A Dádiva de Deus

Bernard Taylor

Resenhas - A Dádiva de Deus

Hugo.Castro 21/12/2020

A dádiva de Deus - Simplismente maravilhoso
Na natureza há uma espécie de pássaro parasita: O cuco. A mamãe cuco não constrói um ninho. Quando chega o momento decisivo ela escolhe um ninho de outra ave e, furtivamente, deposita lá os seus ovos. A outra ave aquece os ovos bastardos, juntos dos seus, sem imaginar a ameaça sob suas penas. Os pequenos cucos ao eclodirem ao mundo externo fazem de tudo para se livrar dos irmãos legítimos. Os empurrando para fora do ninho. Para que assim possam receber todo o calor, a comida e atenção da ave mãe.

Nesta história nossa pequena cuco é Bonnie. Uma linda garotinha de bochechas rosadas, cabelos dourados e profundos olhos azuis. Perigosa, dissimulada e assassina. A mais maléfica vila infantil de um livro. Não consigo entender como esse livro não entrou para o seleto grupo de livros de que fazem parte: O bebê de Rosemary, a profecia, o exorcista, o cemitério e horror em amityville. Pois é tão bom e até melhor que alguns destes que citei. Livrão. Simplesmente livrão. Se encontrar em um sebo ou na estante virtual compre imediatamente.