Guia astrológico para corações partidos Silvia Zucca

Resenhas - Guia astrológico para corações partidos

Nath 02/11/2021

Guia astrológico para corações partidos
O começo do livro foi muito divertido, a leitura fluindo, mas a partir da metade a leitura foi ficando presa- a história do mocinho não me convenceu.

Bea 30/10/2021

O que achei
Uma daquela leituras em que você inicia intensamente empolgada. De repente, a Alice se torna a pessoa mais complicada ever e tudo oq vc deseja é uma atitude fora dos romances como Top Gun ou Gost . E de repente, novamente, vc engole, em poucas horas, mais de duzentas páginas! Simplesmente, a partir de acerto momento indefinido, achará uma melhor amiga. Daquelas q vc quer sacudir e abraçar ou até mesmo ser, que te inspira a arrumar a casa toda, colocar um vestido vermelho e salto alto. Passe o primeiro terço e garanta uma das leituras mais divertidas possíveis.

Leticia.Carica 20/10/2021

Esse é aquele tipo de romance que ao mesmo tempo que te deixa com o coração quentinho, te faz ter vontade de matar um personagem ?

Naty 29/06/2021

Gostoso clichê
Bom sou suspeita a falar, confesso que sou libriana e viciada em astrologia, exatamente como a protagonista!

A história é bem típica das comédias românticas e logicamente daria um filme desses bem clichê baseado em livros iguais a esse, estilo, a barraca do beijo e simplesmente acontece?

O diferencial aqui é a astrologia e inunda a história, completamente incapaz de tomar decisões Alice descobre que talvez todo o acaso da sua vida esteja previsto nas estrelas e usa isso como desculpa para cada escolha errada que faz.

Logo acontece uma reviravolta que a faz entrar numa crise de identidade e que se torna o estopim para que ela tome as rédeas de sua vida e comece arriscar viver e tomar decisões.

Como todo bom clichê, ela vive uma roda gigante com vários períodos por baixo, mas ela tem seus momentos no alto para apreciar as estrelas e enfim aceitar o seu ?viveram felizes para sempre ?, que diga-se de passagem, os astros não previam.
Naty 10/01/2022minha estante
E agora tem um seriado na Netflix baseado no livro?

Ju Carla 13/06/2021

Não é um guia
a vida amorosa de Alice se baseia no que ela começa a acreditar em astrologia.
Piadas um pouco forçadas e muitos clichês é o que contém o livro.

Rayara.Agaada 29/05/2021

Não é só uma baboseira de signos
De início, ao julgar pelo título, pode parecer ser apenas relatos de horóscopo, signos, mas o livro trás a história da vida de Alice e seus relacionamentos frustrados, que busca na astrologia seu final feliz.

Beeð 27/05/2021

Romance da sessão da tarde
Esse livro é bem leve, essencial para pessoas que amam astrologia e gostam de ler romances.
Eu gostei muito desse livro, parece muito os filmes da Sandra bullock nos quais ela é desajeitada e tem a vida amorosa super bagunçada.
Achei interessante a forma como a autora incluiu a astrologia de uma forma clara e direta no livro, servindo como base para todo o enredo.
Em alguns momentos essa questão astrológica passa um pouco dos limites, mas não é algo que atrapalhe a história ao ponto de tornar ela ruim.
Os personagens são excelentes e muito bem desenvolvidos, alguns acabam perdidos no meio do caminho e deixam vários pontos em aberto, mas no geral a história é muito boa e vale a pena ler.
Confesso que não teria lido ele se não fosse por insistência de um amigo meu, mas não me arrependo ?

Aione 05/10/2020

Guia Astrológico Para Corações Partidos é o chick-lit da italiana Silvia Zucca, publicado no Brasil em 2016 pela editora Suma (na época, Suma de Letras). Reunindo muito humor e astrologia, a história acompanha a jornada de Alice.

O momento não está nada propício para librianos, e Alice é a prova viva disso. Não bastasse seu desastroso histórico de relacionamentos, ela recebe a notícia de que seu ex vai se casar e que um novo consultor foi contratado para melhorar as finanças da empresa onde ela trabalha, o que pode resultar em uma demissão. Assim, ela se permite ser guiada pelos astros, em uma tentativa de minimizar os acontecimentos ruins que a rodeiam.

O humor é o que fala mais alto na escrita de Silvia Zucca. A narrativa em primeira pessoa permite tanto uma grande proximidade entre Alice e o leitor quanto imprime, em cada página, o tom dramático e exagerado que é próprio da protagonista. Além disso, as próprias piadas feitas pela autora são muito bem sacadas — embora haja algumas problemáticas, que fazem humor com situações e temas não mais aceitos como engraçados, considerando-se que o livro foi originalmente publicado cinco anos atrás. Também, o fato da protagonista ser apaixonada por filmes faz com que Guia Astrológico Para Corações Partidos tenha diversas referências, inclusive nos títulos dos capítulos, que trazem trocadilhos entre astrologia e títulos de filmes. Adorei, também, as descrições caricatas de cada signo.

Foi principalmente o humor e a questão astrológica o que me aproximaram de Guia Astrológico Para Corações Partidos. Essa foi a comédia romântica que li em que os signos mais estão presentes e, por ser uma temática do meu interesse, foi um destaque. Contudo, com o passar dos capítulos, esses dois aspectos começaram a ficar um pouco cansativos, visto que a personagem continua a enfrentar situações muito similares até o fim, que saturam o humor, e aprofunda-se cada vez mais na questão astrológica, a ponto de usar termos que não fazem sentido para quem tem um conhecimento mais básico do tema. Mesmo que a intenção seja a de mostrar o exagero astrológico de Alice e a forma absurda com que ela passa a fazer uso da astrologia, foi também fatigante. Ainda, não fui de todo cativada pelos personagens. Embora tenha gostado de Tito, melhor amigo de Alice, sua melhor amiga, Paola, nem sempre me agradou — embora ela faça um bom contraponto à Alice — e o próprio mocinho teve seus momentos questionáveis.

Dessa maneira, fiquei com a sensação da trama e da atmosfera da leitura não saírem muito do mesmo lugar. Deixei de fazer uma leitura atenta, me dispersando em vários momentos. Ainda assim, gostei bastante do epílogo — o capítulo final achei um tanto quanto abrupto. Acho que ele amarrou bem a história, mostrando a evolução da personagem e entregando, também, uma gostosa reviravolta, com uma cena digna de causar suspiros.

No geral, Guia Astrológico Para Corações Partidos começou muito promissor e me arrancando gargalhadas, mas acabou por me cansar em seu desenvolvimento, voltando a ter uma melhora ao final do livro. É uma leitura divertida, para se passar o tempo, e pode funcionar melhor se envolver o leitor por toda a narrativa.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/10/02/resenha-guia-astrologico-para-coracoes-partidos-silvia-zucca/

João 16/03/2017

A vida está um caos para Alice.
Todos os seus romances acabam dando em nada,ela corre o risco de ser demitida do trabalho e já passou dos trinta,o que significa desespero total para ela que está solteira.
Quando conhece Tito,um astrólogo,Alice descobre que está vivendo um inferno astral.
Todos os seus dados astrológicos apontam para um desastre total em sua vida amorosa.
Mas a partir de agora,Alice vai analisar seu horóscopo e mapa astral para qualquer coisa que for fazer,inclusive para encontrar um homem.

Esse livro é um dos livros mais divertidos que já li ultimamente. Os diálogos são cheios de humor,a leitura flui que você nem vê. A protagonista Alice é uma personagem divertida,cheia de problemas e foi muito divertido acompanhar sua trajetória pelos mapas astrais,horóscopos e signos. Uma das partes em que mais ria no livro era quando ela ia conhecer alguém e sua primeira pergunta era "qual o seu signo"?

Enfim,um livro do gênero chick lit,voltado para o universo feminino mas com conteúdo para qualquer pessoa que queira ler um bom livro e dar muitas risadas.
Leitura excelente!!
Euflauzino 16/03/2017minha estante
não tenho preconceitos no que diz respeito a chick lit, nem a sick lit, o que vier eu traço. os livros biográficos são mais pesados pra mim. então vou anotar este, sei que será bom para um domingo solar. ;)

ELB 31/01/2017

Every Little Book
"... a felicidade é isto: uma casa, o trabalho dos meus sonhos, os amigos, um gato que ronrona e vasos de gerânios. Porque, quando você aprende a amar a si mesma, até cuidar dos outros é um prazer. E você não se perde."
Será que vocês já viram Amor e outros desastres? Se não viram, eu recomendo. Guia Astrológico Para Corações Partidos me lembrou um pouco esse filme, tanto pela comédia quanto pelo romance, apesar de serem histórias bastante diferentes, elas nos trazem as mesmas perguntas: como podemos encontrar o amor, o "amor verdadeiro" no meio desse mundo caótico em que vivemos? Ou ainda: Porque os relacionamentos com caras que no começo pareciam perfeitos, acabam terminando de forma catastrófica se antes tinha tudo para dar certo?
"- O final feliz nunca é garantido.
- O amor é sempre muito mais complicado do que nos filmes. Nas histórias, em geral a gente sabe logo onde e com quem a protagonista vai ficar, não tem dúvidas, só alguns mal entendidos."
Alice não entende o que tem feito de errado ou porque seus romances sempre acabam da pior forma e é em uma dessas crises de inferioridade e auto piedade no banheiro do trabalho que ela conhece Tito - a resposta às suas orações. Tito logo se dá conta de que Alice está passando por um período astrologicamente complicado. De acordo com ele, todos de Libra estão. A partir daí, Tito garante a ela que pode ajudar e que vai guiá-la para que encontre sua alma gêmea e viva o romance dos seus sonhos, através dos astros.

A partir disso entramos em uma sucessão de relacionamentos - ou tentativas de relacionamentos - com caras que, teoricamente, seriam astrologicamente compatíveis com o signo de Alice.
"Estou cansada. Cansada de acreditar. Cansada de me decepcionar. Estou cansada de sofrer. Estou cansada de ter que recomeçar toda vez. Estou cansada de me apaixonar por alguém que sempre acaba escolhendo outra pessoa."
A Alice é uma personagem romântica, muito carismática, porém também muito ingênua e crédula, o que faz com que as pessoas se aproveitem dela e de seu bom coração. Ela tem aquela mania que a maioria das mulheres muito românticas tem, de já estar planejando o casamento antes mesmo do primeiro beijo. É óbvio que isso não ajuda, só faz com que ela empregue muita expectativa em seus relacionamentos e se decepcione ainda mais. Mas é algo que ela não consegue evitar. Ela é dedicada e se joga em tudo o que faz. No trabalho é esforçada, determinada e competente, mas sua insegurança faz com que ela se menospreze e se ache inferior.
Os relacionamentos mal sucedidos não ajudam a melhorar sua auto estima. Seu Ex está de casamento marcado com uma de suas colegas de trabalho que ainda por cima está grávida. Enquanto ela não consegue nem um namorado sério, ele já está construindo uma família. Agora, tudo o que ela quer é um buraco para se enterrar. Tito não podia ter aparecido em um momento melhor.

No entanto, os astros parecem que também conspiram contra ela, porque logo David surge em sua vida trazendo com ele um vendaval de sentimentos, tirando seu equilíbrio e antes que perceba, ela está completamente apaixonada... Mas o que fazer quando, não apenas o signo do cara por quem você está completamente apaixonada é incompatível, mas também todo o seu mapa astral?
Todo o universo parece conspirar contra eles. Então por que seu coração acelera todo vez que o vê e o mundo desaparece ao redor deles como nos filmes de romance que ela tanto ama?
"Não sinto um arrepio, nem borboletas no estômago, nem um calor no ventre. Olhar para David é um terremoto na quietude perfeita"
Silvia Zucca tem o jeito descontraído para contar histórias, que lembra os livros do autor italiano Frederico Moccia, além de um toque de humor como a rainha Sophie Kinsella costuma usar em seus best sellers.
Tudo isso resulta em uma história que nos faz rir e nos identificarmos com a Alice e suas desilusões, confusões amorosas e astrológicas. Antes que você perceba vai estar procurando seu próprio mapa astral e conferindo casas astrológicas na internet.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/09/resenha-guia-astrologico-para-coracoes.html

Julia G 21/11/2016

Guia astrológico para corações partidos
Decidi que queria ler Guia astrológico para corações partidos, de Silvia Zucca, pelo simples fato de que o livro parecia totalmente diferente de minhas últimas leituras. Eu não conhecia a autora e a capa não dá muito espaço à imaginação, mas quem não gosta de astrologia, nem que seja um pouquinho? Que bom que minhas escolhas impulsivas - e sem qualquer lógica - me levaram a escolher esse livro, porque se tornou um dos melhores e mais divertidos chick-lits que já li.

O livro é narrado em primeira pessoa por Alice, funcionária de uma pequena rede de televisão que vê sua vida de pernas para o ar quando descobre que seu ex-namorado está prestes a casar e que sua empresa contratou um consultou para avaliar as necessidades de pessoal e demitir quem for desnecessário, se for o caso. No meio de toda essa bagunça, ela conhece Tito, que se torna seu guia astrológico e a faz enxergar, nas estrelas, maneiras de superar as dificuldades nas esferas profissional e amorosa.

"- Você deveria ser clonado. Se todas as mulheres tivessem um amigo assim, tenho certeza de que muito menos gente no mundo sofreria por amor.
Ele gargalha.
- Uma espécie de guru, hein? Bom, eu ficaria ótimo de turbante...
- Mais do que um guru, um guia... Um guia astrológico... para corações partidos."

O mais agradável na leitura de Guia Astrológico é sua leveza e improbabilidade. Alice, de cética, se torna uma fanática do horóscopo e cada pequeno acontecimento de sua vida passa a ser explicado, em suas palavras, pelo movimento dos astros. Isso se torna praticamente uma obsessão, mas o humor da protagonista ao citar os trígonos e planetas, e seja lá mais o que for, arranca boas risadas. A ironia se faz presente durante todo o livro, e as sacadas inteligentes me faziam dar gargalhadas muito, MUITO altas. Algumas coisas são tão inimagináveis que, só de tentar ilustrar a cena na minha cabeça, um ataque de risos me acorria. Fazia muito tempo que eu não dava risadas tão boas ao ler um livro.

Por outro lado, preciso deixar claro que o humor não é óbvio, pelo menos não o que realmente me agradou. Como todo chick-lit, o livro tem algumas situações que são um pouco exageradas, mas que, para mim, tiveram pouca graça. Foi nas entrelinhas que eu encontrei as passagens mais divertidas, pois a autora, com maestria, retomava citações anteriores do livro e as transformava em alguma fala inteligente, em uma referência que só o leitor envolvido na história compreenderia.

"Tito disse que me ajudaria com os homens, mas nunca acha nada bom. Por exemplo, pensei que Sagitário fosse um signo compatível com o meu. Ele falou isso mais de uma vez, só que, quando fui comemorar por ter encontrado alguém que combinava comigo, Tito veio com essa história de que também precisa saber o Ascendente. Caramba! Ele muda o jogo depois que todas as cartas já estão na mesa."

Outro detalhe que me agradou no livro foi o crescimento de Alice. A personagem, no início carente e sempre à procura de um homem, sempre se metia em confusões exatamente por querer chamar a atenção de alguém ou porque perdia a concentração devaneando sobre seu futuro romântico. Fica óbvio, desde o início, que se trata de uma mulher insegura e cheia de medos, com erros e acertos. No decorrer da obra, porém, ela aprende que precisa primeiro estar bem consigo mesma, pensar em sua vida e alcançar seus objetivos, para depois poder compartilhar isso com outra pessoa.

Reconheço que, apesar de ter gostado tanto do enredo, algumas passagens poderiam ter sido deixadas de lado e não fariam nenhuma falta. Em alguns momentos, tive a impressão de que algumas cenas, e mesmo personagens, foram inseridas para aumentar o número de páginas, sem qualquer função real dentro da trama. Os trotes com Alejandro, um dos vários ex de Alice, por exemplo, não fizeram muito sentido, da mesma forma como também não consegui entender a presença de Giorgio no livro (apesar de ele ter protagonizado uma das cenas mais hilárias da história, admito!).

A edição também merece destaque. A capa é simples, não diz muito sobre a história, mas o início de cada capítulo conta com a ilustração dos signos e os mesclam aos nomes de filmes, sempre relacionando-os com o enredo. Só para citar um exemplo, o capítulo 5 tem o título "Libriana à beira de um ataque de nervos", em analogia ao filme "Mulheres à beira de um ataque de nervos", de 1989.

Para fãs de livros do gênero, acredito que Guia astrológico para corações partidos é uma ótima pedida. Além de trazer aquela leveza tão necessária em alguns momentos da vida, vai deixar qualquer um com vontade de consultar seu horóscopo, saber seu ascendente, ver os planetas regentes e se guiar um pouquinho pela astrologia - sempre considerando, é claro, que as decisões que importam são aquelas que nós fazemos, e não as estrelas.

site: https://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2016/11/guia-astrologico-para-coracoes-partidos.html

Lina DC 29/09/2016

Alice é uma mulher de trinta e poucos anos que trabalha como assistente na emissora MI-A-MI há dez anos e chegou a um ponto em que tudo na sua vida está dando errado.
"Tem dias que você sente na pele. Você acorda e tem certeza de que nada vai dar certo, de que seria melhor ficar na cama, virar a cara para a parede e puxar o edredom até cobrir a cabeça". (p. 07)
Seu dia realmente é cheio de notícias desagradáveis, uma atrás da outra. Primeiramente, ela lê o anúncio de que seu ex está noivo e será pai em breve. Carlo foi um longo relacionamento de cinco anos que quando terminou, eles permaneceram amigos. Então descobrir essa grande novidade pela rede social da noiva é algo que a deixa magoada. E ao chegar ao trabalho, Alice é informada que estão fazendo cortes na emissora e que o próprio presidente resolveu trazer um observador que irá avaliar quem deve ou não ficar empregado.
"Como os senhores sabem, nossa emissora é pequena. Uma pequena grande família com muita vontade de crescer. E agora chegou o momento de fazer isso, de tentar dar o salto para nos tornarmos importantes. Isso significará um esforço por parte de todos, porque não será fácil, dada a crise. Mas a mudança é necessária para não sucumbirmos. Por isso, levando em conta a reformulação que queremos fazer na emissora, o sr. David Nardi veio nos ajudar. Nos próximos meses, ele observará e avaliará o trabalho desenvolvido na empresa, para depois nos dizer como e onde interver. Onde mudar, ampliar... ou cortar..." (p. 14)
Causando uma péssima primeira impressão no Sr. David Nardi e tendo Carlo a perseguindo no trabalho para conversar com ela, Alice sente que chegou no fundo do poço. Sem sorte nos relacionamentos e com o trabalho na berlinda, o que poderia explicar tantos problemas para uma única pessoa? Os Astros!
Segundo Tito, um ator que trabalha em outro programa da emissora, toda essa maré desastrosa em que Alice está mergulhando se deve pelo fato dela ser alguém de Libra (péssimo momento para os Librianos). É com base nas orientações de Tito, que vai agir como um guru para Alice, que ela vai entendendo como se envolveu com tantas pessoas erradas e como pode prosperar no trabalho e quem sabe, até mesmo conquistar o homem certo.
Alice é uma personagem que não tem a si mesma em alta estima. No trabalho, tenta passar despercebida, apesar de estar sempre resolvendo problemas que estão além da sua função. Nos relacionamentos, ela se envolve com pessoas que fica claro que trarão mais problemas e desilusões, mas mesmo assim ela não evita tais relacionamentos.
"O Guia astrológico para corações partidos" é uma ficção que faz com que o leitor reflita sobre os seus próprios relacionamentos e sobre si mesmo, sobre a forma como se enxerga e o que realmente deseja.
Intercalando com os capítulos, temos um breve resuminho das características dos signos que se referem aos personagens que vão surgindo na vida da protagonista.
A escrita da autora Silvia Zucca é leve e o seu texto é direto, sem excessos de adjetivos ou caracterizações. Os personagens são engraçados e representam bem os anseios que temos.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Porém, a capa ficou um pouco sem graça e não chama a atenção.

brunaposselt 31/08/2016

O livro "Guia Astrológico para Corações Partidos" possui uma leitura muito fácil e leve. A história se baseia em romance e astros, sendo assim o livro não fica muito pesado e cansativo para quem não quer se apronfundar no assunto da astrologia. O livro é muito divertido, apesar de eu achar que algumas partes ficaram muito repetitivas. Vale a pena a leitura!