The Reptile Room

The Reptile Room Lemony Snicket




Resenhas - The Reptile Room


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Kikii0 21/05/2024

Nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca brinque com os pluges

um bom livro, eu gostei
annikav.a 21/05/2024minha estante
KAKAKAKAKAKKAKA




Hazuki 10/04/2011

Bom, depois da resenha que fiz do primeiro livro, acho que não muito o que falar a respeito deste aqui, visto que o estilo é mesmo, a única diferença é que agora os irmãos Baudelaire moram com o herpetologista Dr. Montgomery, que parece ser o completo oposto do Conde Olaf. Generoso, bom cozinheiro e sempre estimulando as crianças a estudarem mais ele parecia ter transformado a vida dura dos três irmãos em um verdadeiro mar de rosas... até a aparição de um tal de Stephanio, o novo assistente.

Não me diverti mais nem menos com esse livro. Ele é fácil de ler, rápido e divertidinho, mas parece ser apenas mais do mesmo.
comentários(0)comente



May 21/05/2015

EU LI: A SALA DOS RÉPTEIS
Meus pensamentos sobre o livro no video: https://www.youtube.com/watch?v=CIZ6VUF_qbg

site: https://www.youtube.com/watch?v=CIZ6VUF_qbg
comentários(0)comente



Naty 07/02/2016

É o melhor livro para uma ressaca literária.
Nesse livro, os personagens abordados no livro passado são colocados sobre a supervisão de um outro tio o qual é muito, mas muito mesmo fanático por cobras. Mas, apesar disso, ele é muito legal com os órfãos protagonistas da história e acaba ganhando a confiança e carinho deles.
É claro que o tio do livro anterior, o vilão, vai aparecer e querer acabar com a vida desses meninos.
Como sempre, afirmo que esse é um livro mais voltado para o entretenimento e é muito fácil para a leitura em inglês principalmente para quem tem de nível médio a nível avançado.
Por ser assim, ela apresenta alguns furos. Há certas atitudes dos personagens que não parecem condizer com o real.
Achei aquela típica história bem legal que você pega na biblioteca para passar o tempo. Então, é por isso que não costumo cobrar muito desse livro. É uma fonte de entretenimento e, para mim, às vezes, isso basta.
Recomendo e ainda pretendo continuar a série. Quanto à história, preferi essa a primeira e achei um pouco mais engraçadinha também.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi 15/02/2017

Meu favorito dentre os livros que deram origem ao filme
Comecei a ler as Desventuras antes do lançamento da série da Netflix, então tinha como base apenas o filme estrelado por Jim Carrey e que gostei (ainda gosto, apesar de agora conhecer o original) bastante. Os três primeiros livros compõem a história do filme e, dentre eles, este é meu favorito. A meu ver, desde a morte de seus pais, Uncle Monty é a pessoa que realmente proporciona aos irmãos Baudelaire um certo conforto e esperança de recomeço, por isso é bastante chocante o final deste livros. Junte a isso também a proliferação de répteis (amo!!)) curiosos estudados por Uncle Monty e toda a questão dos misnomers e é um livro muito divertido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



tina 15/09/2020

na minha opinião, a história foi mto lenta e não teve muita emoção.
comentários(0)comente



lar¡ 02/05/2021

Seguindo a minha releitura de ASOUE...
Comecei o ano relendo The Bad Beginning e agora resolvi continuar com o segundo livro!
The Reptile Room é um livro agridoce pra mim: ao mesmo tempo que deixa meu coração quentinho (a relação dos orfãos com o Uncle Monty) também me deixa triste, porque o Monty é o meu personagem favorito da série. É um dos livros que eu fico mais verdadeiramente com raiva do Olaf (e do Lemony também por não nos dar um maior background da história do Monty).
Mantenho a mesma nota que dei na minha primeira leitura de 4,5 estrelas, mas dessa vez não simplesmente pelo o que acontece com o Uncle Monty e sim porque senti que umas certas coisas foram do jeito que foram só pra encaixar na história: pra quê o Klaus, inteligente como ele é, vai se vangloriar pro Olaf sobre o Monty ter rasgado a passagem? Por que eles não avisam sobre isso pro Monty? Por que eles ficam calados? Enfim, quem eu quero enganar, é sim sobre o Uncle Monty.
Voltando pra história no geral, gostei bastante de ter relido e percebi que peguei mais referências lendo em inglês. Mal vejo a hora de reler o restante da série.
comentários(0)comente



Jazz 31/10/2021

Tragédia atrás de tragédia
Não seria desventuras em série sem uma pitada de desespero, não é?
Isso eu tive de sobra. Por que ninguém acredita nestas crianças?! Que agonia!
É incrível como o livro tem um teor sombrio assim como o primeiro da série. Neste caso estamos falando de um assassinato e, mesmo tendo este tema, ainda tem tanta cena cômica que fico confusa se devo ficar nervosa, chocada ou achar a cena engra.
O segundo livro é fantástico e consegue ser tão bom quanto o primeiro, o que normalmente é difícil em muitas séries, mas aqui é feito de maneira exemplar.
Um clássico, senhores.
comentários(0)comente



Beatriz Kath 29/01/2022

The Reptile Room
Assim como no primeiro livro, continuo gostando muito dos protagonistas e da relação entre eles.

A narração também permanece bem divertida e interessante, apresentando alguns jogos de palavras - incluindo mais um anagrama feito com a mesma palavra que foi usada no livro anterior -, o que são detalhes que achei criativos e gostei bastante.

A história mantém o mesmo estilo do primeiro, mas embora também contenha vários momentos e situações engraçadas, nesse livro eu achei as partes trágicas/tristes bem mais presentes, em relação ao primeiro.
comentários(0)comente



Mah 26/02/2022

Melhor da série :)
Mesmo já tendo visto a série, o livro sempre surpreende. Adoro esse universo que o Lemony Snicket criou, com as cartas e comentários sobre a vida dele. Mas tadinha dessas crianças meu senhor?
comentários(0)comente



Débborah 11/12/2022

Eu amava tanto o tio monty cara, o que aconteceu com ele eu nunca vou superar, ele oferecia uma perfeita perspectiva de vida pros irmãos
comentários(0)comente



TrizDosAnjos 17/03/2023

O amor é brilhante
Acho que entre os livros da coleção esse deve ser o meu favorito até agora (li o primeiro e o terceiro). Amo a ambientação, amo a personagem que o Conde Olaf assume e amo o Tio Monty.
Gosto do quanto os livros são mórbidos, mas esse especialmente. Como ele mostra os órfãos se abrindo pra um relacionamento, que é um processo tão bonito de superação do luto pelos pais, só pra isso ser frustrado. E daqui pra frente eu sei de muita coisa que acontece e não acho que encontrar um lar, amor e reconstruir uma família seja algo que esteja no caminho deles, já que não se trata de uma história feliz.
A passagem final é de partir o coração e acho que resume muito bem as memórias afetivas que a gente tem, o que são as pessoas especiais na nossa vida mesmo depois de elas não estarem maís presentes. Excelente.
comentários(0)comente



Bia 11/08/2023

Essa história, agora contada em seu segundo livro, é perfeita para nos deixar irritados com as injustiças do mundo. A todo tempo, eu fico me perguntando como as pessoas (como o Mister Poe) conseguem ser tão burras que não percebem que o Conde Olaf está sempre tramando contra os Baudelaire. Mas é isso! Sigo amando!
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR