Empreendendo Felicidade

Empreendendo Felicidade Pedro Salomão

Resenhas - Empreendendo Felicidade

Andre 19/02/2023

Reprises...
Terminei de ler "Empreendendo Felicidade", e a sensação que fica é a de "mais do óbvio". Entretanto, esta acaba sendo uma visão muito particular de quem já passou por bastante coisa na vida - pessoal e corporativa - e está ciente de que, como fala o autor ao final de seu livro, precisamos amar o que fazemos, e não apenas buscar fazer o que amamos. Fora essa conclusão, que poderia ser melhor explorada (talvez ele o faça nas palestras que dá por aí), e o capítulo que trata de transformar o lugar onde estamos, ao invés do troca-troca que vemos no mundo contemporâneo (emprego, relacionamentos, objetivos, a lista é longa), a "obra" acaba sendo uma "autobiografia de sucesso para você experimentar", como várias que encontramos nas prateleiras de auto-ajuda das livrarias. No fundo, o que falta mesmo é GENTE com tempo e vontade para fazer esse mundo um lugar tão bacana quanto ele merece ser. Perdão pela franqueza.

Fer 05/01/2018

Um livro com um ensinamento a cada história
Eu comprei esse livro, logo após uma de suas palestras, tentando conter as lágrimas, ainda emocionada. Depois de alguns dias, ao folhear as primeiras páginas, comecei a me questionar se não tinha feito uma besteira no impulso. Será que esse não é apenas um livro que ficará exaltando um empresário qualquer, cheio de emoções para esconder o fato de não ensinar nada? Talvez, naquele momento, eu realmente não absorvesse tudo que consegui alguns meses mais tarde. Recomendo, antes mesmo de ler esse livro, ouvir alguns podcasts "Jovem Nerd Empreendedorismo". A partir desse certo repertório, pude ver além da emoção com mais facilidade e perceber que as lições de Pedrinho, além de cheias de carinho, eram muito práticas e efetivas.
Este é um livro emocionante, principalmente para quem já ouviu em suas palestras como fala do caseiro que dorme nu na sua sala de reuniões (vulgo garagem), na melhor copeira do mundo que serve café sem que seja pedido (porém sempre na hora certa) e de todas as outras pessoas que lhe passaram como ser um empreendedor para além do como abrir uma empresa. Aqui, ser empreendedor é saber reinventar seu trabalho, suas relações e a si mesmo.

Clarice.Cabral 11/09/2016

Empreendendo felicidade
Amei! Li numa tacada só, na praia!