O Valor do Amanhã

O Valor do Amanhã Eduardo Giannetti

Resenhas - O Valor do Amanhã

Ari 26/04/2010

Assunto fascinante, livro nem tanto
O assunto é fascinante e foi o motivo principal para que eu me interessasse pelo livro. Porém, sua leitura é difícil e desagradável. Por esse motivo já parei de lê-lo 3 vezes e simplesmente não consigo ter interesse em voltar a fazê-lo. Infelizmente, uma pena!

Miquelle 09/01/2013minha estante
Ari, senti o mesmo que você com esse livro...
É fascinante, mas muito difícil de se ler mesmo, já abandonei a leitura duas vezes!
Agora, vou aguardar para estar em um momento mais tranquilo para retormar a leitura, pois, apesar da densidade do livro, creio que valha a pena.

Fábio Landim 07/02/2013minha estante
Vale muito a pena lê-lo!

Tiago Torres 16/04/2016minha estante
Eu estou resistindo bravamente. Foi a leitura mais complicada que já fiz... ele usa palavras muito difíceis e para dizer uma coisa simples, arrodeia demais! =/ Só leio o livro de manhã quando estou com a cabeça tranquila. Minha meta é concluir sem abandonar nenhuma vez. Grande abraço!

Jubs 10/09/2010

Para quem gosta de Economia.
Se você pretende estudar, estuda, ou estudou Economia, o livro pode te despertar algum interesse. Se você gosta de História (do Brasil e Geral), ou de Geografia Política, também pode se interessar. Se o seu caso não for nenhum dos antes citados, achará o livro chato e teórico demais.
Mário Lucas 21/12/2010minha estante
Muito mais filosofia do que economia!
O livro fala sobre o tempo, de escolhas intertemporais na vida de um sujeito ou de uma dada sociedade - viver agora e pagar depois?, ou poupar agora e viver depois? - é uma das questões condutora da discussão proposta por Giannetti.
Economia é apenas uma vertente da discussão, o livro transcende à perspectiva econômica.

Fabio 24/09/2016minha estante
undefined

_yagohebling 02/08/2020

Un pouco cansativo e repetitivo, acaba ficando desinteressante em alguns pontos, mas faz muitas analogias financeiras com conceitos biológicos, culturais, históricos, etc, para elucidar acontecimentos e escolhas de passado, presente e futuro.

Com certeza tem muitos questionamentos no livro, mas a frase que nos coloca em pensamento mais obscuro só poderia ser essa: "Por mais vida em nossos anos ou mais anos em nossas vidas?" Só ela já daria um livro por si só e nunca teria uma resposta absoluta, pois abre muitas vertentes possíveis e cabe a cada um escolher a melhor para si.
laloarauxo 13/08/2020minha estante
Adquiri este livro hoje em um Sebo.

_yagohebling 15/08/2020minha estante
Legal, espero que você goste e consiga refletir com os embasamentos teóricos que ele traz.

Elcio 31/12/2012

escolha hoje
Uma reflexão sobre as escolhas e suas consequências, nada fica sem retorno, mas nem tudo o que se investe irá nos favorecer amanhã. Você pode escolher se empanturrar hoje e passar fome amanhã, ou pode comer um pouco de cada vez e prolongar a vida frugalmente; se você não morrer no meio do caminho viverá um pouco mais. Muitas são as escolhas que fazemos em função da necessidade e não medimos seus desdobramentos, o ideal é que tivéssemos tudo sob nosso controle, mas isso é ilusão, portanto precisamos aprende a viver neste melhor dos mundos possíveis

Bernardo Obadia 01/04/2013

O Valor do Amanhã
O tema é excelente, mas o texto é extremamente cansativo o que torna o livro desinteressante.

RDT 07/04/2013

Auto-ajuda
O livro é básico e deve ser enquadrado como auto-ajuda. Indicado e relevante para a população em geral, tão carente de ensinamento básico nessa área.

28/07/2015

Cansativo
Tinha muita expectativa e vontade de ler. Fiquei decepcionado. Cansativo e repetitivo. Leitura difícil.

Tiago Torres 15/05/2016

Muito complicado, mas o recado é muito bom!
Comecei a ler muito empolgado e as primeiras paginas são complicadas mas bem interessantes. Depois elas ficam só complicadas e uma coisa ou outra interessante. Quando vamos chegando no final volta a fica interessante. Destaque para os 2 ultimos capitulos 19 e 20 que ele fala de fato qual o recado do livro. O famoso "grau de impaciência" explica muita cosia da nossa forma de lidar com o dinheiro. Recomendo a leitura, mas traga com você muita paciência e interesse pelo assunto.

Matheus 07/03/2018

Excessivamente Prolixo
O livro possui um tema fascinante, algumas passagens muito boas com conexões nos campos filosóficos e biológicos. Porém, o autor exagera no uso de adjetivos e metáforas, aproximando o texto de uma linguagem poética, mas que cansa. O livro cansa, não porque é difícil de entender, mas porque é repetitivo e chato mesmo. A linguagem rebuscada apresenta um autor erudito que cita autores clássicos e consagrados. Mas, sinceramente, acredito que a inteligência se apresentada mais na simplicidade e na objetividade.

(@jr__barboza) 19/11/2018

15.O valor do amanhã. (2005)
Prefere assumir na vida uma Posição Credora pagar agora e viver depois, ou posição Devedora viver agora pagar depois? Qual o valor do amanhã? Livro extremamente técnico, explica tudo com uma clareza gigantesca com complexos exemplos mas perfeitamente compreensíveis, além de ser o livro com maior número de citações que eu já li, indo desde Epicuro (Pensador Grego 270 A.C.) passando pelo Rei Gustavo III (Rei da Suécia em 1771) e citando Dom Casmurro de Machado de Assis.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/12/2018

Livro do economista Eduardo Giannetti discorre sobre os juros. Mas não os juros dos banqueiros, e sim os de nossas vidas cotidianas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535907353

Karla.Marisa 05/06/2019

Prolixo mas o tema é bom.
O tema do livro - muito bem definido pelo título - é super importante e te faz pensar em várias escolhas que tomamos hoje (além das óbvias escolhas financeiras).
As relações que o autor faz com a biologia são interessantes.
Existem vários pontos que discordo do autor e o livro poderia ser um pouco mais sucinto, porém, o livro não é complicado!

Caio Lamarão 28/11/2019

O encontro da filosofia com a economia
Abordagem sensacional sobre um conceito "simples"como os Juros.

A leitura se torna cansativa, o autor teoriza em excesso, em cenários limitados que dificilmente aconteceriam no mundo real. No entando, superando essa barreira, a ideia é muito boa, o livro apresenta idéias e explicações fascinantes sobre o comportamento dos juros no mundo naturalista e nosso comportamento perante os trade-offs que enfrentamos durante esse período indefinido e limitado chamado vida!