Magônia

Magônia Maria Dahvana Headley

Resenhas - Magônia

1 | 2 | 3 | 4

VitAria 19/03/2024

Meu xodó desconhecido pelo mundo
Li esse a tanto tempo atrás que nem lembro direito a história kkkkkk mas eu sei que eu adorei acompanhar
Tenho uma lembrança vaga de ter demorado pra conseguir ler, mesmo sendo pequeno, ent talvez ele não seja tão fluido, mas tudo bem.

LuccySwan 15/03/2024

Este livro, repleto de personagens superficiais e uma trama confusa, falha em entregar a magia e o encanto esperados de uma história fantástica. Com uma protagonista irritante e um mundo mal explorado, a narrativa carece de ritmo e emoção, deixando os leitores desapontados e sem motivação para continuar. Em resumo, uma experiência decepcionante que não vale a pena o investimento de tempo. É um lembrete trágico de que até mesmo os elogios de Neil Gaiman podem não garantir uma boa leitura.

whluiza 09/01/2024

"Magônia [...]"
Livro excelente. O início foi incrível a forma como ela descreveu a vida como ela era pra ela, como ela tava vivendo nos últimos 15 anos, assim dando espaço pra nós, antes de tudo conhecermos quem era a Aza e tudo que aconteceria dali pra frente. Achei simplesmente maravilhosos os capítulos que a Aza foi apresentada a magônia e o jeito que ela se identificava com certas coisas e se sentia parte de algo que ela realmente fazia parte, que era dela, que era ela. Não gostei da configuração do livro de fazer narrações alternando os personagens a cada capítulo, porque em certos capítulos isso ficou cansativo, mas no fim era necessário fazer isso pro entendimento ser maior. Fiquei decepcionada quando soube que o livro 2 ainda não tá disponível no Brasil, porque ainda tem muito o que desenrolar na história pra poder falar dela da boca pra fora. O "final" foi emocionante, pra um final que na verdade não é um final, foi ótimo. O que mais me cativou foi o estilo da personagem e a forma como ela se expressava, achei complexa e extraordinária.

Nathalia.Ottaiano 30/12/2023

Céu, Pássaros, Transformações, Esperança e Ar
?Às vezes faz coisas só porque pode, e não necessariamente da maneira que deveria.?

Que fantasia ótima! Eu não tinha nenhuma expectativa para esse livro e ele me surpreendeu bastante.

Maria Dehvana nos apresenta uma personagem chamada Aza Ray, uma adolescente que desde nova apresentava dificuldades em respirar, por conta de uma doença rara. Em um momento, ela vê um misterioso navio no céu, algo que sua família acredita que ela está apenas ?delirando? por conta das medicações. Mas Aza sabe que não é apenas um delírio, ela escutou alguém chamar seu nome lá de cima. O que será que a aguarda lá? Quem está a chamando?

Esse livro é bom, além de ser totalmente inovador e diferente do estilo de fantasia que estamos acostumados. O livro me prendeu desde o início, achei a escrita da Maria ótima, além de ela ter criado um universo mágico, principalmente por envolver pássaros e o poder da música.
Outro ponto que eu gostei da narrativa foi que parece que a Aza está conversando com a gente, como se estivéssemos ali, ao lado dela na cena!
E os personagens tornam tudo mais interessante, amei acompanhar o desenvolvimento da Aza, indo de uma garota ?fraca? para uma garota forte e decidida, evoluindo com as experiências e com as pessoas ao seu redor! E o Jason? Achei ele um amor, um nerd incrível (e bem fã de sapos KKK) e que sempre estava lá para apoiar a Aza, formaram uma dupla ótima, apaixonante e inesquecível!

Além disso, os assuntos abordados pela autora tornam o livro mais interessante, abordando a poluição (como de águas) e o desmatamento. O mal a natureza, resumidamente.

As cenas de batalha são tranquilas e não duram muito tempo.

Os únicos pontos ruins que eu vi no livro foram: 1. O ?baixo? aprofundamento. Gostaria que a autora tivesse aprofundado melhor o universo que ela criou, acho que isso tornaria a história mais interessante e completa, sabe? Apesar de ser um universo até que complexo e diferente dos demais.

2. O final. Achei que o final se desenrolou de forma apressada, mas não fiquei muito frustrada com isso!

É uma fantasia muito boa, mas que requer que você tenha bastante imaginação. Os personagens são marcantes e bem desenvolvidos. A escrita da autora é muito boa também, nos apresenta um mundo bem diferente do qual estamos acostumados em ler em fantasias, se tornando único e incrível.

Recomendo para quem está em busca de uma leitura de fantasia diferente e apaixonante.

Quotes:

?O único lugar no qual posso imaginar alguém realmente fumando um narguilé é em As mil e uma noites.?

?Como se estivéssemos aqui e, ao mesmo tempo, estivéssemos no espaço sideral. Onde, é claro, estamos. Somos todos desconectados, todos voando na escuridão, assim como Marte e Vênus, assim como as estrelas.?

?- Sinto-me num livro escrito por George Orwell.?

?- Vá - canto. - Você pertence a si mesmo."

Trabach0 20/11/2023

Eu só queria uma continuação
1. A originalidade da história - A autora criou um universo totalmente inovador e que foge do padrão que já estamos acostumados em fantasias.

2. As metáforas - Toda a narrativa é cheia de nuances e simbolismos, dentre elas a que mais se destaca é o paralelo com questões ambientais que é abordado de uma forma bem diferente, trazendo a tona questões como poluição e desmatamento.

3. A evolução da protagonista - Aza é uma jovem que sempre se sentiu muito frágil e doente, e esses foram fatores que sempre dificultaram sua vida, sua principal arma sempre foi o sarcasmo e uma certa dose de distanciamento, porém ao longo da narrativa ela vai se abrindo e deixando com que novas pessoas entrem em sua vida, suas atitudes e decisões também vão mudando ao decorrer da história e a cada página vamos nos deparar com uma Aza diferente.

4. Criaturas mágicas - Como toda boa fantasia "Magônia" está recheado de criaturas mágicas, criaturas cheias de poder e capazes de realizar feitos inacreditáveis, o mais legal de tudo isso é que seus poderes se originam da música.

5. Pontos de vista diferentes - Nossa história é narrada em dois pontos de vista o que faz com que nossa experiência seja bem mais completa e tenhamos uma visão mais geral, além de tudo nossos narradores são personagens extremamente importantes e carismáticos o que faz com que realmente mergulhemos nessa história e sintamos cada detalhe de maneira bem mais intensa.

Por fim vale reforçar dizendo que essa é uma fantasia encantadora e cheia de surpresas que precisa ser lida por todos os fãs de uma boa aventura.

Books of Julia 29/10/2023

Existe magia no céu?
Aza Ray é uma adolescente que desde pequena tem uma rara doença que faz com que respirar seja difícil. Um dia, ela vê navios no céu e escuta alguém chamando por ela, sua família pensa que são alucinações resultantes dos fortes medicamentos dados pelos médicos. Mas Aza sabe o que viu e Jason acredita nela. Jason é o melhor amigo de Aza desde os cinco anos, o único que não a trata como " A menina doente" e por quem ela guarda uma secreta paixão.
Sabe aquelas histórias em que protagonista e todos ao seu redor acreditam que ela vai morre? É assim a história de Aza, pelo ou menos no começo, porque surpreendentemente quando essa protagonista morre, é que a história de fato começa.
? Opiniões: o começo desse livro é muito bom, o leitor se envolve com os acontecimentos, espera que tenha esperança para a Aza, shippa ela e o Jason, e quer entender o mundo de "Magônia". A metade do livro eu achei que descepcionou, achei que prometeu muito e não entregou muita coisa, tinha momentos que eu tinha que reler várias vezes para entender o que estava acontecendo, também achei que a autora quis criar um super universo mas não soube construí-lo. O final? Chorei com o final! Fiquei realmente tocada, acredito que a autora comece a melhorar quando vai chegando o final do livro, pena que demorou um bocado.

rsieira 07/10/2023

Magônia - 3,5/5
É uma leitura leve, mesmo as cenas de aventura e batalhas são tranquilas e acabam rápido, é um bom livro pra sair de uma ressaca literária (meu caso) ou em transição de um livro pesado para outro porém creio que poderia ser mais emocionante, em uma história com piratas e criaturas raras se espera uma aventura maior, uma história extraordinária de uma heroína porém nesse quesito deixou a desejar. Recomendo para aqueles que gostam de leituras calmas e leves, para aqueles que procuram uma fantasia incrível, não recomendo tanto.

Wesley 23/09/2023

Magônia
Magônia é um livro escrito por Maria Dahvana Headley e conta a história de uma jovem de 15 anos (quase 16) que sofre de uma doença rara e incurável que faz com que ela tenha dificuldade para respirar.

Ela também tem um amigo chamado Jason que é muito bom, um amigo de verdade que sempre está presente. Ela tem uma vida (normal) na Terra até que um dia ela começa a passar mal e tem que ser levada para um hospital às pressas e é aí que tudo muda e o leitor é introduzido a Magônia.

Eu achei o livro bem legal e gostei dos personagens em geral. Achei que houve algumas coisas que não foram bem explicadas.

Uma coisa que me desagradou foi a escrita que é cheia de adjetivos compostos e alguns outros elementos da escrita. Mas conforme você avança no livro, isso melhora.

Luiza2105 18/09/2023

Acabeiii!!!
Gostei bastante do livro,Aza Ray e Jason são perfeitos e melosos kkkk....
Acho que muita gente que ler esse livro vai gostar e também muita gente que ler esse livro não vai gostar,por vários motivos,por exemplo:esse livro tem muita coisa "fantasiosa" diria,tudo bem que é uma fantasia,mais mesmo assim,é uma mistura de romance adolescente(friends to lover) com passaros,návios voadores e etc.Algo que eu gosto muito é desenvolvimento de personagems e acho que esse livro desenvolveu bem todos os personagems,e isso já é motivo para ganhar pontos comigo.Mais também acho que é bem juvenil,então eu acho que dependendo da sua idade a experiencia vai ser diferente para você mais isso vai de pessoa para pessoa...

Ceci 11/07/2023

Eu gostei da histórias, apesar de achar que algumas coisas ficaram muito em aberto e não foram tão bem exploradas.

Beca 26/05/2023

Diferente...
Quando não separei respirar o que fazemos ? Quando já nasce doente e não tem um futuro é esta destinada a morrer o que podemos fazer? Maria Dahvana escreve, um mundo igual e outro totalmente diferente dois mundo em uma só história = Magônia.
É uma história boa realmente boa apesar de lacunas, você se sente de certa forma confuso lendo mas a personagem principal também se sente confusa vivendo essa história, Aza Ray parte desse mundo para outro, descobre uma nova vida além dos céus, descobre uma nova família e amor, consegue respirar e entretanto não está de fato viva.
Nossa casa é onde podemos respirar msm quando não temos pulmão para isso, amor é algo complicado mas podemos ver o romance acontecer de forma genuína não apenas um mas dois casais de mundo distintos.
Existem coisas a serem explicadas e espero que possa ocorrer um melhor aprofundamento da história. Não dou 5 estrelas pois o livro não é perfeito mas sim perfeitamente humano e existem lacunas a serem preenchidas e mais história a ser escrita.
Recomendo a leitura apesar de ser confusa é interessante, é rápido de ler e realmente criativo é um bom livro bem 3 estrelas. Tirem suas conclusões...

Carol 10/05/2023

Gostei
Como diria a Gloriosa GLória Peres "Pobre de quem não consegue voar!"

confesso que ao contrario dos caros colegas não achei tão ruim, porque não tem nenhum personagem particularmente que tenha me irritado, e óbvio que a autora tem bastante criatividade ao contar sobre o seu mundo, acho que o único defeito é não ter se aprofundado mais nas características do seu mundo, mas eu leria um segundo livro.

Heloisa469 29/04/2023

Merecia mais
Aza Ray é uma garota de quase 16 anos que tem uma doença pulmonar desconhecida que recebe o nome dela (o que ela não gosta nadinha disso), ela tem um melhor amigo Jason , à família dela tenta salvar ela da doença, mas não tem cura. Aza Ray nunca se sentiu pertencente à esse mundo, até que ela começa a ter acesso ao outro mundo desconhecido: Magônia. Ela passa por uma jornada de autoconhecimento e descobrindo sua ?missão?, encontrando vários personagens peculiares.
Tá bom, eu gostei da premissa do livro, o mundo fantástico é muito vasto e incrível, porém por esse mundo ser tão vasto, não acho que a autora tenha o valorizado, me senti lendo o primeiro livro de uma saga e não um livro único, a história trazia um leque de tramas para serem exploradas, mas a autora preferiu ficar no raso, quando se lê o livro vc sente que na hora de enviar o manuscrito para editora houve uma falha no sistema e a construção da história foi deletada, as coisas não se conectam 100%, é confuso! Prefiro ler um livro de 500 páginas com um bom desenvolvimento do que um livro de 300 com buracos de roteiro. Personagens são bons e cativantes, porém como eu disse antes não houve aprofundamento, o plot twist era pra ser algo arrebatador, contudo a vilã ficou rasa e seus motivos não foram explicados, os elementos mágicos do livro não são explicados e a própria Magônia que deveria ser a chave principal do livro ficou como um fantasma no livro, tudo é ao redor dela, mas a própria não aparece no livro! Decepção foi o que eu senti, um desperdício de uma boa ideia por causa da escrita e desenvolvimento preguiçoso.
As duas estrelas dadas ao livro foram conquistadas apenas por causa de 3 personagens(Aza Ray, Dai e Wedda) nem mesmo Jason que eu simpatizei no início não foi um dos motivos, pois apesar de quererem colocar ele como um dos protagonistas, colocando até o ponto de vista dele, foi muito mal trabalhado e só complicou tudo!

1 | 2 | 3 | 4