Fruits Basket

Fruits Basket Natsuki Takaya

Resenhas - Fruits Basket

Maira 28/12/2020

Perfeito! Esse mangá é muito mais do que uma história fantasiosa. Ele fala sobre solidão, sobre não estarmos sozinhos, sobre gentileza, sobre percebermos o quanto somos únicos e nos aceitarmos como somos e que não importa o nosso passado, nós podemos mudar o nosso presente e recomeçar.

Bia Agnelli 20/02/2011

Maravilhoso!!! Melhor do que muitos clássicos por aí.

A Tohru é uma personagem que não só percebe o bem de cada pessoa, mas consegue fazer com que ele desperte. Mais que isso, faz com que esse bem em cada um seja perceptível e pensado, como algo possível em todas as pessoas. E não fica algo enjoativo, porque os personagens são muito variados, fora o humor nas horas mais improváveis.

Tudo é enriquecido com o traço da autora também, as expressões que ela coloca, a arte em cada quadrinho... bom, opinião de alguém que se apaixonou por esse mangá. É preciso ter um pingo de sensibilidade pra se envolver, mas é tão engraçado, que mesmo quem não perceber o lado sensível pode gostar, pelo humor, pelos personagens, etc.

Chel.Sousa 27/11/2010

Eu vejo claramente, uma ameixa em suas costas.
Esse mangá realmente me toca, até hoje. Ele começa como qualquer outro shoujo, parecendo completamente despretencioso, mas de repente, uma situação que parecia apenas uma parte cômica e fantasiosa do enredo, vira uma realidade cruel para os personagens. Uma realidade da qual eles não conseguem escapar.

Tohru Honda é uma adolescente fora do comum apenas em sua bondade e vontade em não querer se impor a ninguém. Ela conhece a família Souma porque, por incrível que pareça, ela estava dormindo no terreno deles... numa barraca.

Leiam o mangá, ele é genial, te levará as lágrimas e ao riso, às vezes na mesma história.

Geisi 08/09/2010

Um dos melhores mangás que já li. Uma estória que inicialmente parece infantil se torna linda e envolvente. A autora consegue passar a complexidade dos sentimentos dos personagens de uma forma apaixonante. Nota 10

Amanda 04/08/2010

Coleção completa do mangá Fruits Basket.
Pra mim, foi de longe o melhor mangá que eu já li.
A autora fez um trabalho excelente. Além de ter uma história envolvente e romântica, ela soube trabalhar todos os personagens e suas histórias pessoais.
Com muitas lições de vida e fazendo o leitor pegar uma afinidade incrível com cada personagem, a Natsuki Takaya conseguiu arrancar suspiros, lágrimas e sorrisos, tudo na medida certa.
O final foi perfeito, sem deixar nenhuma brecha ou questão mal resolvida, ela entrelaçou tudo como um grande quebra-cabeças completo.
Perfeito, nada mais a declarar.
Nadz 09/07/2012minha estante
AMOOOOOOOOOOOOOOOOO este mangá... juro até chorei em algumas partes! ele é incrivel!!!

JulieXD 11/06/2010

O melhor!
Sem brincadeiro, o melhor mangá que eu já li!
totalmente comovente com uma trama muito bem traçada =)

Nana 19/04/2010

adoro fruits basket so achei q o anime podia continuar né mas é muito bom agora o manga é otimo

Lu 13/12/2009

Comovente
A obra inicia com uma história de fundo aparentemente boba, mas gradativamente torna-se muito complexa. A análise psicológica dos personagens mostra uma humanidade realista no meio de uma lenda. Estes são apaixonantes, principalmente a protagonista Tohru, uma menina ingênua que encanta nossos corações e nos faz rever valores e principios que abandonamos ao longo da vida.

Natalia Alencar 10/12/2009

Doze Animais e Um Onigiri ^^
O melhor mangá shoujo que já li. O humor está presente quase em todo o decorrer da história, apenas o final tem uma carga dramática maior - o que não o torna nenhum dramalhão, e sim demonstração de grande sensibilidade da autora, na medida certa. Resumindo: chorei litros. =D

Carol 06/12/2009

Perfeito
Um dos meus mangás preferidos, muuiiito perfeito, do inicio ao fim