The Girl Who Drank the Moon

The Girl Who Drank the Moon Kelly Barnhill

Resenhas - The Girl Who Drank the Moon

iara 01/04/2024

A garota que bebeu a lua
Esse livro é como se aconchegar debaixo dos edredons com uma xícara de chocolate quente em um dia chuvoso. É impressionante como a autora faz tanta coisa com um mundo tão simples.

Eu demorei muito de terminar esse livro, em partes para saboreá-lo, mas também porque ele não é o tipo de livro que te prende com as cenas intensas de ação e romance. Não é essa a proposta. Apesar disso, o final deixa um gostinho triste e amargo na boca por alguns motivos.

Sophis 23/01/2024

Uma história sobre amor, amizade e esperança
Eu tenho o estranho hábito de criar cenas sobre livros muito falados que nunca li, cenas do que eu acho que terá na história.

Curiosamente, apesar de eu não saber nem nunca ter ouvido muito falar deste livro, eu criava cenas, baseadas apenas na capa, do que seria uma história fofa sobre uma garotinha já crescida que tivesse magia. Porém, ela não é sobre uma criança já com 13 anos, mas sim sobre seu processo de crescimento. E, por mais que durante muitas páginas eu tenha sentido que a história estava demorando para de fato acontecer, no fim eu entendi que a magia estava não no destino, mas sim na jornada.

Com uma escrita delicada e diferente de tantas outras, Kelly Barnhill nos transporta para uma história sobre amor, amizade e esperança, e sobre como a mágoa pode ser perigosa nas mãos erradas. Os personagens são adoráveis e sempre têm algo a nos ensinar, seja com suas reflexões ou mesmo com seus questionamentos, e fazem com que nos apaixonemos mais a cada capítulo.

Este é um livro perfeito tanto para crianços quanto para adultos, podendo ensinar algo para cada um.

Alice587 06/11/2023

Um dos livros mais fofos que eu já li na minha vida ? amei a escrita e o enredo fiquei envolvida a história inteira, li tudo em um dia

Beatriz3383 15/07/2023

Maravilhoso
Livro incrível, sempre amei fantasia, mas esse é especialmente bom: o enredo é muito bom, as personagens são bem desenvolvidas, o jeito que a narração acontece... simplesmente maravilhoso

Mesquita 29/05/2023

Uma história LINDA sobre adoção, amor, luto, família e bruxinhas. O mundo descrito neste livro é muito curioso e me peguei parando a leitura para imaginar o cenário que estava lendo, os personagens parecem reais e tangíveis. Vou ler mais por este autor.

Santiago.Rech 17/03/2023

Um dos melhores livros que já li. Além da história toda ser muito bem escrita e divertida e fluir muito bem, ela também proporciona emoções muito profundas, principalmente no final.

Maria4735 03/01/2023

Não sou o público alvo!
Acho que o título resume bem a minha opinião sobre o livro. Foi divertidinho e fofo, mas por se tratar de uma fantasia infantojuvenil, as vezes eu me pegava olhando pro teto e apenas absorvendo a história, sem me envolver de mais.
Tenho certeza que se eu tivesse lido esse livro quando eu tinha uns 11/12 anos, eu teria amado, mas agora com 21 anos, sinto apenas que foi um livro levinho e bem escrito, ótimo para começar o ano, mas sem ter um apego emocional.

Lucas.Godoi 02/01/2023

Fofo e Encantador
Começando o ano com uma leitura extremamente divertida, e que nos apresenta um cenário simples mas com personagens bem dinâmicos e plurais.

Por ser um infanto-juvenil, acredito que não seja o publico alvo exato do livro mas com certeza indicaria para pessoas mais novas que querem começar a ler histórias mágicas. Os temas abordados são bem desenvolvidos mas acho que não consegui me apegar e me envolver 100% com os personagens. No geral foi uma ótima leitura!

P.F.G. 25/11/2022

The girl who drank the moon
Fui obrigada a ler esse livro por conta do meu curso.
A estória poderia ter sido melhor, a autora cria um monte de palavras sem sentido e não sabe escrever. A estória é boa, mas a narrativa não?

Carolina 01/04/2022

A bruxinha perfeita
Meu deus esse livro não tem um único defeito ???
Quero abraçar Luna, Adaria, Xan, Glerk e Fyrian pra sempre ??????

liv 12/10/2021

Luna você tem meu coração
Eu amei a relação da Luna com a bruxa, amei também ver a Luna crescer de pouco em pouco mas sempre teve algo que me deixou confusa talvez pelos poemas que eu não entendia tão bem mas a história em si chega a ser um pouco confusa para mim. É um livro gostosinho de ler e no final achei bom com um plot bem diferente.

Gi Guiciard 23/08/2021

Um livro mágico
Eu não sei exatamente como explicar o porque esse livro exala magia. Não magia no sentido Peter Pan ou Harry Potter. Magia daquela dos contos, magia da terra, magia do mundo. Eu acho que foi a narração.
A forma como tudo é narrado dá a sensação de que estamos ouvindo a avó contar aqueles contos antes de dormir que passam a sensação de todas as suas palavras serem mágicas. Eu gostei muito desse estilo de narração e estou pensando em comprar mais livros dessa autora. A história é linda e cheia de magia, amor e muito envolvente

Marina.leituras.da 22/06/2021

🌕Esse foi o 1º audiobook que ouvi sem um livro acompanhando, e foi a melhor escolha de audiobook que eu poderia ter feito para começar. A narradora consegue fazer uma voz diferente para cada personagem, deixando a experiência muito mais legal.

👧🏽O livro é infanto juvenil, mas tenho certeza que pode encantar pessoas de várias idades. Adorei todos os personagens, principalmente a Xan e o dragãozinho Fyrian que é muito fofo e adorei a voz que a narradora fez pra ele.

🌕Os capítulos são curtos e vão alternando o ponto de vista, mas a maioria são narrados em 3º pessoa. Tem alguns que estão em 1º, mas não se sabe quem é esse personagem. Ele fala como se fosse diretamente com o leitor, até como se ele respondesse algo que perguntamos, só com o decorrer da história descobrimos quem é. Achei essa peculiaridade do livro bem divertida e bem feita.

👧🏽A história é muito bem desenvolvida e as tramas são todas muito bem “costuradas” umas entre as outras, a narrativa te deixa intrigado para saber o que aconteceu para a cidade estar daquele jeito.

🌕A história tem momentos fofos, divertidos e até reflexivos. Ele consegue tratar sobre o amor, a tristeza, o medo que as crianças têm de crescer, sobre a saudade, medo e esperança, e tenho certeza que quando você ler vai achar muito mais.

👧🏽O livro já possui tradução em português pela editora Galera Record. Indico muito que leiam, melhor ainda se tiverem a oportunidade de lerem para uma criança.

🌕Eu gostei muito do audiobook e acredito que por ser um infanto juvenil o inglês não é tão difícil, então é uma boa dica para quem quer praticar ou começar a ouvir audiobooks em inglês.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/06/resenha-garota-que-bebeu-lua.html
Andressa.Mendoncaaaa 30/08/2021minha estante
Aonde você escutou esse audiobook?

Marina.leituras.da 30/08/2021minha estante
No audiobooks.com

Karla.Marisa 13/06/2021

Esse audiobook foi a coisa mais doce que eu ouvi esse ano. É um livro mais infantil e com uma mensagem muito fofinha sobre como a esperança vence o medo! Recomendo demais!!