Inside Out

Inside Out Nick Mason

Resenhas - Inside Out

Kath Zago 07/02/2014

De fato, a verdadeira história do Pink Floyd
Sempre fui uma grande fã da banda Pink Floyd, a qual não possui apenas excelentes álbuns e filmes, mas, também, fascinantes histórias para contar, como a que traz Inside Out.

Como o próprio nome diz, Nick Mason, baterista da banda Pink Floyd, traz de dentro para fora toda a história da exímia banda, permeando-o de sinceridade - às vezes até de mais. O relato inicia-se com pequenas descrições da vida dos integrantes antes da formação da banda, passando pela criação do underground primeiro Pink Floyd, com o polêmico Syd Barrett, criador do Pink Floyd e primeiro vocalista/ guitarrista da banda, narrando todas as incríveis e loucas histórias do período incial de uma das maiores bandas que o Rock and Roll já conheceu . Descreve-se, por fim, a loucura em que Barrett é sucumbido e o início da "formação original", com a chegada do ilustre David Gilmour no lugar de Syd. Ainda assim, conta-se, muitas vezes de forma cômica, todo o trajeto percorrido pela banda até a fama, com todos os seus altos e baixos incluídos, seguindo até a saída de dois dos integrantes (Rick e Roger, respectivamente) e a criação de alguns álbuns sem Waters.

Devo dizer que as habilidades de escrita de Mason me surpreenderam, uma vez que nunca imaginei que um baterista e amante de automóveis pudesse se dedicar a essa arte. Assim, graças a esse homem, temos uma das biografias mais verdadeiras e completas sobre o Pink Floyd, uma das bandas mais criativas, duradouras e bem-sucedidas de todos os tempos, que tive o prazer de ler.

Dessa maneira, recomendo - e muito - a leitura desse livro, que é um relato verdadeiro, interessante, divertido e simples. Direciono-o para os fãs e, principalmente, para todos aqueles que pretendem entender o filme The Wall, uma vez que é necessário um pouco do conhecimento da banda para compreendê-lo de forma mais aprazível.

Além da grandiosa história, o livro também conta com incontáveis imagens que zelam pela veracidade dos fatos narrados. Vale a pena ressaltar para que adquiram a última versão lançada do livro, a que possui os dizeres "NOVA EDIÇÃO ATUALIZADA" na capa, que conta com um capítulo a mais com o intuito de introduzir atualizações, como a morte de Syd e de Rick e a última aparição do Pink Floyd oficial em público.