Achados & Perdidos

Achados & Perdidos Brooke Davis

Resenhas - Achados & Perdidos

Raiza 15/02/2024

O início do livro parece um pouco triste e seu decorrer um pouco bizarro, mas os acontecimentos só fazem sentido depois do desfecho. É um livro que você devora por não conseguir parar de ler e depois que termina fica dias refletindo sobre ele.

Thamires78 21/01/2024

Como é que funciona a mente da autora?
Achei esse livro uma confusão total, demorou muito pra mim conseguir pegar a história e entender de fato; achei os personagens meio desnecessários, faziam umas coisas que, tipo ??
teve umas reflexões até mas nada que deixasse o livro mais interessante
não posso negar que a leitura flui bem, e algumas partes até me fizeram rir, mas no meu ponto de vista, não foi bem desenvolvida

Nana10 21/01/2024

Com certeza um dos melhores livros que eu já li. Tocante, reconfortante, revoltante. Me deixou com vontade de estar ali, presenciar tudo e chorar junto com todo mundo

maria12791 13/01/2024

Nao gostei pq achei o livro confuso e os personagens me irritavam muito, em alguns momentos achei q causava uma reflexão mas não consegui gostar da história

Bia 01/12/2023

Achados e perdidos
Achei bem confuso principalmente o final que foi corrido tambem. Poderia ter sido bom, mas nao foi infelizmente.

cathceccon 31/10/2023

Maneiro pra ler de bobeira passando o tempo, a escrita flui, a narração eh original e algumas passagens e reflexões eram MUITO boas. Mas os personagens me irritavam muito (tirando o capitão sabe tudo - divo supremo) e achei o final preguiçoso
Laudo médico: deu pro gasto

Felipe 27/10/2023

Me fez chorar
O quão bom é incrível foi esse livro para mim. Não que a escrita fosse a melhor de todas ou o melhor livro que já li. Todavia, a história de Millie, sua personalidade e seu carisma, todas as dificuldades que ela enfrentou e o melhor é que vemos isso pela perspectiva de uma criança, o que foi surpreendente! Depois conhecemos Ágatha e Karl. e que velhotes maravilhosos, com suas histórias e experiências de vida que nos fazem refletir mais sobre a vida e a forma como a vemos e sentimentos. De modo geral, Millie é a inocência, a pureza e curiosidade, mas acima de tudo ela é amor e tão pequena já sabe como amar ??

Rosa254 27/10/2023

Recomendo para os mais novos
Ficção para distrair um pouco a cabeça, nada mais que isso. É curto e não muito interessante, salvo a tentativa de se colocar passagens sábias.

Acho que pode funcionar para os mais novos, na faixa de 12 a 16 anos. Para alguém mais velho, pode soar confuso.

Gostei dessa, olha só:
"Como se conta a uma filha, a um filho que a vida é assim? Que vivemos simplesmente para morrer? Que, ao longo das vidas, as pessoas que você conhece, que você ama, irão morrer? Que, realmente, o melhor que se tem a fazer é jamais gostar de ninguém?"

allnrip 17/10/2023

Confuso...
O livro é meio confuso? Demorei para entender os personagens, mas eles se completam bastante.

Essa história me fez refletir bastante, e é digna de umas belas crises existenciais

Livia 11/09/2023

Millie Bird é uma menina ordinária de 7 anos que após o falecimento do pai é abandonada em uma loja de departamentos pela mãe. Após conhecer Karl, o digitador e Aghata Pantha ela segue em uma jornada em busca de sua mãe.

Decepcionante: acho que seria a palavra apropriada para descrever essa história. A história tinha potencial para ser ótima, não excelente, mas ainda sim ótima.
A autora soube trazer personagens incomuns e autênticos, e soube discorrer sobre eles muito bem. A escrita é original e fluida, e a história é interessante até pouco antes do final, eu realmente não sei o que aconteceu, mas ao meu ver a autora não se deu ao trabalho de terminar o livro e publicou mesmo assim, o final ficou totalmente em aberto e não houve um desfecho, e para mim isso fez o livro merecer 1 estrela, já que instiga o leitor para no fim não ter um final.

Vitoria 08/09/2023

Achados & perdidos
A pior leitura do ano! O contexto é bom, mas foi mal trabalhado, o que era para ter sido uma história interessante acabou virando uma bola de neve, demorei 15 dias para finalizar e geralmente leio um livro desse tamanho em 3 dias, além de ter me deixado com uma ressaca literária horrível.

nicorobin 23/07/2023

"NÓS ESTAMOS AQUI."
Millie é uma garotinha de 7 anos que acabou de perder seu pai e ainda está aprendendo a lidar com o conceito de morte, Karl e Agatha são dois idosos que perderam seus companheiros e têm que aprender a lidar com a própria mortalidade e solidão, e Manny é apenas um manequim.
Essa é uma história sobre Millie, Agatha, Karl, Manny e todos nós. Sobre lidar com perdas. Sobre sermos deixados pra trás. Sobre luto. Sobre como gastamos tanto tempo nos preocupando com nossa mortalidade e nos dedicamos tão pouco a viver a vida em seu máximo. Sobre a vida. E sobre a morte.
Honestamente, eu não esperava sequer gostar desse livro, mas acabei de terminá-lo e é uma aventura tão cativante que ainda estou um pouco emocionada com o final.

laurab_80 24/06/2023

5 estrelas!!
Lindo, lindo, lindo, muito bonitinho! eu amei demais, adorei as "críticas" sociais (foram poucas mas eu gostei). Confesso que fiquei estressada em alguns momentos pq os personagens ficavam gritando e imaginar essas cenas com as falas não foi mto agradável. É extremamente apocalíptico, dei várias risadas, me fez parar e pensar algumas vezes, a leitura é bem rapidinha e te prende! Eu me peguei algumas vezes pensando "eu preciso parar" mas eu não conseguia e continuava a ler "só mais um parágrafo".
Agora, serei sincera. Não é uma das 7 maravilhas do mundo mas eu super indico!! Adorei
laurab_80 24/06/2023minha estante
Uma coisa que eu esqueci de pontuar é que ao terminar o livro vc entende o sentido do título "achados e perdidos", que é uma coisa que eu amo, quando depois de terminar o livro, você entende o porquê dele se chamar desse jeito!