Radio Silence

Radio Silence Alice Oseman

Resenhas - Radio Silence

Basil24 19/05/2021

Amo esse livro
Achei esse livro quando estava procurando livros com representatividade ace e devo dizer que adorei.
A escrita da Oseman flui de uma maneira incrível, e a história consegue ser triste ao mesmo tempo que não é triste. Talvez tenha ficado desidratado depois de terminar mas isso não vem ao caso.
O inglês do livro é bdm tranquilo, exceto por alguns termos britânicos que são um tanto quanto incomuns.
Adorei a maneira como ela abordou o tema de ir pra universidade, que é tido para algumas pessoas como a única maneira de alcançar o sucesso na vida. Abre sua mente para diferentes possibilidades, e nos faz perceber que existem várias oportunidades em nossa vida além de se tornar um acadêmico.
Com amor, Corvoraz... 22/05/2021minha estante
Tudo que eu precisava, mto obrigado

euuu 23/07/2021

radio silence
a narrativa é muito boa e foi ótimo mesmo pra treinar inglês, então gostei baaaastante! vale SUPER a pena ler em inglês se voce tiver um nível intermediário que nem eu é ótimo. mas se você quiser ler em português mesmo pode ir que não vai se arrepender

Isa Meireles 02/02/2024

?? Olá. Espero que alguém esteja ouvindo...?

Pra ser sincera, fui com a expectativa lá em cima e me decepcionei um pouco. A história é boa, mas muito devagar. Nada acontece até quase 60% do livro, e não nos aprofundamos com nenhum personagem. Mas no geral foi uma leitura fácil, pensando em tentar outro livro da Alice.

Lu 07/05/2021

Amei amei
O ingle é muito facil, super recomendo pra que tem nivel basico/medio!
Eu amei os personagens, e amei o fato da menino e do menino nao terem um relacionamento romantico! Precisamos mais disso em livro! Eles soa amigos e só!
Amei a representataividade. A historia dos dois personagens, a escrita, e o plot do final é incrivel! Esse é muito mais do que so um livro de adolescentes se descobrindo, fala sobre abuso, relacionamento familiar toxico, descobrir quem voce é, e o que quer fazer da vida. É uma jornada de cura e aceitação dos dois personagens que eu tanto amei! E o prlot me surpreendeu, super recomendo!

vics 10/06/2023

"Eu era a estudiosa Frances Janvier. Eu estudaria em Cambridge, conseguiria um bom emprego, ganharia muito dinheiro e seria feliz.
Não é? É, sim. Faculdade, emprego, dinheiro, felicidade. É assim que se faz. É a fórmula. Todo mundo sabe disso. Eu sabia disso."

Lauraa Machado 31/03/2022

Aled incrível
Depois de ler todos os livros da autora, cheguei a conclusão de que ou você ama o estilo de escrita dela, ou nunca vai gostar. Ela tem um jeito bem característico, um pouco esquisito e único de narrar suas histórias, que funciona muito bem para mim, mas que eu super entendo quando não funciona para todo mundo.

Confesso que estava animada para ler esse livro principalmente porque eu adoro o Aled em Heartstopper e queria uma história de romance para ele. Infelizmente, o foco desse livro é outro, ainda que seja muito bom, e senti falta de um romance mais focado. Alice escreve romance tão bem, mas quase nunca tem em seus livros.

Ainda assim, gostei demais de ver a história do Aled e da Frances, mesmo que ela, a narradora, não seja tão importante na história. O final foi ótimo, cheio de emoções diferentes como em todos os livros da Alice, e me deixou bem feliz!

A única coisa que eu não gostei e não conseguiu me conquistar foi o podcast, Universe City. Achei bizarro, indefinido e abstrato demais. Não é para mim. Mas só relevei para poder curtir o resto da história!

Acho que, se você tiver gostado de outro livro da Alice (além de Heartstopper), há grandes chances de gostar de praticamente todos. Se não, se descobrir que o estilo dela não é para você, nenhum deve funcionar! Tem que descobrir se seu gosto bate só!

Mateus.Caixeta 17/08/2021

Alice Oseman segue fazendo tudo
Minha autora de YA favorita, eu amo tudo que ela faz, sem palavras pra tudo isso que ela fez. Ela me ajudou em tantas maneiras, principalmente no inglês, que eu estou estudado e a escrita dela é perfeita pra isso. Falando desse livro, ele me trouxe tanto aprendizado, coisas as quais eu me indetifico, foi uma experiência maravilhosa.

Trama: Confesso que algumas coisas me incomodaram, foram várias coincidências mas foi bem desenvolvida. Já aviso que não é uma história com plots, ou mistérios, ou romance. É só uma história, real em muitos sentidos, que muitas pessoas podem se identificar. A autora soube trabalhar com as problemáticas muito bem, me apaguei aos personagens em menos de 50 páginas.

Uma coisa que eu pensei ao longo do livro, é essa necessidade por fazer uma universidade. A sociedade sempre pregou isso fortemente, porém muitas pessoas não querem fazer ou ainda não acharam seu caminho. Gostei muito da autora pontuando isso, eu me vejo exatamente assim. Essa pressão por fazer uma faculdade, conseguir um trabalho bom e ter uma vida "farta", só trás mais e mais ansiedade. Durante um longe tempo, eu senti que não seria nada sem fazer uma faculdade, como se eu falhasse, minha vida iria não ia fazer sentido ou eu não iria ser feliz. Nem sempre temos que fazer coisas instantaneamente, as vezes só precisamos de tempo pra pensar naquilo que realmente nós faz bem. Eu não vou fazer uma faculdade após a escola, nem sei se farei algum dia e tá tudo bem (enfim só queria fazer um desabafo sobre kkkk)

Frances: Amei a personagem, é uma amiga que eu queria ter comigo na vida real. Ela é incrível, perfeita mesmo com as suas imperfeições. Da vontade de guardar ela em um pote e proteger do mundo.

Aled: Teve um ponto da história que ele me irritou um pouco mas logo relevei, pessoas cometem erros e tá tudo bem. Também amei esse personagem, eu me sinto quase como ele, só que juntando com a Frances.

"Vale a pena?": Só leiam, essa autora coloca muita representatividade em suas histórias, eu adoro. Além dela focar em tramas atuais e necessárias. É um prato cheio mas tem alguns gatilhos
rana.castillo 18/08/2021minha estante
Me convenceu, vou ler ?

Mateus.Caixeta 18/08/2021minha estante
Espero que goste

vika2 10/08/2022

achei mt bom to apaixonado demais no aled me identifiquei muito com ele pq eu tambem tenho muitos problemas com a minha mãe sabe e tipo nossa eu amei ele (vou começa a usar icon dele nas minhas redes sociais
Gabi 10/08/2022minha estante
Amo esse livro

WOOLFGUM 10/08/2022minha estante
Pode não, tenho ciúmes do meu Aled

yas 10/08/2022minha estante
vsf não deixei usar icon do aled (vi agora q tu leu vê a minha bio

Ana Elisa 19/07/2021

maravilhoso! ♥
um podcast de sci-fi, uma menina que ama dito podcast e passa parte do seu tempo desenhando fanarts e amizade entre ela e o criador do podcast - isso é tudo que você precisa saber sobre esse livro.

eu fiquei completamente apaixonada pela escrita da alice oseman, e totalmente rendida pelo Aled, que personagem mais fofo! queria colocar ele dentro de um potinho e proteger de todo o mal. amei demais ver a amizade entre ele e a frances.
sem contar a ideia dela pra criar o universe city, fiquei morrendo de curiosidade de ouvir o podcast no qual ela se inspirou (welcome to the night vale)
o livro só não é perfeito por causa da vilã, achei um tanto caricato e forçada, mas ainda assim, recomendo demais essa leitura!

Barbara 18/04/2021

Normal
É um ya bem ya. Não fui esperando muito, então não me decepcionou. É simples e medíocre. É uma história legal e divertida, um bom passatempo.

luh lantsov 14/12/2022

releitura do meu livro favorito
nossa mas eu precisava TANTO disso, radio silence é um dos meus livros favoritos por inúmeros motivos. sempre vai ser meu livro conforto e ser como um abraço quentinho ?????

Nina 16/11/2021

Uma história incrível
Eu adorei o livro, eu acho que a amizade entre a Frances e o Aled é sensacional. O livro aborda muitas questões importantes e pesadas de um jeito leve e que não fica denso demais. É um livro super divertido e emocionante, os personagens são bem construídos e narrativa é super fluida. Eu só queria ter visto um pouco mais dos personagens secundários, mais sobre a história deles. Tirando isso o livro é incrível, vale a pena a leitura.