Diário de um zumbi do Minecraft

Diário de um zumbi do Minecraft Herobrine Books

Resenhas - Diário de um zumbi do Minecraft

S.Ss 03/02/2022

Como os outros.
Não só esse livro mas a série inteira são muito divertidos até eu hoje em dia ou como adulto me divertiria relendo essa série, o protagonista é legal os outros personagens também, são todos muito divertidos para mim, pelo menos para mim, essa série vai sempre estar no meu coração.

Leio, logo existo 26/04/2021

AMEI! ACHEI INCRÍVELLLLL É DEMAIS. EU TENHO O ÚLTIMO E O PRIMEIRO LIVRO. O ZUMBI ESTÁ MUITOO CHATO, MAS O “BIANTE” (SÓ QUEM LEU SABE) É BEEEEM LEGAL. É UM ÓTIMO LIVRO, SUPER LEGAL. RECOMENDO A LEITURA.
Resenha escrita por João Pedro (8 anos)

?????????????????????????????

@montowskihelena 25/05/2020

Incrível
Este com certeza,è o meu favorito da série até agora.
A leitura não fluiu muito no começo,mas ao decorrer da história foi ficando cada vez mais interessante.
Adorei a maneira de que os personagens lidaram com a situação,e gostei bastante do aprofundamento nas relações sociais do nosso querido protagonista.
Neste livro o Zumbi não está tão insuportável e burro,o que ajudou a história a ser incrível.
Adorei!

MiCandeloro 04/10/2016

Cheio de aventuras e lições para os pequenos!
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. Leiam por sua conta e risco!

Depois de se meter na maior enrascada, no final do ano letivo, sendo obrigado a passar parte das suas férias no Acampamento dos Horrores, Zumbi tinha certeza de que nada mais de ruim iria acontecer e que ele poderia curtir, finalmente, os dias de folga comendo bolo e jogando videogame. Mas e não é que a vida riu de sua cara novamente?

Para a sua total infelicidade, ficou sabendo que teria que passar as suas últimas semanas de recesso escolar em uma reunião de família! Que coisa chata! Bom, isso era o que o Zumbi pensava, até descobrir que vários de seus ascendentes tinham boas histórias para contar. Desde então, ele ficou super ansioso para viajar para o Grande Cânion Zumbi para celebrar o aniversário de mil anos do seu tatatatatatataravô Matusalém.

Zumbi decidiu convidar o Steve para acompanhá-lo, que se disfarçou de zumbi, para não criar nenhuma confusão. Junto deles, foram também o Piggy, seu primo porco que morava no Nether, e o pirralho do Wesley, o irmão mais novo que Zumbi tanto detestava.

E assim, a família do Zumbi cruzou o país em um trem, com o objetivo de chegar até o bioma mesa, porém, bastou fazer uma paradinha no deserto para os problemas começarem.

Wesley aprontou mais uma das suas e tirou o pino do vagão dos meninos, fazendo com que o trem partisse sem eles. Agora as crianças precisam correr contra o tempo e enfrentar inúmeros perigos, sozinhos, a fim de chegarem ao seu destino sãos e salvos.

Mas será que eles vão conseguir?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Iniciei a leitura de Uma família horripilante sem saber muito o que esperar, e me surpreendi completamente. Acho que esse foi um dos volumes de que mais gostei da série até agora, e um dos que mais me fez rir e me deixou tensa, temendo pela vida desses personagens que tanto adoro.

Todos que acompanham o Blog já sabem que o Herobrine cria uma trama de fundo para ensinar diversas lições diferentes aos pequenos em cada exemplar. Nesse, o autor trabalha com a importância da família. Acho que esse também foi um dos motivos que fizeram com que a obra caísse tanto nas minhas graças.

Em primeiro lugar, ele mostra para as crianças que nem sempre os adultos são os chatos como pensamos. Muitas vezes eles podem esconder histórias de vida que podem muito bem nos interessar. E é exatamente por isso que Zumbi topa ir, todo feliz, para a reunião em família, e achei legal do Books abordar esse tema, mostrando que podemos nos divertir junto dos nossos parentes.

Afora isso, ele tratou de um assunto muito comum, as brigas entre irmãos. Faz séculos que ouvimos o quanto Wesley é um pentelho, faz sempre tudo errado, rouba a atenção dos pais e por aí vai. Zumbi o detesta e preferia que ele nunca tivesse nascido, e quantos de vocês um dia já não pensaram isso dos seus irmãos?

Principalmente por isso, pela primeira vez, o autor deu um destaque maior ao irmão do Zumbi, mostrando a ele o quanto Wesley é fundamental e insubstituível e que seguir o odiando não tem sentido e nem é saudável.

Herobrine também salientou que muitas vezes as expectativas que criamos sobre o futuro atrapalham a nossa vida, e que não é porque as coisas não saem do jeito que queremos que não podem ser legais.

Quanto ao final, como disse acima, me fez ficar nervosa e com medo de que a coleção acabasse aqui. Mas só vai entender quem ler o livro.

Com uma linguagem simples e muito divertida, e bem mais aventuras que nos outros títulos, Diário de um Zumbi do Minecraft: Uma família horripilante é perfeita para as crianças de todas as idades, especialmente aquelas que gostam do Minecraft e de monstros. Além de se divertir, os pequenos irão aprender muito. E para a leitura fazer ainda mais sentido, que tal vocês adultos lerem juntos para conversarem sobre os elementos ali trabalhados? Super recomendo.

site: http://www.recantodami.com