Miss Marvel: Questões Mil

Miss Marvel: Questões Mil G. Willow Wilson...

Resenhas - Miss Marvel

kamy 25/01/2023

Depois de assistir a serie da querida Kamala resolvi reler as gente
hq, e são muito boas, ela é uma personagem incrível e é uma ótima porta de entrada pra quem quer começar a ler quadrinhos

caroldc_ 08/11/2022

Viciante
Ótima leitura para adolescentes, pois a personagem passa por situações típicas dessa idade. A leitura é boa, não é cansativa e tem uma linguagem voltada para a nova geração. Novos leitores não vão ficar perdidos, já que a historia começa e termina na mesma edição.

Chagas, nerd 26/04/2022

Início de arco fechado a ouro!
Imagino o trabalho que a Marvel terá para adaptar a HQ sem os Inumanos e qual personagem vai substituir Wolverine. No mais, buscar as continuações.

sofiaa 15/01/2022

Amei muito a leitura, porém foi o primeiro que eu li e está fora de ordem então não entendi algumas coisas

mclara.88 26/12/2021

Adorei
Gosto como eles continuaram a história. Eu super esperava que ela fosse estar ja como várias coisas resolvidas mas não! O que nos dá mais informações sobre o desenvolvimento da personagem. Eu adoro!

Laura Farias 19/12/2021

Tem um contexto muito bom, aparece personagens muito conhecidos é não muito conhecidos, e também é muito interessante da forma que você se indentifica em certos pontos com a personagem Kahmala. Experiência muito legal principalmente para quem ama HQ' s

Titi 21/10/2021

"Gosto de não ter medo. Quero continuar não tendo medo. Então, tenho que terminar isso sozinha, do meu jeito."

Flacosfer 28/04/2021

Essa personagem é maravilhosa
Este quadrinho mostra novamente a tão importante e necessária representatividade.

hell 13/05/2020

Importante
Achei legal, conversas fluidas com um plot twist muito legal mas o melhor de tudo desse HQ é a representatividade que ele trás.

@leitoralbino 30/03/2019

Questões mil I @leitoralbino
“Questões mil” reúne as edições nº 6 até a nº 11 de Ms. Marvel… e eu definitivamente não esperava por tudo isso.

Eu não queria imaginar o que seria da história da Kamala após todos os acontecimentos de “Nada normal”, pois ao mesmo tempo que tinha um futuro promissor era algo que poderia perder o rumo e ser decadente. Porém, começar a ler esta HQ sem ler a contracapa ou ver alguma resenha sequer foi a melhor decisão que tomei.

Qual o Plano do Inventor — o inimigo da Ms. Marvel —, o que ele quer com ela e com os jovens de Jersey City e o que o Wolverine tem a ver com isso parecem ser as questões principais que movem a história para frente e a torna madura, quando, na verdade, são indagações muito mais profundas.

De onde vem as poderes de Kamala Khan e até que ponto isso nem a ver com a névoa e sua genética? Para que serve uma máscara e quem pode usar uma? Uma geração inteira pode ser apagada por, pelo que dizem, ser inútil? E o futuro?

E tantas outras coisas que eu nunca consigo falar sobre essa HQ?

site: https://www.instagram.com/p/Bvou8hOAW2H/

Larissa 07/01/2018

Blog Por Livros Incríveis
Lançada em 2016, a continuação da saga da Ms. Marvel é uma reunião de seis edições que lá fora foram publicadas separadamente. A edição brasileira mantém as opções de brochura e capa dura e expandiu o capricho e o cuidado com a obra, que diferente da primeira não possui erros de impressão ou de nomeação das partes, o que a deixa extremamente linda por dentro e por fora.

Reencontramos Kamala exatamente no ponto onde "Nada Normal" terminou e assim, junto com a personagem, vamos descobrindo mais sobre seus poderes e o vilão que atormenta a sua cidade. Kamala é, com certeza, uma personagem que veio para ficar: de opiniões fortes mesmo em meio às suas incertezas, a personagem quebra esteriótipos, gera empatia e representatividade como ninguém. Além disso há algumas participações mais do que especiais, como a do Wolverine, que deixam a trama ainda mais interessante e revelam ainda mais da personalidade da protagonista.

Wilson continua mantendo a originalidade da trama e trazendo à tona assuntos importantes e críticas construtivas sobre a sociedade sem deixar de lado os problemas da adolescência e o bom humor. É um daqueles quadrinhos pode tranquilamente ser devorado em questão de horas. Assim como o roteiro a parte visual manteve a qualidade, com ilustrações belíssimas, cheias de cores e detalhes que tornam as situações ainda mais vivas.

Com cenas típicas dos heróis, cheias de brigas contra o mal e uso dos poderes, Ms. Marvel vai muito além e mostra a importância da mulher e da representatividade na sociedade. Com certeza um título que entrou para os meus favoritos assim como para a seleção dos quadrinhos mais importantes.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/11/hqs-8-ms-marvel-questoes-mil-g-willow.html

Henri B. Neto 28/09/2016

Resenha: Miss Marvel - Questões Mil
Minha nossa, já vai fazer quase um mês desde que li o segundo compilado de Miss Marvel e ainda não comentei sobre ele por aqui... Talvez por não saber como falar sobre o volume sem dar nenhum spoiler? Talvez sim. Mas o importante é que a história criada por G. Willow Wilson continua uma delícia - e preciso deixar isto registrado.

A trama começa no exato ponto onde "Nada Normal" parou. Descobrimos mais sobre os poderes da Kamala, as intenções obscuras do vilão, além de termos várias participações sensacionais - como o Wolverine! Entretanto, o que mais chama a atenção é o subtexto da autora, que usa toda a trama para conversar com o público e falar sobre conflitos de gerações.

Falando nisto, uma bola fora da edição nacional com relação ao texto foi na tradução do título do volume. Mudar "Generation Why" para um simples "Questões Mil" tirou por completo a relação com a história. Mas este não é o maior pecado desta parte 2. Por algum motivo, as duas primeiras histórias não foram ilustradas por Adrian Alphona, e sim por Jacob Wyatt - e dizer que "não gostei" dos traços do Jacob em Miss Marvel seria fácil demais para explicar os meus problemas com o trabalho do quadrinista.

Entretanto, estes dois pequenos detalhes não tiram o brilho da história. Kamala e seus amigos continuam super divertidos. E nem preciso dizer que quero para ontem o terceiro volume da HQ.

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

PJ Brandão 22/07/2016

Excelente!
Sim, o que é bom pode melhorar. O segundo encadernado da Miss Marvel chega compilando da edição 6 à edição 11 lançadas nos Estados Unidos e amplia ainda mais a ação, a comédia e as questões sociais abordadas no primeiro encadernado. O vilão é uma caricatura de líderes que se utilizam da marginalização da juventude para interesses escusos, crítica sagaz e bem articulada pelo roteiro da G. Willow Wilson. Leitura agradável e mais do que recomendada.