Guia astrológico para corações partidos

Guia astrológico para corações partidos Silvia Zucca

Resenhas - Guia astrológico para corações partidos

Karol 23/11/2021

Fiz meu mapa astral enquanto lia...
Bom... Este livro me lembrou muito os filmes mais antigos de comédia romântica, e eu sei porque muita gente não gostou tanto dele, embora eu tenha gostado.

Ele tem muita astrologia envolvida, a história é 100% com astrologia em todo momento, e não de um jeito superficial. Se o leitor não gostar desse assunto pode se decepcionar e tornar a leitura cansativa.

Meu eu adolescente amava signos e com o tempo fui perdendo o interesse, mas lendo o livro tudo voltou, fiz até meu mapa astral e acabei estudando um pouquinho sobre por se tratar de um assunto que me voltou o gosto.

Já tinha esse livro parado na estante mas não tinha lido ainda, com a série na Netflix fiquei com vontade de ler antes de assistir. A série adaptou algumas coisas do livro e foi feita baseada só na metade da história.

Se astrologia é um assunto que você goste, leia, dê uma oportunidade a Alice.
Su_rribeiro 23/11/2021minha estante
Eu assisti a série, achei divertida!

Karol 23/11/2021minha estante
O livro é bem mais engraçado, escutar os pensamentos da Alice faz toda a diferença kk

Su_rribeiro 23/11/2021minha estante
Imagino, a experiência da leitura é sempre mais rica!

Maria6915 06/02/2023

me identifiquei, li só por causa da série na Netflix, pra quem acredita em astrologia é fantástico, um dos meus livros favoritos, o que eu mais gosto é que o foco não é só nos relacionamentos da protagonista, mas tbm na vida profissional, nas amzds e até na fml

Leticia.Carica 20/10/2021

Esse é aquele tipo de romance que ao mesmo tempo que te deixa com o coração quentinho, te faz ter vontade de matar um personagem ?

Thainara Ramalho 22/11/2022

Guia astrológico
Uma leitura tranquila e divertida.. eu não levo a sério isso de signos, mas a história em si é bem legal.

anac_6 20/12/2021

1,5 só pelo Tito
Alice é patético, David é um idiota, Paola solta mais frases problemáticas do que meu avô de 70 anos e todos os ex-namorados são escrotos.

Tentei relevar algumas coisas pois o livro foi publicado em 2016, mas chega uma hora que cansa. A escrita é muito gostosa de ler, é fluída e muito engraçada, a ambientação é legal, adorei ver um pouquinho dos "bastidores" de uma tv, mas não dá pra admitir todas as coisas péssimas.

Os plots são péssimos e mal desenvolvidos. A redenção dos personagens é péssima e sem sentido. Tinha muito potencial, mas acabou se perdendo no meio. Como por exemplo (spoiler, mas não é grande coisa), o fato do Tito ser gay e ele esconder isso pra chegar no plot onde a Alice surta por achar que ele gostava dela. É algo que poderia ter sido muito bem trabalhado ao longo do livro e foi só mais uma das coisas que ficou perdida ali no meio.

A personagem é tão sem graça, fútil e desesperada para encontrar o amor, que acaba aceitando de tudo que os caras fazem com ela. Uma terapia resolvia tudo. A autora até tentou trazer um pouco da independência da mulher, mas a quantidade de falas machistas acabou apagando qualquer tentativa legal de se trabalhar isso.

marcelli 18/08/2022

Se procura...
Se você procura um livro tranquilo, engraçado, com uma pitada de sexy e muito mais, você deve ler esse livro! Além de claro, amar Signos. O romance está no ar! Pena que pra Librianas não! É um livro muito tranquilo de ler, demorei apenas alguns dias, curtinho e fácil de ler. Indico para as pessoas que tem ressaca demais após terminar um livro muito cansativo ou muito bom! Leiam!

brunaposselt 31/08/2016

O livro "Guia Astrológico para Corações Partidos" possui uma leitura muito fácil e leve. A história se baseia em romance e astros, sendo assim o livro não fica muito pesado e cansativo para quem não quer se apronfundar no assunto da astrologia. O livro é muito divertido, apesar de eu achar que algumas partes ficaram muito repetitivas. Vale a pena a leitura!

Ana 15/11/2022

Após descobrir que estaria vivendo um inferno astral, e de que a astrologia poderia enfim ajudá-la, Alice aposta todas suas fichas em viver seguindo as recomendações astrológicas, que seu amigo Tito, envia para ela todos os dias, na esperança de que as coisas melhorem. Regado a um constante mix de emoções, Alice não entende o porque de ser tão azarada, seja na esfera amorosa ou profissional, nem como pode ter um mapa astral tão bagunçado. Ao mesmo tempo que se sente ameaçada pelo novo consultor bonitão David Nardi, contratado para realizar cortes na empresa que trabalha, a protagonista passa a transparecer um certo afeto no tal crápula que irá arruinar com seu emprego, e a partir daí somos levados à viver uma trama que reafirma o amor entre amigos, o amor próprio e também como mudanças nem sempre são boas, mas são necessárias.
O enredo apresenta uma pegada totalmente leve e engraçada, trazendo diálogos malucos entre a protagonista e seu novo vício por mapas astrais e também horóscopos diários, além de envolvimentos amorosos nada convencionais, nos oferecendo alguns bons risos durante a leitura.
Intitulado um grande clichê romântico, "Guia Astrológico para Corações Partidos" é a história ideal para se ler em um dia chuvoso, e até mesmo assistir, já que a narrativa virou série na Netflix ,sendo uma ótima pedida!

site: https://www.instagram.com/p/Ca0Rl_av0nv/

Bê :) 29/12/2021

Um livro leve
Sabe quando você busca algo leve e divertido para ler em meio a um turbilhão de coisas que acontecem na vida?

Esse é o tipo de livro que te prende, te faz rir, refletir e se identificar.

Uma escrita fácil, diálogos gostosos de ler e personagens reais, Alice, Paola, David, Tito... cada um deles poderia ser eu, você ou um amigo nosso.

Nunca tinha lido um livro dessa autora, mas adorei esse :)

Ray_Nany 14/11/2021

Obg Netflix
A série da Netflix me trouxe até esse livro e confesso que achei a primeira temporada bastante fiel até. Mas o livro, vou te contar. O livro sempre é melhor. Ver Alice crescendo e evoluindo como mulher é sensacional. Tito é aquele personagem apaixonante. Aquele amigo verdadeiro e cativante. David, o que falar dele? Dava pra sentir na pele a tensão, o sentimento entre ele e Alice. Gostei muito. Cadê a continuação? Quero saber como eles seguiram a vida.

ELB 31/01/2017

Every Little Book
"... a felicidade é isto: uma casa, o trabalho dos meus sonhos, os amigos, um gato que ronrona e vasos de gerânios. Porque, quando você aprende a amar a si mesma, até cuidar dos outros é um prazer. E você não se perde."
Será que vocês já viram Amor e outros desastres? Se não viram, eu recomendo. Guia Astrológico Para Corações Partidos me lembrou um pouco esse filme, tanto pela comédia quanto pelo romance, apesar de serem histórias bastante diferentes, elas nos trazem as mesmas perguntas: como podemos encontrar o amor, o "amor verdadeiro" no meio desse mundo caótico em que vivemos? Ou ainda: Porque os relacionamentos com caras que no começo pareciam perfeitos, acabam terminando de forma catastrófica se antes tinha tudo para dar certo?
"- O final feliz nunca é garantido.
- O amor é sempre muito mais complicado do que nos filmes. Nas histórias, em geral a gente sabe logo onde e com quem a protagonista vai ficar, não tem dúvidas, só alguns mal entendidos."
Alice não entende o que tem feito de errado ou porque seus romances sempre acabam da pior forma e é em uma dessas crises de inferioridade e auto piedade no banheiro do trabalho que ela conhece Tito - a resposta às suas orações. Tito logo se dá conta de que Alice está passando por um período astrologicamente complicado. De acordo com ele, todos de Libra estão. A partir daí, Tito garante a ela que pode ajudar e que vai guiá-la para que encontre sua alma gêmea e viva o romance dos seus sonhos, através dos astros.

A partir disso entramos em uma sucessão de relacionamentos - ou tentativas de relacionamentos - com caras que, teoricamente, seriam astrologicamente compatíveis com o signo de Alice.
"Estou cansada. Cansada de acreditar. Cansada de me decepcionar. Estou cansada de sofrer. Estou cansada de ter que recomeçar toda vez. Estou cansada de me apaixonar por alguém que sempre acaba escolhendo outra pessoa."
A Alice é uma personagem romântica, muito carismática, porém também muito ingênua e crédula, o que faz com que as pessoas se aproveitem dela e de seu bom coração. Ela tem aquela mania que a maioria das mulheres muito românticas tem, de já estar planejando o casamento antes mesmo do primeiro beijo. É óbvio que isso não ajuda, só faz com que ela empregue muita expectativa em seus relacionamentos e se decepcione ainda mais. Mas é algo que ela não consegue evitar. Ela é dedicada e se joga em tudo o que faz. No trabalho é esforçada, determinada e competente, mas sua insegurança faz com que ela se menospreze e se ache inferior.
Os relacionamentos mal sucedidos não ajudam a melhorar sua auto estima. Seu Ex está de casamento marcado com uma de suas colegas de trabalho que ainda por cima está grávida. Enquanto ela não consegue nem um namorado sério, ele já está construindo uma família. Agora, tudo o que ela quer é um buraco para se enterrar. Tito não podia ter aparecido em um momento melhor.

No entanto, os astros parecem que também conspiram contra ela, porque logo David surge em sua vida trazendo com ele um vendaval de sentimentos, tirando seu equilíbrio e antes que perceba, ela está completamente apaixonada... Mas o que fazer quando, não apenas o signo do cara por quem você está completamente apaixonada é incompatível, mas também todo o seu mapa astral?
Todo o universo parece conspirar contra eles. Então por que seu coração acelera todo vez que o vê e o mundo desaparece ao redor deles como nos filmes de romance que ela tanto ama?
"Não sinto um arrepio, nem borboletas no estômago, nem um calor no ventre. Olhar para David é um terremoto na quietude perfeita"
Silvia Zucca tem o jeito descontraído para contar histórias, que lembra os livros do autor italiano Frederico Moccia, além de um toque de humor como a rainha Sophie Kinsella costuma usar em seus best sellers.
Tudo isso resulta em uma história que nos faz rir e nos identificarmos com a Alice e suas desilusões, confusões amorosas e astrológicas. Antes que você perceba vai estar procurando seu próprio mapa astral e conferindo casas astrológicas na internet.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/09/resenha-guia-astrologico-para-coracoes.html

João 16/03/2017

A vida está um caos para Alice.
Todos os seus romances acabam dando em nada,ela corre o risco de ser demitida do trabalho e já passou dos trinta,o que significa desespero total para ela que está solteira.
Quando conhece Tito,um astrólogo,Alice descobre que está vivendo um inferno astral.
Todos os seus dados astrológicos apontam para um desastre total em sua vida amorosa.
Mas a partir de agora,Alice vai analisar seu horóscopo e mapa astral para qualquer coisa que for fazer,inclusive para encontrar um homem.

Esse livro é um dos livros mais divertidos que já li ultimamente. Os diálogos são cheios de humor,a leitura flui que você nem vê. A protagonista Alice é uma personagem divertida,cheia de problemas e foi muito divertido acompanhar sua trajetória pelos mapas astrais,horóscopos e signos. Uma das partes em que mais ria no livro era quando ela ia conhecer alguém e sua primeira pergunta era "qual o seu signo"?

Enfim,um livro do gênero chick lit,voltado para o universo feminino mas com conteúdo para qualquer pessoa que queira ler um bom livro e dar muitas risadas.
Leitura excelente!!
Euflauzino 16/03/2017minha estante
não tenho preconceitos no que diz respeito a chick lit, nem a sick lit, o que vier eu traço. os livros biográficos são mais pesados pra mim. então vou anotar este, sei que será bom para um domingo solar. ;)

MizukaYoshino 26/01/2023

Uma comédia romântica divertida que te prende, e isso é sempre bom. Gosto bastante da abordagem sobre o medo de tentar ir além, independente da idade que temos.
E apesar da Alice chamar os romance da Jane Austen de bobos, ela é uma total Bridget Jones da vida!

Ju Carla 13/06/2021

Não é um guia
a vida amorosa de Alice se baseia no que ela começa a acreditar em astrologia.
Piadas um pouco forçadas e muitos clichês é o que contém o livro.