A Extravagância do Morto

A Extravagância do Morto Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Extravagância do Morto


296 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Mikaelle.Guedes 11/11/2022

Até que gostei
De um modo geral foi um historia muito boa, em algumas partes não nego que achei maçante mas o final me deixou bugadissima, só fiquei curiosa com o que aconteceu de fato com o casal em questão afinal
comentários(0)comente



Scolari 11/10/2022

Amo a AC, mas as vezes ela foge tanto do enredo querendo que haja um plot twist impensável, que fica chato. Por um momento me vi sem nem querer teorizar sobre o mistério, porque já imagina que seria algo fora de qualquer hipótese que alcance a imaginação do leitor.
comentários(0)comente



Thiago 04/10/2022

Caracterização divertida, mas ritmo ruim.
Este é um livro mediano da autora, com características interessantes e divertidas, capazes de empolgar o leitor, mas com uma sensação de que algo está faltando para ser da prateleira de cima.
A história conta com Ariadne Oliver, alter ego da autora, e Poirot numa quermesse no interior. Há vários elementos divertidos e a caracterização dos personagens centrais é muito boa. Conseguimos imaginar a bagunça da quermesse e visualizar bem os tipos representados, como a ricaça devagar e a secretária eficiente.
O desfecho tem muita engenhosidade e surpresa (apesar de que, desta vez, consegui tangenciar um pouco o culpado), mas, devido ao ritmo e condução deficientes - pior falha da obra - não temos aquela ligação emocional com o caso. E a própria solução por Poirot surge como um passe de mágica, sem fatos marcantes que a justificassem. Quase como se a autora estivesse chegando no número máximo de páginas e precisasse concluir de qualquer forma.
É um livro bom e vale a pena ser lido. Mas não se compara com a força dos melhores da autora.
comentários(0)comente



Larissa.Ramos 23/09/2022

Muito bem desenvolvido, Poirot solucionando o caso no final do segundo tempo , suspeitei do assassino mas não como aconteceu ,muito bom
comentários(0)comente



Kau 23/09/2022

_ Nunca se sabe o que as mulheres metem na cabeça, ou que coisas loucas provavelmente farão! Concordo, hein?
_ Les femmes? São imprevisíveis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



daleriku 17/09/2022

Bom
Bom, mas previsível. O assassino foi um dos cliches classes da Agatha que já estamos tão acostumados que passamos mais tempo torcendo pra ser outro alguém aleatório
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



EsThor 29/07/2022

Intrigante
Esse livre me deixou doida, ele te conduz de um jeito que você não vê saída, sem falar que a explicação final é WHATTT.
comentários(0)comente



1usuario 21/07/2022

Os personagens nesse livro são muito semelhantes a outro que li recentemente da mesma autora, o nome é "Um passe de mágica". Não sei se em todos os livros dela tem essa associação mas consegui comparar o casal jovem, a "patroa" da casa e um desconhecido chegando bem no dia do assassinato com os do livro anteriormente citado.
Essa só foi uma curiosidade. A história em si era diferente porém achei que faltou algo. O final foi apressado e não teve um desfecho quanto a situação dos envolvidos no assassinato. Não consegui pensar em nada porque era muita informação jogada de qualquer jeito. Enfim, a leitura é divertida mas para mim faltou um final mais definido.
comentários(0)comente



Duda 11/07/2022

Confuso
A história em si é interessantíssima, porém são muitos personagens, o que confunde durante toda leitura.
comentários(0)comente



Edilaine 28/06/2022

Leitura rápida
Como sempre a leitura foi super rápida. E gostei da narrativa. Achei a trama em si um pouco mais fraca que outros que li da autora. Mas foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Angel 13/06/2022

O final é impossível de ser previsto. Acredito que faltaram muitos elementos para a conclusão, mas é interessante acompanhar a linha de raciocínio do incrível detetive.
comentários(0)comente



Erivaldo21 29/05/2022

Um enredo engenhoso!!
Uma romancista de renome é contratada para organizar um evento em uma bonita propriedade, inicialmente é uma brincadeira para caçar um assassino; um jogo, onde muitos podem participar. Ela percebe haver algo de errado na propriedade, com as pessoas, e nota algo obscuro. Muito amiga de Hercule Poirot, ela o chama para desvendar o que está errado. Entretanto, acontece um crime e agora há muitos suspeitos e uma trama difícil para ser desvendada.

É muito engenhoso o enredo da história! Agatha Christie mais uma vez mostra sua excelência no quesito investigação policial. Hercule Poirot está de frente com um grande mistério. Inicialmente chamado para impedir que algum assassinato acontecesse e não conseguiu. Ele, frustrado, depois de um tempo do assassinato, investiga de forma inteligente e astuta. É muito inteligente por parte da autora fazer com que haja um assassinato e muitas pessoas serem suspeitas, e as pistas quase despercebidas quando são encontradas ou faladas, no final, se encaixam perfeitamente no desvendar do mistério. Isso sim! É uma boa escrita. E quando finalmente vai se clareando a história, vai se encaixando uma coisa ali e outra acolá; fica difícil parar de ler. A extravagância do morto é um dos melhores livros policial que já li.
comentários(0)comente



Duda 25/05/2022

Bom
pontos positivos:

- história bem construída
- final

pontos negativos:

- um pouco confuso
- muitos personagens
comentários(0)comente



296 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR