O Talentoso Ripley

O Talentoso Ripley Patricia Highsmith

Resenhas - O Talentoso Ripley

maria 20/06/2023

Gays trambiqueiros também existem
Cara, eu achei que seria uma leitura bem mais legal e fluida mas me enganei... tinha umas partes que eu simplesmente não conseguia mais prestar atenção e ficava divagando no meio do texto. a ideia é boa e a escrita também, acho que só não foi p mim.

Pablo.Arvellos 20/06/2023

Gay golpista é trambiqueira!
Simplesmente a escrita da Patrícia prende a gente do início ao fim. Cenas de tirar o fôlego, e... o que dizer de Tom
Ripley? Simplesmente um personagem super bem construído! Temos de parar de ver gays e viadinhos sofrendo na literatura, precisamos de mais gays trambiqueiras e golpistas, tal qual Tom Ripley (mesmo o divo não tendo Zé assumido ainda, mas no fundo a gente sabe que ele é do vale!)
Amei, super vale a pena. Talvez eu continue a saga de Ripley nos outros livros da série!

Ale Lima 12/06/2023

Instigante
Fiquei totalmente envolvida com essa história. Trata-se das atitudes de um sociopata, Tom Ripley, que desgostoso com
a vida que leva, mata e assume o papel de outra pessoa , passando a fugir de todos para não ser descoberto e preso. Vou seguir direto para a continuação pois necessito de respostas!

mimi120 08/06/2023

Querido tom
é muito divertido acompanhar o ripley em suas andanças. mesmo com suas ações questionáveis ? pra não dizer muito.

Joyce 06/06/2023

Não dá!!! Está como lido mas n consigo passar da pág. 50. Já é o segundo livro dessa autora q eu simplesmente empaco e se torna uma leitura torturante, infelizmente estarei abandonando
Feh 13/06/2023minha estante
Até que enfim alguém não endeusando esse livro, tô a um ponto de desistir disso tbm

Paivagiv 04/06/2023

Sociopatia, viagens pela Europa e muita tensão?
Obra bem escrita, o desenvolvimento da história e de Ripley é algo muito bem feito.
Teve um ou dois momentos em que a leitura ficou levemente maçante, mas num geral, tem um enredo interessante e te prende do começo ao fim!
Recomendo fortemente :)

skuser02844 27/05/2023

Um personagem bem construído
A história é um pouco arrastada no início, mas a partir do capítulo 5 começa a fluir super bem.
Durante a trama vão acontecendo coisas que te deixam super curioso para saber como Tom irá se safar e resolver a situação. Sem perceber você já estará torcendo por um sociopata haha
É uma leitura leve e cheia de surpresas. Recomendo demais!

nicolle71 26/05/2023

O protagonista tem características interessantes mas achei a narrativa tão chata e sem graça, sla esperava mais

Luvanor N. Alves 25/05/2023

Manipulador, dissimulado, vingativo. Ripley é um sociopata que reflete os desejos de superação e sobrevivência , custe o que custar.

LarissaPatricio 21/05/2023

Não ouse falar a palavra B****
Regras de como não ser um visitante folgado e um anfitrião bonzinho demais.

O início achei a história um pouco arrastada, mas do meio para o final compensou.

Os personagens não me cativaram e os assassinatos não me convenceram.

BibliodaArte 25/05/2023minha estante
Nossa, tu descreveu ele quase como um psicopata. Mas e aí tu sentiu afinidade com o personagem ou não?

Andrea.Rodrigues 02/06/2023minha estante
E vc não achou que ele é psycho não?! ? confesso que tinha raiva dele se dar bem em tudo

@tigloko 12/05/2023

"Os riscos são o que tornam as coisas divertidas."
Foi uma surpresa ter gostado, em comparação com a experiência tenebrosa que tive no livro Essa Doce Obsessão, da mesma autora. Acredito que os principais fatores para isso foram a trama interessante com um tom psicológico muito forte, as descrições dos lugares( é bastante vivida a Itália descrita nesse livro) e também pelo seu personagem principal, Tom Ripley.

Aquele tipo de personagem que normalmente seria detestável, sendo um sociopata e com leves delírios de grandeza mas que também tem um certo carisma que fica difícil não "comprar" seus objetivos. Soma-se a isso o fato da autora apresentar os personagens a sua volta de uma forma impossível de ter afeição. São personagens insuportáveis, para ser mais claro. É claro que sempre pela visão nada confiável de Tom mas é possível separar e ter uma opinião sobre eles.

Além disso, para mim ele não é um personagem essencialmente mal, sempre mostrando remorso nas suas ações. Esses fatores contribuem para gostar do protagonista e um dos motivos do livro ser tão bom.

Agora, tive um sentimento de ser enganado durante o livro. Em vários momentos a autora faz parecer que uma reviravolta vai acontecer. E isso nunca acontece, deixando um sentimento que o personagem está salvo de qualquer circunstância. Foi um ponto negativo pra mim. Além de esperar um pouco mais do final, tendo em vista que os caminhos que chegaram até ele foram bem forçados

Mas eu ainda classifico o livro como ótimo. Muito pela construção do protagonista, a narrativa psicológica e pela curiosidade do que Tom Ripley vai aprontar no próximo volume.

Juliana 11/05/2023

Sensacional
Esse livro superou muito minhas expectativas. No início achei um pouco lento e depressivo, mas depois de uns capítulos ele foi melhorando e a história é simplesmente impecável. Recomendo a leitura.

Nando.Costa 09/05/2023

O TALENTOSO RIPLEY.
Um ótimo livro para quem gosta de uma história com muito suspense e reviravolta, tudo encaixa do jeito que tem que ser, em alguns momentos você fica com vontade de amassar o personagem e jogar ele no lixo.

Ripley é um maluco que mora nos EUA, e um dia ele é perseguido por um cara, e na verdade esse cara, o Sr. Greenleaf, que encontrou ele porque o ripley era "amigo" do seu filho Dickie, e o Sr. Greenleaf pediu que ele trouxesse seu filho de volta para os EUA, pagou a viagem dele para fazer isso.
E o Ripley é na verdade um trambiqueiro, vivia de aplicar golpes em todo mundo, ele aceitou claro, e assim começa toda a reviravolta desta história, é confusão o tempo todo, a história é muito bem escrita, tem uma boa conclusão, tem muitos momentos que a gente pensa que vai dar tudo errado, mas o desgraçado é um gênio.
Ansioso para ler a continuação, tenho certeza de que se você ler também vai ficar ansioso para isso, em poucos momentos a história se arrasta um pouco, mas é super importante para narrativa.

Gislane 07/05/2023

O talentoso Ripley
Demorei muito para ler este livro, mas não foi porque ele é chato ou incompreensível. Nada disso, foi simplesmente porque não havia a necessidade de ler rápido, pois a história ficava em minha mente independente do tempo que eu ficava sem ler o livro.