You Don

You Don't Own Me Georgia Le Carre

Resenhas - You Don't Own Me

wynaraxisto 10/11/2021

Livro Máfia Padrão
Olha não vou dizer que foi o pior livro que já li, porque não é esse o caso. A autora não é a minha preferida, ela tem a escrita muito superficial e não aprofunda nos acontecimentos. Mas esse é o tipo de livro que gosto de ler em semana de estresse, não precisa pensar muito porque não tem história desenvolvida e os personagens são ok o suficiente para me interessar durante toda a leitura. Eu li o box com os dois livros e nem percebi a transição de um livro para o outro então vou dizer que gostei um pouco mais do segundo apesar de não fugir muito do primeiro. Se não gosta do tema, não recomendo.

Tip 27/03/2021

Muito máfia clichê,tenho lido máfia demais, nesse o cara parece mais raso, não há uma profundidade nos personagens, achei ambos fracos, romance muito forçado, meio leviano. Acho q a parte boa é o sexo, mas mesmo assim achei muito apático.

De. 02/05/2020

Como voar?!
Dahlia 23 anos, é uma americana morando há 1 ano na Inglaterra, trabalha em uma editora de livros lendo os manuscritos e os aprovando.

Zane, um mafioso Russo podre de dinheiro, é e fica só nisso aqui temos vários mistérios sobre ele, ahh ele ama música clássica.

Ambos se encontram por ironia do destino e é a segunda vez que se encontram Dahlia engolira o orgulho e pedirá ajuda ao homem mais arrogante que já viu.

Amei o livro, super bem escrito e com um gancho para o 2 maravilhoso.

Nem tudo é destino meus caros!!!

SakuraUchiha 03/08/2016

Que russo é esse minha gente? Apaixonei³!
Zane e Dahlia tiveram a chance de se conhecerem depois que a amiga massagista de Dahlia, Stella, lhe pede que a substitua em seu trabalho. No entanto, o cliente é Zane, um enigmático mafioso russo da qual ela se sente instantaneamente atraída e apesar dos mal-entendidos a estória dos dois está longe de ter um final. Ele se interessa por Dahlia, e assim faz de tudo para torná-la sua escrava sexual durante um mês.
A estória prendeu minha atenção desde a primeira página. É um 'romance' maravilhoso de se ler, com grandes personagens, boas reviravoltas na trama... é impossível você interromper a leitura depois que começa, te mantém interessado no que vai acontecer com o casal. Eu adoro um livro de mafioso, e esse russo foi de tirar o fôlego, fora que a mocinha por mais ridícula que fosse a situação não deixava de enfrentar o russo. A cena do restaurante me tirou suspiros e gargalhadas.
Temos um final cliffhanger aqui, mas como o livro 2 já foi lançado não é nada que minimiza o prazer da leitura. Para quem curte o gênero, este livro é uma obrigação.

site: http://www.amazon.com.br/dp/B01D4RY4B6

N 30/07/2016

Ignore e continue a ler
Pra inicio de conversa essa resenha pode conter Spoiler, mas nada de mais já que não terminei de ler o livro.

Eu me pergunto: Por que fui ler esse livro mesmo? Ahh já sei, porque tinha um monte de menina louca por ele, dizendo que era ótimo e tal! Então lá fui eu, mesmo percebendo que a avaliação geral aqui no Skoob era de 3,5 e já tinha decidido ler somente livros com avaliação acima de 4,0. Mas tudo bem, todo mundo estava dizendo que era ótimo, então só podia ser ótimo né? Haan, não. Não era ótimo, na verdade eu não gostei de basicamente nada no livro. Eu vou ter que escrever sobre algumas partes do livro, até onde eu li, pra ficar claro o porque não gostei.
De cara, já não gostei da sinopse, não me chamou a atenção, parecia ser meio bizarro, mesmo assim lá fui eu me arriscar.
Começo do livro, mocinha ok, estória meio forçada.
A amiga da mocinha é massagista, e descobre que tem dois clientes importantes agendados para o mesmo dia e horário, não poderia desmarcar pois, um era uma cliente que conhecia muita gente e ficou de indicar vários clientes pra ela e o outro cliente era o chefe da Máfia e ela tinha assinado um contrato dizendo que só poderia desmarcar com ele quando fosse um caso de vida ou morte (??), então ela convence a amiga a ir no lugar dela, sendo que a amiga não era massagista mas já sabia fazer algumas massagens pois tinha aprendido com ela, (A massagista não pode desmarcar com o chefão da mafia, e a amiga que não é massagista aceitar ir no lugar dela? Os chefões da mafia não deveriam assustar pra caramba as pessoas? Quem aceita ir dar massagem, sem saber direito, em um cara que pode te matar? Ok N, ignore a estória super fraca e continue a ler). A mocinha aceitar ir e pra isso terá que usar a farda da amiga que nem cabe direito nela, pois ela aparentemente tem mais corpo, e por isso a blusa não fecha todos os botões, e pra contornar elas resolvem colocar um lenço para tampar o decote muito grande (Jura que ela só podia ir de farda, não pode, sei lá, usar uma roupa toda branca ou algo parecido? Ignore e continue a ler). Chegando no local, o chefão da mafia aparece, e ele é de tirar o fôlego. A mocinha começa a massagem e no meio ele a para e pergunta se ela é uma massagista mesmo ou uma prostituta (?????????), a mocinha fica indignada, (E eu também), e pergunta porque ele achou isso, e ele responde que é por causa da roupa, já que o lenço saiu do lugar e está mostrando todo o decote dela, e porque ela está fazendo massagem nele como se quisesse o pau dele (Oiiii? Dá pra saber se alguém quer você através de uma massagem aparentemente normal? Ela tava fazendo o que? Arranhando ele e gemendo? Qual é o lema N? Ignore e prossiga). A mocinha diz que não, acha aquilo absurdo, e ele joga ela na parede e fala que se ela realmente não estivesse dando a massagem daquele jeito ela não estaria toda molhada, (adoro esses homens que sabem que as mulheres estão com tesão só porque eles entram no local, SQN), então ele começa a passar a mão nela com o intuito de provar que ela está molhada (Super profissional e cavalheiro, eu sei). A mocinha diz NÃO para ele e ele continua, ele pede para ele parar e continua dizendo NÃO, mas ele sabe que ele é irresistível e não para, porque o NÃO dela não queria dizer nada, (Oh Cristo, me ajude), ele masturba ela e ela goza, e ela fica com raiva pois ela tinha dito NÃO, mesmo que depois ela acabou gozando, ela tenta dar um tapa na cara dele e sai do local revoltada (Ufa, o pior passou).
Meses depois ela não para de pensar nele, mas acha ele um idiota, (Ela e todo mundo). De repente a irmã dela, que estava viajando desaparece e ela tem que pedir ajuda ao mafioso, já que claro, ele tem contatos no país específico que a irmã sumiu, e ele, como um ser humano maravilho, faz uma proposta: se ele achar a irmã, ela terá que ser a ESCRAVA SEXUAL DELE POR 1 MÊS (Isso é sériooooo? Que tipo de homem é esse cara???? O pior não tinha passado?). Ahh, mas antes disso, quando a mocinha vai falar com ele, ela tem problema em se concentrar já que ele é tãaaaao gostoso e tal (Sua irmã sumiu, mas você só consegue pensar o quanto o cara é bonito? Ok então). Ele ainda tem a audácia de dizer que ela tem a opção de dizer não ao pedido dele (Ou ela aceita ou ele não vai ajudar a procurar a irmã, escolha fácil não?). Ela aceita, ele encontra a irmã, que foi sequestrada mas que está ótima já que se você é um ser humano que não faz nada de ruim com o universo, o universo não fará nada de ruim com você (Palavras dela). Então o livro continua com ela chegando na casa dele, ele fodendo ela, dizendo que ela tem que fazer tudo que ele mandar, que terá que andar sem calcinha mesmo estando menstruada (????????????????) e falando que ele não deu autorização para ela falar em um determinado ponto do livro.
Pois é, foi ai que eu desisti, não deu mesmo, a estória não era boa, a narrativa não era essa maravilha toda e tinha bizarrice demais para aguentar, já ignorei coisas de mais!
Jessica A 01/08/2016minha estante
Que bosta ein! Deus me livre! Já li muitos comentarios falando super mal dessa autora, que os mocinhos dela forçam as mocinhas, que tem ate livros que eles estupram e ela romantiza isso! Cara... Jamais, INACEITÁVEL! Será que essas pessoas comem merda?!

N 01/08/2016minha estante
Pois é, e eu nem sabia dessa fama. Totalmente inaceitável. Não sei quem come mais merda, se é a autora por escrever isso ou se é quem lê e acha romântico. Uma coisa é ficar fazendo charminho, outra coisa é dizer não, não é não porra!

Jessica A 01/08/2016minha estante
Sim! Eu acho o apice do absurdo é uma autora dessas ainda ter fã! Cara... Não dá! Povo retardado

Drogas, só pode!

Jessica A 01/08/2016minha estante
É falta de uma surra de vara!

kkkkkkkkkkkk

Ana 18/09/2016minha estante
Gente, é um romance Dark, tava esperando o quê? Flores e corações? Dark tem coisa pior nos livros, se não gosta tem que ver o gênero antes, tem gente que gosta tem outras que não, e não é o primeiro livro assim que se encontra por aí. É a mesma coisa que criticar um livro de fantasia por ser fantasia, não faz sentido. Não to julgando ninguém que gosta ou que não gosta, não me coloque entre nenhum ponto, sou contra estupro, mas se é contra e vai ler algum Dark, saiba que vai encontrar coisa pior.
Antes de sair metendo bala pra todo lado, veja o que começa a ler pra não sair criticando atoa, livros desse gênero possuem coisa similares, tem gente que gosta e se não gosta guarda a opinião. Tu expôs sua opinião para todos, não vejo problema, mas os comentários abaixo foram ofensivos aos fãs de Dark.
Criticar é uma coisa, agora usar ofensas para atingir a uma comunidade de pessoas já é baixaria.

N 02/10/2016minha estante
Ana
Não, eu não espero flores e corações, já li vários Darks e amo, mas acredito que existe uma diferença entre Dark e um cara que não sabe ouvir um não. Ou pode ser que os Darks que eu sou acostumada não sejam tão Darks.
Pra mim Dark é escuro, feio, intenso, com muita violência, muito sangue, morte e sim pode conter estupro, eu só espero que não seja praticado pelo mocinho. Alguém tem que sofrer, e mesmo quando é a mocinha que sofre e o mocinho causa algum sofrimento eu espero que nunca seja dele para com a mocinha, e se ele faz, ele no mínimo tem que ter suas razões. Já li coisas extremamente pesadas, mas quase sempre é o vilão quem faz tais coisas.
Nesse livro, só vejo um cara que pega o que quer sem se importar se o que ele está pegando consente ou não.
Então me desculpe se você se sentiu ofendida, ou achou que fui ofensiva, não foi minha intenção. Até porque não dá pra ofender quem é fã de Dark se eu mesmo me considero uma. A minha crítica foi a romantização do estupro, porque pra mim, se alguém diz não, é não. Claro que a pessoa pode mudar de opinião, mas até que essa pessoa mude, o não vai continuar sendo um não. E nesse livro parece que está tudo bem em dizer não a alguém e esse alguém se forçar a você só poque ele é lindo e maravilhoso, e você está louca por ele. Se você quer você diz sim, diga, pode até fazer charminho, mas se você quer dizer não...
Agora, se você me disser que os comentários foram ofensivos a quem gosta quando a mocinha diz não e o cara mete a mão nela mesmo assim e ela ama, ai sim eu posso dizer que me expressei mal, não quis ofender, só espero que essa pessoa tenha uma noção do que está acontecendo e lembre que se fosse um cara feio, e nojento seria estupro, mas como o cara é lindo...

Jessica A 06/10/2016minha estante
COMENTÁRIO 1:
Ana eu concordo plenamente com o que a N disse. Sabe o que me incomoda muito nos livros eróticos hoje em dia?! É as autoras trazerem estórias que só tem sexo, com nada de conteúdo, com mocinhas inocentes dependentes dos mocinhos, fora que criam mocinhos babacas, ogros, obsessivos, psicopatas e nesse pacote: lindos, musculosos e praticamente uns deuses gregos. Muitas vezes lemos romance, que o mocinho maltrata a mocinha não fisicamente, mas psicologicamente, pra mim isso é ABUSO.
Estamos vivendo a fase da liberdade sexual feminina, tanto no mundo fictício ou real, quando qualquer mulher diz não, é NÃO. Não serei hipócrita e dizer que não leio livros que os mocinhos como nas próprias estórias relatam serem "os machos alfas", já li e alguns são aceitáveis, pois algumas autoras sabem dosar e trazem estórias que a mulher é forte e sabe o que quer, fora que os mocinhos têm o seu lado mais durão, porém ameno.

OBS::: CONTINUA EM OUTRO COMENTÁRIO, POIS NÃO COUBE TUDO AQUI...

Jessica A 06/10/2016minha estante
COMENTÁRIO 2:
Eu sou leitora assídua do gênero dark, e como vc comentou nesses livros vc tem que estar preparado pra tudo, pois tem muita violência, abusos e barbaridades, mas uma coisa é trazer um mocinho que força a mocinha a fazer coisas que ela não quer e a autora romantizar isso, sinceramente, ao meu ver isso não dá, não aceito. Como a própria N comentou: "Mas quase sempre é o vilão quem faz tais coisas.", e sim, e não o mocinho e ficar tudo bem. Pra mim, as autoras precisam dar o exemplo de liberdade e parar com esse lance de que forçar sem a sua conscientização é normal (NÃO!), ainda mais sexual, isso é estupro. Ainda mais que se analisarmos racionalmente, muitos adolescentes leem esses livros e se baseiam em futuros/atuais relacionamentos desta forma, tenho exemplos de pessoas ao meu redor que leiam livros de romances e espera isso na vida, agora vc me diz: Romantizar estes tipos de abusos é correto e normal?! Pra mim não é não.
Se em algum momento fui ofensiva, peço desculpas. Mas estou aqui expondo a minha opinião dos fatos. :)

Nesca 12/09/2018minha estante
Eu estava lendo outro livro dela parei no segundo capítulo, não diálogos super imaturos