Eu Sou Assim

Eu Sou Assim André Ariel Filho

Resenhas -

Fabiano133 16/05/2023

Uma leitura simples e bastante fácil. Você lê várias páginas sem perceber a quantidade. Traz vários ensinamentos sobre altruísmo, aceitação, pré-conceitos, importar-se e tantos outros.

Guilherme Ramos 03/09/2019

MORNO

O livro tem vários personagens dentro de uma estória muito envolvente, grande parte desses personagens estão reunidos em diferentes famílias, com exceção de Paloma a personagem principal. No entanto, é através da vida que Paloma leva é que a vida dessas famílias se cruzam.

Marivaldo ou simplesmente Mari, conhece Paloma durante a espera por um atendimento médico na rede pública, ali ele consegue deixar seu lado tímido e cativar a bela morena, a partir de então surge uma grande amizade e uma inocente paixão por parte do rapaz, a vida de ambos irá mudar a partir daí. Dagoberto (Dago) terá uma grande participação no desenvolvimento da trama, bem como Marcelo que também apaixonado pela bela morena, mostrará como um ser humano pode descer tão baixo através do sentimento de ganância e desejos sexuais desenfreados.

Embora a estória seja cheia de reviravoltas e até mesmo uma pegada de suspense, ele trás uma mensagem de superação, amor e auto amor, no entanto, a vida de Paloma foi a que menos me atraiu, não que eu não tenha me interessado, muito pelo contrário, mas, achei os personagens: Dacir e João muito mais interessantes com tudo o que com eles ocorreram. Alguns personagens não conseguiram progresso na vida mesmo com todas as oportunidades oferecidas pela espiritualidade, outros conseguiram entender os recados e receber o auxílio.

O livro é bom, mas, acho que em algumas partes as cenas sexuais descritas ficou muito pesada, desnecessário até, creio que não combina com estilo espiritualista. Não quero ser moralista, sexo é bom e quase todo mundo gosta, mas, tem que haver equilíbrio na escrita, na narrativa, afinal de contas estava lendo um livro espiritualista, se quisesse ler um livro hot teria procurado dentro da categoria. O livro também tem algumas pontas soltas como por exemplo o desfecho de Mari, um personagem que esteve ativo desde o princípio do livro, seu "final" não combinou muito, creio que merecia um desfecho melhor, mas, isso é apenas meu ponto de vista. Também acho que o tema transexualidade ficou vago, mas, creio que foi excesso de expectativa minha, pois queria saber sob ótica espiritual o porque da transexualidade, o porque pessoas transexuais "são assim", qual a explicação que o espiritismo tem para essa condição. Volto a dizer que o livro é bom, tem uma trama envolvente e cheia de reviravoltas, mas, achei fraco na parte espiritual mesmo quando algumas encarnações passadas são apresentadas posteriormente para justificar personalidades e condutas dos personagens, sobretudo de Marcelo que parece ter regredido na encarnação atual ao invés de progredir, uma vez que sabemos que o espírito pode até estacionar, mas, regredir nunca. A impressão que tive desse personagem é que ele foi melhor na encarnação passada do que na atual como Marcelo, mesmo com os erros do passado. Espero estar enganado nesse caso sinceramente, mas, a impressão que ficou foi essa.

Quanto a recomendar, não posso dizer que recomendo, pois a mim não trouxe os esclarecimentos que esperava ou novos conhecimentos, mas, talvez seja bom cada um ler e tirar suas próprias conclusões como fiz.

Silvinha.Araujo 12/05/2017

Perfeito!
Finalizada hoje dia 12/05/17 a leitura do livro
Eu sou assim
Um romance do querido André Ariel
Uau que livro rico em ensinamentos que aborda temas sexualidade, traição, roubos, orgulho, vaidade, e principalmente amor verdadeiro e fé.. E logicamente tantos outros que são muitos reflexivos e nos trazem a questão das escolhas de nossas vidas.
Nos ensina que tudo o que fazemos seja bem ou mal, somente nós arcaremos com nossas responsabilidades, pois fomos nós mesmos que decidimos o caminho a trilhar..
Nos lembra que o perdão e a caridade quando é de coração flui tudo muito bem. E nosso caminho é trilhado na paz. Um livro com uma lição de vida, sim porque nele vemos que nós temos que nos aceitar e nos encontrar sem que precise de terceiros pra isso. Somos filhos de Deus e estamos a caminho da evolução, somos falhos e não perfeitos em constante fase de aprendizado. E a nossa consciência nos cobra, principalmente por atos que sabemos que agimos errados e cedo ou tarde ela nos cobra..
Um belo romance.. Uma bela história, onde vemos que o preconceito existe,porém que somos nós para julgar a atitude de alguém!?

Trechos Destacados:
* A redenção não está nas palavras ou nos escritos. Está aqui dentro!
* Se você agir na intenção de querer o bem do outro, estará fazendo seu melhor. Agindo dessa forma, ficará bem consigo mesmo.
* Os encontros, reais ou não, mexem muito com cada um de nós, portanto devemos tratá- los com muito respeito e atenção.
* Você esta está querendo fugir de si mesmo. Não há como se esconder da própria essência, da própria alma. Se você não se aceitar, quem o fará? Se não se acolher com carinho, como conviverá consigo mesmo por toda a eternidade? Muitos o fazem usando essa fuga, enchendo- se de coisas supérfluas para tentar preencher a vida, mas esse é o grande erro. A vida não precisa ser preenchida, mais sim vivida.
* Chega de sentir pena de si mesmo! Agarre- se ao momento e faça dele a coisa mais linda que você já viveu. Saia do vitimismo. Você só é vítima do seu orgulho e sua negação.
* Orgulho. Tanto faz ter orgulho de se ter muito ou de se ter pouco. Dá na mesma. O efeito é o mesmo.
* O fato é que não interessa se o orgulho é grande ou pequeno, ele sempre será um empecilho no caminho da felicidade.
* O milagre da transformação é esse, não é transformar a água em vinho. Podemos nos transformar no que quisermos ser. O poder está dentro de nós.
* Não interessa o que há aqui fora. E sim como nos vemos e nos tratamos aqui dentro. Cada um de nós pode mudar o rumo da própria vida exatamente agora. Tudo está a nossa volta. Deus nos inunda com abundância de possibilidades a cada segundo de nossa vida.

Frases Marcantes:

" Deus não existe para nos punir, muito menos para nos ver sofrer. Muito pelo contrário. Cada um de nós nasceu com o objetivo de ser feliz."

" Quando você esta vibrando na energia do amor, você não ultrapassa os limites alheios, pois o respeito mútuo existe naturalmente nessa freqüência."

" Onde está comprovado que uma religião é melhor do que a outra ? Seu Deus é o mesmo que o meu, quer você aceite ou não."

" Generosidade parte do nosso coração e não de nossas ações. Se você age com a única intenção de receber aplausos, então age pelo orgulho e não pela generosidade ou bondade."

Aprendi que a partir do momento que nos aceitarmos como somos, independente de sexualidade ou religiosidade a vida flui.. Pois o meu Deus é o mesmo do mundo todo.
Não podemos fazer algo pensando no que fulano ou Beltrano irão achar, mais sim fazendo o bem, sem olhar a quem.
Nossas escolhas nos levam a caminhos de luz, e isso depende somente de nós mesmos.
Agradar a sociedade pensando o que ela vai achar fo seu gesto somente aumenta a nossa vaidade e o nosso orgulho e agindo assim como podemos praticar o bem e a caridade.
Quando temos preconceito em relação a algo, a vida se encarrega de te fazer aprender da forma mais dolorida.
Perdoar verdadeiramente, nos faz sair de um mundo de mágoas e ilusões, pois estamos em constante aprendizado e teremos muitas experiências pra aprendermos, então aprendamos com amor.
Aceite- se você é uma obra inestimável a Deus.
Nosso Pai só nos quer bem, mais para que vivamos bem, temos que elevar os nossos pensamentos e aprender muito. A vida é pra ser vívida, e não lastimada, então analise suas escolhas, para que não haja arrependimentos futuros..
Livro Lindo!!!

Mega Índico esse livro maravilhoso..
E Gratidão André Ariel, pelo mimo e por obra tão edificante em rica em ensinamentos, com uma leitura fácil e entendimento simples e envolvente!

Beijos de luz ???