Nem se eu quisesse

Nem se eu quisesse Vivianne Fair/ chefa

Resenhas - Nem se eu quisesse

Lendocomamih 19/12/2019

?Aquilo era show business, como eu poderia competir contra o sistema? Uma pobre agente desmiolada que ousou se apaixonar por quem deveria estar no topo e não ao seu lado.? ??? ???
??? ??? ??? ???
?Camila é agente de Alex Chase, um cantor que está subindo nas paradas rapidamente. Ela é bem independente, namora um empresário famoso e sonha em viajar pelo mundo fazendo turnês com Alex. ??? ??? ???
??? ??? ??? ??? ???
?Após um mal entendido, a imprensa começa a espalhar boatos sobre o envolvimento de Camila com Alex. Para disfarçar e tirar os dois do holofotes da mídia, a gravadora resolve criar um concurso para compositores. ??? ???
??? ??? ???
?Entretanto, o concurso parece na verdade um tremendo embuste. Mesmo correndo o risco de perder seu emprego, Camila decide ir contra a gravadora e burlar a imprensa... mas até onde seu envolvimento com Alex é apenas profissional? ??? ???
??? ??? ??? ???
?Com uma escrita simples e uma narrativa fluida eu me peguei rindo do nada pois Camila tem aquele jeito que te conquista logo nas primeiras páginas. Alex também não fica atrás quando o assunto é carisma. ??? ???
??? ??? ???
?Claro que sempre tem aqueles personagens que nos causa um pouco de ranço né? rsrs mas a Camila e o Alex tem um jeitinho de contornar as situações sempre fazendo a cena ser divertida. ???
??? ??? ???
?Uma leitura leve, gostosa e muito divertida. Recomendo. ??? ???

Vivi 07/07/2016

Uma resenopinião sobre ...: Nem se eu quisesse!
Uma resenha, que não é bem uma resenha, de um livro, ...

Vamos por partes, ok? Não é segredo para ninguém, de forma alguma, eu diria, que uma das minhas autoras favoritas tem uma grande parcela de responsabilidade nesse meu hábito insano de escrever, mas ninguém vem aqui para ler sobre a minha vida e meus amores literários, as pessoas esperam ler a minha opinião pela obra.

(Os links se encontram no final da postagem)
(Não deixem de conferir a entrevista feita pela Panda na Bienal com a Vivianne)

Livro: Nem se eu quisesse.
Autora : Viviane Fair
Formato : Ebook (Amazon)

Sinopse : Camila é a agente de Alex Chase, um cantor que está subindo nas paradas rapidamente. Ela é bem independente, namora um empresário famoso e sonha em viajar pelo mundo fazendo turnês para Alex. Infelizmente, após um mal entendido, a imprensa começa a espalhar um boato sobre seu envolvimento com o cantor. Para disfarçar e tirar os dois do holofote da mídia, a gravadora resolve criar um concurso de compositores. O vencedor ou vencedora escreverá o próximo sucesso de Alex Chase.

Entretanto, o concurso parece na verdade um tremendo embuste. Mesmo correndo o risco de ser presa, Camila decide ir contra seus empregadores e burlar a imprensa...mas até onde seu envolvimento com Alex Chase é apenas profissional?

***

Vou tentar não dar muitos spoilers, o que vai ser uma tarefa bem complicada, ...

A autora deixa de brinde os 3 primeiros capítulos da obra no wattpad, facilitando assim conhecer um pouco sobre este novo universo que ela explora na História da Cami (sim, sou  íntima) e o Alex (lindo de morrer).

***

Logo de inicio temos a apresentação da Camila, ela é a agente do Alex, o novo deus pop star do momento, e que forma melhor de apresentar uma agente do que denotando todo o seu senso de responsabilidade com seu protegido através de uma agenda de compromissos.

Alex em um primeiro momento demonstra ser um adolescente tardio, mas aos poucos a obra vai te mostrando que por trás desse jeito dele de menino mimado, um senhor Darcy da atualidade.
Rico, famoso, talentoso, e várias e várias vezes se envolvendo em atrito com os papparazzi, Alex e Camila acabam extrapolando e a Cami,garota séria, responsável, super sonhadora, lutadora de artes marciais, bem... Ela, acaba trazendo para si os holofotes, e não de uma maneira muito bacana para a carreira de seu agenciado, e então... A grande saída da gravadora e da agência é a criação de um concurso, Um que retire Camila dos holofotes, e coloque ainda mais em ascensão a carreira de Alex, podendo iça-lo até mesmo a conquista de seus maiores sonhos, uma turnê pelo exterior...

E está armada a briga, a confusão, as detentas, e as reviravoltas, mas...

"...Isso é o show business, querida. Nada pessoal."

***

Começar um novo livro é sempre intenso, e intensidade é uma das palavras que eu poderia usar para resumir esta obra da Chefa( Vivianne Fair).
A narrativa fala com o leitor, ok, termo estranho apenas para colocar que, é impossível não se sentir dentro da história, torcendo pelo tão aclamado romance, (que como em toda boa obra , dava sinais) surtar com as vilanias, (e olha, que dessa vez elas se superaram) prender a respiração em cada novo enlace , (e reviravoltas não faltaram na história)...

Mas é meu dever destacar o principal ponto negativo da obra, e me corrói a alma fazer isso...

Uma questão... Com que direito a autora termina a obra daquele jeito? Cadê a continuação? Ler Nem que eu desejasse significou apenas que eu nunca estarei preparada para dizer bye bye para Camila, Alex, Diana, Sensata, Mão mole, ... Faço então, votos de poder espiar mais e mais a intimidade de meus novos melhores amigos, garantindo que todos os outros, em todas as outras histórias as quais pertenço, também aguardam ansiosos por mais detalhes...

Ação, comédia, romance, aventura, crime, castigo, prisão, luta, justiça, amor e música... Palavras soltas, mas que de várias formas resumem o prazer desta leitura.

Para refletir :

No advento da tecnologia, e nas constantes mudanças de ídolos teens no mundo, até que ponto se é capaz de ir para alcançar o estrelato?
E quando publicações param de ser informação e se tornam invasão de privacidade?

De uma forma categórica, sem se entregar a tenebrosidade do tema, mas o tratando com a densidade em medida , Vivianne traz essa perspectiva de preço pelo estrelato, invasão de privacidade, pelo olhar daqueles que mais vivenciam isso, o público.
Com uma linguagem eclética e contemporânea, através de seus personagens, a Chefa abre nossos olhos as influências que nossos ídolos podem ter em nosso comportamento com o mundo, e conosco, fazendo-nos perguntar, o quanto estamos dispostos a sacrificar de nós mesmos para alcançar a fama? E seria a fama e a fortuna, a resposta real a todos os problemas? E a comodidade? Ela pode realmente suplantar o amor, apenas porque é mai simples e menos frágil do que a paixão avassaladora?

Estou me excedendo, não é mesmo? É  que apesar de ser uma obra simples ( quem for julgar pela primeira capa, pode até mesmo acreditar que não passa de uma historieta teen), não peca de forma alguma ao que se propõe, diria que vai até mesmo além.
Os mais variados temas lançados foram abordados de forma sucinta, sem se perderem no meio dos rolos e desenrolos dos personagens...

E o que foram aquelas cenas, hein?  Nunca mais pensarei em Claudinho e Bochecha da mesma forma, ah e nem em leite no gargalo.

Mas o que estou dizendo? Esse é o show business!

Quotes queridos

"- Deixe a Cleópatra em paz. Ela parece mal. Quer abrir o bico, riquinha?"

"- Pelo amor de Deus, seu guarda, se for a bruxa do 71, avisa que eu já tive minha cota de bruxas por hoje."

"- Fundos? Minha filha, faz anos que não temos fundos, sua mãe detonou tudo no sofá novo.
-Mas... não foi na minha faculdade?
-Sofá, faculdade, que diferença faz?"

"- Você perseverou. Mostrou que tinha garra. E a barriga ficou mais durinha."

"- Sim, senhora. Fico preparado para uma fuga rápida?
- Sim, por favor. Assim que eu puxar a cueca dele para cima da calça, vou sair correndo e pular pela janela do carro."

***

O livro "Nem se eu quisesse" já está disponível na Amazon!!

Claro, você precisa dar uma lida antes de comprar, não é? :D Então leia aqui!

Se quiser me deixar um recadinho no site, por favor!

site: http://www.recantodachefa.com.br https://www.wattpad.com/myworks/76950327-nem-se-eu-quisesse https://www.amazon.com.br/dp/B01HT095BS