Azazel

Azazel Isaac Asimov

Resenhas - Azazel

Natalia 01/04/2011

Azazel é uma leitua até interessante, divertida,a idéia é boa, mas se for pra ler bem aos poucos, pegar um conto de cada vez. Porque se for fazer como eu, que li de uma vez, ele se torna muito repetitivo, massante e, consequentemente, um tanto enfadonho.
Milene.Chaves 11/11/2016minha estante
null

Fabio Shiva 23/01/2011

Azazel é um demônio (ou ser extragalático, fica a critério do leitor)...
...cuja aparência é bem condizente com a imagem tradicional: ele é vermelho, tem chifres e um rabo pontudo. Só há um pequeno (literalmente) detalhe que o faz diferente: Azazel tem apenas dois centímetros de altura...

Isso em termos de aparência, pois em termos de personalidade, nosso diabinho está mais para um anjinho, pois está sempre disposto a usar seus poderes para ajudar a incrivelmente atrasada raça humana. Não é culpa dele se toda vez que tenta ajudar alguém os resultados são desastrosos... que o diga seu fiel escudeiro George, amigo de Azazel e seu cúmplice nas mal-sucedidas tentativas de fazer boas ações.

“Azazel” é uma coletânea de dezoito contos trazendo essa figurinha simpática e divertida. São contos onde Asimov explora sobretudo sua veia humorística. São histórias leves, despretensiosas, cujo único intuito é divertir. E elas conseguem alcançar muito bem seu objetivo!

Uma curiosidade é que o próprio Asimov é o interlocutor que ouve as aventuras de George e seu amiguinho de outro mundo. Algumas das partes mais cômicas são justamente as em que George esculacha sem a menor cerimônia com os dotes literários de nosso bom doutor!

Viva Asimov!!!

(23.01.11)

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias no Orkut, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

Sílvia 17/02/2010

Gosto para tudo
Um livro regular com altos e baixos, momentos bem interessantes outros bem chatinhos.
Para quem gosta de contos esse livro é perfeito, mas no meu caso, não me agradou muito.
Como dizem cada um tem um gosto, uma opinião, se eu não gostei não significa que você não gostara. Por isso leiam e tirem suas próprias conclusões.

Ymir 15/02/2010

Em Azazel, Asimov demonstra que além de um magnífico escritor de ficção científica, era também ótimo em contos de humor.
Senti em sua escrita um senso de humor bem "britânico", cheio de sátiras, sarcasmo e excentricidades.
Apesar de serem historinhas simples, são inteligentes e bem construídas. Me diverti com esse livro e recomendo como um ótimo passatempo.