do mais cômico ao mais terrível.?
A arte continua totalmente sólida, os traços são firmes e claros e todos os quadros evocam desde a magia da alquimia até as emoções mais humanas...
Que venha o próximo volume!

Danuza3 06/04/2021

O andar da carruagem pode estar indo perfeitamente bem!
Agora de fato fomos apresentados aos homúnculos, na verdade algum deles. Temos uma triste perda, porém em compensação novos personagens ganham destaque, continuamos com
Scar e a sua recuperação. E assim inicia-se o evoluir da percepção de Roy sobre o ocorrido com Maes Hughes e também sobre as pesquisas falhas dos irmãos Elric.

1 | 2 | 3 | 4