Amor raro & Começou com um casamento...

Amor raro & Começou com um casamento... Katy Hardy

Resenhas - Amor raro & Começou com um casamento...

Nah S 13/04/2023

Amor Raro / Começou Com Um Casamento - Kate Hardy
Foi minha primeira experiência com o chamado "livro de banca", e eu gostei.

Pude notar que as histórias tem como objetivo focar no desenrolar do relacionamento, mostrando somente as partes boas, ou seja, o mundo cor de rosa de quando se está apaixonado rs Praticamente não há problemáticas no enredo, no sentido de acontecimentos ruins, vilões; eles realmente não existem neste livro que é dois em um.

Não sei se todos esses "romances de banca" seguem esse padrão descrito acima, mas pelo que já ouvi de críticas, esse realmente é o foco desse tipo de livrinho, só sair da realidade e ir para um mundo onde tudo é perfeito e florido rs

Me interessei por este livro inicialmente pela beleza da capa, e também pelo fato de gostar de romance, e achar fofo quem constrói coleções desses livrinhos. Mesmo sabendo que há certo preconceito no mundo literário com essa leitura, por não ser considerada "leitura de verdade" pela simplicidade da escrita, da elaboração das histórias, mas acho que as pessoas se esquecem de uma das finalidades cruciais do hábito da leitura, que é o prazer.

O prazer que é simplismente a distração, a magia de poder viver e conhecer outras vidas, realidades, lugares, condições, hábitos, pensamentos, cultura, entre mil outras coisas. E por isso, acredito que nenhum gênero literário ou tipo específico de livro como esse, deve ser menosprezado, muito menos o leitor.

Ler, acima de tudo para mim, é prazer, diversão, satisfação e aprendizado. Quem lê esse tipo de livro sabe que a história não será como ler um enredo de Tostói, Jane Austen, entre outros autores e obras consideradas "geniais", mas nem por isso esses livros são menos especiais para àqueles que os leem.

Gosto de ler grandes clássicos, mas também não vejo como perca de tempo, nem problema algum em ler esses livros. Cada um tem suas preferências, e o incentivo à leitura é o que deve ser enfatizado.

Algumas coisas que gostei bastante e aprendi com essas histórias, pois também costumo pesquisar sobre os temas presentes nelas, foram:

- conhecer sobre a arte de fazer vitrais;
- conhecer lugares turísticos da Itália, especificamente a ilha de Capri, com seu mar de um azul incrível, a marina de Sorento, o passeio de teleférico que sobe o Monte Solaro, com a vista belíssimas de Vesúvio, faraglioni ("as três colunas verticais de pedra que se erguiam do mar"), e ver o pôr do sol extremanete romântico do alto desse monte; e
- conhecer lugares turístico de Londres, como, Camden Lock, Regents Park, e o museu Victoria e Albert.

Enfim, gostei da experiência.
A segunda história, para mim, é melhor que a primeira.

*****Minha citação favorita de Amor Raro:

"Apaixonei-me por você em Edensfield. Você é um sopro de brisa, Indi. Meu mundo é melhor com você, e a quero nele para sempre. Você e nosso filho."

*****Minha citação favorita de Começou Com Um Casamento:

"Manter as coisas platônicas era a melhor maneira de evitar que seu coração fosse partido"

Alessandro @possati.ale 10/06/2022

Simples e aquecedor de corações
Não é nenhuma Jane Austen, apesar de todas as duas histórias apresentarem em algum momento uma referência pra lá de boba a autora (e que bom que o fazem). Apesar disso, é ótimo justamente pq em nenhum momento as histórias se propõe serem maiores de que são.
Em Amor Raro, Indigo e Lorenzo são um casal ótimo, até pq todo mundo gosta de torcer por uma relação impossível. O maior defeito é uma definição pra lá de corrida e no meu ver, um problema narrativo meio exagerado que surge com Indigo no meio-fim e que não mudaria em nada se não existisse na história. Fora isso, eu amei a simplicidade como a história inventa que as pessoas se apaixonam simplesmente pq sim. Show de bola.
Em Começou com um Casamento temos um Enemies to Lovers clássico, o casal Claire e Sean não é tão simpático quanto o primeiro, mas eles tem um clima mais sensual na narrativa, provavelmente pela hostilidade produzida desde o início. A impressão que eu tenho é que é um projeto de hot que virou romance de banca. Aqui o desenvolvimento é bem mais simples, sem ser ruim viu. O problema maior é a vida, gostei bastante de como eles quase não conseguem se ver e como tudo quando precisa é resolvido pq no fundo geral só quer mesmo um final feliz.
Cinco estrelas, mesmo que pareça que eu não gostei tanto eu AMEI a simplicidade honesta da escrita e do amor que essas histórias passam. Como Claire diz, "faça amor e não faça guerra" não é um slogan tão ruim quanto pode parecer.

Hester1 24/03/2022

A Amazon, às vezes, faz oferta destes livrinhos de banca. Comprei alguns, só um deles valeu mais a pena. O restante, como este, muito ruim e franco. Não vale a pena. Nem quando estamos de ressaca de leitura.

Larissa 02/12/2020

Leve
Livro de leitura fácil, leve e muito, muito viciante! Aquelas histórias românticas bem água com açúcar, mas que adoramos.

Rafaele 02/06/2020

Amor sublime amor...
O amor sempre vence todas as barreiras, seja social, seja moral, ou por personalidade...