The Collectors

The Collectors Philip Pullman

Resenhas - The Collectors

Lara1886 22/02/2023

Resenha: The Collectors
Este conto da trilogia Fronteiras do Universo se passa no mundo de Will.

Existe uma pintura de uma bela, porém assustadora, mulher e a escultura de um macaco cruel. Por algum motivo, a pintura e a escultura sempre se encontram, não importa o comprador e o lugar.

É uma história de terror onde conhecemos mais do passado de Marisa Van Zee, a Sra. Coulter.

Minha única crítica é o fato do livro não ter sido traduzido para português, todavia, se você consegue ler livros em inglês, recomendo ler The Collectors.

FremenJeff 07/01/2023

Um conto assustador
Baseado no mundo de Will, aqui temos uma clássica história de fantasmas contatadas de forma magistral pelo o Pullman.

Admirando uma pintura de uma mulher chamada Marisa Van Zee e uma escultura de um macaco, temos aqui a obsessão que acaba levando essa obra passando de mão em mão e de alguma forma sempre ficando juntas.

Inicialmente Philip Pullman tinha a intenção de escrever uma história de fantasmas clássica. Foi ideia da Audible que ele ligasse a história ao universo de Fronteiras do Universo.

Guilherme 08/09/2022

Envolvente e bem misterioso
História simples, mas ao mesmo tempo maravilhosa e chocante. Aqui temos mais sobre o passado da Sra. Coulter e um plot twist que explodiu minha mente. Ainda não li os livros da nova trilogia, mas promete muito.

FremenJeff 23/01/2022

Chocante e maravilhoso
Esta história envolve a Sra. Coulter e se passa no mundo de Will, no nosso mundo. É uma história bastante sombria e que deixa algumas perguntas no leitor.

Aqui, dois colecionadores discutem sobre algumas aquisições recentes e desenrolam uma história que levará a um desfecho bem incomum. Como o Pullman mesmo disse em uma entrevista "Ninguém pode conhecer a Sra. Coulter e sair ileso".

gabriela 18/04/2021

ok esquisito.. mas gostei
como não quero sair desse mundo de his dark materials tão cedo vou aproveitar pra ler esses extras aos poucos já que são todos curtinhos

Murilo.Martouza 09/05/2020

A mente que eu tinha explodiu!
Aqui temos um conto peculiar do Pullman, que além de ter seus toques de suspense e terror também sugere uma ligação com o multiverso de Lyra!
Nesse conto conhecemos dois colecionadores de arte que discutem sobre suas aquisições e principalmente sobre a aquisição de uma pintura de uma jovem moça e uma escultura de um macaco dourado de um dos homens, que carrega consigo uma espécie de lenda urbana que independente do dono, ambas as peças sempre parecem se encontrar nos mesmos lugares.
O conto nos dá uma pista do passado da Sra. Coulter e um possível preparo para a trilogia do Livro das Sombras e UAU! Pullman escreve suspense maravilhosamente bem e me deixa cada vez mais ansioso para conhecer o passado em La Belle Sauvage!