Avassalador

Avassalador Josiane Veiga

Resenhas - Avassalador

crislane.cavalcante 06/01/2017

Avassalou meu coração! rs
Novamente me falta palavras para descrever o talento de Josiane Veiga. Quando iniciei o romance já esperava amar o livro e o mais incrível que achei foi umas semelhanças com uma novela mexicana de 1994, Coração Selvagem, em que também há dois irmãos, um é bastardo e o outro, filho legítimo, que também tem bom coração e cria afeição na fase adulta pelo meio-irmão, diferente do romance que os dois se conhecem na infância, e na novela tem duas irmãs, uma é sensual, atrevida e a outra mais submissa e tal que desde criança era a prometida do filho legítimo, enfim, as semelhanças foram essas no geral em que a irmã sedutora rouba tudo da irmã "sem graça" e tenta atrapalhar o romance do casal a todo custo. Josi não sei se você conhece essa novela, mas não importa, eu amei de verdade o seu romance e matei saudades dessa novela mexicana e em menos de 4 horas devorei o seu romance e fiquei louca com aquele final rs, Mulher não faz isso com essa sua pobre leitora ela não tem tanta saúde pra aguentar rs E mais uma vez esse romance está recomendadíssimo!
Josy-chan 09/01/2017minha estante
Amava Palomo!!!!
Conhecia sim, mas sabe que não foi proposital, a historia de Iwan era pra ser a história do livro dois de A Insignia, que tive que encurtar... estou super pasma das semelhanças... ainda bem q so ficam por aí kkk

Portal JuLund 13/07/2016

Avassalador I, @amazonBR
Fui uma das primeiras a ler o primeiro livro dessa duologia, pensei que no segundo livro seria a história de Andrew… de certo modo o será, mas ainda teremos Lis e Joshua como personagens principais.

Tenho Esmeralda como um dos melhores livros que li dos últimos anos, melhor, um dos melhores que li em toda vida. Josiane, criou “um novo mundo” do mesmo modo que temos os deuses Zeus, Hades e Poseidon, nas paginas de Josi temos Masha, Bran e Cashel, em Esmeralda onde conhecemos esse novo mundo, aprendemos sobre o preconceito, a força, a fidelidade e agora em Avassalador revivemos alguns desses conceitos e adentraremos mais na questão da força, ser forte não é se mandar, gritar , simplificando, ser forte não esta escancarado nas ações, é muito além disso, é ser perceptivo, sentir , a si e aos outros, querer e fazer o melhor pra si, mas nunca por cima de ninguém.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/avassalador-i-amazonbr

Caroline 05/08/2016

Maravilhoso, mas tem continuação
Amei o livro da Esmeralda e fui ler Avassalador com a expectativa nas alturas, a Josi correspondeu tudo, amo os casais dos livros, pois são geniosos e as discussões são super divertidas, porém apenas quando cheguei o final vi que tinha sequência, o que me deixou louca. Como esperar até 2017?!

Elisabeth sofreu muito, no começo da história fiquei incomodada com a falta de reação, mas depois ela encontrou a coragem de Masha.
Andrew é um tapado, e não foi como aqueles mocinhos fofos que gostamos nos livros, o que realmente gostei foi que ele sofreu as consequências,porém tentou consertar muito tarde. Andrew querido, não se pode colar um jarro de vidro quebrado, nunca voltará a ser o que já foi um dia.
Ana (Poxa Josiane, o meu nome! ?) Vadia invejosa.
E Joshua, fiquei com pena do coitado, mas ele tinha que sofrer um pouquinho. Já estou super ansiosa. Como será a mudança de Joshua?

Cailes Sales 13/02/2017

A história se passa no reino de Bran, onde conhecemos Joshua, bastardo de um dos senhores mais poderosos do reino. Desde criança, quando foi retirado do prostíbulo onde permaneceu após o falecimento da mãe, o garoto foi lembrado de forma cruel, pelo próprio pai, que ele não era nada, pois um bastardo não era nada, e por isso deveria se manter imperceptível onde quer que estivesse. Assim, o menino passou a viver e trabalhar nos estábulos, se alimentando dos restos das refeições do castelo no qual vivia seu genitor. Mas para a surpresa de Joshua, ele conhece duas pessoas que o amariam e fariam sempre parte da sua vida: Andrew Clark, seu irmão e futuro senhor do castelo, que ao contrário do pai, não se importa com suas origens; e Elisabeth, a menina de cabelos ruivos que é prometida ao seu irmão, e pela qual Joshua se apaixona.

Elisabeth foi moldada desde pequena para ser a esposa perfeita: submissa e inócua. Porém, os métodos utilizados pela mãe de seu noivo, a senhora Sophie Clark, eram cruéis e desumanos, dessa forma, a garota se tornou uma mulher tímida e introvertida, que não tinha voz própria e sempre aceitava tudo que lhe era imposto.

Porém, quando aquilo que Elizabeth acreditou e aceitou como seu destino é arrancado de si e algo pior lhe é designado, ela precisa tomar uma atitude drástica e a única pessoa que pode ajudá-la é seu amigo Joshua.
Avassalador traz dois protagonistas machucados e que não veem uma promessa de um futuro feliz. Elizabeth não é uma mocinha como Esmeralda, destemida e impetuosa. Os maus tratos que sofreu incidiram diretamente em seu ser, todavia, ela é sim uma personagem forte, por conseguir lidar e seguir em frente mesmo quando tudo parece ficar ainda pior.
Joshua também carrega as marcas do desprezo e do abandono, mas ao contrário de Elizabeth, ele se tornou um homem duro e receoso. Por vezes, fiquei indignada com algumas atitudes que ele teve em relação a mocinha, suas desconfianças e palavras cruéis me irritaram muito, talvez por isso não tenha gostado tanto dele.
O romance entre Joshua e Elizabeth é bem conturbado, tanto pelas ações do protagonista como pelas intrigas causadas por outros personagens. Aliás, esse é um dos livros da autora em que mais existe manipulações e reviravoltas inesperadas.
A escrita da Josi é, como sempre, crua e direta. Ela não usa meias palavras ou as ameniza para poupar o leitor, pelo contrário, cada cena e diálogo descrito é feito para realmente impactar quem lê. Eu aprecio essa peculiaridade da narrativa da autora, mas nesse livro, penso que ouve um excesso em alguns momentos, e isso me incomodou um pouco.
Avassalador é o primeiro de uma duologia e a Josiane soube como criar um final que me deixou indignada (rsrs) e muito curiosa pela continuação.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Fran || @Pireiameilivros 03/03/2017

Avassalador
Nossa adorei a estória, li em algumas horas.Muito boa ,excelente, agora partindo pro livro 2 pra ser como tudo termina. Parabéns Josiane.

Julia.Maria 07/05/2017

Avassalador, instigante.. um orgulho para a literatura nacional.
?Disponível gratuitamente no kindle Unlimited
Este livro contará a história das descendentes direta de Esmeralda, Anna e Elisabeth, que após ficarem órfãos, partem para o Castelo Branco buscar abrigo, e lá elas seus destinos serão traçados pela família acolhedora. E por todo o livro, mostrará o cruzamento das vidas das jovens e dessa família.
Cada vez mais eu fico encantada com a escrita de Josiane Veiga, acho um absurdo ela não está em uma dessas grandes editora, porquê olha, a mulher tem culhão para isso. Ela tem uma escrita, um desenvoltura, cria personagens que nos fazem odiar e ama-los de uma forma única e fora que possui uma das melhores narrativas que já li. Ela é completamente fora do sério! "Avassalador" continua no mesmo plano de fundo de "Esmeralda", o Reino de Bran, e tem a promessa de lhe encantar por esse mundo criado por Josiane Veiga.

Maravilhosas Descobertas 14/11/2017

AVASSALADOR: DUOLOGIA DESTINADOS, DE JOSIANE VEIGA
Avassalador é a primeira parte de uma duologia chamada Destinados, da autora brasileira Josiane Veiga. A história se passa no mesmo universo de seu livro Esmeralda, que foi resenhado aqui no blog (Confira aqui), sendo que não é necessário ter lido ele para entender Avassalador. Este romance medieval, se passa em um universo dividido em três reinos: Bran, Masha e Cashel. Cada povo com suas características próprias. A história gira em torno de Joshua e Elisabeth. Ele é filho bastardo de um poderoso senhor de Bran, e como todo bastardo neste reino, não possui direitos e é tratado com um nada.

Apesar de ser muito maltratado pelo pai, Joshua gosta muito do irmão Andrew, herdeiro legitimo da fortuna da família, e um dos únicos que se preocupam com Joshua. Elisabeth é órfã, mas de uma família importante, originária da família real do reino. Por isso desde criança ela mora com a família Clark, para no futuro ser a esposa de Andrew. Ele, ela e Joshua são muito próximos, mas Joshua nunca revelou sua paixão pela noiva do irmão. Mas quando Andrew cancela seu casamento, e Elisabeth precisa fugir de um futuro assustador, ela pede ajuda a Joshua, e devido a as circunstâncias, os dois acabam casados. Agora os dois tem que lidar com as dúvidas e segredos que envolvem seus sentimentos e também com uma ameaça disfarçada, que pode destruir a todos eles.

Finalmente tive a oportunidade de ler Avassalador, pois gostei muito do universo criado em Esmeralda. Trazendo ainda a temática sobre o preconceito e a divisão de classes, temos Joshua que tinha tudo na vida para ser um homem rancoroso e frio, mas ele surpreende sendo leal, justo e sem grandes mágoas. Ele aceita a realidade dele, e o fato de que nunca poderia ter nada com a mulher que ama. Já Elisabeth é uma moça que sofreu muito nas mãos da mãe de Andrew, que tentava criar uma esposa dócil, obediente e recatada. E por muito tempo, pensamos que é apenas isso o que Elisabeth será. Mas quando as coisas começam a sair do controle, ela passa a tomar decisões e a reagir. Mostrando uma mulher com atitude e paixão.

No começo, os dois tem um relacionamento bem complicado, principalmente por causa de intrigas alheias. O que na verdade dá toda a movimentação da história são exatamente essas intrigas e desencontros. Durante todo o livro, o leitor fica torcendo para que as coisas se ajeitem, e a cada situação, dá aquela vontade de sacudir um personagem. E isso mostra como a história consegue prender o leitor. Como já percebi em outros livros da autora, ela consegue elaborar um vilão bem interessante. Nesse caso, temos um verdadeiro lobo disfarçado de cordeiro, e que é capaz de causar uma grande confusão na vida dos protagonistas.

Resumidamente, gostei muito do livro. Ele tem a dose certa de romance e intriga. Ele consegue trazer um conceito de fantasia, ao lidar com os reinos, mas trás uma mentalidade bem realista por trás das atitudes de seus personagens. Infelizmente o livro não trás um final, então o leitor tem que seguir para o segundo livro da duologia, Arrebatador, para descobrir o que mais vai acontecer com o casal, e o final do primeiro, deixa o leitor bem ansioso. Os dois livros estão disponíveis na Amazon, e recomendo, com toda a certeza, a leitura deles para o leitor que goste de romances medievais. E se você ainda não teve a chance de ler algo do gênero, pode começar por Avassalador.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/11/avassalador-duologia-destinados-de.html

Silvia.Souza 09/01/2018

Muito bom!!!
O livro é muito bom... Não tanto quanto "Esmeralda" mas ainda sim muito bom... Amo a forma de escrever dá Josiane... Mas não nego que essa Elizabeth me irritou bastante... Muito submissa... Recomendo a leitura....

Bianca 30/03/2018

Muito gostoso "rever" estórias dos queridos personagens de Esmeralda e conhecer outros tão cativantes... adorei cada momento da leitura... foi sedutor, foi terno, foi nostálgico, foi romântico...

Sonali 22/06/2018

A historia de Joshua e Lis tem sua continuidade, no 1º livro foi um desfecho triste e emocionante, agora esse retrata a vingança do protagonista contra sua amada
Foi bem estrutura o romance com muitas emoções e vingança
Recomendo

Aisha Andris @AishandoBooks 10/08/2018

Triste
Este livro é bastante diferente do anterior e, embora o mundo esteja um pouco melhor, esta história me fez sofrer ainda mais do que Esmeralda.
A Lis é uma mulher bem diferente de sua ascendente e que, apenas com certa interferência em sua história, conseguiu tomar uma atitude que a livrou da maior roubada de sua vida. Só então começou a mostrar certa personalidade.
O Josh e o Andrew são dois irmãos que, contra todas as probabilidades, realmente se aproximaram um do outro e desenvolveram um laço de verdadeiro amor fraterno, porém, as teias do destino e as armações de uma criatura peçonhenta aí acabam criando uma situação que faz este amor esmorecer.
Ahhhhh, o final deste livro me deixou no chão, a única coisa boa foi o desfecho da Anna. Mais do que merecido. Só o próximo mesmo pra me dar as respostas e os desfechos dos demais personagens. Mas ainda assim, um livro maravilhoso que li em poucas horas, embora Esmeralda tenha me prendido mais.

site: https://aishando.home.blog/

Rita332 11/04/2020

Caramba!
Comecei a ler sem ânimo, mas depois vi que a história estava começando a esquentar.
Fiquei com medo de não conseguir ler o segundo livro pq não posso comprar, mas descobri que o tenho. Haha.
Muito abalada com o sofrimento de Joshua, vontade de dar na cara de Andrew e bem curiosa a respeito de Lis, que parece que não será para sempre a "mosca morta" que aparenta.
Achei o livro um pouco entediante no início, mas depois pega impulso e vai suave. É uma história sobre reinos, povos e deuses diferentes, pelo menos para mim.
Gostei bastante e já vou começar o segundo, Arrebatador.
Indico!

Fabi 22/02/2022

Lis e Josh.
Muito bom. Temos a história da Elizabeth e do Joshua.Lis uma ruiva que foi criada pra ser a noiva/esposa perfeita e submissa. Mas que tem uma irmã horrível ,nem precisa de inimigos. Joshua é o filho bastardo que é rejeitado pela mãe e também pelo pai. Mas o meio irmão o adoro e considero como um verdadeiro irmão/amigo. Devido a intrigas temos muitos desentendimento e sofrimento, que na minha opinião seriam evitados com um diálogo. Apesar de ser um livro com pouco mais de 200 páginas, levei uma duas tardes para concluir a leitura. Agora vamos para o segundo livro e vê como ficará o destino do nosso casal de protagonistas.

Danielle 25/03/2022

Gostei bastante do livro, a história prende do começo ao fim,as teve um porém.
Achei a história um tanto superficial, El não se aprofunda muito aos personagens e as cenas, tudo acontece de uma forma bem rápida.
Não sei o que dizer da Elizabeth, ela foi a que menos demonstrou qualquer coisa no livro, mesmo sendo a protagonista. Era uma personagem bem apagada e só ganha vida no fim do livro, enquanto sua irmã que é antagonista tem muito mais a entregar do que ela.
Mesmo com tudo isso é uma história que nos deixa empolgados, principalmente ao final, quando queremos saber o que vem com o próximo livro.