Achados & Perdidos

Achados & Perdidos Brooke Davis

Resenhas - Achados & Perdidos

Lua 10/02/2023

Agatha foi minha personagem favorita
Ela é doida e mal humorada, grita com todos, xinga a maioria, mas tem um bom coração. Não me imagino ser um dia uma velha como ela, mas senti muita empatia.

5sebssab 09/02/2023

?Você vai morrer um dia?.
Todos nós vamos morrer é isso é uma certeza; e apesar da pouca idade Millie sabe disso. Não foi uma leitura que me prendeu bastante, me forcei a terminar, e quando parece que flui (de um jeito chato mais flue) o livro acaba apressado. O livro mostra o luto de cada um e é bastante interessante quanto as lições, e fazendo refletir sobre a morte. Gostei do relacionamento de Karl com Agatha, achei maravilhoso principalmente por serem velhos. E o Karl tentar se mostra um homem com 80 anos foi irritante. E achei bastante importante se despedirem do quarto personagem que apesar de ser um manequim ele faz parte da história.

Magê 30/01/2023

ABSURDO!
foi um misto de emoções esse livro que nossa senhora da abadia. a escrita (dps que você entende e pega o jeito) fica simplesmente perfeita! é um livro pouco divulgado, mas com um significado maravilhoso.

estela 21/01/2023

millie Bird é uma garotinha de 7 anos. apesar da pouca idade, ela já sabe muita coisa. sabe , por exemplo, q tds nos um dia vamos morrer. ela inclusive tem um livro das coisas mortas, onde registra tudo q não existe mais. no número 28 ela escreveu " MEU PAI" . ela tbm sabe q um dia as pessoas simplesmente vai embora. mas a mãe dela vai voltar, pq ela falou assim: volto daqui a pouquinho, millie está escondida, esperando e esperando, e sua mãe ainda não voltou.

ela só não está triste pq encontrou Karl, o digitador q escreve as palavras no ar enquanto as pronuncia. o grande amor da vida dele morreu. ele , na vdd, está fugindo. saiu, sem ngm ver, da casa se repouso onde o filho o deixou. e millie nao vai contar isso pra ngm, mt menos manny, o manequim da loja e o mais novo amg deles. tem tbm a Agatha, q passou mt tempo falando sozinha. desde q o marido morreu, ela se trancou em casa e passou a viver nem mundinho só dela . mas agr ela vai sair pq quer ajudar millie a encontrar a mãe. então, a adorável garotinha, o velhinho aventureiro e a senhora rabugenta partem em uma busca repleta de confusoes e ensinamentos, q vai revelar muito mais do q eles esperam encontrar

Laura 12/01/2023

Foi bem...
Foi bem mais ou menos, eu realmente não gostei só li porque queria terminar, o final foi bem corrido e não estava nenhum pouco interessada no sexo de idosos ou no relacionamento deles em si, o único personagem que eu gostava era o Many, aquele manequim era gente boa, a melhor pessoa de plástico que já existiu
Yass17 29/01/2023minha estante
nossa, sim. tá pra nascer um livro mais sem nexo no começo pra ter um final tão rápido. nem dá pra criar apego direito nos personagens, todo mundo tão esquisito.

Geovana 07/01/2023

Achados & perdidos conta a história de Millie, uma garotinha de 7 anos que foi abadonada pela mãe em uma loja de departamentos. Karl, o Digitador, que é um senhor que fugiu de uma casa de repouso e a Agatha uma senhora até um pouco grossa que não saía de casa a mais de 7 anos. Millie, Agatha e Karl partem a procura da mãe da garotinha, passaram por algumas "aventuras", mas a história busca focar nos pensamentos sobre a velhice, a morte e a tristeza que vem com o passar do tempo.

Luisa 02/01/2023

Esperava mais da história após iniciar a leitura. O início é escrito de maneira suave que vai puxando aos poucos para uma história forte e cheia de reflexões interessantes. Mas já no meio para o final do livro, a contação fica um tanto forçada e me faz deixar de acreditar no sentimento dos personagens. Final simples, um pouco decepcionante.

Mas fica um adendo positivo para a maneira como a autora me fez pensar sobre a vida com a simplicidade (que às vezes propõe bastante profundidade) de uma criança. A proposta de embate entre as visões de cada geração, e os gestos tão expressivos que denunciam cada maneira de ver e viver o mundo garantem uma leitura que vale a pena.

Helô 22/12/2022

Achei um livro bem depreciativo no começo, mas com uma lição moral maravilhosa!
É um fato, iremos morrer, e o livro deixa isso bem explícito, é que de uma forma ou de outra, pessoas irão nos deixar, mas enquanto elas estiverem do seu lado, aproveite sua companhia como se amanhã ela irá te deixar

Toninha 19/12/2022

A história é única e tem uma proposta interessante com os personagens, mas acabou ficando um pouco rasa. Não consegui me conectar muito mesmo achando a história tocante. É um pouco arrastado, mas tem seus momentos onde a leitura flui e causa mais envolvimento. No geral é um bom livro.

Pamella 06/12/2022

Mais um livro perdido que li e não fiz resenha.
Esse livro me deixou com um misto de depressão e quentinho no coração.
É muito triste ver a Millie esperando a mãe voltar no shopping.
A história do Karl com a esposa é muito fofa e confesso que senti pena da Agatha.
É um livro bom, fofinho que te faz rir e chorar

Samara 05/10/2022

Sigo tentando achar a graça dessa história!
A promessa da capa é: "uma história que fará você rir, chorar e se sentir um pouco mais sábio.".
Pois bem, eu não ri, não chorei e me senti foi muito tola de ir até o final do livro, graças à mais simples teimosia, já que eu acreditei, até o último capítulo de que haveria um grande momento de virada, em que os personagens, dois idosos e uma criança de 7 anos, viveriam grandes aventuras e aprendizados juntos, além de ensinarem um ao outro. Isso não acontece!
Tudo é superficial demais. Eu não me apeguei aos personagens, tampouco senti um apego entre eles. Nada fez sentido: lutas com adolescentes bêbados (?), furtos de veículos (?), um idoso querendo ser um machão do alto de seus 80 anos, uma velha odiosa que sequer parecia ter apreço pela criança.
Fora tudo isso, o texto é ruim, mistura uma narração em 3ª pessoa, com falas dos personagens em itálico. Eu tive tanta preguiça que, ao final do livro, eu já nem me importava mais quem estava dizendo o que!
Não gostei e dei duas estrelas, porque não abandonei (querendo ou não, eu quis saber o desfecho!). Mas vale duas bombas, fato!

Anna.Lauren 26/09/2022

Um porre
Cara, que livro chato e com uma escrita confusa.
Todos os personagens são chatos e sem graça, pouco desenvolvidos e as falas deles são itálico no meio do texto.
Não acontece nada de emocionante o livro todo e eu realmente só me forcei a terminar de ler porque eu queria saber se a Millie achava a mãe dela.
Mas eu não recomendo começar porque realmente o livro é MUITO chato.
Pior leitura do ano com certeza.