Guardião do Medo

Guardião do Medo Michelle Pereira

Resenhas - Guardião do Medo

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 27/09/2020

Guardião do Medo faz parte de uma série de livros, e nesse primeiro temos como protagonista principal o Alexandre, um menino que possui um passado triste, pois desde que se lembra sempre morou em orfanato; e quando finalmente atinge a idade para sair, sofre um acidente e descobre que tem câncer em fazer terminal.

A partir desse momento o cenário principal fica sendo o hospital, onde acompanhamos a vontade do Alexandre de morrer e sua certeza que após a morte irá para o inferno, pois ele não foi uma pessoa boa e também não faz questão de ser, mas o que ele não esperava era que a Guardiã de asas negras, Raya, muito misteriosa, fosse aparecer para ajudá-lo.

Após a aparição da Raya o livro flui demais, fica perfeito, uma cena mais emocionante que a outra, e o choro é garantido, porque a escritora sabe fazer você se apegar aos personagens e sofrer.

Um livro incrível e completo, personagens bem estruturados, vocabulário de fácil compreensão e a história é linda, reflexiva e emocionante.

Para saber em quais momentos você vai chorar, basta ler rsrs.
#resenhasdajho

Andréia 03/07/2020

Envolvente. Surpreendente. Detalhado. Sensível
Bem, talvez vocês pensem porque não dei nota 5. Mas, alguns desvios gramaticais me levaram a isso. Nada que interfira na trama e no desenrolar da história. Então,vamos lá.

Alexander é um jovem que sempre viveu em um orfanato,desde que se lembra. Mas, ao completar a maior idade tem que sair de lá, ele ainda fica trabalhando por algum lá nesse mesmo orfanato,pois não tinha para onde ir. E lá pelo menos, poderia dormir e comer.

Com o passar dos anos ele é mandado embora do orfanato por ter agredido uma criança, com isso, se vê na rua novamente. Mas, chegar na rua passa mal e cai, no meio da multidão, e uma única pessoa o ajuda, chamando a ambulância.

Alexanider acorda em um hospital,e é aí que sua vida começa a mudar, da noite para o dia. Ele descobre um câncer, seu estado é terminal. Ele fica com raiva da vida e do criador. Mas, com o passar dos dias aparece um ser chamado Raya. E as coisas começam a mudar novamente.

Se você gosta de histórias entre o bem e o mal, recomendo a leitura. Alexander e Raya tem vários momentos emocionantes, tudo praticamente dentro do hospital. Raya faz com que sua paz seja transmitida a Alexander, e ele por sua vez, começa a mudar para melhor. Até conhece um garotinho com mesma doença que ele,e faz amizade.

Michelle a autora nos leva a pensar em mundo onde devemos nos posicionar para vivermos bem. Nesse livro, ela nos traz Raya onde explica a Alexander a necessidade do equilíbrio.

Uma história incrível,envolvente e emocionante em todos os sentidos. Não é uma simples história de fadas e nada do gênero. É um enredo mais elaborado, mais envolvente e mais sensível.

Michelle.Fagundes 05/01/2020

Obra brilhante!
Em "Guardião do Medo", conhecemos o jovem Alexander. Ele que cresceu em um orfanato, vendo as crianças ao seu redor serem adotadas. Além de não despertar interesse nos casais que estavam em processo de adoção, Alexander não sabia nada sobre seus pais biológicos e a cada dia sofria por ser considerado diferente pelos seus colegas.

A única saída foi se tornar uma pessoa fechada e só expressar um sentimento: o ódio.
Ele começou a tratar rudemente qualquer um que tinha intenção de perturbá-lo. Quando completou 18 anos decidiu se manter no orfanato como um dos funcionários, mas após um tempo foi expulso dali.

Sem ter para onde ir e sem ter perspectiva na vida, se viu diante do seu maior dilema: o câncer.
Alexander foi internado e entrou em coma, acordando muito tempo depois com mais ódio ainda da vida e do Criador.

Ele esperava a morte, todos os dias, ansiava por se ver livre de todo aquele pesadelo que era a sua realidade.

Mas tudo mudou quando uma figura angelical apareceu para ele, dizendo que sua vida iria mudar.
Era Raya, uma Guardiã da Criação. Sua função era influenciar os filhos do Criador destinados a serem Guardiões a escolherem o caminho do bem em vida e tornarem-se quem nasceram para ser.
Mas esses filhos eram também influenciados pelas Filhas de Daemon, que eram criaturas do mal e queriam corromper a criação.

Mas diante de uma anomalia, uma nova classe surgiu: a dos Vórtices, que conseguiam conciliar o Bem e o Mal e poderiam escolher qual lado seguir.
Estes possuem poderes sobre os sentimentos e anseios das pessoas.
Alexander era um Vórtice do Medo.
Assumindo sua verdadeira forma, ele poderia dominar as pessoas por meio do medo. Poderia assombrá-las ou livrá-las de qualquer anseio.
Ele não sabia ainda que o Bem e o Mal estavam na disputa por sua escolha.
Além de Raya, uma Filha de Daemon visitava Alexander constantemente, querendo corrompê-lo.

Mas decisões precisam ser tomadas e nem sempre ele terá Raya ao seu lado para direcioná-lo.
O que ele decidirá? Usar seu potencial para o bem ou para o mal?

Isso vocês só saberão se lerem "Guardião do Medo", que aborda diversas questões e nos faz refletir sobre o que realmente importa e sobre o valor de cada vida.
Mais uma daquelas obras nacionais que te deixam querendo mais!

Vitoria 02/01/2020

Sim ou não, eis a questão
Alexander, um rapaz de 21 anos, diagnosticado com câncer, com isso ele vivia no hospital, tendo a companhia da enfermeira Lúcia. Ele não tinha esperanças de que iria melhorar, e a cada dia que passava era um tormento para ele. Será que ele iria mudar seu modo de ver a vida?
Raya, a Guardiã, terá uma missão para cumprir: proteger Alexander. Será fácil? Acho que não. Ela irá conseguir? Outras pessoas também irão entrar na vida de Alexander, cada uma vai modificar ele de alguma maneira. A questão é: ele deixará seu "coração de gelo" amolecer e mudar seu modo de ser? Ou continuará do mesmo jeito?

Monique 22/12/2019

Resenha: Guardião do Medo - Michelle Pereira
Nos primeiros capítulos do livro somos apresentados à história de Alexander, um rapaz que está com câncer terminal e vive em um hospital. Sua infância não foi nada fácil, pois cresceu em um orfanato onde foi maltratado tanto pelas pessoas que trabalhavam no lugar quanto pelas outras crianças que viviam lá. Quando fez 18 anos, Alexander saiu do orfanato e foi viver nas ruas, pois não tinha para onde ir.
Em um certo dia ele sentiu uma forte dor no abdômen e desmaiou em uma calçada, foi quando uma senhora viu e o levou para o hospital onde ficou desde então.
A história do personagem é muito triste, o que o fez ser uma pessoa hostil, rancorosa e revoltada com tudo e todos ao seu redor.

"Estar sozinho em um quarto de hospital, trancado com uma doença comendo-o por dentro, causa isso. Você sente raiva, tem tempo de sobra para ficar remoendo-a."

É aí que surge Raya, uma Guardiã da Dor, ou mais especificamente, um tipo de anjo. Ela tem a missão de fazer com que Alexander escolha o bem ao invés do mal e o ajuda a mudar seu comportamento e também a perceber que ele pode ser uma pessoa boa.
Durante as aparições de Raya para Alexander vimos todos os pensamentos dele e seu sofrimento. Ele achava que estava começando a alucinar e por isso tratava a Guardiã com hostilidade.

"Eu estava ficando maluco. Vozes, sombras se movendo, anjos aparecendo, pesadelos sangrentos e letais. Minha cabeça entraria em combustão se isso continuasse assim."

Mas com o tempo ele acabou conhecendo algumas pessoas que o fizeram questionar seu comportamento e se ele era uma pessoa boa ou ruim. Essa foi, particularmente, umas das minhas partes favoritas do livro: ver como uma pessoa conseguiu evoluir e ajudar outras pessoas também.

"Eu estou mudando, pensei. Para pior ou para melhor ? Essa era a questão. Mas o problema real não era mudar, e sim, as consequências que isso trazia. Desde que conheci Raya, minha vida havia virado pelo avesso."

Achei interessante o modo como a autora fez uma história de fantasia com um personagem principal que já está morrendo por conta de sua doença, pois na maioria (senão todos) dos livros desse gênero os protagonistas são pessoas saudáveis, então achei isso algo bem diferente de tudo o que já tinha lido.
A evolução do personagem é uma das coisas mais legais do livro, além de claro, ser uma ótima fantasia e não deixa de ter muitas surpresas e reviravoltas, o que deixa o leitor ainda mais curioso pela história.

A diagramação é ótima e a capa é muito linda!
Adorei ler esse livro e indico para todos que gostam de fantasia, anjos e surpresas.

Gostei tanto do livro que vou deixar aqui alguns quotes que achei interessantes:

"Quando está escuro, todos os nossos medos vêm à tona. Quando não há ninguém acordado para ouvir nossos lamentos, eles parecem nos afogar."
"- Cada pessoa que amamos leva um pouco de nós quando parte."
"- Algumas vezes, Alexander, você descobre que os bonzinhos não são tão bons assim."

Nota:
5/5

site: http://invernode1996.blogspot.com/2018/07/resenha-guardiao-do-medo-michelle.html

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 27/05/2019

Para refletir sobre nossas escolhas
Já adianto que falar de Guardião do medo não será nem um pouco fácil, simplesmente porque esse livro é doido demais (calma, no bom sentido!). A Michelle disse que eu ia sentir raiva do personagem principal desse livro, mas eu, como sempre, saio em defesa desse ser… Bom, vamos à história para que vocês possam compreender tudo isso.

Guardião do medo é narrado por Alexander Magnus, um rapaz que cresceu em um terrível orfanato — que é apresentado para nós logo nas primeiras páginas — e que, aos 20 anos é internado com câncer.
Imaginem vocês crescer em um lugar onde não há amor, onde as demais crianças fazem bullying com você e quando você se torna um adulto, já machucado disso tudo, se descobre com uma doença que está, aos poucos, te matando por dentro?
Alexander é aquele paciente que certamente todos os médicos e enfermeiras odeiam: fechado, mal-humorado, sem fé na vida. Ele apenas deseja morrer logo, mas não tem coragem de se matar, então o máximo que ele faz é não comer muito a comida do hospital. Até porque ele vive revoltado com o fato de sempre servirem sopa ou algo que não precisa ser mastigado.
Alexander é um ser descrente de tudo até que Raya aparece. Ela é a guardiã dele e tenta mostrá-lo que há um lado bom em toda essa história. E mais, que Alexander pode escolher juntar-se ao bem. Justo ele, que enquanto esperava a morte, se via indo para o inferno.
Eu confesso que quando a Raya surgiu eu fiquei com um pé atrás em relação à história. Isso porque, no início, ela ficava tentando convencer Alexander de que ainda havia motivos para acreditar no bem. Gente, olha a história dele! Qualquer pessoa teria perdido toda sua fé na humanidade.
Mas eu gostei da transformação que se deu em Alexander. Obviamente ele não vira a pessoa mais positiva e feliz do mundo, pois isso seria muito inverossímil, mas ele se permite olhar para o lado. E isso faz com que ele conheça Mateus, converse mais com a enfermeira Lúcia e, mais tarde, venha a conhecer Marcela.
Mas voltemos à Raya: ela é um anjo, uma Guardiã da Criação, e sua missão é fazer com que Alexander acredite no bem e escolha isso em sua morte. E Raya vai até as últimas consequências para convencer seu protegido. E por que? Porque Alexander é um Vórtice do Medo, uma criatura poderosíssima tanto para o bem quanto para o mal. E obviamente as Filhas de Daemon, ou seja, o lado mau, está vencendo dentro do coração de Alexander.
O espaço da história é bem restrito — ela se passa basicamente no hospital — e, ainda assim, nos surpreendemos com o tanto de coisa que pode acontecer nesse ambiente tão “controlado”. A narrativa, como eu disse, é feita por Alexander, mas há alguns interlúdios escritos por Raya também. E ela, além de esconder muitas coisas de Alexander, nos esconde muitas outras. Que personagem misteriosa e intensa!
Se você quer ler um livro que parece que trará elementos “normais” e, de repente, te joga no olho do furacão, trazendo diversos mistérios, imprevistos e angústias, recomendo Guardião do medo. Só não seja como o Alexander: não tenha pressa de descobrir as respostas, porque quando elas chegam, meus amigos… Que reviravolta!

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/05/24/o-guardiao-do-medo-michelle-pereira/

Elanne | @LeiturasdaNanny 25/10/2018

Fantástico
Quem me conhece sabe que amo livros de romance e livros policiais, este livro é uma fantasia que me tirou totalmente da minha zona de conforto e me fez gostar de mais um gênero literário.

Nessa história temos como protagonista o Alexander, que mesmo sendo jovem está com um câncer em fase terminal e já desistiu da vida, em vez de lutar por sua melhora quer mesmo que a morte o leve e possa finalmente descansar uma vez que já sofreu demais nessa vida, desde pequeno ele já teve sua cota de traumas e cansou de viver.

§§ ele precisava de ajuda. Ele foi quebrado. Há cacos dele espalhados por todos os lados.

No inicio do livro somos apresentados a um cenário desde abrange a criação do universo e dos anjos, do paraíso e do inferno, dos guardiões (anjos) e as filhas de Daemon (demônios) e de como o mundo passou a ser regido pelas forças do bem e do mal.

Alexander tem um papel importante nessa história, porém só sabemos qual é no decorrer do livro. Ele é um jovem difícil de lidar e com toda raiva que traz dentro de si não acredita que exista bondade no mundo, pra ele só há mal, e é difícil fazê-lo mudar essa percepção.

§§ coisas más sempre nos perseguem, enquanto as boas ficam apenas por alguns minutos e depois se vão.

Quando Raya aparece com toda sua beleza lhe contando histórias, dizendo ser uma Guardiã, e tentando explicar que todos nos temos um papel na criação, provando que não há apenas maldade no mundo, mas também grandes belezas, Alexander começa a mudar sua percepção com relação ao mundo, mais a maldade dentro de si é grande e Raya precisa quebrar algumas regras pra não perder Alexander mais uma vez.

§§ “— Você é o Anjo da Morte? [...]
— Não, não sou o Anjo da Morte, Alexander.
— Então o que você é? [...]
— Sou a sua Guardiã e estou aqui para ajudar.”

O livro é incrível, nos prende do inicio ao fim, ficamos intrigados pra saber mais sobre o Alexander e sobre esse universo ao qual somos apresentados , saber mais sobre sua história e como seu papel é fundamental nessa guerra entre bem e mal.

§§ Como assim, eu tinha potencial para ambos os lados? Isso queria dizer que eu poderia ser bom ou mal? Queria dizer que era uma escolha minha? Mas se ela havia falhado, então eu estava do lado das trevas.

Mariana.Spina 17/09/2018

Um livro maravilhoso!
Se vocês estão esperando por um livro triste, melancólico e pesado, estão completamente enganados. "Guardião do Medo" é um livro muito maior, com uma história que te conquista desde o primeiro capítulo e não te deixa sossegado enquanto você não termina de ler. Aborda a questão da Morte sob novas perspectivas, mostrando que a Bondade no mundo ainda existe, apesar de todas as Trevas que nos circundam.
Geralmente, quando pensamos em livros de drama, geralmente associamos a uma história triste. Mas, não necessariamente precisa ser assim. "Guardião do Medo" é um desses livros que nos surpreendem. É drama, sim. Mas é um drama tão associado com autoconhecimento, crescimento e superação que no final, mais parece um romance. O Livro no início nos conta a história da disputa entre o Bem e o Mal.
Existem os "Guardiões" que lutam em nome do bem, tentando manter o equilíbrio enquanto as "Filhas de Daemon" fazem o papel inverso, se alimentando dos medos, das inseguranças e do ódio das pessoas, levando-as para o lado das Trevas. Os "Vórtices", por sua vez, são seres poderosos que conseguem conciliar o Bem e Mal dentro de si.

Após a introdução, a história começa com Alexander, um paciente com câncer em estado terminal que está internado em um hospital e não tem autorização para sair. Mal humorado e desgostoso com a vida, Alexander deseja morrer. Deseja morrer mais do que tudo na vida. Ele não é capaz de se conformar em como a vida pode ter sido tão dura com ele desde que se entende por gente. Passou a infância em um orfanato onde era maltratado, passava fome e era deixado de lado. Desde pequeno aprendeu a ser bravo e a repudiar todos a sua volta. Foi somente assim que ele conseguiu sobreviver aos dias ruins no orfanato.
Agora, deitado em seu leito no hospital, pensando em todas as coisas pelas quais já teve que passar pela vida, Alexander tem certeza que sua alma está condenada. É nesse cenário caótico e depressivo que aparece Raya, a Guardiã destinada a protegê-lo do Mal. A aparição de Raya é responsável por despertar um lado de Alexander que nem mesmo ele conhecia.
No desenrolar da história, vamos observando a criação dos laços entre Raya e Alexander e a mudança que isso traz aos dois personagens. Raya é responsável por mostrar a Alexander que o mundo não é tão ruim quanto ele pensava que fosse, que ainda existem pessoas boas no mundo, pessoas pelas quais ainda vale a pena lutar. A mudança em Alexander é lenta, devagar, gradual. E é exatamente por ser lenta que se torna interessante. É possível entendermos os conflitos internos pelos quais Alexander tem que passar para começar a evoluir e visualizar o mundo de forma menos dura. É interessante perceber quais são as respostas e as ações de Alexander diante dos pequenos estímulos de Raya.
Mas, como nem tudo na vida são flores, enquanto Raya tenta levar Alexander para o lado do Bem, as "Filhas de Daemon" tentam se aproveitar da vulnerabilidade do corpo e do espírito de Alexander devido à doença para levá-lo para o lado das trevas. Elas se alimentam e se fortalecem com os medos, com as inseguranças, com os acessos de raiva e com as frustrações de Alexander. Nessa disputa, quem levará a melhor? Raya conseguirá convencer Alexander a ir para o lado do Bem ou as Filhas de Daemon terão vantagem e o levarão para o lado das Trevas?
Ao contrário de muitos livros que tem uma leitura pesada e cansativa, esse livro é daqueles que você lê em um dia, que quando começa a ler não quer parar enquanto não souber o final. O livro te prende desde a primeira página, apesar de parecer triste e dramático, e te deixa com gostinho de quero mais no final. E o melhor de tudo é: além de ser super fluido e rápido, aborda a questão da Morte sobre outro ponto de vista, não somente aquele em que o paciente quer morrer para se ver livre da dor. Não. No final, a morte é abordada como uma chance de re-significação para a vida, como uma chance de autoconhecimento e reconciliação consigo mesmo.

site: www.bibliotecalecture.com.br

Fran 05/09/2018

IG @rassumido
Alexander é jovem, mas já enfrenta uma batalha pela vida, mas engana-se quem acha que ele quer viver. Ele quer morrer rápido e logo, mas não tem coragem de tirar a própria vida, quer que o criador tenha piedade dele e o leve, seja para o céu ou para o inferno.
Ele está internado desde que descobriu a doença e ela já o está consumindo de dentro para fora. Em seu estágio terminal, ele conhece o garotinho Mateus, que também sofre de câncer e dividiu a mesma infância difícil que ele teve. Ambos eram de orfanatos e tão jovens passam por provações.
Uma guerra entre as filhas de Daemon e os guardiões da criação vai fazer com que ele tenha pesadelos desesperados e se pergunte o que é real e o que é imaginação.
Alexander é uma alma importante, achava que por tudo que ele fez, seu lugar no inferno já estava garantido. Ele só não contava que um anjo de asas negras, cabelos loiros e olhos azuis muito atraente viesse tentar salva-lo.
O enredo baseia-se na vida terrena de Alexander, seus pesadelos, medos, frustrações e descobertas. O cenário escolhido e perfeito para uma alma perdida e desesperada: um hospital. Entre a vida e a morte, ele busca respostas para o que está acontecendo com ele.
A história é cheia de fantasia, ficção e altas doses de imaginação. É envolvente e nos provoca muita empatia com o personagem central Alexander. Fica difícil não se colocar no lugar dele ou das pessoas que por alguns breves momentos fizeram parte disso.

Jessika 13/07/2018

Surpreendente e eletrizante!
“Quando está escuro, todos os nossos medos vêm à tona. Quando não há ninguém
acordado para ouvir nossos lamentos, eles parecem nos afogar.”

Existe uma disputa entre o Bem e o Mal. Aqueles chamados Guardiões lutam em nome do Bem, procurando manter o equilíbrio enquanto criaturas conhecidas como Filhas de Daemon, que se alimentam de más escolhas, corrompem os corações humanos, levando-os para as Trevas. No meio dessa disputa existem os Vórtices, seres poderosos que foram capazes de conciliar ambos, Bem e Mal, dentro de si. Esses seres possuem a capacidade de controlar sentimentos e anseios, sendo o Medo o mais raro e mais poderoso deles.

A princípio Alexander não é um personagem fácil. Diagnosticado com câncer em estágio avançado, ele passa seus dias ansiando pelo fim de seu sofrimento e repudiando todos à sua volta, certo de que é um homem cuja alma está condenada. Mas, ao seguir com a leitura o leitor é apresentado a parte do seu complicado passado, que o atenta para o fato de que somos um resultado de tudo o que vivemos.

Raya, Guardiã destinada a protegê-lo, tem um papel decisivo na luta entre Bem e Mal. Ao abrir os olhos do rapaz para pequenos gestos de bondade que ele se negava a acreditar, ela acende uma esperança de que nem tudo está perdido para Alexander. A transformação do personagem se dá de maneira lenta, o que torna a leitura ainda mais agradável de acompanhar como cada pequena ação impacta profundamente no rapaz, contribuindo para mudar sua forma de ver o mundo, seu comportamento e atitudes.

O fato de a maior parte da história se desenrolar em uma ala do hospital destinada a pacientes com câncer acabou por se mostrar uma ambientação perfeita. A doença, que lentamente se espalha pelo corpo do rapaz, se transforma em um jogo psicólogo que vulnerabiliza o personagem e o deixa ainda mais suscetível à influencia do Mal, deixando o leitor na ânsia de saber para qual lado Alexander sucumbirá.

site: https://www.instagram.com/p/BlLZlPYnaYn/?utm_source=ig_web_copy_link

Roberta Costa 23/05/2018

A luta do bem contra o mal tomou novas proporções!
Um enredo forte e envolvente e uma narrativa inteligente fizeram-me praticamente engolir cada página. As mazelas de uma doença como o câncer, a amizade, a bondade, o altruísmo, a maldade, a ambição... temas que, da forma como foram tratados, levam o leitor a inúmeras reflexões. Diálogos e cenas muito bem elaboradas, personagens marcantes e reviravoltas de tirar o fôlego tornaram a leitura viciante! Detalhes da Diagramação também me chamaram muito a atenção! A autora soube exatamente como fazer o leitor sempre ansiar pelo capítulo seguinte (lê-se, também, livro seguinte! Rsrs)!

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2017/01/resenha-guardiao-do-medo-michelle.html

Thállyta 29/12/2017

Muito bom!
No início do livro somos apresentados a como surgiram os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon.
"Primeiro: havia a Luz. O Criador concebeu o Universo [...]. Ele também criou os Anjos, seus auxiliares no trabalho de aperfeiçoamento da Criação.
A Terra e os Homens foram feitos muito depois. O Paraíso veio primeiro. Ali, era a casa de todos os Anjos e nada havia além de paz e harmonia. Mas ainda assim, um dos mais queridos Anjos do Criador descobriu o Mal. [...]
Este Anjo fugiu e, astuto e invejoso, criou um reino só seu: o Inferno. [...]
Quando concluiu a criação de sua morada, o Imperador do Inferno voltou seus olhos para a nova criação de seu Pai, a Terra.
Ali, ele lançou sua semente entre os homens e aquele mundo começou a ser regido por duas forças: a força da Criação, o Bem ou a Luz, e a força do Inferno, o Mal.
[...] o Imperador do Inferno criou as Filhas de Daemon, demônios sob a forma feminina que passeavam pela Terra e corrompiam os humanos com sua beleza e suas promessas vazias de dominação e poder. [...]"
As Filhas de Daemon ganharam força e estavam levando filhos do Criador para as Trevas. Então, o Criador separou uma ordem de seus anjos e os chamou de Guardiões da Criação: eles deveriam combater as Filhas de Daemon e manter o equilíbrio entre as forças.
De acordo com o envelhecimento do Universo e a evolução dos filhos do Criador, os filhos que demonstravam a capacidade de serem bons de corpo, alma e coração tinham o direito de se tornarem Guardiões. Estes tinham o tempo de uma vida para provar sua capacidade e coração.
Porém, alguns filhos conseguiram conciliar Bem e Mal dentro de si. Eles podiam jurar lealdade tanto aos Guardiões quanto às Filhas de Daemon, e eram chamados de Vórtices.
Os Vórtices possuíam poderes sobre determinados sentimentos ou anseios, como desejo, dor e amor, e os mais raros e poderosos eram os Vórtices do Medo.
"Existiram poucos Vórtices do Medo até o momento. Não passaram de poucas dezenas.
Todos estão mortos e foram esquecidos pelo Universo.
Mas isso pode mudar."
Após sermos apresentados a este mundo, conhecemos nosso personagem principal, Alexander.
Alexander é um paciente em fase terminal de câncer, passou por uma infância difícil num orfanato, e tudo que espera é morrer logo.
Tudo começa a mudar quando ele conhece Raya, uma Guardiã.
Mas por que a presença dela? E aquela mancha na parede, que parece se mexer e chamar seu nome, o que poderia ser?
Ao longo da história conhecemos alguns personagens importantes, como Lúcia, Mateus e Marcela.
O livro possui uma leitura fluída, e no decorrer da história percebemos o porquê do aparecimento de Raya, mesmo antes de Alexander saber.
Também descobrimos o que realmente houve no passado de Alexander, em relação à sua família.
Por fim, recomendo a leitura. Estou ansiosa para o próximo livro da série.

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/BdSk4GxgHT3/

AB 24/12/2017

Guardião do medo é sem dúvida uma história que me surpreendeu. Não irei dizer que me apaixonei pela história, nem que ela entrou para a minha lista de preferidos, mas é inegável que ela é uma boa história, muito bem escrita e com personagens cativantes.

Narrado em primeira pessoa, pelo Alexander (a não ser nos interlúdios, que são narrados pela Raya), a história gira em torno do jovem, nos seus 20 e poucos anos de idade, que tem uma vida um tanto ruim, digamos assim. Ele é um órfão, que sofreu desde pequeno com o descaso e maus tratos das mulheres que teoricamente deveriam cuidar dele e das outras crianças do orfanato. Mas tarde, quando finalmente ele consegue sair, quando ele finalmente tem a esperança de que pode conseguir uma vida melhor, descobre que está com câncer e seu fim é inevitável. Desta forma, ele acaba indo parar no hospital, onde ele ficará até o fim de seus dias e onde irá se passar essa história.

Em sua estadia no hospital ele acabará descobrindo que no mundo existe muito mais do que ele imagina, e ao contrário do que pensa, a seres muito interessados em trazê-lo para o seu lado, seja "o lado do bem" com os Guardiões, anjos escolhidos pelo Criador, ou "o lado do mal" com as Filhas de Daemon, criadas pelo Imperador do Inferno.

Ninguém tem a vida que deseja ter, Alexander. As pessoas têm de se ao que lhes é dado e valorizar as pequenas coisas que as fazem felizes. Ninguém pode ter tudo que quer. Porém, há uma escolha: você pode se alegrar com o que tem, ou viver em desgosto por uma coisa que não pode ter.

O que mais me surpreendeu na história foi o fato de que, apesar de a mesna se passar quase que inteiramente no hospital, ainda assim, a autora conseguiu construir um enredo intrigante, trabalhando principalmente com a interação do personagem principal com os demais. E diferentemente do que eu pensava, a história não se mostrou monótona, e a escrita fluida da autora fez com que se tornasse fácil se prender ao enredo e ver as páginas passarem rapidamente durante a leitura.

O medo é um sentimento perigoso, talvez mais poderoso que o amor. Porque o medo enfraquece. paralisa, mas o medo também move as pessoas.

Apesar de se tratar de uma fantasia, na minha opinião, esse não é exatamente o ponto principal da história, muito menos o seu ponto alto. Acredito que, o que mais chama a atenção são os personagens, suas interações, seus dramas de vida e as lições que trazem consigo.

Devo confessar que não sou muito fã do personagem principal, pois ele é muito pessimista, rancoroso com a vida, fechado, grosseiro e rabugento, e provavelmente por isso, não consegui me apegar muito a ele. Contudo, consigo entender o fato dele ser assim, é completamente justificável, afinal, como eu mesmo já contei a vocês, ele teve uma vida triste desde pequeno e quando adulto, isso não melhorou em nada.

Em contrapartida ao personagem principal, a autora construiu a sua volta, personagens que contrastam com ele, de forma que são mais otimistas, doces, e cativantes. É justamente essa interação com o personagem principal que torna a história mais interessante, juntamente com o aprendizado que ele obtêm com isso. Cada um dos personagens trás um acréscimo a história e a vida do Alexander, podemos ver no decorrer do livro que ele vai evoluindo com o passar do tempo (apesar que eu ache que ele regride algumas vezes).

Cada passo até aqui valeu a pena, mesmo por pior que minha infância tenha sido porque aprendi a cuidar de mim mesmo e amadureci cedo para a escuridão do mundo.

Com relação ao final da história, para não correr o risco de dar spoilers, só o que direi é que a história termina com um gostinho de quero mais. Não temos aqui um final fechado para o enredo e sim, várias pontas soltas que nos deixam curiosos para saber o que virá a seguir e muitas perguntas que esperamos serem respondidas pela autora na continuação do livro.

Quanto a aspectos mais técnicos como capa, diagramação, entre outros, o que tenho a dizer é que achei a capa do livro muito bonita e intrigante. As folhas são amareladas, o que é um ponto positivo, e achei muito bonita a diagramação, principalmente no início de cada capítulo. As letras, a fonte do texto, é grande, portanto, a leitura não cansa a vista. Resumidamente, gostei bastante do trabalho feito no livro

As únicas coisas que achei de imperfeições são alguns errinhos de palavras, mas é muito pouco e não afeta em nada a história, nem a qualidade da mesma. E que, o meu livro pelo menos, começou a sair a película, que acredito fazer parte da proteção e acabamento da capa. Fora isso, dá para ver que fizeram um bom trabalho na produção do livro.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/10/resenha-guardiao-do-medo.html

Mozer 17/07/2017

Uma fantasia que foge do óbvio
Guardião do Medo mostra-se um trabalho que busca apresentar algo além do que já vemos por aí. Michelle Pereira criou uma trama mais focada no interior do ser humano do que em combates sangrentos, tudo isso dentro de um contexto com o qual já estamos familiarizados na fantasia.

Mais em: