A  Cabeça da Medusa

A Cabeça da Medusa Orígenes Lessa




Resenhas - A Cabeça de Medusa


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Cecília Silva 02/02/2023

Peguei aleatoriamente pra ler e me tirou umas risadinhas
Achei esse livro na biblioteca da minha escola e totalmente sem querer eu comecei a ler ele. Acabei achando legalzinha a história e tem umas piadinhas legais, muito interessante essa nova versão do conto
Valeu a leitura
comentários(0)comente



Crônicas Fantásticas 30/12/2020

A cabeça da Medusa
(Esta é uma resenha mais curtinha que faz parte de uma grande publicação dentro do nosso site. O link está no final do texto)

Por Thamirys Gênova

Se voltamos à Antiguidade, reconhecemos na mitologia grega muitas personagens que sofreram as mais diversas violências. No entanto, uma delas entrou para a posteridade como uma espécie de monstro vilanesco e implacável: a Medusa. Sua história é contada por dois dos grandes compiladores de mitos: o poeta romano Ovídio (43 a.C. – 18 d.C.) e o grego Hesíodo (viveu no século VII a.C.).

A história de Medusa é triste. Jovem e bela, ela era uma das sacerdotisas do templo de Atena quando foi cortejada por Poseidon. Mesmo diante de várias recusas, ele insistia em cortejá-la e desafiar a deusa da guerra e da estratégia, que exigia castidade de suas sacerdotisas. Depois de muitas investidas ignoradas, Poseidon decide estuprar Medusa e a fúria de Atena, “curiosamente”, não recai sobre ele, mas, sim, sobre a moça.

A deusa transformou Medusa em um monstro, cujos cabelos viraram serpentes e, em algumas versões, seu rosto tornou-se horrendo a ponto de transformar quem olhasse para ele em pedra. Posteriormente, os poderes de Medusa também passaram a ser desejados por homens como Perseu, que decapitou-a e passou a usar sua cabeça como arma de batalha.

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2020/11/24/o-alvo-nas-costas/
comentários(0)comente



Fabio Shiva 27/05/2013

dá de dez a zero em qualquer Percy Jackson!
Que alegria foi retornar às páginas de um de meus primeiro ídolos literários! Li um tantinho a cada noite para Luan, antes de dormir. Quando eu tinha a idade dele, entre meus livros favoritos estavam “Confissões de um Vira-Lata” e “Memórias de um Cabo de Vassoura”, de Orígenes Lessa, de quem li muitos outros. Esses dois foram os que mais amei... e como! O tipo de livro que faz um guri que nem eu sonhar em ser escritor!

Esse eu ainda não havia lido, e gostei muito! E Luan vibrou comigo em cada uma das histórias, todas retiradas dos mitos gregos e recontadas em português com habilidade e simplicidade. O resultado é irresistível, tanto eu quanto Luan achamos que dá de dez a zero em qualquer Percy Jackson!

As histórias são: A Cabeça de Medusa, A Caixa de Pandora, O Toque de Ouro, O Cântaro Milagroso, A Quimera, As Três Maçãs de Ouro.

Destaque para O Cântaro Milagroso, que traz a versão grega do dilúvio na história de Filêmon e Báucis, foi uma bela surpresa!

Luan também fez uma resenha, recomendando muitíssimo o livro! 

***

***

Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:
http://youtu.be/Umq25bFP1HI

Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/

LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

http://www.mensageirosdovento.com.br/Manifesto.html

Venha conhecer também a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:
.
http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/
*
http://www.facebook.com/groups/210356992365271/
*
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36063717
*



Brunella.Fernandes 03/04/2020minha estante
Como faz pra ler aqui no scoob?


Fabio Shiva 03/04/2020minha estante
Também gostaria de saber!




3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR