The Reptile Room

The Reptile Room Lemony Snicket

Resenhas - The Reptile Room

Gabi 15/02/2017

Meu favorito dentre os livros que deram origem ao filme
Comecei a ler as Desventuras antes do lançamento da série da Netflix, então tinha como base apenas o filme estrelado por Jim Carrey e que gostei (ainda gosto, apesar de agora conhecer o original) bastante. Os três primeiros livros compõem a história do filme e, dentre eles, este é meu favorito. A meu ver, desde a morte de seus pais, Uncle Monty é a pessoa que realmente proporciona aos irmãos Baudelaire um certo conforto e esperança de recomeço, por isso é bastante chocante o final deste livros. Junte a isso também a proliferação de répteis (amo!!)) curiosos estudados por Uncle Monty e toda a questão dos misnomers e é um livro muito divertido.

Naty 07/02/2016

É o melhor livro para uma ressaca literária.
Nesse livro, os personagens abordados no livro passado são colocados sobre a supervisão de um outro tio o qual é muito, mas muito mesmo fanático por cobras. Mas, apesar disso, ele é muito legal com os órfãos protagonistas da história e acaba ganhando a confiança e carinho deles.
É claro que o tio do livro anterior, o vilão, vai aparecer e querer acabar com a vida desses meninos.
Como sempre, afirmo que esse é um livro mais voltado para o entretenimento e é muito fácil para a leitura em inglês principalmente para quem tem de nível médio a nível avançado.
Por ser assim, ela apresenta alguns furos. Há certas atitudes dos personagens que não parecem condizer com o real.
Achei aquela típica história bem legal que você pega na biblioteca para passar o tempo. Então, é por isso que não costumo cobrar muito desse livro. É uma fonte de entretenimento e, para mim, às vezes, isso basta.
Recomendo e ainda pretendo continuar a série. Quanto à história, preferi essa a primeira e achei um pouco mais engraçadinha também.

May 21/05/2015

EU LI: A SALA DOS RÉPTEIS
Meus pensamentos sobre o livro no video: https://www.youtube.com/watch?v=CIZ6VUF_qbg

site: https://www.youtube.com/watch?v=CIZ6VUF_qbg

Hazuki 10/04/2011

Bom, depois da resenha que fiz do primeiro livro, acho que não muito o que falar a respeito deste aqui, visto que o estilo é mesmo, a única diferença é que agora os irmãos Baudelaire moram com o herpetologista Dr. Montgomery, que parece ser o completo oposto do Conde Olaf. Generoso, bom cozinheiro e sempre estimulando as crianças a estudarem mais ele parecia ter transformado a vida dura dos três irmãos em um verdadeiro mar de rosas... até a aparição de um tal de Stephanio, o novo assistente.

Não me diverti mais nem menos com esse livro. Ele é fácil de ler, rápido e divertidinho, mas parece ser apenas mais do mesmo.